SOMBRAS DESCARNADAS

por tuelho em

SOMBRAS DESCARNADAS


Você é a besta que anda em dois mundos. A sabedoria está em seu sangue e a magia está em

seus ossos. Você é o pioneiro e quanto mais perto dos mistérios, mais ocê olhou cara a cara para a morte e vê tudo. Você sabe os caminhos ocultos que os teus irmãos e irmãs temem pisar, quando eles acreditam saber tudo. Como sua mãe, aqueles que não entendem acham que você está louco. Tal como o seu pai, você vai tirar qualquer coisa que fica em seu caminho. Mas a caça, a caça é especial. Apenas a presa mais inteligente é digno de Siskur-Dah. E o que a presa é mais inteligente do que as coisas que andam invisível entre este mundo e o outro? As Sombras Descarnadas são os guardiões da sabedoria secreta, os exploradores das profundezas da sombra e de outros mundos ainda mais estranhos. Eles entendem as leis que regem esses mundos, e eles sabem os ritos que lhes permitam punir as coisas que os violam. O mundo tem variado fora do equilíbrio desde que Pai Lobo foi morto, e as Sombras do Descarnadas constantemente dançam o sobe e desce em grande profundidade, segurando a linha entre o físico e o efêmero. Outras tribos enfrentar os sintomas, mas a  Hirfathra Hissu ataca a origem da doença, pois há muito tempo que fez um juramento: Su A Sar-Hith Sa. "Pague cada espírito o que é de direito." Eles são os eremitas nas vastidões, possuidores de segredos da garra e da mente. Eles são os xamãs e intercessores, para as coisas que eles caçam que não podem ser mortos por presas e garras sozinho. Seus ritos para pegar fantasmas em garrafas e se ligam espíritos sob montanhas, e em nome de seu Pai expulsarão os anjos. Falam a língua dos segredos mortos e arrancam o que querem dos lábios de cadáveres. Sua olhares perscrutadores perfuram a abnegação, e eles vêem as coisas que você ama e o seu medo acima de todos os outras. Eles vão levar esses segredos e torcê-los em uma faca, apontada diretamente para o seu coração.

As Sombras Descarnadas têm uma reputação de estranheza entre os Destituídos, mas isso é um produto da sua compreensão ampliada da Sombra. Seres efêmeros obedecem às leis e compulsões que parecem bizarras para quem está de fora, mas para as Sombras Descarnadas são tão natural e tão arraigados quanto "olhar para os dois lados antes de atravessar a rua", ou "não morder a mão que o alimenta." Tabus têm poder, tanto em sua manutenção e na sua quebra, e as Sombras Descarnadas sabem quando chamar esse poder. Ithaeur de todas as tribos procuram comandar espíritos e usá-los na caça, mas as ossadas não os procuram para comandar. Eles buscam a curadoria, para gerir as fronteiras entre os mundos em nome de Pai Lobo e compreender os segredos por trás do mundo visível, em nome de seu patrono. Eles procuram ativamente o desconhecido, estudando e catalogando antes de vinculá-los a uma distância segura ou convertê-lo para as profundezas da sombra.


O PRIMOGÊNITO

As Sombras Descarnadas seguem Kamduis-Ur, o Lobo da Morte. O mais curioso dos filhos de Pai Lobo, ela penetrou mais fundo na sombra do que qualquer um dos seus irmãos. Ela procurou espíritos antigos lá, e questionou eles sobre os seus feitos e os caminhos do mundo oculto. Quando as primeiras Sombras Descarnadas comprometeram-se a ela, Lobo da Morte passou esse conhecimento secreto para eles.

