Em Breve - Vampiros: Manual de Conversão

por volmer em

A versão brasileira do Vampire Translation Guide chegará em breve num formato diferenciado. Saiba mais sobre o livrinho aqui!

A Devir Livraria anunciou a tempos atrás os planos de lançamento nacional do Vampire Translation Guide, suplemento da White Wolf que fornece informações para transportar crônicas e elementos entre os universos de Vampiro: a Máscara e Vampiro: o Réquiem.

Adaptado como Vampiros: Manual de Conversão, a edição em português do guia será impressa como brochura (diferente do original, lançado somente em PDF) em  14x21 cm. Ainda não está definido se o miolo será em preto e branco ou em duas cores.

Além do formato, Vampiros: Manual de Conversão também se diferenciará pelo tamanho e notas do texto. “O conteúdo da edição brasileira precisou de um olhar editorial mais carinhoso por dois bons motivos: 1. ainda não há em português um número considerável de livros de referência e suplementos publicados nos EUA e citados no #VTG e, portanto, algumas informações desses materiais, importantes para Narradores e jogadores, foram incluídas de maneira resumida no #VMC como quadros laterais; 2. as diferenças de terminologia são muito mais numerosas entre Vampiro: a Máscara e Vampiro: o Réquiem do que entre Vampire: the Masquerade e Vampire: the Requiem, daí a necessidade de incluir dois glossários, para que fãs de #VaM e #VoR possam ‘traduzir’ prontamente, por exemplo, Membros para Família, senhor para genitor e carniçal para ghul.”, disse MC Zanini, tradutora do livro, em seu blog Contatos Imediatos.

Outra mudança em relação ao original é a arte, que chama a atenção principalmente pela capa diferenciada, totalmente recriada pela equipe da Devir. A ilustração é composta pela Mme. Giovanni, em sua pose do Romance do Clã Giovanni de Vampiro: a Máscara, e a vampiresa da capa do Bloodlines: The Chosen, suplemento para Vampiro: o Réquiem. Compare as capas americana e brasileira abaixo.

Capas do Vampire Translation Guide e Vampiros: Manual de Conversão comparadas

Vampiros: Manual de Conversão ainda não tem preço definido e nem data oficial de lançamento, mas está planejado para chegar em julho.

Você sempre quis ver o clã Ravnos na sua crônica de Vampiro: o Réquiem? Ou quem sabe o Invictus numa crônica de Vampiro: a Máscara? O cenário de A Máscara é sua paixão, mas o sistema de O Réquiem é tão mais equilibrado? Este manual ajudará você a transportar o clima e os elementos principais de A Máscara para O Réquiem e vice-versa.

Saiba mais sobre o Vampire Translation Guide aqui.