Operação V20

Criado por volmer · 611 postagens

volmer

Saudações aos seres macabros, rpgistas crônicos e aos vampireiros saudosistas!

Como todos vocês devem saber (a não ser que tenham entrado em torpor nos últimos meses... acontece nas melhores famílias), em 2011 Vampiro: a Máscara completa 20 anos e a White Wolf está preparando uma edição ultra especial e limitada do clássico em comemoração à honorável data. O livro, apelidado pelos desenvolvedores de V20, terá cerca de 500 páginas apresentando os 13 clãs originais, uma porrada de linhagens, descrições das disciplinas até o nono nível, criação de personagens de neófitos a matusaléns e muito mais, tudo isso em impressão colorida com as ilustrações clássicas e várias novas do Tim Bradstreet, o desenhista imortal da arte do Vampiro: a Máscara, entre outros artistas (Saiba mais: http://blog.devir.com.br/2011/03/19/white-wolf-anuncia-edicao-comemorativa-dos-20-anos-de-vampire-the-masquerade/ ).

O livro será comercializado apenas pela própria White Wolf e impresso sob demanda exclusivamente para quem efetuar a pré-compra, que está rolando até o final de julho. Considerando a grande comunidade de fãs brasileiros de Vampiro: a Máscara e preciosidade desta publicação (hmmm... my...), estamos organizando aqui um plano de compra coletiva de exemplares do V20 de forma que sua importação torne-se mais acessível aos rpgistas e colecionadores do Brasil. A White Wolf já anunciou que não cobrará o frete de remessas internacionais que sejam superiores a 50 exemplares, logo, para que nosso plano seja executado, precisamos juntar um grupo de pessoas que compre ao menos 50 livros.

O livro custa 99,99 dólares, ficando a modalidade mais barata de frete por 25 doletas, de acordo com o calculado na White Wolf store. Portanto, a compra coletiva representará uma economia considerável. O envio dos livros ocorrerá em outubro (lembrando que a venda encerra-se em 1 de julho).

Ainda não sabemos se haverão taxas de importação para este lote, pois apesar de livros serem isentos desses impostos, talvez pela quantidade o nosso pedido seja enquadrado em uma modalidade diferenciada por parte da Receita Federal. Vou apurar esta questão e deverei ter uma resposta em breve. Se alguém já puder ajudar fico muito grato! =)

Então o primeiro passo é levantar um número mínimo de interessados que torne nosso plano viável. Vamos usar este tópico para contabilizar pontenciais compradores e também para trocar idéias, informações e nos organizarmos adequadamente. Que venha o V20! E aí, quem se juntará  a nós?

O Projeto V20: http://www.vampirethemasquerade.com/

FAQ do V20: http://blog.vampirethemasquerade.com/post/2011/05/20/Updated-V20Grand-Masquerade-Community-FAQ.aspx

A Pré-venda: http://store.white-wolf.com/Vampire-the-Masquerade-20th-Anniversary-Edition--P5670.aspx 

- Atualizado em

livia

Por enquanto, podem contar comigo. Vai depender apenas dos impostos.

marlus

Pode contar comigo tambem

kztsukai

Pode contar comigo aqui! o/

purevil

Aqui estou eu, pronto para a missão.

Buzz_Knoxville

Como disse anteriormente, estou aqui e sou parceiro na compra!

Katsumi_Liqueur

Conte comigo, o/

 

Hierophant

Podem contar comigo.

 

Caros colegas, esta operação é livre de tributação. Independente da quantidade importada não será tributada.

Segundo nossa "Constituição Federal - Título VI - Da Tributação e do Orçamento":

"Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

VI instituir impostos sobre:

d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão."

 

Fontes:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Isenções

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/constituicaofederal/constfedtitulovi.htm

- Atualizado em

abssyntho

Tou dentro!

Entrem em contato

@abssyntho

abssyntho@yahoo.com.br

visitem: http://sessaodesabado.wordpress.com/

Sir_Mike

Saudações.

Eu também estou interessado. Tomara que encontramos os 50 interessados para viabilizar essa compra.....coletiva tipo "cainita urbano" ou "busca por desconto em sangue"

Corifeuagourento

Parece interessante pela arte, mas... não, é muita grana pra mim, rs.

Vou ver se alguns amigos e contatos passam adiante a idéia, entretanto.

chicomota

Galera. 

Com certeza estou nessa tbn! Mas só poderei se for após a 2ª quinzena de junho.

Vamos combinar tudo por aqui!

Abs!

fabio85_gomes

Podem contar comigo também! 

Só vamos precisar pensar na logística disso tudo. Por exemplo, onde pegaremos esses livros todos.

Abraços!

shidorox

estou dentro tb mas se nao tiver imposto... apesar de serem livros e teoricamente sem imposto... eles tb pode ser considerado jogo e ter imposto pesado em cima... entao temos que ver direitinho isso :)

DanielLunas

Pessoal, pode contar comigo com certeza, mesmo se tiver alguma taxa devido ao grande número de exemplares. Vou querer com certeza!

dougedson

Opa! Tbm pode contar comigo, mas preciso saber o preço exato da criança e também a forma de pagamento (cartão ia quebrar um galho, ainda mais se tiver como parcelar).

dougedson@hotmail.com - msn

dougedson@gmail.com - email

LucasCoalho

Tenho interesse na compra, espero mais informaçoes como a data e a forma de pagamento. Abraços

superlazy

To dentro!

tgsaguiar

Estou dentro!!

Cheers!!

 

T.

wallck

Estou dentro! Como farão para encomendar coletivamente?

CavaleiroInsone

Estou dentro também! Querendo mais divulgação, falo nos #CavaleirosInsones

 

http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/

tudela

Estou dentro!!! Com certeza quero esta edição comemorativa...

lasombra

Saudações criaturas da noite.

 

Estou mais do que  disposto a conquistar essa reliquia que será minha cria rsrs..

Quero mesmo fazer parte da compra coletiva.


Conto com vocês e aguardo informações.

Abraços.

 

Hastoya

Conte Comigo!

 

TO DENTRO TO DENTRO TO DENTRO * pulando compulsivamente... * 

Caue

to nessa também o/

@eilaeu

mail: caue.guima@hotmail 

fneridesouza

Interessa-me muito esse movimento...

É só entrar em contato com os detalhes: @fneridesouza

jotape

Estou dentro! esse eu compro nem que gaste todo meus recursos e força de vontade que me resta!

volmer

Agradeço muitíssimo o interesse de todos!

Entre tantos curisos e indecisos, conseguimos somar 25 pessoas que confirmaram participação na nossa operação. Isso é muito bom, mas precisamos fechar rapidamente ao menos o dobro desse número para concretizarmos a nossa compra coletiva. Portanto, peço que divulguem o máximo possível a nossa iniciativa. Espalhem nos grupos de RPG locais, em blogs, no twitter, facebook, orkut, etc, de forma que possamos alcançar nosso mínimo de 50 livros encomendados. Certamente existem muitos fãs interessados em adquirir o V20 espalhados por aí, precisamos encontrá-los! :)

Eis os principais pontos da Operação V20 (esta é uma proposta inicial, onde todos os itens estão sujeitos a discussão, mudanças e adições por parte de vocês):

  • O pedido será concentrado neste que vos escreve (Volmer Soares, o tal admin do MundodasTrevas.com). Tendo em vista meu histórico na comunidade e ser conhecido pela maioria, creio que porto um perfil idôneo o suficiente para ser merecedor da confiança de vocês ;)
  • As transações serão realizadas via PayPal, tanto para vocês pagarem os exemplares quanto para fazer o pedido na White Wolf. O serviço oferece segurança e comodidade tanto para vocês quanto para mim, e também teremos a praticidade de termos o valor de câmbio no momento da compra, além da não incidência de IOF. Existe uma taxa cobrada pelo PayPal para transações entre pessoas que não me recordo o valor (algo entre 3,5% e 6,7%). Quem quiser evitar essa cobrança também pode depositar o valor diretamente em minha conta bancária, fica a critério de cada um;
  • A data limite para realizar a compra do V20 é 1 de julho. Para administrar imprevistos em nossa grande empreitada, sugiro que afixemos um prazo interno de pelo menos duas semanas antes disso (sugestão: 15 de junho) para que completemos a arrecadação dos valores dos exemplares;
  • Os livros serão enviados para Brasília-DF, onde moro. Prontamente enviarei os exemplares a todos os compradores, que poderão escolher a modalidade de frete que preferirem, arcando com o respectivo valor (que certamente ficará bem mais em conta que a taxa internacional cobrada atualmente). Também é possível a entrega em mãos para quem puder se encontrar comigo na penumbra do planato central;
  • Obviamente, esta é uma iniciativa comunitária, onde eu ou qualquer pessoa da equipe do MundoDasTrevas.com não terá quaisquer ganhos financeiros no processo. O PayPal nos dará uma conversão de moeda transparente e o posterior frete brasileiro será o valor justo dos Correios. A Operação V20 é uma forma de tornar o V20 mais acessível aos fãs brasileiros de Vampiro e depende do esforço de todos para acontecer.

Como dito anteriormente, todos esses pontos podem ser discutidos e melhorados de acordo com sugestões e opiniões da maioria (e do bom senso, claro). Vamos divulgar a operação paraatingirmos os 50 exemplares!

 

Operação V20 no Storywallcking: http://www.storywallcking.com/2011/05/cultura-operacao-v20.html
Operação V20 nos Contatos Imediatos: http://devir.com.br/contatosimediatos/?p=287
Acompanhe-nos no Twitter: http://twitter.com/WoDBrasil

Muito obrigado a todos!

lasombra

Rá!

Sou de Brasilia tbm, bom que vou poder pegar em mão com Volmer....

Humn...vamos divulgar gente!

Tenho companheiro cainitas que talvez queiram adquir....

#divulgando

fabio85_gomes

Não há como concentrarmos, de alguma forma, as entregas em outras grandes capitais, como SP? Sou daqui e imagino que tenha mais uma cambada de gente aqui. Talvez até envolvendo a Devir, sei lá?

