Changeling: os Perdidos é lançado!

por volmer em

Foi por pouco, mas Changeling: os Perdidos saiu em 2011! Distribuição do primeiro lote de exemplares já começou em São Paulo.

Já podemos comemorar: Changeling: os Perdidos finalmente é lançado no Brasil! O jogo mais feérico do Mundo das Trevas já pode ser adquirido... ao menos para os jogadores de São Paulo. O primeiro lote de 200 exemplares começou a ser entregue para as lojas da capital paulista desde ontem, dia 22 de dezembro. Isso torna Changeling o quarto produto da linha Mundo das Trevas lançado pela Devir em 2011, um saldo bastante positivo para o ano.

Apesar da tiragem completa de exemplares estar pronta nos próximos dias, a distribuição nacional do aguardado título ocorrerá apenas em janeiro, inclusive para as grandes redes. Changeling: os Perdidos possui 352 páginas em duas cores, acabamento em capa dura de quatro cores, laminação fosca e reserva de verniz. O preço de capa é de R$ 99,90, mas deverá ser encontrado por valores mais baixos nas melhores lojas. Confira a release oficial:

“Fazia horas que ela chamava por ele. Gritava o nome dele. Ela o havia seguido jardim adentro e planejava realmente falar um monte para ele, porque ele sabia muito bem que não podia sair depois de escurecer. Mas agora ali estava ela, numa parte do bosque que nunca tinha visto antes, toda cortada por causa dos espinhos. Tinha se perdido havia uma hora e, desde então, vinha gritando o nome dele, gritando… o nome dele. Como era o nome dele?” -- Changeling: os Perdidos, pág. 11.

Os contos de fadas nem sempre foram histórias infantis, narradas à beira da cama. Eram alertas. “Não entre na floresta”. “Seja bonzinho”. E se fadas, duendes e ogros sequestrassem realmente as pessoas, mantendo-as como escravos num lugar que é mais pesadelo do que sonho? Isolados do mundo dos mortais, os sequestrados se perdem em suas novas vidas, tornando-se mais e mais semelhantes a seus captores. Alguns deles, profundamente marcados por suas experiências, às vezes conseguem voltar.

Changeling: os Perdidos contém:

  • Apresentação de um novo cenário que tem como pano de fundo o Mundo das Trevas, mas enfoca personagens changelings: homens e mulheres que tiveram suas vidas roubadas, que foram escravizados e transformados pelos Fées Verdadeiros, os habitantes ilógicos e alienígenas do País das Fadas;
  • Descrição comentada do universo dos changelings: Arcádia, a Sebe, o rapto, o cárcere, a transformação, a fuga, a vida como changeling, o confronto com o duplo, o risco da loucura, feições e fratrias, bandos e Cortes, promessas, Contratos e fidalguias;
  • Processo de criação de personagens changelings, passo a passo;
  • Regras e sistemas especiais que só se aplicam aos Perdidos, que é como os changelings se denominam;
  • Um guia detalhado para ajudar o Narrador a criar e elaborar boas histórias para o cenário de Changeling;
  • Uma lista de antagonistas para as primeiras histórias protagonizadas por personagens Perdidos;
  • Apresentação do feudo franco de Miami: o primeiro esboço de um cenário bem acabado para uma crônica de Changeling;
  • Ficha de personagem.