The Grand Masquerade: as Trevas Reveladas

por volmer em

Falta pouco mais de um mês para o The Grand Masquerade, evento anunciado pela White Wolf desde maio que promete trazer muitas revelações sobre o futuro do Mundo das Trevas. Conheça mais detalhes sobre essa grande convenção aqui!

Dezenove anos. Milhares de cards. Centenas de RPGs. Dezenas de romances. Dois videogames premiados. Uma série de tv cult. Legiões de fãs. Um futuro: as Trevas Reveladas. É assim que a White Wolf anuncia o The Grand Masquerade, sua grande convenção que reunirá as principais comunidades de jogadores para viverem quatro dias intensos no Mundo das Trevas. A localidade escolhida para a celebração é nada menos que Nova Orleans, a mais vampírica cidade dos Estados Unidos que fornecerá todo o clima e glamour que o evento merece. Na programação estão incluídas apresentações, sessões de live action, mesas de RPG, o campeonato norte-americano de Vampire: the Eternal Struggle, painéis, bate-papos com figurões e revelações sobre os projetos futuros da empresa.

É no The Grand Masquerade que provavelmente será dada uma luz sobre o MMORPG do Mundo das Trevas, que tem sido comentado há anos. Entre os convidados especiais está Tim Bardstreet, o criador das fantásticas ilustrações de Vampiro: a Máscara que ficaram na cabeça de muita gente até hoje.

O site FlamesRising.com conversou sobre o The Grand Masquerade com Shane DeFreest, da White Wolf, numa entrevista que você pode acessar clicando aqui ou conferindo a tradução abaixo:

 

FR.com: O The Grand Masquerade é uma celebração pelas duas décadas dos jogos do Mundo das Trevas. Como surgiu a idéia desseimage evento?
DeFreest: Sempre quisemos fazer nossa própria convenção do Mundo das Trevas e esta pareceu ser a hora certa. Nossos diversos fã-clubes e grupos têm conduzido seus próprios eventos e convenções ao longo dos anos, mas sentimos que chegou a hora de tentarmos fazer algo realmente grande que reúna todo mundo de uma forma que antes não era possível, e que também nos permita celebrar nosso vigésimo aniversário. Além de comemorar nosso passado também queremos mostrar nosso apreço aos fãs, dando a eles a dianteira na descoberta do futuro do Mundo das Trevas. Temos coisas muito empolgantes planejadas, coisas que as pessoas vão comentar por anos. Enfim, será uma oportunidade de agradecer aos nossos fãs leais que comparecerem, criando o mais incrível evento do Mundo das Trevas já produzido e dando a eles uma prévia exclusiva sobre o futuro. 

FR.com: Por que o evento em Nova Orleans?
DeFreest: Poucas pessas discordariam que Nova Orleans é a cidade mais "vampírica" da América do Norte. Ela tem sido o centro da cultura pop de Vampiros há anos e é certamente a cidade mais européia dos Estados Unidos. Queremos que nossos fãs realmente experimentem o Mundo das Trevas durante 24 horas, todos os dias. Mesmo quando eles não estiverem jogando, queremos que permaneçam na atmosfera do nosso mundo. O French Quarter de Nova Orleans oferece essa experiência única. Eu já ouvi a frase "O que eu não daria pra jogar Vampiro em Nova Orleans" de milhares de fãs ao longo dos anos e este é o momento em que esse sonho se tornará realidade em grande estilo.

FR.com: Você pode falar um pouco sobre o Hotel Roosevelt e por que o local foi escolhido?image
DeFreest: Quando chegou a hora de escolher um local para o maior evento que já fizemos nossos primeiros requisitos foram espaço e estilo. O Roosevelt tem ambos de sobra. Localizado a um quarteirão da lendária Bourbon Street, o hotel foi fundado em 1983 e tem tudo que um fã de nossos jogos poderia esperar. É assombrado, mergulhado na história, extremamente elegante e repleto do charme do velho mundo. Sinatra, Elvis, Cab Calloway, Ray Charles, todos já tocaram lá. Queríamos um local que realmente celebrasse o Mundo das Trevas em toda a sua rica história. Com 6 mil metros quadrados de espaço para eventos e tendo passado por uma restauração que custou apenas 140 milhões de dólares, estamos certos de que o Roosevelt é o local certo pra nós.