De resto, acho um esquema bom. Provavelmente vou optar pela transferência bancária. Creio que talvez fosse importante, Volmer, você passar alguns dados pessoais seus nesse sentido. Até como medida de segurança pra quem vai fazer o depósito.

De todo modo, agradeço a iniciativa e aplaudo a boa-vontade!

BrunoKPC

Contem comigo para a compra do livro! Quantos ainda faltam?

volmer

Não consigo imaginar como a Devir poderia se envolver na nossa operação, além de talvez dar uma força na divulgação, como a Zanini fez. Mas minha proposta para a remessa ser enviada para Brasília se deve unicamente por ser a cidade onde moro...

E sim, antes de iniciarmos os pagamentos, quando as 50 pessoas estiverem confirmadas, eu vou passar todos os meus dados pessoais necessários aos compradores :)

Malefector

Pode contar comigo tenho interesse sim em comprar essa relíquia!!!

Rakeshemi

Pode contar comigo eu to dentro!

 

viniciushass50@hotmail.com

volmer

Eis a lista parcial dos compradores:

01 volmer
02 livia
03 marlus
04 kztsukai
05 purevil
06 Buzz_Knoxville
07 Katsumi_Liqueur
08 Hierophant
09 abssyntho
10 Sir_Mike
11 chicomota
12 fabio85_gomes
13 shidorox
14 DanielLunas
15 dougedson
16 LucasCoalho
17 superlazy
18 tgsaguiar
19 wallck
20 CavaleiroInsone
21 tudela
22 lasombra
23 Hastoya
24 Caue
25 fneridesouza
26 jotape
27 BrunoKPC
28 Malefector
29 Rakeshemi

Mais 21 pessoas e podemos prosseguir com a operação! ;)

ahhkira

Pedro Guerra (radiohorario@gmail.com)

 

Pode colocar meu nome pq tô dentro.

E vou procurar amigos que também queiram.

Se eles não forem cadastrados no site, eu compro mais de um volume e pago por eles. Pode ser? Assim todo mundo ganha.

volmer

Sem problemas! Basta confirmar pra mim a quantidade desejada. Bem-vindo!

man_machine

Tenho interesse em dois exemplares. ;)

albertfogo

tb quero, pode contar comigo!

httblyonn

Se a idéia for pra frente é claro que meu nome não vai faltar na lista!!!!

 

Confirma um aí pra mim!!!

Anthonys_kloger

Só precisam me avisar quando a coisa realmente vai acontecer, pois PODEM CONTAR COMIGO TAMBÉM!!!

Fnegrini

Oi gente.

Sou novo aqui no fórum e entrei pois a MCZanini postou no contatos imediatos sobre a "operação". Estou dentro pois eu já iria comprar o livro de qualquer maneira, mas com um preço melhor rola bem melhor.. hehehehehe

Abraço!

xisdeman

Desejo muito participar também dessa encomenda, mas preciso saber qual o prazo máximo para o pedido do grupo para poder confirmar ou não.

Abraços

 

Contato: rounin_fsa@yahoo.com.br ou nightwish_fsa@yahoo.com.br

malach

Eu vou participar da compra, independente de impostos de importação ou qualquer outro caô que ocorra.

O meu email que eu uso é o mesmo do meu perfil aqui.

IronMan

Olá pessoal

 

Olha eu e um amigo meu tambem queremos participar disto, mas não sabemos usar o PayPal. Dá para nos ajudar? Há outras opções? Estamos esperando a sua resposta.

 

Até mais

wallck

Então galera? Foi ou não foi? Temos 50?

viniciusventrue2

Eu tenho interesse em adquirir um exemplar. Conte comigo.

 

DICA: Poste dados da sua conta, e também explique detalhadamente como podemos proceder: 

 

Devemos depositar na sua conta e enviar uma foto do comprovante por e-mail?

Utilizaremos um sistema online de compra (o dito PayPal que eu desconheço)?

 

vamos que a data limite está sendo alcançada!

 

 

 

abssyntho

Então galera? Foi ou não foi? Temos 50? (2)

malach

4ª que vem expira o prazo sugerido pelo Volmer. Temos quantas pessoas dispostas a encomendar o livro?

volmer

O PayPal é um dos métodos mais seguros e práticos para mexer com dinheiro na internet. É muito simples de se usar e o site deles já está em português com um guia rápido de uso: https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_home&locale.x=pt_BR

É claro que posso ajudar caso ainda tenham dúvidas! :)

A outra opção é a transferência direta do valor para a minha conta bancária. Tenho conta no Itaú e no Banco do Brasil. Talvez para algumas pessoas essa opção seja ainda mais prática por não ter a taxa do paypal. Passarei meus dados bancários sem problemas via mensagem para os interessados em proceder por este método.

Ressalto, portanto, que o uso do PayPal não é obrigatório na Operação V20, já que ofereço a transferência bancária. Trata-se somente de uma opção considerada por muitos como mais tranquila e segura.

volmer

Olá a todos! Desculpem-me pela ausência nos últimos tempos.

Tivemos novos interessados e também pessoas que vão adquirir mais de um exemplar. Totalizando, temos 41 livros confirmados:

01 volmer
02 livia
03 marlus
04 kztsukai
05 purevil
06 Buzz_Knoxville
07 Katsumi_Liqueur
08 Hierophant
09 abssyntho
10 Sir_Mike
11 chicomota
12 fabio85_gomes
13 shidorox
14 DanielLunas
15 dougedson
16 LucasCoalho
17 superlazy
18 tgsaguiar
19 wallck
20 CavaleiroInsone
21 tudela
22 lasombra
23 Hastoya
24 Caue
25 fneridesouza
26 jotape
27 BrunoKPC
28 Malefector
29 Rakeshemi
30 ahhkira
31 man-machine
32 albertfogo
33 httblyonn
34 Anthonys_kloger
35 Fnegrini (prov. 3)
36 xisdeman
37 malach
38 IronMan
39 IronMan (amigo)
40 vinciusventrue2
41 Diego Rastaza (lasombra)

Será que conseguimos reunir mais 9 compradores até o dia 15, nosso prazo final? Estamos quase lá!

estelinha

Tenho interesse também em um livro. No caso de fazermos o depósito/transferência qual será o valor exato?

volmer

O valor será de 99,99 dólares convertidos pela taxa de câmbio atual do PayPal mesmo, uma vez que o pagamento final do pedido à White Wolf Store se dará por esse serviço. Caso ao final exista algum acréscimo ou decréscimo de valor, entrarei em contato com cada comprador para que a diferença seja sanada (para qualquer um dos lados).

vankman

Anota aí,

 

vankman@bol.com.br

 

quero esse livro.

 

estelinha

Saquei. Pra quem for fazer o depósito via CC pelo Itaú ou BB será em reais, algo em torno de 160, se a cotação não subir até lá, correto?

Quando posso fazer o depósito?

 

Obrigada.

man_machine

Um detalhe importante: computem DOIS livros para mim, ok? Farei o depósito na conta bancária, muito mais fácil pra mim. Como faremos pra computar a cotação? Esperamos o último dia da pre-order?

volmer

Por enquanto precisamos aguardar até o dia 15 para ver se consegimos os 50 interessados. Se tivermos sucesso, entrarei em contato com os compradores que confirmaram para combinar o pagamento. Mantenha o seu dinheiro a salvo até lá! =)

volmer

Não podemos esperar o último dia da pre-order já que será necessário arrecadar o valor total o quanto antes para que a White Wolf Store receba e processe nosso pedido. A taxa de câmbio utilizada será a do PayPal, que compreende o dólar comercial corrente + 3,5%. É necessário nos basearmos nela porque o pagamento final do pedido à White Wolf Store ocorrerá através do PayPal. Como dito acima, se ao final exista algum acréscimo ou decréscimo do valor que você me passar em reais, entrarei em contato para que a diferença seja sanada (para qualquer um dos lados).

viniciusventrue2

Volmer... me passa os dados da conta pra mim fazer o depósito! 

 

E se possível com o valor calculado. Aí o envio do produto a gente vê posteriormente por mensagem ok? 

metal_smasher

oi.. favor me adicionar nessa lista. luiz henrique ou @luizh_rick ... quero um livro ... confirmo desde já. pagarei via pay pal. grato.

vankman

Me informe o número de sua conta bancária Banco do Brasil, por favor.

volmer

[Atualizando a lista] Falta pouco, pessoas! Mais 5 interessados  e poderemos dar prosseguimento à Operação!

01 volmer
02 livia
03 marlus
04 kztsukai
05 purevil
06 Buzz_Knoxville
07 Katsumi_Liqueur
08 Hierophant
09 abssyntho
10 Sir_Mike
11 chicomota
12 fabio85_gomes
13 shidorox
14 DanielLunas
15 dougedson
16 LucasCoalho
17 superlazy
18 tgsaguiar
19 wallck
20 CavaleiroInsone
21 tudela
22 lasombra
23 Hastoya
24 Caue
25 fneridesouza
26 jotape
27 BrunoKPC
28 Malefector
29 Rakeshemi
30 ahhkira
31 man-machine
32 man-machine
33 albertfogo
34 httblyonn
35 Anthonys_kloger
36 Fnegrini (prov. 3)
37 xisdeman
38 malach
39 IronMan
10 IronMan (amigo)
41 vinciusventrue2
42 Diego Rastaza (lasombra)
43 estelinha
44 vankman
45 metal_smasher

 

Peço um pouco de paciência aos que estão pedindo meus dados para depósito/transferência bancária. Por enquanto precisamos aguardar para ver se consegimos os 50 interessados. Assim que alcançarmos nossa meta entrarei em contato com os compradores que confirmaram para combinar o pagamento. Mantenham o seu dinheiro a salvo até lá! =)

viniciusventrue2

ok Volmer. ficamos no aguardo então. 

dmitrigadelha

Olá, amigos! Gostaria de entrar na lista!

Meu email é dmi.gadelha@gmail.com

dmitrigadelha

Ah, pagarei via depósito em conta. Gostaria de saber os dados, Volmer. Valeu!