• Esta história é verdadeira. No tempo antes do tempo, Kamduis-Ur foi chamado Kig-Ur, Lobo Curioso, por que ela já estava em busca de mais conhecimento. Um dia, quando ela explorou a Sombra, Lobo Curioso encontrou uma caverna que o levou nas profundezas da terra. Curiosa, ela entrou, e ela morreu. Este foi bastante alarmante, é claro, e por isso ela correu de volta para fora novamente. Todos os espíritos que habitavam entre a caverna ficaram maravilhados com isso, pois nunca antes alguém havia saído da caverna. "Não é grande coisa", disse ela, "para retornar a partir desse lugar. Só não precisa ter medo de mudar. "Foi assim que Kamduis-Ur ganhou sabedoria.

• Esta história é verdadeira. Após o assassinato do Pai Lobo, quando os Destituídos foram dispersos como grãos em toda a Terra e caçados por carne e por espíritos da mesma forma, uma grande hoste fora da sombra foi perseguido nossos antepassados, sem misericórdia. Eles se arrastaram para fora do dromo para nos matar, eles dirigiram os homens das cidades e os animais do campo contra nós, e não podíamos fazer nada para detê-los. Em desespero, os nossos antepassados ​​buscaram Kamduis-Ur, a partir das profundezas da Sombra aos lugares esquecidos, onde os mortos não dormem, para lugares mais estranho ainda. Por fim, a encontrou e pediu-lhe ajuda. Lobo da Mortedisse-lhes que o caminho seria difícil e ingrato, mas que todas as dívidas seriam honradas e todas as contas em relação ao final de todas as coisas. É a partir dessa história que nós tomamos nosso juramento: ". Pague cada espírito o que é de direito".

• Esta história é verdadeira. Estava sob os bueiros de New York, eu encontrei uma porta para lugar nenhum. Não abriria para mim, mas para um homem morto Eu sei que me ensinou o truque dele, e do outro lado eu encontrei um lugar de trevas, de cavernas e rios e estranhas máscaras de raiva. Eu apareceu ali por muitos dias sem luz, mas quando eu tentei voltar descobri que eu não podia atravessar os rios. Uma mulher costuradas a partir das partes de outras mulheres se ofereceu para me levar em frente, mas só se eu lhe dei a minha perna direita, por somente essa parte do corpo lhe faltava. Não querendo pagar a barganha, eu cantei um apelo para o Lobo da Morte, pedindo sua ajuda. Parecia então que uma grande sombra passora por cima de mim, e quando ele se foi, eu estava de volta no bueiro e minha perna direita foi, nitidamente separada ao nível da anca.Não se esqueça, irmãos e irmãs, que Kamduis-Ur é um espírito bom, e nosso juramento deve ser cumprido


A PRESA

As Sombras Descarnadas caçam a presa mais perigosa: os espíritos da Sombra e outros seres efêmeros. Quando os espíritos atravessar o Dromo na festa da Essência do mundo mortal, quando espíritos tóxicos poluem o loci na Sombra com veneno e com sua sordidez, quando o mortos inquietos ressuscitam e sufocam o mundo com sua necrótica Essência, as Sombras Descarnadas aparecem com seus chocalhos fantasmas e seus sacos de nove demônios. Seus gritos ecoam em dois mundos, enchendo os tribunais de cidade e da região selvagem com medo. Quando as Sombras Descarnadas estão na caça, os espíritos se amontoam em suas tocas e rezam para que as palavras sobre o vento não chamam seus nomes. Sombras Descarnadas caçam espíritos, tanto para o conhecimento que pode dar como para as ameaças que representam. Os habitantes da Sombra são antigos além da medida, e muitos têm, ou pretendem ter, o conhecimento do tempo antes, quando o Pai Lobo era o senhor supremo das Comarcas e os dois mundos eram um só. Fantasmas e outros seres efêmeros sabem coisas sobre o mundo que o Uratha só pode adivinhar. É uma caça raro em que uma Sombra Descarnada vai direto para o golpe mortal, sem, pelo menos, tentando ligar a presa e aprender os seus segredos. Às vezes, isso significa que a caçada termina com a presa a ser liberada ou encadernadas em um fetiche, em vez de destruídos ou banido, o que irrita os membros de outras tribos - mas as Sombras Descarnadas lembram seu juramento e contam essas pechinchas como vitórias. Afinal de contas, nova sabedoria é permanente. Um alívio é temporário.