FR.com: Quais atrações os fãs podem esperar no The Grand Masquerade?
DeFreest: Durante a convenção teremos uma série de eventos bastante emplogantes para todos os nossos fãs. Tanto o Camarilla Fan Club quanto o One World by Nigth conduzirão sessões de Live Action que ocorrerão ao longo do fim de semana, em salas decoradas profissionalmente. Além de termos um hotel luxuoso também contratamos incríveis decoradores que fazem trabalhos dignos de cinema, tudo para transformar o imagelocal no Mundo das Trevas de um jeito nunca visto por nossos fãs. A Wrecking Crew estará conduzindo uma série de RPGs de mesa e lá também ocorrerá o Campeonato Norte Americano de VTES. Teremos a presença de Tim Bradstreet como nosso artista convidado de honra e também haverão exibições e muitas festividades. Nossa festa do Succubus Club de sábado à noite será inesquecível. A grande notícia, da qual eu não posso dar muitos detalhes, é que temos algo realmente grande que queremos mostrar para nosso fãs primerio. Na sexta-feira ao pôr do sol será o momento em que todos nós daremos o primeiro olhar no futuro do Mundo das Trevas. Se você é fã dos nossos jogos há dois meses ou há duas décadas não vai querer perder que temos a dizer.

imageFR.com: Vocês convidaram membros do Camarilla Fan Club, One World by Night e da Elder Kindred Network. E os fãs do Mundo das Trevas que não são membros dessas organizações?
DeFreest: Nós esperamos ver muita gente que não faz parte desses clubes mostrando que estão prontos para o evento. Ambas as organizadoras de Live Acticon terão um estande para ajudar as pessoas a fazerem personagens para os jogos que desejarem participar. VTES está sempre buscando por novos jogadores e a Wrecking Crew trará um monte de jogos para todos que quiserem curtir uma mesa de RPG em clima de luxo.

FR.com: Quais atrações a Wrecking Crew vai organizar?
DeFreest: Quando se trata de organizar mesas de RPG do Mundo das Trevas esses caras são os melhores. Eles fazem cerca de 30 jogos a cada ano na Gen Con e nós os convidamos para tomar conta de nossas mesas de RPG no The Grand Masquerade. Eles progamaram uma grande variedade de atrações do antigo e do novo Mundo das Trevas. Se você é um grande fã de RPGs de mesa e quer jogar com os melhores, esses caras são os profissionais.
Para encerrar, quero dizer que esse evento é uma comemoração e um agradecimento à nossa comunidade pelo apoio nas duas últimas décadas. Nós temos os fãs mais leais do mundo e há muito tempo queríamos realizar este evento. O The Grand Masquerade será muito especial. Estamos ansiosos para ver velhos amigos, fazer alguns novos e celebrar o Mundo das Trevas de uma maneira sem precedentes.

 

image

 

"Em comemoração às quase duas décadas de jogos na escuridão a White Wolf convida todos os fãs do Mundo das Trevas, do passado e do presente, para o The Grand Masquerade: uma convenção de gala que ocorrerá de 23 a 26 de setembro de 2010 no luxuoso hotel Waldorf Astoria Roosevelt, localizado no famoso French Quarter de Nova Orleans. Um evento imperdível, sediado no local mais glamoroso e historicamente significativo de uma das cidades vampíricas mais icônicas e assombradas do mundo. As atrações, estrelando todas as eras do Mundo das Trevas, incluirão jogos de Live Action elaborados pelo Camarilla Fan Club e pelo World One by Night, mesas de RPG, o campeonato norte-americano de Vampire: the Eternal Struggle, convidados especiais e um primeiro olhar no futuro do Mundo das Trevas."

The Grand Masquerade
De 23 a 26 de setembro
Nova Orleans, Louisiana
Mais informações: http://thegrandmasquerade.com/