DanielLunas

E quem for pagar por pay pal, como vai faazer? Vai ser na conta da própria white-wplf ou na sua, Volmer? Pra depois você os pagar.

Porque se for direto na deles, como vão saber que o pagamento é para o pedido dos 50 livros especificamente?

volmer

Quem optar por realizar o pagamento pelo PayPal vai transferir o valor para a minha conta no serviço. Do mesmo modo, informarei os dados para o pagamento quando alcançarmos os 50 compradores.

opiumseed

Dentro.

Quando sai o resultado? Tem que ser antes de fechar o prazo da WW. Assim, se não rolar partimos para comprar no vôo solo.

tgsaguiar

Galera,

Só pra avisar: dei uma olhada na loja da WW, e foi ESTENDIDO o prazo da pré-venda em uma semana. Vai até dia 8 de Julho agora:

Link: http://store.white-wolf.com/Vampire-the-Masquerade-20th-Anniversary-Edition--P5670.aspx

"Sales for PRE-ORDERS of Vampire the Masquerade 20th Edition will end July 8, 2011 at 5 PM EST."

Acho que isso ajuda um pouco, já que o livro está sendo bastante procurado. Um pessoal da Europa também está se juntando pra fazer pedido coletivo (http://www.v20-europe.com).

Aproveito pra reiterar minha confirmação no pedido coletivo.

Abraços!! =)

 

Tito

- Atualizado em

viniciusventrue2

faltam 3 faltam 3

carnake

Fat

carnake

Faltavam 3 agora faltam 2 to dentro

estelinha

Aee, pelo jeito só falta um! Vamos conseguir :D

DanielLunas

espero sinceramente que sim, estou mostrando pra todo mundo aqui, mas são um bando de folgados! se eu vou comprar, eles acham que não precisam. Ta foda

fabiosilva

Olá, para a felicidade de muitos... estou dentro! Sou o salvador da patria??? :D

estelinha

Hahaha, eee \o/ que comecem os trabalhos :D

fabiosilva

Vamos lááááááá!!!! Tou separando o dinheiro aqui já pra fazer o deposito :D ...

engrançado que nem tava sabendo, dai entrei no twitter agora e vio @ postando isso lá.. hehe ...

Esperando ansiosamente por orientações :D

Rod

Peraê, me coloca na lista tb! XD

DanielLunas

Aeee! Conseguimos! Agora é só esperar os dados da conta do Volmer no pay pal, e já era!

marlus

Acho que seria legal o Volmer fazer um checklist com todos os 50+ antes de começar os pagamentos pra evitar que o pessoal que se empolgou no inicio e acabou desistindo nao faça com que o Volmer tenha mais problemas depois se nao juntar os 50...

estelinha

Concordo. Tem que de algum jeito entrar em contato ou confirmar aqui (ou por email, não sei) que vai participar...

fabiosilva

Tou acompanhando e aguardando a orientação ... e bem bem ancioso pra pegar essa jorça.. como diria o burro: o livro já chegou?? :D

Douglas

Eu também topo! Só mandar mais informações!

estelinha

Douglas, no primeiro post tem as informações de preço e td mais q for necessário, dá uma olhada lá =)

viniciusventrue2

temos 51!!! aeee mesmo q 1 desista a gente ainda chega lá!

 

vamo volmer agiliza pra nóis

volmer

Yeeeeeeeeeah!!!!!!!!!!!! Conseguimos!

01 volmer
02 livia
03 marlus
04 kztsukai
05 purevil
06 Buzz_Knoxville
07 Katsumi_Liqueur
08 Hierophant
09 abssyntho
10 Sir_Mike
11 chicomota
12 fabio85_gomes
13 shidorox
14 DanielLunas
15 dougedson
16 LucasCoalho
17 superlazy
18 tgsaguiar
19 wallck
20 CavaleiroInsone
21 tudela
22 lasombra
23 Hastoya
24 Caue
25 fneridesouza
26 jotape
27 BrunoKPC
28 Malefector
29 Rakeshemi
30 ahhkira
31 man-machine
32 man-machine
33 albertfogo
34 httblyonn
35 Anthonys_kloger
36 Fnegrini
37 xisdeman
38 malach
39 IronMan
10 IronMan (amigo)
41 vinciusventrue2
42 Diego Rastaza (lasombra)
43 estelinha
44 vankman
45 metal_smasher
46 dmitrigadelha
47 opiumseed
48 carnake
49 LRFernandes
50 fabiosilva
51 Rod
52 Douglas

Obrigado mesmo a todos os participantes, em especial àqueles que estão ajudando na divulgação do nosso projeto. A partir de agora entrarei em contato com os compradores pelo e-mail do perfil de cada um passando as informações para pagamento. Caso alguém não receba minha mensagem em até 48 horas deve me comunicar por recado através do meu perfil ou aqui no tópico mesmo. Estou confiante de que não teremos desistências, mas se ocorrer, informarei a vocês por aqui.

E sim, a compra continua abera para novos compradores! Quanto mais, melhor!

gmtato

Com certeza quero um!

@gmtato

valezin@gmail.com

 

Abraço,

Renato

- Atualizado em

Botelho

Estou dentro!

Como vai ser efetuada a transação?

Kougah

Vou querer um tambem!

devilrykou@hotmail.com

volmer

Obrigado pelo interesse de todos!

 

Já enviei um e-mail a todos vocês com instruções para o pagamento. Saliento que nosso próximo desafio é conseguir arrecadar o valor de 50 exemplares até nosso prazo (dia 24), ou teremos que abortar a Operação e devolver as quantias pagas. Aproveito para agradecer a todos que já efetuaram o pagamento! Nós vamos conseguir! =)

Se alguém ainda não recebeu meu e-mail por favor me avise! Lembrando que estou enviando para o endereço do perfil de vocês.

viniciusventrue2

Volmer... eu mudei meu e-mail! e precisava de perguntar uma coisa. 

 

No meu caso eu tô sem conta em banco! Eu vou fazer um depósito na sua conta... e mandar um e-mail com o comprovante anexado e todos os dados necessários. Pode ser? 

volmer

Claro, fique à vontade! Atualize o seu endereço de e-mail do seu perfil que eu te reenvio as instruções de pagamento.

rdo

Volmer pode me incluir também por favor.

Por favor enviar os dados para pagamento.

:)

Marcios

Gostaria de participar da compra também, poderia me incluir ainda?

Obrigado, aguardo resposta com as instruções.

Anthonys_kloger

Volmer, não recebi o email mencionado. Favor reenviar.

rdo

Volmer, também não recebi o e-mail...

volmer

Reenviei o e-mail a todos os novos compradores e àqueles que não receberam. Talvez em alguns casos os e-mails estejam indo para a caixa de spam de vocês, por favor, verifiquem.

Fico no aguardo do pagamento, pessoal. Precisamos arrecadar o valor total da nossa compra até nosso prazo (dia 24), que definitivamente não poderá ser adiado! Tomamos esse cuidado para que, caso nossa operação falhe, ainda dar tempo para quem desejar comprar o V20 individualmente. Mas creio que vamos conseguir! Só depende de vocês.

Qualquer dúvida estou à disposição. Se mais alguém ainda não recebeu o e-mail com as instruções de pagamento, por favor, me envie uma mensagem.

Lince

Ola pessoas.

 

Ainda bem que adiaram, se não eu perdia a oportunidade de pegar por aqui.

Volmer, pode me incluir por favor?

fabio85_gomes

Volmer, como vão os depósitos? Devo fazer o pgto hj ou amanhã.

Abraços,

Fabio

shidorox

queria saber qts ja pagaram e se tem mais alguem de recife para receber? :D

estelinha

Também queria saber, o prazo tá chegando e eu estou com medo de não dar =/

Faltam muitos? Volmer?

httblyonn

É, quantos faltam?

volmer

Infelizmente ainda falta uma boa parte. Estou tentando conversar com cada comprador que ainda não fez o pagamento para realizá-lo até nosso prazo, dia 24. Algumas pessoas estão pedindo para que o prazo seja extendido, tendo em vista principalmente o feriado, mas precisamos dar um espaço entre nossa operação e o fim das vendas do V20 para assegurarmos que ainda seja possível comprá-lo individualmente.

wallck

Poxa pessoal, animem-se! Tantos registros de interesse não houveram pagamentos suficientes ainda!? Go go go!

Caue

pago /o/

marlus

Vamo la pessoal, agora é a hora do vamo ve, tirem o escorpião do bolso e acertem o quanto antes pra nao deixar pra ultima hora...

TRGVash

Volmer, se possível, me inclua na lista de compradores também, e, me envie todos os detalhes da forma de pagamento e preço do livro, tenho que ver qual é forma mais adequada para mim. Minhas desculpas se isso for incomodo, mas eu queria ter essas informações hoje para já poder pagar amanhã e não deixar para o último dia.

Rakeshemi

Pago!

wallck

Vocês estão deixando um Nerd mais feliz! =) Go go go!

livia

@marlus

  • tirem o escorpião do bolso e acertem o quanto antes pra nao deixar pra ultima hora...

Hahaha!!

rafahygino

Eu quero um! \o/

Podem contar comigo também.

rafahygino@gmail.com

Se metade dos 114 post forem de compradores, acho que já temos o suficiente, espero que sobre um pra mim...

- Atualizado em

IronMan

Olá pessoal

Uma pergunta Volmer. Em que pé esta o pegamento do pessoal? Não precisa dizer os números, somente a porcentagem, pois esta espera esta me matando.

Até mais

Rakeshemi

também gostaria de saber, mandei um email pra ele ontem, mas ele ainda não me respondeu

Botelho

Paguei na quarta e queria saber uma coisa: quantos já pagaram? O numero minimo de 50 pagantes foi alcançado?

volmer

Olá, pessoas.

Estou verificando e respondendo os pagamentos que recebi ontem e hoje, por isso não posso informar com precisão a porcentagem que já atingimos. Porém é certo que ainda não foi alcançada a marca de 50 exemplares. Espero que até o fim do dia recebamos os pagamentos prometidos para hoje. De qualquer forma, em razão do fim do nosso prazo, prestarei contas via e-mail a todos os compradores com os dados exatos do que alcançamos até amanhã. Estamos no aguardo e na torcida!

