Anunciado O Mundo das Trevas, Segunda Edição

por volmer em

A Onyx Path anunciou em seu painel de hoje na Gen Con a notícia mais importante (e polêmica) sobre o Mundo das Trevas: o lançamento de uma segunda edição da linha, com novos livros básicos para Vampiro: o Réquiem, Lobisomem: os Destituídos, Mago: o Despertar, Promethean: the Created e Changeling: os Perdidos.

Basicamente os chamados livros de Crônicas anunciados há pouco tempo serão publicados como novos livros de regras dos jogos, incorporando as mudanças que já vimos serem feitas para O Réquiem em Blood and Smoke. O próprio Blood and Smoke será relançado como Vampiro: o Réquiem - Segunda Edição. Também teremos um novo livro básico do Mundo das Trevas que mescla as novas regras de The God-Machine Chronicle. Segue abaixo um resumo traduzido das perguntas e respostas que a Onyx Path acabou de publicar em seu site:

Por que uma segunda edição?

Já se passaram dez anos desde que o novo Mundo das Trevas estreou na Gen Con de 2004. Com uma década de experiência na criação e execução desses jogos, estamos em um ótimo momento para melhorá-los. Começamos fazendo isso sob a bandeira dos livros de Crônicas por diversas razões, mas após uma discussão com a CCP, decidimos que o Mundo das Trevas é melhor servido por uma segunda edição formal.


Como isso afeta os livros de Crônicas anunciados?

As Crônicas anunciadas serão substituídas em nosso calendário pelas segundas edições. Depois de Blood and Smoke, a diferença entre os dois títulos era acadêmica, e o sucesso do livro provou que há demanda por atualizações. Chamá-los de segundas edições demonstra mais clareza e precisão.


O que vai acontecer com Blood and Smoke?

Vamos fazer algumas alterações cosméticas em Blood and Smoke e relançá-lo como Vampiro: o Réquiem, Segunda Edição. Jogadores que compraram os combos PDF ou PDF + impressão de Blood and Smoke no DriveThruRPG receberão um PDF gratuito da Segunda Edição.


O novo livro de regras do Mundo das Trevas vai usar as mesmas regras do God-Machine Chronicle, Blood and Smoke e Demon: The Descent, ou será uma nova revisão?

As regras do novo livro de regras serão as mesmas usadas nesses livros. Esta é uma segunda edição, e não uma terceira.


As segundas edições vão exigir o novo livro de regras do Mundo das Trevas?

Não, as segundas edições serão autônomas, da mesma forma de Vampiro / Blood and Smoke. A segunda edição do Mundo das Trevas será uma referência canônica para todo o sistema, e inclui mecânicas expandidas (como regras de veículos) não presentes no livro básico de cada jogo.


Vão haver novas edições de Hunter, Geist e Mummy?

Não temos nada planejado para um futuro próximo.


Existem suplementos previstos para a segunda edição do Mundo das Trevas?

Sim. O primeiro, Hurt Locker, estará em desenvolvimento aberto no nosso blog em breve. O livro tratará de violência e combate sob as regras da Segunda Edição.


Por que o panfleto da Gen Con 2014 refere-se aos livros de Crônicas em vez de segundas edições?

Nós não tínhamos finalizado os planos das segundas edições a tempo dos panfletos serem impressos com as alterações.


Dark Eras vai usar as regras das primeiras ou das segundas edições?

Dark Eras vai usar as regras das segundas edições de Vampiro, Lobisomem e Mago, e as regras das primeiras edições para os outros jogos. Dark Eras não é tão focado em sistemas de regras, logo não deve apresentar nenhum problema.


Fonte: http://theonyxpath.com/the-world-of-darkness-second-edition/