O Dia D RPG está chegando!

por volmer em

Ocorrendo desde 2007, o Dia D RPG segue sua caminhada, consolidando-se cada vez mais no calendário RPGístico do Brasil.

Nos dias 11 e 12 de setembro de 2010, 11 cidades brasileiras se unirão para a realização de diversas atividades integradas e outras tantas desenvolvidas individualmente por cada cidade, tudo visando a diversão saudável, interação, troca de experiências e esclarecimento das dúvidas relacionadas a esse fantástico universo, ainda desconhecido por muitos.

Na entrada será pedido 1kg de alimento não-perecível. Os participantes que doarem concorrerão à brindes especiais. Cada organizador, das 11 cidades participantes, escolheu uma instituição que receberá os donativos.

 

Cidades Participantes

A programação, regras, lista de atividades, entre outras informações de cada cidade estão disponíveis no site oficial do evento: www.diadrpg.org
 

  • Acaraú – Ceará
  • Araraquara – São Paulo
  • Belém – Pará
  • Campina Grande – Paraíba
  • Cariri – Ceará
  • Fortaleza – Ceará
  • Macapá – Amapá
  • Recife – Pernambuco
  • Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
  • Salvador – Bahia
  • São Luís – Maranhão

 

Videoconferências

As videoconferências serão transmitidas simultaneamente em todas as cidades participantes.

Videoconferência com o convidado internacional Matt Wilson, um premiado ilustrador de fantasia e ficção científica, artista conceitual, designer de jogos, e construtor de mundos. Desde 1995, a sua visão artística deu vida à livros e jogos, sendo ele responsável pela criação de vários mundos. Suas propriedades intelectuais têm sido exploradas por fãs de todas as coisas fantásticas de todo o planeta. Ele é o proprietário e Chefe Criativo da Privateer Press, Inc., uma editora de grande sucesso em boardgames de miniaturas, jogos de RPG, jogos de cartas e jogos de tabuleiro, incluindo marcas muito conhecidas, como Warmachine ® e MONSTERPOCALYPSE ®.

Um contador de histórias no coração, Matt fixou seu olhar criativo sobre um novo meio de expressão artística: filme. Invocando a sua experiência como artista visual e como diretor de talento criativo, Matt fundou a Mad Plan ProductionsTM, como um veículo com o qual se aventura no reino inspirador de filmes onde ele aguarda com expectativa as suas histórias e personagens ganharem vida na tela.

 

Atividades

Diversas atividades locais estão programadas, como exibições de animes, mesas de RPG, demonstrações de jogos, videogames, torneios de card games, cosplay, desafios, concursos, entre tantas outras. Dentre as atividades nacionais destacamos:

D&D Game Day - Red Box - Lançamento da Linha Essentials - Aguardado ansiosamente por todos os fãs de Dungeons & Dragons.

Desafio Online - 11 grupos, um cidade, estarão conectados via internet para concorrerem ao título do 3º Campeonato Brasileiro do Desafio on-line. O cenário do jogo é o aclamado Mutantes & Malfeitores, lançado pela Editora Jambô.

Torneio de D&D miniaturas - um convite para jogar com as regras semelhantes à quarta edição do sistema D&D.

Apesar de não haver uma atividade principal voltada ao Mundo das Trevas - Storytelling, cada cidade terá em sua grade atrações específicas para jogadores do cenário, como mesas de vampiro, mago e demais jogos. Em especial, o evento contará com a chegada de Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans às prateleiras, inclusive com sorteios de exemplares do livro.

 

Resumindo
 
Dia D RPG

Dias 11 E 12 de setembro de 2010
Entrada: doação de 1 kg de alimento não perecível concorrerá a prêmios (opcional)
Site oficial: www.diadrpg.org - Com programação, informações gerais, regras e inscrições das atividades de cada cidade.