Carlos_Leal

Opa, eu tenho interesse também!!!!!! Me manda o número da tua conta do Banco do Brasil que te deposito hoje pela tarde ou segunda (se ler meu post só mais tarde), escaneio o comprovante e te envio via e-mail.

 

Nome: Carlos Eduardo da Silva Leal

Cidade: Rio Grande - RS

E-mail: cadu.leal@gmail.com

MSN: conan_da_cimeria@hotmail.com

TRGVash

Fiz meu pagamento hoje! Espero que dê tudo certo =D

Carlos_Leal

Tb fiz o meu e já mandei e-mail pro Volmer com o comporvante de pagamento e meus dados. 

Kougah

Obtive problemas no meu pagamento, seria possivel pagar segunda feira, ja que o limite da data de compra americana é só 1 julho?

Rakeshemi

Na espera para saber oque foi definifo!

vakoo

Opa se faltava alguem, agora não falta mais

 

mail/msn = Vakoo@hotmail.com 

- Atualizado em

volmer

Que bom que surgem novos interessados!

Enviei a todos vocês um e-mail relatando o andamento da nossa Operação. Atendendo a pedidos, nosso prazo foi prorrogado até o dia 30, próxima quinta-feira.

Lince

Ai pessoal! aproveitem! não percam a oportunidade pra depois se arrepender! 

:D

shidorox

infelizmente nao poderei mais comprar... bateram no meu carro enquanto eu estava brincando o sao joao e nao vi quem foi e nem viram deixando um belo prejuizo na parte traseira do meu palio... o dinheiro que tinha para o livro agora vai para consertar a merda que algum bebado cretino fez na minha mala :( sinto muito pessoal.

lasombra

Tomara que o Volmer não seja um Ravnos e suma como nosso dinheiro..

Seria um golpe digno de cigano

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wallck

Eae Volmer, como estamos? Conseguimos alcançar?

volmer

Ainda não alcançamos os 50 interessados, mas estamos próximos. Estou aqui na luta para ter a confirmação de pagamento de todos os participantes D:

rafahygino

Acabei de fazer o depósito, Volmer disse que faltam pessoas (no plural).

Mas eu continuo animado!

Faça sua parte. ;)

xisdeman

GO GO GO GO

Vamo lá povo, larga de ser enrolão gente XD

wallck

Foda que quem depositar agora vai demorar 1 dia para compensar e o Volmer não vai conseguir fazer o pedido por não ter em mãos a confirmação dos depósitos. Acho que melou galera. Se bem que se usar o Paypal, é instantâneo. Talvez tenhamos chance.

Rakeshemi

eu sou a favor do Volmer entrar com os pedidos de quem ele ja recebeu a confirmação, e agente pagar a diferença junto com o valor da entrega!

wallck

Se compensar em relação à pedir individualmente, eu topo.

xisdeman

Pode ser também, se bem que acho que seria um preju muito grande pra ele caso tenha que esperar até outubro. Sem o frete pago pela WW, aumentaria o que, uns 50 conto no preço d cada livro acho, isso multiplicado por uns 40, da uns 2000 d preju pro Volmer caso ele pedisse e esperasse ate outubro pra gente pagar a diferença. Isso que fode pedir sem ter os 50

rafahygino

Se faltarem dois ou três livros, nós podiamos fazer uma forcinha para comprar. Vou ver se alguém aqui do ES anima. Volmer, quantos faltam? 

volmer

Um placar parcial: dos 59 interessados, 46 confirmaram pagamento. Faltam 4, pessoal! O prazo se encerra amanhã!

estelinha

Espero que consigamos... Como já estamos nos últimos dias e eu particularmente não terei outro jeito de comprar, sou a favor de aguardar mais alguns dias, se for necessário pra conseguirmos os 50. Estou torcendo pra chegarmos lá =)

xisdeman

Mesma coisa comigo. Mesmo que tivesse tempo a mais pra comprar cada um por si, pra mim axo q nem rola comprar só. Se melar a operação, axo q fico sem D:

Vamo lá povo, só mais 4

Kougah

Fiz o pagamento hoje, amanha envio o scan do comprovante, para confirmar

rdo

Bom... 166*4 Faltantes... = 664... divido pelos 46 pagantes ficaria + 14,44 cada um... Eu por exemplo consigo assumir duas cotas (R$ 29,00), seila... depois o Volmer pode tentar vender esses exemplares a mais e enviar o dinheiro pra gente... Pode ser uma saida!

rafahygino

É isso que eu estou dizendo, três livros custam 300 dólares, a taxa de envio para 47 livros custaria 1175 dólares. Vou ficar ligado aqui, se precisarem de mais algum dinheiro, corro lá e deposito amanhã. 

@rdo está COBERTO de razão, não podemos desistir! Sendo 47 pagantes, a taxa cairia para pouco mais de DEZ REAIS para cada um... Volmer, se você topar, mande um e-mail para os pagantes, tenho certeza de que eles estão interessados.

PS: brasileiro deixa tudo para última hora né? =)

TRGVash

Cara, se a operação não der certo, com certeza não terei esta relíquia em potencial T.T.

 

Go Go Go pessoal!

tgsaguiar

Eu apóio a idéia do rdo e do rafahygino, desse "plano de contenção". Agora, faltando pouquíssima gente, não dá pra jogar fora todo o trabalho (e inve$timento) que tivemos. Eu me disponho a pegar uma "cota" nessa jogada.

Depois pode rolar, sei lá, um sorteio/rifa/leilão dos exemplares extras... enfim... mas agora, não dá pra bobear mais.

Vamos lá, galera, só mais 4 pessoas!!

 

Tito

estelinha

Também concordo com a idéia de arcar com esses últimos 3, mas infelizmente só recebo dia 7, então fica foda pra ajudar agora =(

De qualquer forma, posso tentar dar um jeito, problema é saber se todas as 47 pessoas podem/querem fazer isso...

Enfim, acho que vale a pena tentarmos, de um jeito ou de outro, chegar aos 50.

rdo

Bom, não vou perder humanidade... agora que ficamos em 47.... 3 cotas = 41,00... se rolar e precisar, eu assumo 3 cotas...

xisdeman

Também concordo com a idéia de rachar os restantes caso não consigamos 50 pessoas, e achei até bem legal a idéia do sorteio entre a galera que dividiu ou algo parecido. Eu sou pobre relento, mas uma cota eu sei que pelo menos eu conseguiria colaborar

malach

Eu assumo até a compra de um 2º livro se for necessário. Depois eu dou um jeito por aqui com os camaradas que jogavam comigo e revendo o livro (ou espero virar raridade no futuro e vendo bem mais caro hehehe).

Botelho

Chegamos ao dia do julgamento!

Conseguiremos alcançar nosso objetivo?

Como dizia minha avozinha: as pessoas adoram falar, mas na hora de fazer...

livia

"Como dizia minha avozinha: as pessoas adoram falar, mas na hora de fazer..." +1

Eros

Gente, quero 2 exemplares, #comofaz? =D

 

volmer

Ôpa, que bela notícia! =)

Eros, vou te mandar um e-mail agora com as instruções para pagamento. Obrigado por se juntar a nós!

wallck

Pelo otimismo do Volmer, acho que vai dar em galera!

IronMan

Olá pessoal

Olha Eros é simples. Mande um e-mail para o Volmer que ele te explica como proceder. se você fizer por deposito bancario terá o custo de R$ 332,00 (pois cada livro custa R$ 166,00). Faça logo, pois hoje é o ultimo dia da Operação.

Até mais

Eros

Ok, recebi o e-mail do Volmer.=D

Quantos faltam para realizar a compra?

Thanks!

E.

rafahygino

Para enlouquecer suas Bestas interiores com a necessidade de mais Vitae, envio-lhes um vislumbre do V20 em uma prévia exclusiva: http://vampirefreaks.com/VampireTheMasquerade

Fnegrini

Olá.

Sou novo aqui mas estou participando (inclusive já paguei há tempos) e só agora pude ler as mensagens aqui no forum. Estou dentro da compra dos que faltarem, as cotas,e, no caso, entro com mais R$100 se for o caso.

Abraços!

Eros

Realizei o DOC, e eu enviei o comprovante por e-mail.

=D

vakoo

Então conseguimos!!! 

 

e na real to bem feliz com minha forma de viver perigosamente 

fiz a transferencia exatamente as 15:59:59 e assim conseguimos atingir os 50

 

estelinha

Bom, já estou feliz, mas pra ficar completamente vou aguardar a confirmação do Volmer. Ai que ansiedade hahahah

wallck

Muito bem pessoal! Fico muito feliz por conseguir-mos reunir esta galera! Agradecimentos ao Volmer que se prontificou a liderar esta cambada, ehehhe

Rakeshemi

PUTS GRILA! NOS ACRÉSCIMOS!

gostaria de humildemente e sinceramente agradecer a todo mundo que colaborou, nunca consegui comprar o livro de vampiro a mascara, mas agora com essa relíquia, sei que minha espera valeu a pena e gostaria de agradecer a todos que ajudaram

OBRIGADO!

TRGVash

Faço das palavras do Rakeshemi, as minhas.

rafahygino

Agora resta aguardar a confirmação do Volmer.

volmer

Amigos, tenho o orgulho de informar que conseguimos sim! Alcançamos os 50 exemplares! Em breve vou enviar mais detalhes sobre o prosseguimento da nossa operação a todos via e-mail.

Muito obrigado e parabéns a todos nós! :D

lasombra

Sim!!!!
Parabens a todos!!!!

Obrigado pela iniciativa Volmer!!

Parabens!

IronMan

Olá pessoal

Deus gratia omnia!!!! Ótima noticia. Por favor Volmer nos mande o e-mail o mais rápido possivel.

