Ruas Perigosas - O início‏

por Gabriel em

Porque você nunca sabe de onde vem o próximo tiro.

Matthew Lennard era um homem grande e rústico de seus trinta e dois anos, de constituição forte e poucas palavras, trabalhava como mestre de obras em uma empreiteira conceituada em Winner City, na mesma empreiteira que trabalhava seu irmão. Matthew estava de licença da obra em que trabalhava há duas semanas, desde o desaparecimento de seu irmão, Brian Lennard, que certa manhã não apareceu para trabalhar.

Indignado com a ação lenta e despreocupada da polícia, Matthew decidiu se afastar para procurar seu irmão, e era exatamente isso que ele estava fazendo em sua caminhonete azul àquela hora da noite em um dos bairros mais desertos da cidade. O motivo que o fez passar por esta rua é que há duas semanas, exatamente neste cruzamento, houve um acidente de carro por volta da hora em que seu irmão retorna para casa, e esta rua ser caminho dele.

Matthew tenta achar pistas do acidente mas duas semanas são mais que o suficiente para apagar os sinais de uma batida. Em nenhum dos hospitais da cidade seu irmão deu entrada após o acidente que ele possívelmente estaria envolvido. Ao olhar em volta ele vê uma loja de conveniências exatamente em frente ao local, certamente o funcionário da noite teria visto o acidente e se ele estivesse com sorte, poderia até identificar seu irmão e dar alguma pista ou dia, por menor que fosse, do que aconteceu a ele.
A loja estava vazia, o jovem de seus dezenove anos lia um mangá de capa colorida sentado atrás do balcão. Ao entrar na loja Matthew foi direto até ele, tirando a foto de seu irmão do bolso.

"Boa noite" disse Matthew ao garoto que pareceu assutado com a abordagem repentína do homem grande e forte tirando algo do bolso a essa hora da noite. "Boa noite" respondeu o jovem com um pouco de receio.

"Você viu o acidente de carro que houve a duas semanas neste cruzamento?" disse Matthew indo direto ao assunto, sem enrolar muito e já com a foto na mão. Ao ver que era uma foto na mão do homem, e não um canivete ou outro tipo de arma, o jovem ficou mais aliviado "Sim, era mudança de turno, eu estava saindo quando os carros bateram.".

Com uma pequena pontinha de esperança Matthew colocou a foto sobre o balcão mostrando ao rapaz e perguntou se ele reconhecia o cara da foto, se ele estava envolvido no acidente. O jovem tirou tirou a mão de baixo do balcão, preparado para tocar o alarte de assalto, e segurou a foto, olhando bem para ela e depois de alguns segundos disse "Lamento, mas não. Havia uma multidão em volta e não pude ver os envolvidos"

Voltando à estaca zero Matthew agradeceu a informação e foi saindo, quando viu colado na porta de vidro da loja um anúncio "Philip's Investigação - Detetive particular". Ele anotou o número de telefone no anúncio, afinal de contas, talvez ainda não fosse a estaca zero.