DONS DE LOBO

por tuelho em

DONS DO LOBO

DOM DE MUDANÇA

LADRÃO DE PELE (Sagacidade)

Apesar de terrível, um Uratha com esta faceta pode vestir a pele de uma presa morta como se fosse sua própria pele natural.

Custo: 5 Essência

Ação: Instantânea

O Uratha só pode usar essa Faceta na forma Hishu.

Ele deve esfolar um humano ou um animal predatório do tamanho aproximado ao de um lobo, o suficiente para colocar em seus ombros, pelo menos, e, em seguida, vestir a pele. Uma vez que ele tenha pago o custo de essência da faceta, a pele do Uratha se desfigura e contorce antes de se fixar em uma cópia da aparência física, da estrutura óssea, e da musculatura do morto. No caso de um ser humano, o Uratha torna-se fisicamente um perfeito imitador da presa até ao momento em que ele voluntariamente largue a pele ou a metamorfose roubada, rasgando seu caminho de forma sangrenta para fora do seu disfarce. No caso de um animal, o lobisomem na forma Urhan torna-se agora uma cópia do predador morto pela duração de um mês lunar, contudo seus traços não se alteram com a mudança. Se o lobisomem gastar um ponto de Força de Vontade, sua forma Urhan copia o predador por tempo indeterminado, até que ele escolha outro animal para copiar com esta faceta ou decida voltar a sua forma Urhan para a forma de um lobo. Se a presa copiada for um humano ou animal, os olhos do Uratha nunca mudarão para combinar com a nova forma – eles continuam com sua própria aparência.


A FORMA DO PAI (pureza)

O Uratha pode tomar a forma Gauru sem ter que constantemente atacar ou correr o risco de cair em Kuruth. Esta faceta traz adiante a forma do Pai Lobo, enquanto suprime a loucura sanguinária da Mãe Luna.

Custo: Nenhum

O Uratha pode mudar para a forma Gauru fora de combate sem cair em Kuruth. O personagem perde várias das vantagens da forma usando esta Faceta - ela regenera como as outras formas, ele não se beneficia automaticamente do combate sujo, e ela inflige delírio como se ela estivesse na forma Urshul.

A raiva reprimida queima feroz e gera pressão sob as fechaduras frágeis. Se o Uratha faz um ataque, ou sofre mais dano letal que sua seu renome de pureza durante a cena, esta faceta termina e ela seguirá as regras normais para Gauru (p. 97). Além disso, tomar a forma Gauru e não entrar em combate vai contra as expectativas antigas do Pai Lobo; mudar de forma para acabar com esta faceta é um ponto de ruptura contra a CARNE.

CONTEMPLAÇÃO DA LUA (GLORIA)

Um Uratha com esta faceta pode desenhar a loucura brilhante da Lua em seu olhar, seus olhos pulsarão  prata pura por um momento.

Custo: 1 essência

Ação: Instantânea

Ao usar esta faceta, o Uratha mira um humano pode claramente ver seus os olhos. A presa é submetida aos efeitos completos do delírio como se o Uratha estivesse na forma Gauru, e o Uratha pode escolher qual das três condições será infligida pela loucura.

ABRAÇO DE LUNA (HONRA)

O Uratha com esta faceta pode mudar de sexo tão facilmente como ele ou ela muda de forma.

Custo: 1 Essência

Ação: Instantânea

Esta faceta muda o sexo do Uratha até a próxima vez que o Abraço de Luna é usado novamente para mudar de volta. A mudança é biologicamente completa e funcional. A aparência do Uratha muda de tal forma que ele ou ela agora se parece muito mais como um irmão ou irmã gêmea do que com sua verdadeira aparência.

VIVACIDADE DA CARNE (sabedoria)

A carne do Uratha flui como mercúrio impulsionando, nublando as fronteiras entre as formas que ele pode tomar.

Custo: 1 Essência

Ação: Instantânea

Duração: 1 cena

O Uratha pode mudar uma parte da sua forma atual para corresponder à uma de outra, selecionando um benefício único na lista abaixo cada vez que usa esta faceta. Em cada benefício indica em qual forma que está disponível.