Até mais

Renam

Opa, ainda dá para pedir mais duas unidades? Meu email: seurenam@gmail.com
- Atualizado em

xisdeman

Aew galera, sabia que a gente conseguia. Parabéns todo mundo e principalmente o Volmer, Gratz galera

TRGVash

Minha reação quando chegou o e-mail do Volmer confirmando o sucesso da operação:

http://www.youtube.com/watch?v=P3ALwKeSEYs

rafahygino

uAHuahuahauhauh

Carlos_Leal

Opa, fico MUITO FELIZ com a notícia!!!!! Mal posso esperar pra ter essa grandiosa obra em mãos!!!!! Ainda mais que soube que o livro final pode chegar a 600 páginas!!!! Será o maior módulo básico de RPG em livro único lançado até hoje (o anterior era o Pathfinder RPG Core Rulebook com 576 páginas). Duvido que após o lançamento desse livro um novo "BOOM" de Vampire - The Masquerade não surja e a White Wolf não "ressucite" a linha e não lance novos suplementos.

Botelho

Fico feliz com a compra, mas daí a falar em um "boom" do V:tM é exagero. E dos grandes.

TRGVash

Nunca se sabe.

Carlos_Leal

Pois é, empolgação minha de fã!!! Pq sinceramente não curti muito Vampiro - O Réquiem. Mas quem sabe? O MMO a ser lançado do Mundo das Trevas será baseado no cenário antigo, não no atual. Quem sabe isso não dê fôlego para a retomada da linha?

- Atualizado em

Rakeshemi

Eu gostaria de saber se conseguimos fazer a aquisição dos livros, pois pelo oque entendi agente juntou a grana e tava com o Volmer ai ele deve realizar o pedido, agora gostaria de saber se foi liberado ou não os livros?

Carlos_Leal

Tb estou no aguardo da confirmação do Volmer. O prazo máximo é até o dia 8 de Julho. Acredito que com toda a grana convertida em Paypal não haverá problema.

raoni

É HOJE!!!!

Kougah

No aguardo da resposta positiva ou negativa de Volmer

IronMan

Olá pessoal

Então Volmer? Como foi feita a transação dos livros? Estou louco para saber.

Até mais

Rakeshemi

acho que a transação foi um sucesso, pos o Volmer mandou um email para mim pedindo nome completo e email para os pdfs que serão liberados em setembro!

Carlos_Leal

O Volmer deve estar tão feliz que até esqueceu de postar aqui a confirmação da compra!!!!

Rakeshemi

eu acho que ele foi pro rpgcon

volmer

hehehe

Eu bem que queria ter ido à RPGCon... Fica para o ano que vem.

Sim, o pagamento do nosso pedido foi efetuado! :)
Ainda não entrei em contato com vocês porque estou aguardando o feedback da White Wolf com o status da conclusão da nossa compra. Ao longo da última semana troquei diversos e-mails com eles e talvez pelo fim da pré-venda estejam em uma alta demanda, mas certamente me responderão em breve. Assim que isso ocorrer mando e-mail a todos.

Carlos_Leal

Tb estamos ansiosos no aguardo esperando a confirmação da White Wolf!!!!

TRGVash

Então, a white wolf confirmou já? ou só eu estou ansioso para saber a resposta?

estelinha

Também estou... Nada ainda? Digam que os livros já estão chegando uhauhauhaha

Sim, eu sei que é só setembro/outubro =/

volmer

Amigos, desculpem-me pela demora em respondê-los, mas ainda estou no mesmo status de aguardo pelo feedback da White Wolf.

Mas fiquem tranquilos, pois como disse anteriormente, nosso pagamento foi efetuado. Continuo em constante contato com eles, e aparentemente estão meio enrolados com o processamento das compras em grupos do V20. Nesta semana foram solicitados alguns dados adicionais ao pessoal (alguns que eu mesmo já havia enviado...), que mostra que a carroça é lenta, mas está andando.

Vamos ter um pouco de paciência. Estou certo que terei novidades para repassá-los sobre nossa Operação em breve :)

rafahygino

Valeu Volmer!

TRGVash

Ah, entendo. Bem caso qualquer dado que seja necessário falte, só entrar em contato por email.

 

Ah e é claro, muito obrigado Volmer =D

Kougah

Estou no aguardo, expectativas a mil

Rakeshemi

Muitas expectativas!

lasombra

 

Volmer,

notícias?

volmer

Olá, amigos!

Enviei um e-mail a todos relatando os detalhes da nossa compra. Por favor, confiram. Para quaisquer dúvidas estou à disposição :)

Carlos_Leal

Gostei muito da notícia!!! Até que R$6,85 a mais de IOF não é tão caro considerando essa "mega produção" da White Wolf.  Aguardo ansioso o pdf em setembro, e mal posso esperar pelo livro físico!!! :)

wallck

Boa Volmer! Aguardo mais notícias.

Rakeshemi

Feliz com a noticia *-* més que vem estarei com o PDF e mais feliz ainda!

rosa

Ainda tem como fazer as encomendas? Perdi o prazo pra pré-order =/

Kougah

Tem algum prazo pra pagar aquela diferença de 6 e pko?

Lince

Ola pessoas!

Volmer, me tira uma duvida, ja tem uma estimativa de quando deve chegar os livros?

enquanto isso, ficamos no aguardo de quanto deu a diferença do IOF. :)

volmer

Olá, amigos.

Enviei a todos um e-mail no mês passado com o valor final dos livros, incluindo IOF. Se alguém não recebeu, por favor, me avise. Como disse no e-mail, as diferenças no valor podem ser pagas juntamente com o frete, quando os livros chegarem ao Brasil, o que deverá acontecer no final de novembro, provavelmente.

AcauaSilva

Volmer,

agora que vi o post e estou interessado. Pode me mandar o custo e o que eu preciso mandar.

man_machine

Alguém sabe exatamente quando a versão em pdf estará disponível?

AnaVizoki

  Infelizmente fiquei sabendo agora da operação e não pude emcomendar o livro pelo site a tempo. Gostaria de saber se ainda há alguma forma de conseguir o livro. Talvez alguém tenha encomendado mais de um p revender; desistência de pedido...

  Enfim, espero esperançosa pela resposta.

volmer

Infelizmente o prazo para a participação de novos compradores terminou em julho, com o fim da pré-venda, onde a quantidade de exemplares comprada foi praticamente restrita aos participantes da Operação. Eu mesmo tinha comprado um livro a mais, porém já repassei a uma outra pessoa...

Lince

pessoal, quem quiser ver como o livro esta ficando, basta entrar no site:

http://blog.vampirethemasquerade.com

 

la eles disponibilizam diversos arquivos no google docs pra ver como esta ficando. E usam o canal pra ouvir comentarios. 

Eu pessoalmente fiquei satisfeito com a regra de dominate, na parte de possession:

[BEGIN TABLE]
1 success Cannot use Disciplines
2 successes Can use Auspex and other sensory powers
3 successes Can also use Presence and other powers of emotional manipulation
4 successes Can also use Dementation, Dominate, and other powers of mental manipulation
5 successes Can also use Chimerstry, Necromancy, Thaumaturgy, and other mystical powers
[END TABLE]

 

Fazendo sentido possession para cainitas que não tinham a disciplina listada. 

#ficadica

Rakeshemi

Alguma previsão para quando deve chegar os PDF's??

volmer

Olá, amigos!

Parece que a previsão para o lançamento do PDF foi adiada para o mês que vem =/
Vamos ficar de olho no http://rpg.drivethrustuff.com/

xisdeman

É, eu li essa informação no fórum da galera do V20-Europe. Esperava seriamente que você viesse aqui falar que não passava de uma mentira.

*eternamente triste até outubro*

rdo

Então.. recebi um e-mail aqui (HuahaAUhaUAhaUH será, será???)... saca só:

 

 

Vampire: The Masquerade 20th Anniversary Free PDF

Thank you for purchasing a copy of Vampire: The Masquerade 20th Anniversary Edition. We're happy to offer you this free PDF along with your print edition.

In order to redeem your PDF, first click on this link to add V20 to your cart:

http://rpg.drivethrustuff.com/?discount=XXXXXX

Then you can redeem this coupon during checkout. Just enter the following code in the box provided, and click on the "continue" button.

The coupon code is: xXXXXXX

Don't lose this code! If you do, you will not be able to benefit from this offer when you visit http://rpg.drivethrusuff.com.

tgsaguiar

Também recebi este e-mail agora.

Sim, é o código que isenta o custo do PDF (que, depois do lançamento oficial, vai custar US$ 29.99).

Infelizmente, o download mesmo só vai estar disponível em 31/10/2011, segundo o site. Completando o pedido (Checkout) e inserindo o código enviado apenas registra que você "pré-comprou" o PDF. Mas os links de download ainda não funcionam (Damn!).

O conjunto de arquivos (o livro principal e o conjunto de fichas de personagem) terá 123 MB.

Resta esperar. :(

 

Tito

- Atualizado em

livia

Eu não recebi. o_O

 

Mas olha isso aqui: http://twitter.com/#!/DriveThruRPG/status/117367267687272448

volmer

Que maravilha, pessoal! Nossa Operação está sendo um sucesso! Os servidores do DriveThruRPG devem estar sobrecarregados mesmo, mas todos deverão receber o e-mail nas próximas horas.

Ah, eu já recebi o meu, só pra constar =)

Quem mais?

Douglas

Ainda nada... Confira meu e-mail se possível, Volmer. vdspimenta@yahoo.com.br

marlus

Opa, como o Rdo falou, recebi tb, mas o servidor de download deve ta sobrecarregado, ainda nao consegui fazer o download

Rod

Quem já tiver conseguido baixar não faça spoiler do livro, hein!

Eu só consegui pegar a ficha. =/

livia

Ainda nada de email nenhum.

Lince

recebi tambem, ficou no anti-spam até eu ver a mensagem de vocês :)

 

mais um passo com sucesso nessa operação!

IronMan

Olá pessoal

Eu ainda não recebi o meu. Espero sinceramente que eu recebe o meu o mais rapido possivel, pois estou ansioso por este livro.

