ENnie Awards 2010: Geist concorre a Produto do Ano

por volmer em

Na última sexta-feira foram divulgados os nomeados às divesas categorias dos ENnie Awards 2010. Geist: the Sin-Eaters, único título do Mundo das Trevas cotado nessa edição, concorre na categoria Produto do Ano.

Os ENie Awards são uma premiação anual que elege os melhores produtos, editoras e profissionais do roleplaying game, em categorias como arte, conjunto de regras, produto gratuito, material eletrônico, jogo, cenário, acabamento, entre outras. Os vencedores são escolhidos por votação pública na internet e são premiados durante a Gen Con.

Os títulos do Mundo das Trevas têm marcado presença nas nomeações desde 2005, quando as publicações do nWoD, Vampire: the Requiem e Werewolf: the Forsaken entraram em cena. Em 2006 foi a vez de Mage: the Awakening também abocanhar títulos. Changeling: the Lost foi o gold winner da categoria Produto do Ano de 2008. Já em 2009 Hunter: the Vigil e seus suplementos foram cotados em várias categorias. Em 2010, o Mundo das Trevas é representado em apenas uma categoria, porém numa das mais importantes: Geist: the Sin-Eaters para Produto do Ano.

Geist é o mais recente core rulebook do WoD, lançado pela White Wolf em agosto. É protagonizado por humanos que negociaram com espíritos (geists) no momento de sua morte, retornando à vida como "devoradores de pecados" (Sin-Eaters), passando a compartilhar seus corpos com essas entidades.

A votação terá início no dia 16 de julho e vai até o dia 25. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 6 de agosto. Para votar, conhecer os demais nomeados e saber mais sobre o evento visite o site dos ENnie Awards: http://www.ennie-awards.com/ .

Update: atenção! A votação já está em andamento e vai até o próximo domingo (25). Participe!