Notícias sobre os Lançamentos da Devir

por volmer em

Nesta semana a MC Zanini, responsável pelas publicações do Mundo das Trevas no Brasil, divulgou no Twitter notícias sobre os próximos lançamentos da Devir para a linha. O Escudo de Mago: o Despertar finalmente sairá e o Vampire Translation Guide está nos planos!

Como já divulgamos anteriormente (veja aqui), o aguardado Escudo do Narrador de Mago: o Despertar sofreu imprevistos em sua produção, como relatou a MC Zanini no Twitter (@MdT_Brasil). Após uma longa espera por uma posição do Ministério da Justiça quanto à classificação indicativa do material, notícias foram dadas sobre o Escudo no início do mês. O lançamento está previsto para a primeira quinzena de fevereiro, data anunciada após a aprovação final e envio para a gráfica. Lembrando que a previsão inicial era de outubro do ano passado, o que gerou uma fila de pré-venda que persiste há meses em algumas lojas. Mas se o Escudo apresentar o mesmo charme da capa do livro básico de Mago: o Despertar certamente valerá a espera!

Uma boa novidade também anunciada foi o interesse da Devir em traduzir o Vampire Translation Guide. O suplemento, lançado pela White Wolf em novembro do ano passado, traz informações para converter elementos entre os universos de Vampiro: a Máscara e Vampiro: o Réquiem (saiba mais aqui). Tendo em vista a grande popularidade de A Máscara no Brasil, o material tem bastante potencial para fazer sucesso por aqui e até divulgar ainda mais o “novo” Mundo das Trevas entre os rpgistas old school. A editora tem a intenção de publicar o Vampire Translation Guide em português neste ano, ainda sem definições quanto ao formato (o original está disponível somente em PDF). Zanini já adiantou que a equipe deverá dar um upgrade no layout do material. Realmente, o original é meio feioso.

Por fim, hoje as atenções nos calabouços produtivos da Devir para o Mundo das Trevas estão voltadas para a reimpressão de Vampiro: o Réquiem. A nova versão do clássico virá em capa em papel metalizado, com revisões e possíveis adições de erratas da White Wolf. Changeling: os Perdidos, a publicação de maior peso entre as anunciadas, continua em ritmo de tradução, tendo Zanini já começado a trabalhar no capítulo 3. Ambos estão previstos para 2011.