Até mais

Carlos_Leal

Massa, recebi o meu link tb e já baixei!!!! MUITO BOM!!!!!!!!!!! na verdade tinha ficado com tantas espectativas que fiquei esperando bem mais, hehee, mas achei o livro muito bom igual, nota 9, pq achei que o tom preto e branco caía melhor do que a versão colorida. Muitas disciplinas, todos os clãs e linhagens, MUITO BOM MESMO!!! muitas ilustrações ali são reaproveitadas claro, mas tem muitas novas tb. Mas o que mais gostei são as novidades no final do livro, o bom e velho World of Darkness VOLTOU MESMO!!!! Ao contrário do que falavam, que não seria lançada uma nova linha, pura balela!!! Tá lá mais um suplemento pro V20 anunciado, o V20 Companion!!! Além disso tb anunciaram uma versão de 20th aniversário do Lobisomem, Mago e tb o que mais gostei, HUNTERS HUNTED 2 (Caçadores Caçados 2)!!!!!!!!!!!!!!!!! É o retorno do nosso bom e velho Mundo das Trevas pessoal!!! vamos fazer de novo a mesma coisa para comprarmos os suplementos? pelo menos o V20 Companion e o Hunters Hunted 2!!!

- Atualizado em

xisdeman

Eu já tinha perdido as esperanças, quando numa bela manhã de domingo abro meu email e TCHARÃ! Emoção demais euheuheuhhueu Magina quando pegar o livro físico.

rosa

Era uma bela sexta à noite, quando loguei no forum da White Wolf e descobri que tinha saído o PDF. Lá vou eu saltitante pedir meu card pro Volmer no skype.

PERFEITO! LINDO! COLORIDO!! *___*

Agora, tirando a anciedade pelo físico, quero ver o Hunter Hunted 2. Mtas espectativas....

 

 

Especial Thanks to Volmer! Que sem essa Operação nada dsso seria possível \o/ 

 

- Atualizado em

BrunoKPC

O meu também ainda não chegou! Já devo começar a me preocupar ou ainda é cedo?

IronMan

Olá pessoal

É BrunoKPC eu tambem não recebi o meu e-mail. Estou com receio que nem receba, pois as vezes essas coisas de internet as vezes me dão MUITA dor de cabeça. E se o meu e-mail não vier? Com que eu falo para resolver esse problema?

Até mais

Carlos_Leal

Acho que não precisa se preocupar Bruno, alguns e-mails devem chegar com atraso. Na dúvida procura tb na tua caixa de Spams, às vezes acontece, dependendo do e-mail, dele ir pra caixa de Spams. Quem não tem conta na Drivethrurpg já pode fazer, pq é de lá que vc baixa. Vc recebe no e-mail uma senha pra ganhar o desconto do livro (daí ele sai de graça, pq vc comprou o livro físico) mas tem que ter conta na Drivethrurpg. Mas é só fazer o cadastro, já tinha comprado alguns livros da Drivethru anteriormente. 

Agora com relação ao Hunters Hunted 2 com certeza é minha maior espectativa, mais até que a versão de 20º Aniversário do Lobisomem - O Apocalipse. Caçadores Caçados sempre foi meu suplemento favorito de Vampiro - A Máscara, e eu sempre gostei mais desse estilo de caçadores do que os do Hunter - The Reckoning (muito mais poderosos, quase "super-heróis").

 

Para quem ainda não recebeu, segue abaixo as novidades futuras do "novo" velho Mundo das Trevas:

- Inverno americano (verão brasileiro) de 2011-2012: V20 Companion

Primavera americana (outono brasileiro) de 2012: Vampire: The Masquerade -  Children of the Revolution

 - verão americano (inverno brasileiro) de 2012: Werewolf: The Apocalypse - 20th Anniversary Edition. 

- outono americano(primavera brasileira) de 2012: Mage: The Ascension - Mage Convention Book.

- inverno americano (verão brasileiro) de 2012-2013: Vampire: The Masquerade - Hunters Hunted 2

 

Infelizmente o livro que eu mais tô ansioso agora pra ver só será lançado no final de 2012 ou início de 2013. :( Será uma LOOOOONGAAA espera (maior do que a do próprio V20).

metal_smasher

Baixei o meu também! Tá muito show!!! 

livia

Também não recebi ainda.

Carlos_Leal

para o pessoal que não recebeu ainda algumas dicas:

 

- Confiram o e-mail que vcs passaram para o Volmer

- Chequem a caixa de spams (antes de apagarem todos os spams)

- Chequem tb a lixeira do e-mail

 

Em último caso se não chegar até segunda, é melhor entrar em contato com o Volmer.

metal_smasher

Carlos_Leal

Hehehe, o Metal Smasher quis dar um "gostinho" do livro pra galera!!!! :) Pelo que eu vi no site da DrivethruRPG nós que compramos em pré-venda o livro físico somos privilegiados, e podemos baixar o livro agora, porém o livro em PDF só estará à venda no site mesmo a partir da 00:00 do dia 31 de outubro!!!!

livia

Pois é, nada. E olha que eu comprei dois, um direto da WW pra mim, e outro aqui pelo grupo para o meu namorado.

kztsukai

Argh, nem sinal do meu... :~~

Carlos_Leal

Que presentão pro namorado hein Lívia??? Mas acho que em breve devem estar recebendo os de vcs. 

Kougah

Alguem sabe me dizer se é necessario colocar o endereço de entrega na hora que for fazer o checkout do pdf? Ou isso não influencia em nada?

fabio85_gomes

Nada por aqui tb. Começando a ficar preocupado :(

livia

Também não recebi NADA. Mas segundo a DriveThru, pode levar até segunda-feira pra enviar todos os emails...

Carlos_Leal

Kougah, não influencia em nada o endereço de entrega. Não precisa!

estelinha

Só pra me juntar aos que ainda não receberam =/

Kougah

Obrigado, Carlos_leal

volmer

Galera, as dicas do Carlos_Leal foram perfeitas! Auspícios é foda =)
Então, repetindo:

  • O link para download do PDF com o código promocional será enviado ao endereço de e-mail que vocês me passaram;
  • Chequem a caixa de spams (antes de apagar todos os spams);
  • Se não receberem o e-mail do DriveThruRPG até o fim desta segunda-feira, por favor, entrem em contato comigo que verificarei.

Sei que a ansiedade agora é grande, mas eles ainda não enviaram os códigos pra todo mundo que fez a pré-compra, seja de forma conjunta ou em pedidos individuais. Eu mesmo, das três cópias que comprei, só recebi o PDF de uma delas até o momento, mesmo atribuindo endereços de e-mails diferentes para cada uma. O jeito é aguardar.

Abraços!

Carlos_Leal

Pois é, eles devem ter vendido MUITO!!!!! Não sei se eles divulgaram quantos exemplares foram vendidos na pré-venda, mas imagino que no mundo todo devem ter vendido bastante, por isso deve estar demorando bastante pra eles enviaram os links pra cada comprador. Só nós aqui trouxemos pro Brasil 50, fora outros brasileiros que devem ter comprado, Imagino que talvez só pro Brasil devem vir mais de 100 exemplares (ou até bem mais). A venda deve ter sido tão boa e eles devem ser gostado tanto que, como alguns já viram, anunciaram mais suplementos e praticamente "ressucitaram" o Mundo das Trevas clássico.

- Atualizado em

livia

Tô achando que eu vou ser a última pessoa do planeta a receber esse email. o_O

 

Até agora nada. Mais alguém nessa situação?

estelinha

Eu... Como o Volmer disse, esperemos até amanhã de noite né...

Acho q é preconceito com as meninas... UHAHUAHUAHU

jotape

Não só com as meninas, eu também ainda não respondi..mas vou me segurar e entrar só amanhã a noite.

kztsukai

Também não recebi nada ainda... suspense até segunda à noite! D:

Carlos_Leal

Tenham fé pessoal, amanhã vcs devem estar recebendo!!! E apesar do Volmer ter falado tb, eu repito aqui:

 

- Chequem se o e-mail que estão checando é o mesmo que passaram pro Volmer.

- Verifiquem a caixa de spam (principalmente se nunca compraram nada na drivethru RPG, a conta de e-mail pode achar que é spam e colocar ali), Não apaguem os spams antes de verificarem!!

- Verifiquem tb a lixeira pelos mesmos motivos acima.

tgsaguiar

Recebi. Baixei, e passei os olhos por cima, tópico a tópico. MUITO BOM!!! :D

Mas, só dois comentários (não creio que seja spoiler):

1) Gostei muito do tratamento de certas seções, sobretudo duas: a de Linhagens, que menciona linhagens principais, (com descrição de 2 páginas) e depois as meras "Variações do Sangue", como as mudanças de "antitribu" e tal (com descrição resumida, e que, aliás, são bem mais do que eu lembrava); e a parte dos Ghouls, que praticamente resumiu o antigo Ghouls: Fatal Addiction em ONZE páginas, além de mais algumas informações sobre os ritos Sabá e afins.

2) Quem teve mais contato com alguns suplementos meio obscuros de Vampire antigo (Players Guide, Blood Magic, Blood Sacrifice e alguns clanbooks), e viu com mais atenção a lista de Disciplinas (a lista primária, dos 13 clãs principais, e a secundária, das linhagens) deve ter sacado do porquê de lançarem um "V20 Companion" logo mais.

Achei um pouco de sacanagem. Mas, enfim... antes DOIS livros grandões do que mais de 100 com informações espalhadas e enroladas.

 

T.

Carlos_Leal

Pois é TG. Acredito na verdade que a intenção original deles era colocar tudo num mesmo livro, mas daí viram que iria ficar grande demais (ou que nã iria dar tempo), daí alguém lá na White-Wolf deve ter suspirado e por fim dito: "Vamos ter que publicar mais suplementos"... :P Por isso o anúncio do V20 Companion e dos demais. O que mais me chama a atenação e o que mais aguardo mesmo é o Hunters Hunted 2. Infelizmente só deve ser no início de 2013. :(

IronMan

Olá pessoal

Lívia você não é a única que não recebeu. Eu tambem não recebi e estou ansiosissímo para recebe-lo. Espero que até de noite chegue o dito e-mail. Se não as coisas vão ficar feias.