• Sentido aguçados - 3 nos testes de Percepção (Hishu)

• mãos ávidas – mudam as patas pelas mãos que podem agarrar e manipular (Urshul, Urhan)

• Passos a galope  - 2 velocidade (Hishu, Dalu, Gauru)

• Garras navalha - garas que lidam 1L (Hishu, Dalu, Urhan)

• mandíbula de homem - Pode falar línguas humanas claramente, perde qualquer ataque de mordida (Urshul, Urhan)

Outras mudanças também são possíveis, com base em acordo entre o jogador e o Narrador. Alterações enquanto nas formas Urhan ou Hishu que, obviamente, não são naturais fazem com que o lobisomem inflija delírio como se ele estivesse na forma Dalu.

DOM DE CAÇA

SENTIDOS AFINADOS (Sagacidade)

Qualquer detalhe, não importa quão pequeno ou sutil, pode ser a diferença entre o sucesso da caça ou o seu fracasso.

Custo: Nenhum

Duração: Permanente

O Uratha alcança um êxito excepcional sobre Percepção com 3 sucessos ao invés de 5.


INTIMIDAR A PRESA (GLÓRIA)

Todo mundo treme quando lobisomens caçam. A presa sabe que o Uratha com esta faceta é um inimigo implacável que não pode ser interrompido.

Custo: 1 essência

Ação: Reflexiva

O Uratha gasta 1 essência ao ativar o aspecto de caçador. A condição associada se torna persistente; a presa ganha uma batida quando ela passa em um teste bem sucedido contra o lobo num fracasso dramático.


ORADOR ANIMAL  (HONRA)

A língua primal do Uratha facilmente domina os idiomas de animais e pássaros.

Custo: Nenhum

Duração: Permanente

O Uratha pode se comunicar e compreender qualquer animal conhecido. Os animais podem ter compreensão limitada do mundo ao seu redor e são susceptíveis de ter medo de um lobisomem, mas esta faceta não permite que o Uratha use manobras sociais contra um animal.


CAÇADOR INCANSÁVEL (PUREZA)

Não importa quanto tempo a caça ou onde leva-la, o caçador perdura.

Custo: 1 Essência

Ação: Instantânea

Duração: 1 dia

Enquanto esta faceta está ativa e o Uratha tem o estado de Siskur-Dah, ela ignora seu renome de Pureza nas penalidades de cansaço, fadiga e baixa moral. Ele pode também ignorar quaisquer situações que possam impedi-lo de gastar Força de Vontade, desde que a ação em questão o traga mais perto da culminação da caçada. Ele não precisa nem mesmo comer ou beber, embora ele não pode manter os beneficios dessa faceta por mais dias sucessivos que seu renome de pureza; Depois disso, ele deve comer vorazmente e beber em por pelo menos um dia descansar.


RASTRO IMPOSSÍVEL (SABEDORIA)

Todos os Urathas são magníficos caçadores – Quem tem esta faceta supera seus companheiros. Os sentidos do Uratha estão sintonizados com traços incomuns ou senão impossíveis. Os fótons remanescentes de uma perturbação da sombra de uma presa; a fixação lenta do murmúrio das correntes de ar que foram perturbadas pela presa; o aperto de mão eletromagnético do smartphone do presa com um ponto wireless - Tudo deixa um traço que o lobisomem pode seguir.

Custo: Nenhum ou 1 essência

Ação: Reflexiva

Duração: Cena

Esta faceta concede habilidades extremas de rastreamento, conforme o lobisomem enxerga traços invisíveis para os outros. Ao fazer rolagens de Rastreamento (P. 94) o Uratha acrescenta dois sucessos a cada teste bem sucedido. Nenhum sucesso é adicionado se o personagem falhar na rolagem.

Além disso, o personagem pode gastar 1 de essência para remover quaisquer modificadores negativos, devido à idade da trilha, e pode gastar essência adicional para negar a penalidade cada vez que o rastro degrada pelas condições ambientais (p. 94). Não importa quão antigo é o rastro ou quão hostil é o clima, Urathas com esta faceta sempre podem encontrar algo para rastrear.


DONS DE ALCATEIA

FACETAS REFLETIDAS (Sagacidade)

Um lobisomem é uma arma armado com presentes. Como um assalto de artilharia, esta faceta concede a matilha do Uratha a capacidade de orientar seu poder.

Custo: +1 Essence

Duração: Special

O Uratha pode usar seus dons até mesmo contra uma presa que ele não pode sentir, desde que um de seus companheiros de matilha possa. Isto custa 1 de essência adicional ao custo normal da faceta. O lobisomem não ganha nenhuma habilidade especial para saber quando um membro da matilha pode ver a presa e deve utilizar outros dons, sinais, ou tecnologia para coordenar.

