Inquisição, era de trevas!

por Druantia em

Você sabia que a idade média já está sendo denominada era das trevas por causa da inquisição. Muitos livros de história já estão citando uma era de medo e terror, onde ninguém era bom, e tudo que era feito contra Deus era punido. O assunto era resolvido em forma de ouro e prata ou na fogueira. Os estudiosos levam a inquisição como um dos primeiros tipos de terrorismos.

A "santas inquisições", que de santas não tem nada, começaram em 1231, na França, Itália e outros países. Julgava, torturava e matava os hereges. Herege era o nome dado aos "pecadores" que normalmente eram bruxas, magos, judeus, mulçumanos, gays, maçons, cientistas, revolucionários e por ai vai...

As mulheres foram as que mais sofreram. Os homens em menor número. A igreja católica condenava as mulheres e homens(bruxas e magos) que participavam de sociedades, ordens e seitas (todas manifestações religiosas pagãs), de proclamarem o nome do demônio( que não tinha nada a haver com a história). Os judeus foram condenados, porque pela história de Cristo, foram eles que mataram-no. Mulçamanos por terem criado uma nova vertente religiosa no oriente contra a Igreja Católica.Os cientistas por criarem teses contra a Igreja. Os Maçons(seriam os templários), por se organizarem em ordens e por cometerem heresias. Os gays por causa que cometiam um pecado contra a criação divina. Rebeldes que faziam revoluções contra a monarquia absolutista e a Igreja Católica.

Depois de descobertos essas pessoas todas que eu citei, iriam ser julgadas nos tribunais da Igreja, o Santo Oficio(como é chamado hoje). Depois eram condenados ao exílio ou a morte. Mas como uma pessoa confessava coisas sobre si mesma? Fácil, tortura. Existiam salas subterráneas, onde a igreja torturava as pessoas até confessarem. Tinham como método de tortura A RODA, que era rodada com o herege amarrado nela , que se queimava ao entrar em contato com o fogo, O POTRO, que amarrava a pessoa numa mesa e apertava a corda até ela dilacerar a pele, e por ai vai...

Só pra vocês, meus leitores, terem uma ideia, a inquisição chegou ao Brasil, México, EUA, e países da África. Nos EUA por exemplo, existem muitas lendas de bruxas: Umas cuspiram sangue e jogaram praga, outras disseram que iriam voltar, e etc. No Brasil estima-se que mil pessoas foram julgadas e 30 executadas em fogueiras nas terras brasileiras. É incalculável o número de mortes.

Isso causou uma verdadeiro rastro de sangue pelo mundo cristão, causando revoltas e a criação de novos ideais como o iluminismo e o protestantismo. Além de ideias boas, trouxe ideias ruins para a humanidade, como: A mulher é do homem e serve ao homem(machismo), preconceito, bruxas são do mal, a ciência é um caminho errado, xenofobia contra judeus, ciganos, gays, negros e etc. Além de ter criado os ideais nazistas, dizem alguns historiadores.

O papa João Paulo II, pediu desculpas ao mundo, e carregou sozinho em suas costas o peso da cruz de sangue que a Igreja Católica criou por muitos séculos. Na minha opinião ele foi o unico Papa na história a tentar representar Deus.

A inquisição pode ter morrido 1781, mas teólogos desconfiam que ela ainda rola a solta por ai. Vai que cola, RÁ!

PS: esse texto não é uma ofensa ao catolicismo, é história.