Criaturas da Sebe

Criado por vitorflash · 3 postagens

vitorflash

Senhores Perdidos,

Pelo que eu entendi as criaturas da Sebe não podem entrar no mundo normal, mas existe alguma criatura que pode? Existe algum poder que possa fazer isso?

MDSS

Contratos podem permitir qualquer coisa, "naturalmente" os goblins -qualquer criatura feérica que não um Feés Verdadeiro- não conseguem se manifestar no mundo normal, mas dependendo de que Contrato ele obteve ou que Acordo ele fez com quem... é claro, o narrador teria que criar esse Contrato para permitir goblins atravessarem a sebe, mas com o poder dos Feés Verdadeiros, isso não seria problema.

Atualmente, por exemplo, estou narrando uma campanha de humanos caçadores onde vários goblins vem aparecendo pelo Brasil (óbvio, os caçadores não fazem idéia do que estão enfrentando e veem tudo como "monstro", seja goblin, lobisomem, vampiro etc, é tudo monstro pra eles) acontece que uma antiga divindade Tupi está aproveitando o enfraquecimento do cristianismo no Brasil (e a perda de poder dos Espíritos ligados ao cristianismo) pra tentar reascender ao poder. Óbvio, eu peguei uma divindade maligna, se fosse uma divindade benigna não teria história, e esse Espírito está angariando poder suficiente para projetar rachaduras temporárias na Sebe (estou considerando Feés Verdadeiros como Espíritos de rank 6 ou superior, pelas regras de lobisomem e mago, considerando que ambos tem informações extremamente vagas além de "poder inimaginável" e "não tem nem como padronizar a aparência"). Assim eu posso botar goblins em jogo no mundo material sem problemas... e se os jogadores falharem em conter essa divindade enquanto está fraca, sugar os personagens pra Feéria...

Espero ter ajudado e mostrado como pode ser aplicado em jogo

vitorflash

Valeu! A sua ideia ajudou bastante. Tem em um suplemento de Changeling que diz que é possível qualquer goblin deixar a Sebe só bastando ter o Contrato certo.