Fúria Mortal

por tuelho em

FÚRIA MORTAL: KURUTH

Fúria Mortal, Kuruth, é um monstro à espreita no fundo da mente de cada Uratha. É o poder e fúria encarnada; é uma bomba-relógio todos os riscos Uratha com cada momento do dia. Kuruth é chamado Fúria Mortal por uma razão. Entrar no Kuruth sempre resulta em morte - geralmente aos inimigos do lobisomem, por vezes, para seus amigos, e muitas vezes para si mesmo.

Quando a Fúria Mortal alcança o Uratha, ela vem em fases. A primeira fase é Wasu-Im, a Fúria suave. É o último suspiro de controle para um lobisomem que em breve terá o monstro vencedor. Ele permite o controle por um curto período, quando ele pode encontrar um lugar seguro para desencadear o peso de sua raiva. Basu-Im, a Fúria severa, é o que muitos Uratha chamam de Kuruth, o instinto e vontade de matar e destruir. Basu-Im é uma total perda de controle. É um período em que o Destituído se torna um monstro em fúria desenfreada.

As duas fases contam com Harmonia de um lobisomem e Primal Urge como sua alicerce. Tanto que dura sua Fúria Mortal e quanto tempo ele pode manter o controle em Wasu-Im depende Harmonia do Uratha. Duração mínima de Basu-Im depende de seu Instinto Primitivo. Normalmente, um lobisomem que se deparar com um gatilho de Kuruth entra Wasu-Im. Se ele muda para Gauru em qualquer momento, ou cair em Kuruth enquanto já em forma Gauru (como tomando Gauru fora de combate), ele imediatamente entra Basu-Im.

WASU-IM: FÚRIA LEVE

Em Wasu-Im, o lobisomem muda imediatamente para forma Urshul ou Dalu e permanece nessa forma pela duração. Ele sofre de uma forma modificada de Fúria Gauru (p. 97). Se ele falhar no teste Perseverança + Autocontrole para tomar outras ações, ele entra Basu-Im.

Em vez de atacar, ele pode testar Perseverança + Autocontrole como uma ação instantânea para obter algum tempo para respirar. Cada sucesso no teste para resistir lhe oferece um retorno de lucidez. Se ele o teste for um sucesso excepcional, ele pode acabar a Wasu-Im. Ele permanece em Wasu-Im por um período de tempo determinado pela sua Harmonia (ver p 105.). Se ele não conseguir termina-la, ele entra em Basu-Im. Como alternativa, ele pode entrar Basu-Im voluntariamente a qualquer momento durante Wasu-Im.

BASU-IM: THE FÚRIA SEVERA

Após o período da Wasu-Im, um Uratha furioso cai para Basu-Im, a verdadeira Fúria Mortal. Ele imediatamente muda para a forma Gauru, e permanece nessa forma para o período de tempo especificado por seu Instinto Primitivo (ver p 93). Isso acontece mesmo se ele já tenha ficado em Gauru no início da cena, e ignora o prazo normal sobre a utilização da forma. Enquanto em Basu-Im, o lobisomem ignora penalidades de ferimentos, e quaisquer tentativas de influenciar, intimidar, ou de outra forma mudar o rumo da ação do Uratha por meios mundanos ou sobrenaturais sofrer duas vezes Instinto Primitivo do lobisomem como penalidade. Este é acima de qualquer tolerância Supernatural (p. 160) aplicada a poderes sobrenaturais.

Quando um Uratha cai para Kuruth, a chama da caçada também desperta o frenesi em seus companheiros de alcateia. Companheiros de alcateia do lobisomem no alcance de 10 metros, que pode ver ou cheirar a fúria do lobisomem caem em Basu-Im depois de uma turno. Cada membro da alcateia pode tentar resistir com um teste Perseverança + Autocontrole, precisando de um sucesso por personagem na cena atual em Kuruth - mas ele deve fazer essa jogada cada vez que um membro da matilha cai em Basu-Im.

Quando em Basu-Im, um lobisomem sofre fúria como se em Gauru, mas todos são vítimas, exceto outros lobisomens em Basu-Im. Ele terá todo o prazer atacar companheiros de alcateia, especialmente sangue lupinos e os seres humanos, até que eles se juntem a ele ou morram. Se nenhuma presa aparecer, ele vai causar danos materiais, até que ele possa encontrar carne fresca.

Depois de alcançado o tempo em Basu-im, ele cai em Hishu. Ele não tem nenhuma memória do que aconteceu. Ele provavelmente sofrerá um ponto de ruptura em direção Espírito se ele perceber as coisas terríveis que ele fez.

