Hunter: The Vigil – Os Pactos

por Hentges em

A seguir, a lista dos Pactos presentes nos livros Hunter: The Vigil e nos suplementos Witch Finders, Night Stalkers e Spirit Slayers. São informações bastante resumidas a respeito das diversas organizações que, guiadas pelos mais diversos interesses, colocam-se contra os propósitos das criaturas que espreitam nas sombras do Mundo das Trevas.

Abadia de Ashwood: Pego sozinho na escuridão, com as costas contra a parede, perseguido por coisas que você mal pode entender, coisas que tratam seres humanos como gado, insetos… Caçadores fazem o que fazem porque sentem que devem fazê-lo, seja vingança ou curiosidade. Existem muitas razões. Mas apenas os que pertencem a Abadia de Ashwood vão admitir o real motivo: caçar é uma das experiências mais viciadoras que existem.

Comissão Barrett: Rumores a respeito de conspirações envolvendo os membros das mais altas esferas da sociedade existiram desde sempre. Homens de Preto, Maçons, Illuminati, a Igreja Católica. Você conhece as histórias. O objetivo da Comissão Barrett é verificar quão funda é a toca do coelho, eliminando as criaturas que visam influenciar a nata da sociedade em prejuízo de toda a população.

Confraria Prometéica: As criaturas que habitam as fissuras do mundo podem ser imensamente poderosas. Muitos já desejaram deter esse poder para usá-lo contra a escuridão. A Irmandade Prometéica faz mais do que desejar. Por meio de um complexo e perigoso ritual, esses ladrões do fogo trafegam pelo mais perigoso de todos os caminhos: o da ambição humana.

Defensores da Fonte: A Magia flui através da Terra como uma força invisível. Em alguns lugares, essas fontes de energia espiritual formam lagos de poder natural. Os Defensores da Fonte sabem que esse não é um recurso para ser espoliado pelos ignorantes. Na verdade, essas fontes são os órgãos expostos da Terra, cuja vida deve ser protegida.

Divisão Seis: Toda pessoa racional sabe o modo como o mundo deveria funcionar. Existem coisas que não compreendemos, e existem coisas que jamais poderiam ser tocadas. Mas existem criaturas à solta que podem distorcer a realidade e fraturá-la além do conserto. O papel da Divisão Seis é manter o mundo em ordem, combatendo aqueles que pervertem a realidade em causa própria.

Fraternidade Iluminada: Monstros espreitam a escuridão, vitimando a humanidade. Bruxas seqüestram para sacrifícios blasfemos. Bestas ferozes atacam pelo gosto de sangue. A Fraternidade Iluminada sabe que algo está errado com o mundo. Mas, em vez de procurar as respostas em tomos antigos ou teorias científicas exóticas, eles mergulham fundo na mente humana. É nas visões psicodélicas fruto da consciência planetária que emergirão as respostas.

Grupo Talbot: A maioria dos caçadores é conduzida à Vigília pela tragédia. Eles testemunharam horrores inexplicáveis e viram pessoas amadas morrer nas garras de monstros. Para esses caçadores, a guerra tem apenas um fim: eliminar as criaturas da face da Terra. Para o Grupo Talbot, as coisas não são tão simples. Seus entes queridos não foram mortos por habitantes das trevas: eles são os próprios.

Irmandade do Sangue da Donzela: As participantes dessa sociedade dizem que seu espírito existe desde o início dos tempos, quando Lilith recusou-se ser a concubina de Adão. Mais do que um lugar seguro a oferecer a mulheres, a Irmandade lhes dá a oportunidade de revidar contra todos os abusos sofridos.

Legalistas de Thule: Segredos são o que nós somos. Segredos nos constroem. Os desejos e as esperanças dentro de nós podem mudar o mundo. Tudo corre em segredo, coisas ocultas do resto do mundo. E algumas coisas são mais ocultas do que outras. Os Legalistas desejam desenterrar a verdade, pois essa é a única forma da humanidade enfrentar os seus monstros.

Longa Noite: O mundo acabará em breve. Deus apanhará os Verdadeiros Cristãos enquanto os demais sofrerão sob o jugo do Anticristo até que Jesus volte e encerre o sofrimento com Sangue e Fogo. Certo? Errado! Isso já aconteceu. E os que ficaram para trás devem lutar contra a escuridão para merecer o seu lugar nas fileiras do Senhor. É uma guerra, e será travada com a voz, a vontade, a Bíblia, os punhos e fogo.

Null Mysteriis: Tudo possui uma explicação racional. Alguns assuntos apenas não mobilizaram cientistas o suficiente para esclarecê-los. O paranormal e o sobrenatural são apenas fenômenos que precisam ser mais observados para adquirir sentido. Se você concorda com isso, você é um dos Null Mysteriis.

Rede Zero: Às vezes, um vídeo aparece em algum site de compartilhamento. Ele é realmente assustador – é escuro, é pouco nítido e há som de todos os lados, mas, puta merda, você viu que o cara simplesmente virou um monstro e fugiu? São efeitos especiais. Só podem ser efeitos especiais. Você pode fazer algumas coisas muito impressionantes com um equipamento de edição de vídeo decente. Às vezes, porém, aquilo é real. Foi a Rede Zero que publicou. Eles querem que tantas pessoas quanto possível saibam a verdade.

Sindicato: Nos Estados Unidos, o movimento trabalhista começou a tomar forma na virada para o século XX. Trabalhadores de fábricas sindicalizaram-se para protegerem-se. O fraco contra o forte, o pobre contra o rico, as pessoas comuns contra as poderosas forças que as exploravam. O tempo mostrou que a violência contra as massas ia muito além do que se sabia. Incluía a carne, o sangue e a alma dos trabalhadores. E o Sindicato não vai permitir que isso ocorra.

Toca do Urso: Alguns caçadores desistem da Vigília por medo, em pânico diante da idéia de bestas saindo da escuridão. Outros encaram monstros sem responsabilidade, acreditando que as pessoas que ama jamais sucumbirão diante de criaturas que se colocam acima da humanidade. Alguns orientam sua caçada pela necessidade de conhecimento, pelas verdades secretas do mundo. A Toca do Urso caça e mata monstros por nenhum outro motivo melhor do que provar que pode fazer isso melhor do que ninguém.

Vigilância Noturna: Quem mantém a Vigília nas ruas que nem mesmo a Polícia tem coragem de entrar? Quem leva esperança às vizinhanças para as quais o mundo fechou os olhos? Toda a cidade grande tem algumas ruas que foram abandonadas, locais tão ruins que é melhor esquecer, ou esperar por sua autodestruição. Mas não é só o crime que aflora nesses locais. As criaturas da noite estão apenas esperando para reinar sem temer a repercussão. É nesses lugares que age a Vigilância Noturna.