Lançamento: Mage Noir

por volmer em

Prepare-se para muito jazz, sombras, detetives, ventiladores de teto em rotação mínima, saxofone... e paradoxos. Acaba de sair dos fornos da White Wolf o livro Mage Noir, o mais novo suplemento para Mago: o Despertar.

Mage Noir traz um cenário histórico para Mago: o Despertar. O livro aborda os anos 40, a década em que o mundo tremeu diante da Segunda Grande Guerra e viu o surgimento da Guerra Fria, que trouxe consigo os pesadelos da Era Nuclear. O período foi marcado pela paranóia anti-comunista, intrincadas investigações e as extensas malhas de espionagem.

O livro traz o universo de Mago ao ponto do século XX em que os Estados Unidos ascenderam como a maior potência ocidental, causando mudanças drásticas na sociedade e na cultura e trazendo ao mundo consequências permanentes. A eferverscência política e cultural da década de 40 faz de Mage Noir um palco ideal para Mago: o Despertar. Seu teor pessimista, cínico e quase apocalíptico toma forma no preto-e-branco do gênero de cinema que marcou a época: os film noir. Neste suplemento os despertos da América são interpretados como personagens das sombrias películas de dramas policiais dos anos 40, vivendo no limiar da húbris e do caos latente da sociedade da década.

Mage Noir apresenta discussões sobre como o momento atingiu os magos e como as Sendas e as Ordens se comportaram neste período. Também traz modelos de cabalas prontas para inclusão em crônicas ambientadas no cenário, com personagens inspirados nos film noir. Confira abaixo o texto de release e não se esqueça dos cigarros, do chapéu e do revólver velado na gaveta da sua escrivaninha.

 

Os anos de 1940 começaram e terminaram com guerra. A guerra que abriu a década foi travada com bombas e fuzis, e terminou com uma arma mais poderosa e terrível que qualquer coisa que o mundo já viu. Nesse meio-tempo, os cidadãos dos Estados Unidos reconstruíram sua sociedade. A guera não atingiu o país diretamente, como ocorreu na Europa, mas as perdas foram palpáveis do mesmo jeito. Milhões de homens americanos foram à guerra e milhares não retornaram. Outros muitos voltaram mudados e assombrados, e a música e o glamour de Hollywood do resto da década não poderiam afogar os seus pesadelos.

Este novo Mundo Decaído teria lugar para magos, ou teriam os Adormecidos sucumbido quaisquer possibilidades do Despertar?

Este PDF inclui:

• Um olhar histórico sobre a América da década de 1940 a partir da perspectiva de um mago;

• Orientações para jogadores e narradores sobre crônicas ambientadas neste período;

• Uma história no formato SAS ambientada nos anos 40, com uma cabala pré-definida;

• Um novo legado: a Quietude (The Quiescent).

 

80 páginas, somente em PDF. Disponível no DriveThruRPG.