Até mais

rosa

Eu já recebi o meu, mas estava vendo o forum da White Wolf e eles falaram que faltam ainda MILHARES de emails para serem enviados. Mesmo sendo difícil segurar a anciedade, o negócio é esperar.

fabio85_gomes

Pessoal, novas pelo twitter:

 

http://forums.white-wolf.com/default.aspx?g=posts&t=53149

 

Eu ainda não recebi o meu também. Estava no pedido organizado pela operação, pelo Volmer. Seria possivel checar se está tudo bem? Ainda não recebi nada, e já chequei lixeiras e spams. Abraços!

Meu nome é Fabio Gomes dos Santos. O e-mail é freakbrasil@hotmail.com

volmer

Acabei de receber meu (segundo) código! =)

Acredito que todos deverão receber ainda hoje.

rosa

Quanto livros vc comprou pra vc Volmer??

Carlos_Leal

O Volmer pelo que falou aqui antes, comprou 3 exemplares, e já recebeu o código de 2 dos 3. Eu felizmente dei sorte, recebi o meu na sexta!!! Mas como foi dito, a White-Wolf tem MILHARES de compradores, e tem que enviar um código separado para cada um deles. 

De acordo com o Fórum que o Fábio Gomes passou o link, a DrivethruRPG está mandando os e-mails na taxa de 500 por dia, e que deve demorar até o dia 1º de Outubro pra serem enviados todos!!!

- Atualizado em

vakoo

Então só pra constar recebi o meu na sexta tb! 

=]

 

mas assim como o Carlos_Leal disse: apesar do livro ser realmente bom minhas expectativas eram maiores ainda.

- Atualizado em

Carlos_Leal

Pois é Vakoo, a gente sempre fica com maiores espectativas. Eu mesmo tava na espectativa de ser o maior livro básico de RPG já lançado (até hoje esse título pertence ao Pathfinder, com suas 576 páginas), eu tava acompanhando e rolava rumores de que o livro teria mais de 600 páginas. Mas pelo visto eles viram que ia ficar muito grande ou iria atrasar o lançamento, e deixaram parte do material de fora pra ser lançado como suplementos (V20 Companion, Children of the Revolution, Hunters Hunted 2). Claro, os suplementos são muito bem vindos e devem ser melhor trabalhados com bastante conteúdo novo talvez. Agora tô na maior espectativa pelo Hunters Hunted 2!!!

livia

Recebi o link apenas do que comprei direto na WW, ainda não recebi com o meu email aqui do grupo.

 

Maiores livros de RPG:

- World of Khaas: mais de 800 páginas http://empcho.bizhosting.com/worldguide.html

- FATAL: sim, o infame pdf de FATAL tem mais de 900 páginas!

- Starblazer Adventures: tem uma edição com mais de 600 páginas 

 

E acho que deve haver livros maiores.

Carlos_Leal

Livia, mas esses que citou são livros "básicos" (com todas as regras necessárias para se jogar)? Starblazers adevntures eu pesquisei e vi que sim, e puxa tem 632 páginas mesmo (já tinha ouvido falar mas nunca tinha me interessado pelo livro, agora até me interessei em conhecer visto que tb curto bastante Space Opera e Sci-Fi). 

 

Não conheci achar esse "Fatal" que mencionou nem o World of Khaas.

- Atualizado em

Rakeshemi

O meu chegou sexta, so que so fui ver sabado. e o site esta tão lotado que eu não consigo baixar nada lá... até agora so baixei uma ficha o livro que é bom nada...

metal_smasher

Oi rsrsrs

chora nerdaiada kkkk

xisdeman

Eu vi no sábado pela manhã e na mesma hora que tentei, consegui baixar. Aliás, adorei essa imagem do malkavian. Os outros também ficaram legais, mas essa encaixou tão perfeito. Recebi as fichas também, só não entendi a diferença entre elas. Duas de neofito e duas de ancião, não entendi a diferença entre uma de neofito e a outra de neofito, por exemplo. Pelo menos pareciam iguais quando vi.

Carlos_Leal

XISDEMAN, as fichas de Ancião tem mais "bolinhas" do que as de neófito, essa é a diferença! hehehehhehee

livia

@Carlos_Leal o FATAL é melhor vc não achar, mesmo. XD

Eu esqueci de digitar o nome todo, é World Book of Khaas. Mas postei um link pro livro...

 

* * *

 

Não gostei das imagens de clã que vi até agora. Muito mangá pro meu gosto. E AINDA não consegui baixar o livro, o site continua travando.

livia

@Carlos_Leal

Ah, o Khaas nem é core, é SUPLEMENTO. XD E totalmente sem regras, só ambientação...

Carlos_Leal

Livia deve ser muito download agora, pois eles já mandaram pra muitas pessoas. Eu demorei pra conseguir sexta tb. Uma dica: baixa separado o livro e as fichas, pq tentar baixar o arquivo compactado com o livro e as fichas de personagem demora mais e fica travando, pq ele fica compactando antes, e se tive rmuita gente baixando piora ainda mais. ;)

Douglas

O meu ainda nao chegou.. Q saco,.. Chega de que e-mail? Que é que manda?

livia

Acabei de baixar o V20!!!!!!!

Finalmente o site parou de travar.

jrmariano

E eis que recebi o meu PDF ontem à noite apesar de eu pertencer ao grupo de compra Europeu. Realmente demorou para conseguir descarregá-lo mas depois disseram-me para experimentar clicar no link direto e individual para o cada ficheiro sem tentar o "download selected" e voilá, eh eh.

Ler o V20 é um mistura de boa nostalgia e de apreço pelo trabalho de conseguir incluir num só volume quase todo o material de que se precisa para jogar uma sessão que satisfaça o gosto pelo jogo. Algumas ilustrações não são do meu gosto e mais inovações podiam ter sido incluídas mas acho que se assim fosse deixaria de ter a essência passada do Vampire: The Masquerade.

Por outro lado reparei até que a maioria das boas ideias de Dark Ages: Vampire (e das várias edições de V:tM) foram introduzidas (ver "Bearings" na secção da Humanity e Paths por exemplo) e quem em geral parece ser a edição definitiva do jogo.

Além das disciplines e path extra o Companion vai tr outras secções sobre o impacto da tecnologia nos kindred e sobre localizações emblemáticas do WoD. Além do mais o livro vai ter um desenvolvimento aberto com apoio dos fãs tal como o V20. Se quiserem participar dêm uma vista de olhos aqui: http://whitewolfblogs.com/v20companion/

jotape

O meu ainda não chegou =/ comofas?

Caue

Somos dois Jotape =/
(alias, acho que somos varios) 

lol Fatal, é melhor permanescer na ignorancia quanto a esse jogo  

- Atualizado em

xisdeman

Carlos, eu saquei que a de ancião tem mais bolinhas e umas coisinhas a mais. Só que vieram duas de ancião e duas de neófito, aparentemente com as mesmas coisas nelas, mas com tamanhos de arquivo diferente. Eu queria saber o que, por exemplo, a ficha de neófito tem que a outra de neófito não tem, pra gerar essa diferença nos tamanhos dos arquivos, apesar delas teoricamente serem iguais.

xisdeman

Btw, pesquisei sobre FATAL. Desejei seriamente não ter pesquisado e ter sido uma alucinação momentânea. O horror...

IronMan

Olá pessoal

Bom como o meu e-mail ainda não chegou eu queria saber o que vocês acharam do livro? Tipo como estão os capitulos (e quantos são ao todo), como esta a mecanica (pois sei que ela sofreu algumas alterações) e tambem como ficou a ficha (se esta bonita e afins).

Até mais

vakoo

xisdeman uma das fichas vc pode editar 

 

Acho que deveriam vir todos ( não quase todos ) clãs e linhagens 

 

IronMan a ficha esta igual

Carlos_Leal

Xisdeman, o Vakoo já respondeu, a diferença das duas fichas é que uma é editável (vc pode escrever nela) e a outra não. 

 

Achei os capítulos bem organizados. Só achei que o de linhagens poderia vir logo depois das seitas e clãs. Não parei pra ler ainda e faz tanto tempo que não jogo a última edição (a 3ª ou "revisada) que teria que ler ambos juntos para notar as diferenças na mecânica, mas sei que pouca coisa mudou. Iron Man os capítulos são os seguintes:

 

- Introdução

- Capítulo 1: A World of Darkness (Um Mundo de Trevas)

- Capítulo 2: Sects and Clans (Seitas e Clãs)

- Capítulo 3: Character and Traits (Personagens e Características)

- Capítulo 4: Disciplines (Disciplinas)

- Capítulo 5: Rules (Regras)

- Capítulo 6: Systems and Drama (Sistemas e Drama)

- Capítulo 7: Morality (Moralidade)

- Capítulo 8: Storytelling (Narrativa)

- Capítulo 9: The Others (Antagonistas)

- Capítulo 10: Bloodlines (Linhagens)

- Apêndice (aqui estão principalmente as Qualidades e Defeitos)

