O Cancelamento de World of Darkness Online (MMO).

por Malphus em

A CCP Games anunciou hoje (14/04/2014) o cancelamento do projeto World of Darkness Online (MMO). Com o cancelamento, 56 funcionários acabaram perdendo seus empregos, e a equipe vai passar a se concentrar exclusivamente no universo de EVE online. 

O CEO da CCP Hilmar Veigar Pétursson, declarou:

"A decisão de acabar com o projeto do World of Darkness MMO é uma das mais difíceis que eu já tive de fazer. Eu sempre amei e valorizada a ideia de uma experiência sandbox definida nesse universo, e ao longo dos anos eu vi a equipe apaixonadamente se esforçar para tornar isso possível.

Eu gostaria de dar um agradecimento especial a todos os que trabalharam tão duro para tornar o Word of Darkness MMO uma realidade, especialmente os membros da equipe afetados por esta decisão. A sua contribuição considerável para a CCP não será esquecida, e lhes desejamos o melhor.

Aos nossos funcionários, fãs atuais e ex-World of Darkness, eu realmente sinto muito por não poder entregar a experiência que aspirava. Sonhamos com um jogo que iria transportá-lo completamente na fantasia arrebatadora do Mundo das Trevas, mas tenho que admitir que nossos esforços foram caindo curta e lamentavelmente. Um dia espero que possamos fazer as pazes com vocês.

Embora esta foi uma decisão difícil, que afeta nossos amigos e familiares, unindo a empresa por trás do EVE Universo vai nos colocar em uma posição mais forte logo a frente, e estamos mais comprometidos do que nunca a solidificar EVE como o maior universo de jogos em todo o mundo."

A notícia pode ser lida na íntegra no Site da CCP.