Desaparecendo

Alguns jogadores podem preferir não jogar cada minuto de Basu-Im. Afinal, seus personagens já não estão no controle total de suas ações, e parte do horror de ser vítima de Kuruth é descobrir o que aconteceu após o fato. Para mais maneiras de lidar com esta situação de Fúria Mortal, consulte "Colocando-lo na linha", p.292.

Sangue Lupino Espontâneo

Às vezes, só às vezes, Sangue Lupinos surgem a partir da mácula do Aluamento, não da genética. Toda vez que um ser humano sofra uma falha dramática no teste de ponto de ruptura de Aluamento, ele se torna Sangue Lupino. Isto não ocorre instantaneamente. Ela ocorre em uma fase de lua aparentemente aleatória ao longo do próximo mês lunar. Este desproporcionalmente favorece o auspicio do Uratha ela testemunhou. Como a mudança acontece lentamente, ela se torna Sangue lupino, com as evidências e todas as outras características definidoras do sangue. Ela também se torna elegível para adquirir vantagens de Sangue Lupino. Veja o Apêndice Um regras sobre personagens Wolf-Blooded.


GATILHOS

O que causa a Fúria Mortal depende do nível de Harmonia do Uratha. Quando ele está centrado, equilibrado e harmonioso, muito poucas coisas o coloca fora de si. Conforme ele percorre em qualquer direção no espectro, ele se torna mais e mais sensíveis ao seu meio ambiente, e cada vez mais instável.

Nos extremos do Harmonia, quase tudo pode enviar um lobisomem em Kuruth - sua lua de augúrio no céu, um assassino que passa por ele na rua. Ele pode se prepara para seu gatilho e se trancar em um quarto reforçado quando ele suspeita que isso vai acontecer - mas mesmo que ele não veja a lua no céu, ele ainda entra Kuruth. Esses gatilhos passivos acontecer independentemente das ações do lobisomem.

Conforme ele se torna mais centrada, as coisas comuns podem definir o lobisomem, mas ele tem que estar ciente delas - ele tem que ver a lua no céu, ou o cheiro do sangue embebido em roupas do assassino. Se ele encontrar um lugar seguro onde ele não pode ver o céu, a lua não pode forçá-lo ao Kuruth. Tal gatilho comum é um evento comum, mas o lobisomem pode evitá-lo.

Quando ele está perto do equilíbrio, as coisas só específicas chamar o predador à tona. Sendo cuspido, cheirando acônito, ou ter prata pressionado em sua carne pode colocá-lo fora de controle, mas as circunstâncias são raras. Esses gatilhos específicos não acontecem muitas vezes, embora os inimigos do lobsomem vai encontrar uma maneira de usá-los contra ele.

Cada lobisomem tem um conjunto de gatilhos Kuruth que se aplicam apenas a ele. Gatilho que afeta ele em dado momento depende da sua Harmonia. Um jogador deve anotar gatilhos passivos, comuns e específicos de seu personagem, então ele saberá o que vai afetar sua personagem quando sua Harmonia muda. Lobisomens também têm gatilhos gerais, eventos que vai levar qualquer lobisomem a Fúria Mortal. Todos os gatilhos gerais afetam cada lobisomem; os jogadores não podem escolher a partir deles.


SANGUE

Passivo: Cheirando sangue humano.

Comum: Provando sangue humano.

Específico: A ingestão de sangue humano.


LUA

Passivo: Sua lua augúrio está no céu.

Comum: Você presencia sua lua augúrio no céu.

Específico: Ouça um lobo ou uivo de lobisomem quando sua lua augúrio está no céu.




O OUTRO

Passivo: Você chega dentro de 10 metros de uma criatura sobrenatural.

Comum: Você testemunha uma criatura sobrenatural fazendo algo obviamente desumano.

Específico: Você é o alvo de um poder sobrenatural.


ALCATEIA

Passiva: Um membro da alcateia leva dano letal.

Comum: Ver alguém atacar um membro da alcateia.

Específico: Você causar dano letal a um membro da alcateia.


TERRITÓRIO

Passiva: Um lobisomem que você não conhece entra em seu território sem permissão.

Comum: Você vê um lobisomem você não sabe em seu território.

Específico: Um lobisomem você não sabe desafia a capacidade do seu Pack para fazer o seu dever.


FERIDAS

Passivo: Estar na área de uma Ferida.

Comum: Interagindo com um espírito nascido na Ferida.

Específico: ser atacado por um espírito nascido na Ferida.


GATILHOS GERAIS

Passar muito tempo em Gauru.

Tomando Gauru fora de combate.

Tomar dano de prata.

Forçado a Kuruth por um Elodoth.