DOM DE EVASÃO

por tuelho em

DONS DE EVASÃO

PÉS DE NÉVOA (Sagacidade)

Às vezes, o caçador se torna a caça. Quando um Uratha com esta faceta é a presa, todos os vestígios de sua passagem simplesmente desaparecem. Ela poderia muito bem não existir.

Custo: 1 Essência

Ação: Instantânea

Duração: 1 hora

Pela duração da faceta, todas as tentativas para rastrear ou localizar o Uratha falham. Ele não deixa rastros, nenhum dispositivo pode dar sua localização, e até mesmo os Dons e adivinhações dos mais poderosos caçadores sobrenaturais falham. Quando o pé de Névoa provoca um Choque de Vontades contra outro poder sobrenatural que iria rastrear ou localizá-lo, o lobisomem se beneficia lobisomem da qualidade Mecânica em sua parada de dados de Choque de Vontades. No entanto a faceta não o torna invisível – podendo ser percebida normalmente por qualquer pessoa que se deparar com ele.


NÉVOA DA GUERRA (Glória)

No caos de uma batalha ou uma rua movimentada, é fácil errar o alvo pretendido.

Custo: 1 Essência

Parada de Dados: Raciocínio + Lábia + Glória contra Autocontrole + Instinto Primitivo

Ação: reflexiva e disputada

Esta faceta provoca a envio de algo específico para atingir o alvo errado. Poderia ser uma bala disparada de uma arma, uma mensagem de texto, um ramo de flores, ou um pacote. Névoa da Guerra só funciona quando há atividade ambiente suficiente e confusão presente onde um erro poderia ser legitimo - uma distração causando o erro de uma tecla, a confusão da batalha, resultando em um erro trágico, a agitação de um centro postal, e assim por diante. Quem está entregando o objeto resiste a faceta - o atirador, entregador, ou a mulher que acabou de enviar um texto para seus companheiros caçadores de monstros vendo um lobisomem.

Falha dramática: O Uratha ganha o Condição Interdição.

Ele não pode dar de boa vontade nenhum de seus pertences para outro pela duração da Condição.

Falha: A faceta não funciona.

Sucesso: Se usado contra um ataque à distância, Névoa da Guerra faz com que o ataque de mude para outro alvo dentro de um certo número de metros do original igual ao Renome Glória do Uratha. O atacante então testa sua parada de dados com modificadores apropriados para as circunstâncias do novo alvo. Se usado com uma forma menos letal de entrega, o objeto por um acaso será dado para a pessoa errada. Se o lobisomem gastar um ponto de Essência, ele pode escolher o novo destinatário para o item, contando que determine vagamente a provável forma de entrega. Um pacote pode acabar nas mãos de um outro inquilino no mesmo bloco, ou, eventualmente, nas próprias mãos do Uratha se ela posiciona-se no saguão e na hora certa.


NEGAR TUDO (Honra)

No terreno de influência da caça, interrogatório e manipulação, esta faceta proporciona uma excelente defesa. Este poder eleva a dissimulação e evasivas em geral de uma forma artística.

Custo: 1 Essência

Ação: Reflexa

O Uratha pode adicionar seu Renome Honra a um único teste para resistir a uma manobra social ou ação baseada na manipulação.


BATER E CORRER (pureza)

Um Uratha com esta faceta pode se separar da batalha e deixar a vítima em terrível confusão.

Custo: 1 Essência

Parada de Dados: Destreza + Dissimulação + Pureza contra Autocontrole + Instinto Primitivo

Ação: Reflexa

Esta faceta pode ser usada para interromper uma ação de ataque que visa o Uratha. Antes que a ação seja tomada, o Uratha pode imediatamente separar e se deslocar até seu deslocamento total em distância. Isso por si só pode frustrar um ataque, mas se ele for capaz de se mover para um local que o leva para fora da linha de visão de todas as suas vítimas, ele então joga a parada de dados da faceta contra o maior Autocontrole das vítimas que anteriormente podia vê-lo. O Uratha só pode interromper uma ação por turno desta maneira.

Resultados rolo

Falha dramática: A presa sabe exatamente para onde o Uratha fugiu, e ganha um bônus de +2 para resistir a todas as tentativas para usar esta faceta por parte do Uratha ou qualquer outro método de enganá-los para o resto da cena.

Falha: A faceta não tem mais efeito.

Sucesso: A vítima perder totalmente a noção da posição atual do Uratha. Inimigos com Autocontrole igual ou menor que os sucessos alcançados são afetados pela Condição Sombra Paranoia por turnos igual ao Renome Pureza do lobisomem.

Sucesso excepcional: Não só o Uratha foge do inimigo, ele também pode se mover imediatamente seu deslocamento novamente.


SAÍDA ESTRATÉGICA (sabedoria)

Um Uratha com esta faceta sempre pode farejar uma rota de fuga ou buraco para abrigo.

Custo: 1 Essência

Parada de Dados: Raciocínio + Manha + Sabedoria

Ação: Instantânea

Simplesmente pagando o custo de Essência desta faceta, o Uratha avalia imediatamente seus arredores para rotas de fuga. Ele torna-se consciente de todas as rotas de fuga que poderia usar, incluindo também algumas rotas aparentes que são realmente pistas falsas (como uma porta que está bloqueada ou aparafusadas fechada, ou um túnel que na verdade não levam a lugar algum). Em alternativa, o Uratha podem se concentrar em uma característica específica que ele deseja em um esconderijo, e testa a parada de dados da faceta.

Resultados rolo

Falha dramática: A faceta dirige-la a algum lugar totalmente inúteis e, possivelmente, definidamente perigoso, como um beco sem saída ou armadilha.

Falha: A faceta falhar.

Sucesso: A faceta concede um dos seguintes conhecimentos como instintivo:

• A localização de um próximo e desabitado, esconderijo seguro que o Uratha pode deitar abaixo, até a faixa de Renome Sabedoria em quilômetros de distância.

• A rota de fuga particularmente bem escondida ou repleta de obstáculos que irá penalizar quaisquer testes de perseguição a pé por parte dos perseguidores igual ao Renome Sabedoria do Uratha.

• Uma rota para um veículo ou partes específicas de um equipamento útil iguais ou inferiores aos pontos no Renome Sabedoria do Uratha, como um carro com as chaves na ignição ou um pé de cabra para forçar a grade solta.

• O método mais próximo de passar um obstáculo específico, como uma passagem subterrânea para uma rua movimentada ou um tronco caído que atravessa um rio, até uma distância em quilômetros igual ao Renome Sabedoria.

O Uratha não consegue explicar aos outros os detalhes do que ela sabe, mas a faceta vai levá-la para o que ele procura.

Sucesso excepcional: O Uratha pode adicionar seu Renome Sabedoria para qualquer parada de dados físicas para escapar de seu ambiente atual, exceto jogadas de ataque.