O personagem também pode transferir Facetas, afim de que melhorem significativamente o individuo ao invés de atingir a presa. O Uratha ativa a Faceta ao pagar 1 de essência adicional, e os efeitos aparecem no membro da matilha escolhido. O Uratha não pode reativar a faceta enquanto ela está em uso, mas pode cancelar a transferência com uma ação reflexiva. Ambas as utilizações desta faceta ter o alcance do renome de sagacidade do Uratha em milhas.


ABATER A PRESA (Glória)

Uma alcateia de Uratha trabalhando em conjunto é uma visão gloriosa e muitas vezes letal de se ver.

Custo: 1 Essência

Ação: Reflexivo

O Uratha pode utilizar esta Faceta quando atinge um inimigo que tenha sido ferido por um membro da matilha desde seu último turno. Ele pode escolher um dos seguintes efeitos para aplicar para a vitima;

• A penalidade de -2 para a próxima parada de dados  que presa testar

• A +2 de bônus para Defesa do Uratha contra a presa por um turno.

• O Tilt Derrubar, desde que Defesa da presa contra o ataque seja 0.


A IRA DO TOTEM (Honra)

O lobisomem injeta Fúria Mortal no totem e o força a forma física, onde um casca semelhante a Gauru rapidamente se forma em torno dele. O totem não é ele mesmo naquele momento - é um assassino inimigo no auge da Kuruth que só podem distinguir "Alcateia" de "não Alcateia." A maioria dos totens acreditam que a utilização deste Faceta viola os seus tratados com suas alcateias, até mesmo para aqueles que gostam de violência e conflito. A utilização deste faceta pode ter um efeito dramático sobre a relação entre totem e alcateia.

Custo: 5 de Essência

Parada de Dados: Presença + Ocultismo + Honra contra Poder + Refinamento + Resistência

Ação: Disputado

O totem imediatamente ganha a Condição Materializado. Esta faceta coloca em uma casca de carne que se assemelha a forma Gauru de um Uratha. O totem ganha poder +3, Refinamento +1, Resistência +2 e tamanho 7 (alterando características derivadas por Corpus +2, Iniciativa +1, Deslocamento +4). Aplica-se a Defesa contra armas de fogo, inflige Aluamento, e usa a capacidade Medo Primitivo como um lobisomem em Gauru.

Alimentada por raiva, o totem segue as regras para um lobisomem em Basu-Im, mas não irá atacar qualquer membro da alcateia com o Vantagem Totem. Outros companheiros de alcateia podem cair em Basu-Im como resultado das ações do espírito.

O espírito perde 1 de Essência de por turno. Uma vez que atinge 0 de Essência, ou o lobisomem usando a faceta a dispersa, o totem explode em coisas efêmeras com um uivo final.

Uma vez dispersado, o totem se retira da alcateia. Por um dia por turno que ficou ativo, a alcateia não pode usar quaisquer bônus fornecidos pelo totem, nem podem usar Dons ou ritos que contam com a sua presença, incluindo esta faceta.



BOCA DA LOUCURA (Pureza)

As maxilas da Uratha se tornar uma fonte de mácula enlouquecedora, infectando a presa com um espasmo de louco amor da Lua.

Custo: 1 Essência de

Ação: Reflexivo

Quando o Uratha inflige danos com sucesso com sua mordida em uma vítima viva que não é um Uratha, a vítima sofre a Condição Mácula da Lua.


CONSCIÊNCIA DE ALCATEIA(sabedoria)

O pacote é uma extensão do próprio espírito do Uratha, sua vida entrelaçada com a sua própria. A alcateia é tudo.

Custo: Nenhum ou 1 Essência de

Esta faceta concede o Uratha um sentido geral permanente de onde cada um de seus companheiros de matilha está em relação com si mesma, bem como o seu estado geral e bem-estar. Os efeitos atingem até um alcance de seu Renome Sabedoria em quilomentros. Ele não pode ser surpreendido por qualquer inimigo que qualquer um de seus companheiros de alcateia estão conscientes, o que torna extremamente difícil para emboscar-lo quando está com sua alcateia. Por fim, o Uratha pode gastar 1 de Essência para falar mente-a-mente com qualquer membro da alcateia que ele pode ver por uma cena.