Notícias do The Grand Masquerade: o MMO é Vampiro a Máscara!

por volmer em

Surpresa! O aguardado MMO do Mundo das Trevas será baseado no clássico Vampiro: a Máscara! Veja esta e outras novidades anunciadas.

Após anos de especulação finalmente é anunciado o MMORPG do Mundo das Trevas. E que surpresa foi saber que o jogo será baseado em Vampiro: a Máscara! Sim, o antigo Mundo das Trevas.

De acordo com as primeiras notícias que vão surgindo do The Grand Masquerade, o MMO será focado nas relações políticas e na interação social dos jogadores. Mistério, poder, romance, perigo. É a White Wolf trazendo de volta a clássica ambientação de A Máscara, dessa vez em uma versão online. Já é possível conferir no YouTube o vídeo de apresentação do jogo. Confiram: www.youtube.com/watch?v=I5Wsf31WId

Update: mais um vídeo do anúncio do MMO disponível! www.youtube.com/watch?v=K1v3rONmizs

Meus comentários preliminares: acredito que para um MMO, Vampiro: a Máscara tem uma maior propriedade que o Réquiem (prevendo os questinamentos sobre esse retorno ao passado). O seu background sólido e rico, os personagens, as cidades, os plots extensos e bem descritos dão um material adequado para a criação de um universo vasto e bem detalhado que uma experiência online necessita. Já o Réquiem, que tem entre seus pontos fortes justamente a sua versatilidade e abertura para criações do Narrador, continua perfeito seguindo seu rumo no formato de mesa convencional. No mais, o MMO por se concentrar em Vampiro não abordará toda a vastidão de criaturas do Mundo das Trevas, o que era esperado por muita gente. Enfim, são minhas considerações baseadas nas primeiras notícias. Aguardo por mais detalhes!

Também foi anunciado que todo o catálogo da empresa estará disponível em PoD (impressão sob demanda), o que certamente inclui os livros do antigo Mundo das Trevas. Essa é uma notícia sensacional, em especial para se adquirir aquelas raridades há muito esgotadas. Outra notícia é que serão lançadas ferramentas eletrônicas de apoio aos jogos, como aquelas de criação de personagens.

Estamos de olho nas novidades do evento para manter o site sempre atualizado! Acompanhe as notícias pelo nosso twitter: @WodBrasil


Saiba mais sobre o The Grand Masquerade clicando aqui.