MESTRES DE FERRO

por tuelho em

MESTRES DE FERRO 

Adapte-se ou morrer. Essa é a chave. A mudança do mundo é mais rápida a cada dia, e essas mudanças ondulam de volta até mesmo para a Sombra. Nós estamos vivendo em um momento de turbulência espiritual não víamos desde a morte de Pai Lobo. Não estou dizendo que as velhas formas devem ser abandonadas, exatamente, mas com certeza temos de dar uma boa olhada para elas e ver se elas não podem ser melhoradas. Novas formas de pensar vão nos revitalizar, nos dar certeza de que nós manteremos no topo da cadeia alimentar. Então, você vê, você deve estar me agradecendo. Nos velhos tempos, este teria terminado comigo te perseguindo através da floresta, nu e sangrando, então morder sua garganta. Em relação a isso, uma bala na parte de trás da cabeça é uma grande melhoria. Você é o lobo em pele de cordeiro. A mudança está no seu sangue e a astúcia está em seus ossos. Você anda entre o 
rebanho e eles não sabem o que você é. Você os caça a partir de dentro, e eles olhar sem saber a fonte de seus problemas. Você é o sorriso de dentes afiados na sala de reuniões, a figura escura sob luzes de sódio, os passos seguindo-os até em casa que parar meio segundo depois deles. Como sua mãe, você se adapta, tomando de si mesmo o que você precisa para completar a caça. Como seu pai, você vai matar qualquer coisa que ficar em seu caminho. Mas a caça, a caça é especial. Apenas o mais astuto das presas é digno da Sisku-Dah. E o que presa é mais esperta do que as grandes massas da humanidade? Os Mestres de Ferro são os adaptáveis, sobreviventes, e os inovadores. Constantemente questionando-se, eles preservam o que merece ficar e impiedosamente abatem o que não tem mais um lugar. Tradições, costumes, instituições, mesmo as pessoas - se os Mestres de Ferro dizem que seu tempo se esgotou, nenhuma força na Terra pode salvá-lo. Eles habitam entre os seres humanos, porque gostem ou não os seres humanos estão levando a carga em inovação e adaptação. Eles não são a "tribo moderna" porque essa é uma falsa categorização. Todas as tribos vivem no mundo moderno, e todos eles empregam suas conveniências. Oque os Mestres de Ferro fazem é se adaptar: Julgam cada mudança que veem para saber se é bom ou ruim. Unem-se com instituições específicas ou áreas de seus territórios e tanto para mudá-las para melhor ou para protegê-los de mudança, pois há muito tempo que fez um juramento: Kul Kisura Udmeda. "Honra teu Território em Todas as Coisas ". 
Pergunte às outras tribos sobre os Farsil Luhal e eles dirão coisas diferentes. Eles não podem sair de suas vidas humanas e as deixar para trás, diz o Caça nas Trevas que deu seu próprio nome como alimento a um espírito de esquecimento. Eles atropelam as coisas sagradas e antigas e as transformam em pó antes de elas nascerem, diz o Sombra Descarnada que fala em línguas há muito esquecidos. Eles são os guardiões do nosso lado humano, diz o Garra de Sangue que luta como uma besta furiosa. A mudança é a única constante, diz o Mestre Ferro ao descobrir novos domínios na Sombra. Quando se cansar da mudança, nós cansamos de vida. Isto não quer dizer que os Mestres de Ferro abraçam servilmente cada coisa nova que vem. Isso não é a adaptabilidade, é neofilia, novo, amor pelo novo. Isso, a seu modo, é tão rígida e inflexível como o apego à tradição, porque essa é a maneira que sempre foi feito. Na grande 
tradição de trapaceiros em todos os lugares, os Mestres de Ferro questionam tudo com que eles se deparam, e só o que eles consideram digno é permitido permanecer. O que resta é a escória, a ser posta de lado e esquecido - se não destruído completamente.
O PRIMOGÊNITO
O Patrono dos Mestres de Ferro "é Sagrim-Ur, Lobo Vermelho. Mais jovem e mais selvagem dos filhos do Pai Lobo, Lobo Vermelho nunca estava satisfeito com "a forma como as coisas sempre foram ", e ela constantemente questionou a natureza do mundo. Onde Kamduis-Ur mergulhou na sombra e em lugares mais estranhos, em busca de segredos perdidos e conhecimento esquecido, Sagrim-Ur se deleitava em descobrir algo novo. 
