Habitantes do Mundo Inferior: Lordes dos Mortos

por manny em

Um aprofundamento sobre os Lordes da Morte do Mundo Inferior. Tradução Livre da pagina 279 de Geist: The Sin-Eater + algumas considerações


           Lordes dos Mortos seriam os antigos deuses do Mundo Inferior - Nergal, Ereshkigal, Hades, Sokar, e Osíris. Ou talvez eles são apenas os senhores antigos daquela terra - Hittitis sempre se reivindicaram a mais profunda das passagens, os doze Lordes Maia Xibalba maia, ou ainda o primeiro Xamãs siberianos terem conquistado as Trevas.

           Ou talvez, apenas talvez, eles não seriam nada mais que fantasmas realmente antigos e até Geists. Quaisquer que sejam, são na maior parte, são considerados mitos e fábulas.

           Certamente algumas evidências podem ser encontradas que suporta sua existência: mensagens antigas rabiscadas nas paredes, estruturas grandiosas sem qualquer explicação ou ainda templos criados mas sem nomes para adorar (como em An-Shot-Ka; veja no <LINK>). Há outros fatores que indicam a existência de Lordes dos Mortos como a tagarelice de uma Geist vagando nos túmulos do Domínio, delirando sobre antigos tempos. Alguns fantasmas antigos chegam a se proclamar o um Lordes dos Mortos falsos, as vezes eles também podem cultuar Lordes dos Mortos.

           O que é verdade é que mesmo se os Lordes dos Mortos não existirem, seus servos sim. O Mundo Inferior é o lar de muitas sombras estúpidas o suficiente para – ou talvez escravizadas – se vincularem a uma dessas legiões de bajuladores dos Lordes da Morte que se dedicam totalmente ao culto desses Míticos Reis-Fantasmas/ Deuses-Espectros. Tais cultos são perigosos (avah), porque eles agem em massa, além de possuir um potencial elevado para radicalizar os dogmas de alguma mitologia perdida – e mal fundada.

           Há um boato que persiste entre os Grandes Bailes, em que alguns Devoradores de Pecados estejam cultuando certos Lordes, inclusive chega a aconselhar sua Krewe, realizando rituais como os cultos fantasmagóricas que fazem no Mundo Inferior - precisa de mas um gancho?