INDIVÍDUOS

Nomes: Candidatos(dentro da tribo), Espectros(entre os Destituídos, informal e, por vezes, depreciativos), fantasmas (entre os espíritos e os puros)

Conceitos: cartógrafo da sombra, exorcista, estudioso do oculto, submundo explorador, Orador dos Mortos, lutador do demônio, colecionador de antiguidade

Dons:  Morte, Elementos, Intuição

Renome Tribal: Sabedoria

Recolhimentos: As tradições das Sombras Descarnadas são assuntos complicados, repletos de tanto ritual e cerimônia como qualquer corte espiritual. Não importa se é uma dança anual que traz em cada Sombra Descarnada de três estados, ou dois membros da tribo que cruzam caminhos em um jantar a noite toda - devem observar as formas e fazer os sacramentos adequados. Às vezes é um simples reconhecimento e a troca de alguma história ou um pedaço de conhecimento sobre espíritos, como fazem na encruzilhadas no sulamericanas. Outras vezes é sangue derramado na poeira para honrar os mortos e uma recitação de escritura de nomes na Primeira Língua, como fazem em Uppsala. Lá, a moda é para se vangloriar elaboradamente sobre os espíritos que você aprisionou e os acordos espirituais que você fechou, enquanto que em Nova Delhi é considerado o auge da falta de classe admitir que aprendeu alguma coisa com a presa. Mais do que outras tribos, a Hirfathra Hissu tendem a chamar danças para fins específicos, práticos e não apenas de conto de troca e socialização. Duas vezes por ano, uma vez em uma lua crescente e uma vez em um minguante, as Sombras Descarnadas de Dakota do Sul se reúnem em um lugar nas terras sem lei para renovar as ligações em um antigo espírito-deus que dorme sob as colinas. No Rio, as Sombras usam máscaras aterrorizantes e jogam Axé music das costas de caminhões de grande porte. Sob o disfarce de Carnaval, eles dirigem pelas ruas das favelas, expulsando os espíritos de violência e desespero que lotam as favelas.


NA CAÇA:

A caça típica Sombra dos Descarnadas jogam mais como uma investigação. A menos que o caçador já conheça a sua presa, até se descobrir o que é que se está caçando pode ser um desafio. Um Sombra Descarnado quer ser surpreendido por uma máquina de anjo quando ele está esperando um espírito de letargia. Mesmo quando a natureza da pedreira é aparente, desenterrando suas proibições e interdições requer observação cuidadosa e diligente investigação - sendo que ambos acontecem são especialidades das Sombras Descarnadas. Prevenidos com o conhecimento, os caçadores garantem que a área de matança é bem preparados com ressonância favorável e bons presságios. No momento em que a presa sente as garras do fechamento armadilha, é tarde demais. Mesmo quando caça outras presas, Sombras Descarnadas têm uma capacidade sobrenatural para farejar fraquezas ocultas da presa. Se isso é uma vulnerabilidade sobrenatural como a incapacidade de um vampiro para cruzar água corrente ou apenas saber exatamente o segredo para chantagear um vereador da cidade, que, de alguma forma eles parecem saber exatamente onde colocar a faca, e apenas quanto para torcê-lo.


O CAÇADOR: Graças a sua estreita ligação com a Sombra e para farejar o estranho, oculto Mundo das Trevas, Sombras Descarnadas são mais prováveis ​​do que outras tribos para exibir pensamento mágico no seu dia-a-dia. Quase todos eles têm seus rituais pouco, presságios de boa sorte ou má, e encantos que eles carregam para a proteção. Mesmo aqueles que não estão trabalhando sob proibições provocadas por baixa Harmonia muitas vezes exibem tabus estranhas e aversões.