Glimpses of the Unknown

por volmer em

Mais um material bacana para narradores intrépidos. Glimpses of the Unknown traz conjuntos de idéias para todas as linhas do Mundo das Trevas.

Acaba de ser lançado um novo suplemento para o Mundo das Trevas. Trata-se de Glimpses of the Unknown,  um PDF de 50 páginas que apresenta “sementes” para a criação de tramas, mistérios e desafios variados para os seus jogadores.

A novidade, portanto, é voltada exclusivamente para narradores, que terão em suas mãos idéias bastante inspiradoras para a construção de crônicas para todas as linhas do Mundo das Trevas. Até mesmo os sub-cenários World of Darkness: Innocents e World of Darkness: Mirrors foram agraciados com o livro.

Cada capítulo é voltado para uma linha específica: temos uma seção para Vampiro: o Réquiem, outra para Changeling: os Perdidos, e assim por diante. Neles, as idéias são mostradas como “sementes” – contos que  apresentam ganchos que inserem personagens no conflito sobrenatural – e como “vislumbres” – que desenvolvem o enredo sugerindo antecedentes e possíveis meios para solução da história.

Glimpses of the Unknown também traz pequenas extensões, como novas Vantagens e alguns poderes inéditos para as diversas facções do Mundo das Trevas. Entretanto, são conteúdos minoritários, e o lançamento acaba chamando a atenção bem mais por ser uma boa pedida para aqueles momentos em que a inspiração foge na hora de se criar uma crônica sinistra.  

 

O mundo é um lugar sombrio e perigoso.

Ele está cheio de enigmas que não se encaixam perfeitamente nas caixas feitas por cientistas ou ocultistas. Isso não nos impede de tentar achar uma explicação para tudo. É natural dos seres humanos compartimentar, rotular e identificar as coisas que os assustam – afinal, algo nomeado é algo neutralizado. Mas algumas coisas se recusam a serem categorizadas com exatidão. Alguns mistérios fogem de explicação. Alguns monstros rejeitam as classificações pelas quais tentamos marcá-los. Estas sãos as sementes do temor e do encantamento, as exceções cuja única regra comprovada é a de que não existem regras que não possam ser quebradas. São os enredos inesperados, as histórias que puxam tanto jogador quanto personagem a situações onde sua inteligência, força e habilidades serão desafiadas.

Estes são vislumbres do verdadeiro potencial do Mundo das Trevas.

Este livro inclui:

  • Idéias de histórias e enredos para cada linha do Mundo das Trevas (incluindo Vampiro, Lobisomem,  Mago, Promethean, Changeling, Hunter e Geist);
  • Novas regras, Vantagens, poderes e materiais de ambientação;
  • Idéias adicionais para o Mundo das Trevas adaptado de Innocents e Mirrors.

 

PDF com 50 páginas. Já disponível no DriveThruRPG.