• Esta história é verdadeira. No tempo antes do tempo, os homens eram pouco mais que animais inteligentes, assim os primogênitos pensaram neles pouco mais do que os homens pensam em formigas. No entanto, um dia, enquanto Sagrim-Ur estava caçando, ele se deparou com um espírito como o de que ele nunca tinha visto antes. Foi uma coisa de pontas afiadas de madeira e pedra e Lobo Vermelho pensando que era algum novo Magath estranho, preparou-se para destruí-la. Mas o espírito gritou para ela, pedindo-lhe para ficar, seus terríveis garras a ponto de matá-lo, mas a tempo suficiente para ele lhe mostrar de onde veio. Intrigado, Lobo Vermelho concordou, e o espírito o levou a um lugar estranho que foi o lar de muitos novos tipos de espírito: caixas ocas com fogos de corações, pedras que voaram como pássaros, animais que dançavam nas paredes das cavernas. Encantado, Lobo Vermelho perguntou de onde esses espíritos tinham vindo, e seu guia mostrou-lhe os pequenos macacos, sem pelos que os tinham feito. A partir desse momento até a hoje, Sagrim-Ur estava encantado com a inteligência dos seres humanos, e ele teve o cuidado especial para cuidar deles. 
• Esta história é verdadeira. Após o assassinato do Pai Lobo, quando os Destituídos foram espalhados como grãos em toda a terra e caçados por carne e por espírito da mesma forma, Sagrim-Ur se alegrou por que nunca mais as coisas seriam as mesmas novamente. Mas, como ela cruzou o mundo, encantando a todos com as novidades maravilhosas que ela viu, um pequeno uivo lamentoso chegou a sua orelha. Foi um dos filhos mestiços do Pai Lobo que se sentaram, uivando seu pesar para a noite. "Irmãozinho", disse Sagrim-Ur, "por que você está a chorar?" "Eu lamento, porque a minha família, e todas as famílias dos homens que habitaram entre eles, estão mortos", disse o Uratha. "Os espíritos do céu os têm sufocado, os espíritos da água têm afogado eles, e os espíritos de suas lanças trespassaram-lhes." E Sagrim-Ur entendido que a mudança não foi sempre para melhor. É a partir dessa história que nós tomamos 
nosso juramento: ". Honra Teu Território em Todas as Coisas". 
• Esta história é verdadeira. As outras tribos nos ouvem falar sobre a mudança e adaptação e eles pensam que nós somos todos celulares mágicos e facas de plástico e merda. Eles não entendem. A tecnologia moderna, com certeza, isso é uma coisa que muda - mas tão puro como as pessoas são, eles não são a única força de mudança. Nós estávamos lá depois de Krakatoa, após Katrina e Fukushima, estudando como o ecossistema adapta-se a catástrofe inesperada. É tudo muito interessante e vale a pena conhecer, especialmente depois que o sonho que eu tive na outra noite em que Lobo Vermelho me mostrou esse grande asteroide que está saindo perto de Júpiter no momento.
A PRESA
Os Mestres de Ferro caçam a presa mais perigosa: os seres humanos. Outros lobisomens ouvem isso e zombam. Afinal, o quão perigoso é um ser humano em comparação com uma máquina de matar ou com uma aranha do tamanho de um VW Microbus? Individualmente, eles estão certos. Um único ser humano, mesmo armado, é tanta ameaça para um lobisomem como um gato doméstico é para um ser humano. Não é isso que faz com que os seres humanos sejam os mais perigosos no entanto. Não, os seres humanos são perigosos porque eles são tão malditos e imprevisíveis, e sua influência podem repercutir para fora muito além de si mesmos. Considere um assassino em série. Se ele involuntariamente seleciona um lobisomem como sua próxima vítima, ele está indo se encontrar com uma morte final espetacular e bagunçado. Mas se deixá-lo por seus próprios meios, e ele pode envenenar ressonância uma cidade inteira está com medo e dor e morte. Ou como sobre os vereadores corruptos? Diante de uma fúria Uratha em forma Gauru, ela não vão fazer muito, mas aproveitar-se e choramingar - mas com um golpe de uma caneta ela pode autorizar a demolição do bloco cortiço que detém Locus de uma alcateia. 
Mestres de Ferro também reivindicam como sua presa outros seres sobrenaturais que se escondem entre as massas da humanidade: vampiros, magos, e coisas mais estranhas ainda caem sob a jurisdição Mestres de Ferro ". A maioria dos Mestres de Ferro vê isso como uma extensão natural do seu juramento tribal, em vez de um dever sagrado. Enquanto alguns responsáveis se dedicaram como “caçadores de vampiros" ou similares, a maioria está contente em deixar esses monstros dormir e ficam menos 
preocupados em removê-los, julgando se seria uma mudança positiva para o território da alcateia. Esta atitude faz, por vezes, levar a tensões com vizinhos Caça nas Trevas ou Senhores da Tempestade, uma vez que as presas escolhidas dessas tribos muitas vezes se escondem na sociedade humana para prosseguir as suas próprias agendas.