Sonhos de Morte (Capitulo 1) - Senhor da morte

por LordIvel em

1º Capitulo da crônica sonhos de morte, crônica que pode ajudar para mestrar Changeling: the Lost, alem de ser uma otima leitura. Resume o encontro de uma mulher com um ceifador na cidade.

Já era quase 4h da tarde e o banco ia fechar logo, tinha que correr, a fila deveria estar enorme e minha aula à noite começava mais cedo hoje. Andava de modo rápido desviando das pessoas que vinham em direção oposta a minha, mas logo tive que parar quando o sinal ficou verde e os carros começaram a passar, pensei em correr desviando deles, mas uma coisa me deu um arrepio e decidi não fazê-lo.

Um homem de manto preto carregava uma foice atroz em suas mãos, muito estranho uma pessoa normal andar desse modo no meio da cidade, até perceber que ninguém conseguia vê-lo com exceção de mim - Será que ele veio me buscar? Será que vou morrer? - A lagrima quase caiu do meu olho e por pouco não corri. Ele atravessava as pessoas como se fosse imaterial até então parar na meio de varias pessoas. Num momento ele ergueu sua foice - não pude me conter, eu gritei! - e atacou uma velha, mas sua foice a atravessou causando nenhum dano físico, o espírito de manto negro se manteve na posição de pós-ataque enquanto a mulher continuava á andar normalmente como se nada tivesse lhe acontecido. Alguns olhavam para mim por causa do meu grito!

Passaram-se alguns segundos, o sinal já tinha aberto mas estava com medo de atravessar a rua depois do acontecido e o espírito ainda se mantivera imóvel. Mal pude ver direito o que aconteceu, mas vi de realce que, a velha foi atravessar a rua quando um carro avançou o sinal vermelho indo em direção dela, atingindo-a em cheio. O carro que a atropelou continuou seu percurso sem parar ou voltar para ver o acontecido. Uma multidão foi socorrê-la, mas já era tarde e a mulher já estava morta.

Enquanto todos a arrudiavam, o espírito de manto negro voltou a se mexer e continuou a andar atravessando a rua na minha direção e parou alguns centímetros na minha frente, ele olhou bem nos meus olhos, e eu nos dele. Aquela criatura não tinha rosto, tinha apenas dois olhos de tristeza e sofrimento. Ficamos alguns segundos nos encarando, mas ele não queria nada comigo. Ele seguiu o percurso dele.

Será que estou louca? Eu vi um espírito ou sei lá o que seja aquilo matar uma mulher na minha frente! Mas, porque EU? Porque eu sou a única que posso vê-lo? Talvez tenha que esquecer o acontecido agora, o banco está quase fechando!