- Atualizado em

Carlos_Leal

Vakoo com relação à ficha de personagem, à primeira vista parece igual, mas tem sutis mudanças. Como a 3ª edição teve em relação à 2ª. Pra começar o logo, que da nova edição é sutilmente diferente da 3ª, sendo mais próximo do logo da 2ª edição. Outra diferença está na disposição dos primeiros dados do personagem. Na 3ª edição, da esquerda pra direita eram: Name, Nature, Generation, Player, Demeanor, Heaven, Chronicle, Clan e Concept. Na novação edição é: Name, Nature, Clan, Player, Demeanor, Generation, Chronicle, Concept e Sire. Alguns termos trocaram de lugar e no local de Heaven entrou Sire. Daí a parte de Habilidades (Abilities) tem algumas mudanças, nas três colunas. Pra começar a primeira coluna dos Talents (Talentos) entrou Awareness (Percepção) antes de Brawl (Briga) e saiu Dodge (Esquiva). Na coluna das Skills (Perícias) entrou Larceny (Ladinagem) antes de Melee (Armas Brancas) e saiu Security (Segurança). Pelo que vi Larceny faz mais ou menos as mesmas coisas que Security. Mas acho que Security era mais voltada para mecanismos de segurança e eletrônicos e Larceny é um temo mais geral. Já na coluna dos Knowledges (Conhecimentos) saiu Linguistics (Idiomas) e entrou Technology (Tecnologia) depois de Science (Ciência). Acredito que Linguistics deveria ter ficado. Igual tem uma linha em branco no final de cada coluna para acrescentar algum talento, perícia ou conhecimento a mais. Na própria lista deles tem um último que pode abranger vários (e eles dão alguns exemplos). Por exemplo nos conhecimentos tem como exemplos Arqueologia, Teoria dos Jogos, Ciência Militar, Psicologia... Acredito tb que aquela linha em branco sirva tb para acrescentar talentos, perícias e conhecimentos extras que devam sair em suplementos, como o V20 Companion. Continuando na ficha a seção de Vantagens está quase igual, apenas Background que trocou de lugar com Disciplines, mas os termos ali são os mesmos. Na última seção os Merits e Flaws foram divididos, ficando mais organizados. Embaixo de Humanity/Path tem "bearing", e antes dos pontos de experiência tem Weakness (Fraqueza). Além disso no final da ficha voltou a quantidade de pontos inicial que é gasto na criação do personagem (na ficha da 3ª edição ela não aparecia). De maneira geral está quase igual, com excessão dessas sutis mudanças. A novidade é que o "pacote" do pdf vem com 4 fichas extras de 4 páginas cada, duas de neófito "padrão" (uma editável) e duas de ancião (uma editável).

- Atualizado em

estelinha

Ainda tem gente que não recebeu né? Você não está sozinho! huauhahuahuahu

Carlos_Leal

Ficha de personagem editável

 

Pessoal, hoje fui testar as fichas de personagem editáveis (de ancião e neófito) pra ver como funcionavam e não consegui. Alguém aqui conseguiu? Se sim sabem como funciona? Abraçao!!!!

tgsaguiar

Também não consegui. Aparece um erro referente aos "recursos estendidos do Adobe Reader", que não estão mais disponíveis porque o documento foi alterado. Os campos editáveis simplesmente somem.

Estou usando o Adobe Reader 9.4.6.

Quem conseguir, please, dê um toque aí.

 

Tito

- Atualizado em

Carlos_Leal

O meu é o 9.0.1.

jotape

Pow, ainda não recebi! já to ficando preocupado. comofas Volmer?!

IronMan

Olá pessoal

Eu também não recebi o meu e-mail tambem jotape e para me deixar mais preocupado vi no forum da white-wolf que todos os lotes foram mandados, ou seja, parece que eles mandaram todos os e-mails. Mas ai eu pergunto. Cadê o meu e-mail?

Até mais

Rakeshemi

Eu consegui usar as fichas editáveis, estou com o Adobe 9.4... estou tentando descobrir o resto dos números alguém sabe como?

Então, as bolinhas basta você clicar em cima que elas ficam coloridas, e caso já estejam coloridas com outro clique ele desmarca, os quadrados funcionam da mesma forma, e tem os campos para digitar, desde nome do personagem até em especialização em alguma habilidade.

estelinha

Também ainda não recebi, e pelo que parece, realmente foram todos enviados Oo

Pelo que diz lá, vc deve entrar em contato com o pessoal da DriveThruRPG, mas não sei se isso também vale pra nós que fizemos pedido coletivo...

kztsukai

Me juntando às pessoas que também não receberam..=\

xisdeman

Eu tinha lido que as fichas eram editáveis, mas também tive esse erro de recursos extendidos, ai por isso fiquei na dúvida. Vo ver se meu Acrobat ta atualizado e testo de novo

xisdeman

Aff, o meu eh o Adobe Reader X

tgsaguiar

Só pra constar, quanto às fichas editáveis:

Atualizei do Adobe Reader 9 pro X (10) e não rolou: mesmo erro. Atualizei o próprio X, e nada. Mesmo erro.

Testei com o FOXIT READER (http://www.baixaki.com.br/download/foxit-pdf-reader.htm) e pelo menos os campos ficam habilitados parcialmente: dá pra escrever nos campos e clicar nas bolinhas. Mas as caixas de seleção (as setinhas) não abrem a lista de opções pra selecionar.

Quem tiver outra dica aí, please, dê um toque.

 

Tito

- Atualizado em

volmer

Olá, pessoal.

Recebi algumas mensagens de pessoas que ainda não receberam o PDF do V20. Conferi os endereços de e-mail destas pessoas e estão corretos. Isso é estranho, pois como disse o IronMan, foi divulgado que todos os links já tinham sido enviados. Portanto, peço mais uma vez que todos os participantes que ainda não receberam o e-mail do DriveThruRPG me informem, para que eu possa questionar isso à White Wolf com os dados de todos. Antes, é claro, reforço que olhem suas caixas de spam para terem certeza. Caso utilizem algum cliente POP (que faz a importação de e-mails de outro servidor), verifiquem os spams direto da fonte, pois tais mensagens filtradas geralmente não são importadas.

xisdeman

Bem, em relação às fichas, eu li que o MrGone criou as fichas na versão 9, mas quando a loja adicionou a marca d'água, o programa considerou aquilo como uma edição posterior e por isso aparece a msg que o documento foi alterado. Ele disse também que esperava conseguir permissão da WW pra upar as fichas originais no site dele até esse fim de semana, porque ai não teriam a marca d'água e não daria o erro.

Carlos_Leal

Hmmm, boa informação Xisdeman, pode ser isso mesmo. 

xisdeman

Ok, acho que descobri uma solução. Pra quem está com esse mesmo problema, eu entrei no site da DriveThru de novo e fui na página do V20. Lá diz provavelmente que você já fez a compra e talz. Tente fazer o download novamente, mas somente das INTERACTIVE SHEETS. A ficha vem sem a marca d'água e totalmente funcional XD Pelo menos deu certo comigo.

estelinha

Eu dei uma olhada agora por cima, mas eu uso o PerfectPDF7 (acho q é algo assim), e aparentemente está funcionando... Ele não custa nada, dá pra baixar e testar...

 

Ah sim, sai da lista dos excluídos, recebi o código hj :D

- Atualizado em

fabio85_gomes

Volmer,

ainda nada por aqui. Já lhe enviei e-mail respondendo o seu, na parte da tarde de hoje.

Abraços,

Fabio

tgsaguiar

Quanto às fichas editáveis:

A DTRPG mudou o arquivo com as planilhas editáveis. Agora as duas (Neófito e Ancião) vem um arquivo ZIPADO, e, portanto, não alterado por marca d'água na hora do download. Baixando esse arquivo novo, todos os campos ficam habilitados normalmente.

Cheers! :)

 

Tito

Carlos_Leal

hmmm, então era problema deles mesmo, hehee.

Katsumi_Liqueur

Nada, ainda... Já passei do nível do nervosismo pra aceitação de que não virá. u.u

Rakeshemi

não se preocupe cara, é so um pdf,  logo logo vc tera ele fisico em suas mãos!

volmer

Amigos, repassei ao DriveThruRPG a relação de todos que não receberam os códigos do PDF. Em breve vocês deverão receber um e-mail deles, fiquem atentos!

Katsumi_Liqueur

Volmer, vc é um amor, espero que venha...

 

Kra, a versão física é item de colecionador, o que eu irei usar será o pdf.

TRGVash

Eu achei o pdf de FATAL...

eis o que acabo lendo:

"The anakim may fart as loud as thunder.  All creatures within a 10-feet radius of this anakim, except the anakim, automatically take 1d4 sonic damage and are stunned for 1 round, which can be avoided by passing a Drive check at TH 17. This can be utilized only once per week."

Carlos_Leal

Baixei as novas fichas de personagem editáveis, bem legal!!!! Bem práticas e simples de usar. E agora FUNCIONAM!!!!!!!!!! :)


Eu vi que no DrivethruRPG anteciparam as vendas do pdf, que era pra iniciar apenas dia 31 de outubro, mas acho que ficaram com medo da pirataria e já abriram a venda um mês antes. Para quem não comprou o livro físico, eles prometem a partir de novembro impressões sob demanda do V20 tb.

 

Douglas

Bom dia, a tod@s!

Quero dar confirmar meu recebimento do e-mail do DriveThruRPG agora às 10h56.

Volmer, do caralho sua disponibilidade e compromisso com o projeto e com a galera. Nem um vendedor ganhando comissão dar-nos-ia tamanha atenção e pró-atividade. Show!

Testarei os links e degustarei meu pdf assim que eu chegar em casa deopis do trampo!

Abraços!

 

IronMan

Olá pessoal

FINALMENTE!!! FINALMENTE!!! Acabei de receber o meu e-mail com a validação da minha senha e eagora estou fazendo o download dos meus arquivos agora. Em cerce de 30 minutos vou lê-los finalmente. E como disse o Douglas acima. VALEU por TUDO Volmer, pois se não fosse você a gente não teria nada disso.

Agora é só espera o livro fisico, na qual deve chegar lá em Dezembro (ou antes se tudo dar certo)

Até mais

dmitrigadelha

TAMBÉM RECEBI!!!!!!

 

Agradecimentos mais do que especiais ao Volmer, por toda a atenção e dedicação à Operação V20.

 

Que venha a versão física!

jotape

Acabei de receber o Meu! muito boa a disponibilidade do organizador do projeto! Obrigado!

kztsukai

O pdf chegooou!! Muito Obrigado Volmer! Deu tudo certo aqui! :D

BrunoKPC

Também recebi o meu! Já estou baixando! Obrigado Volmer!

Caue

nada ainda =/

Edit:

Cabou de chegar MWAHAHAHAHA!

- Atualizado em

volmer

Fico feliz por todos estarem recebendo seus códigos. Obrigado pelo apoio, pessoal!

fabio85_gomes

Volmer,

chegou aqui tb! Obrigado pelo apoio e pela atenção! Agora é esperar a biblia chegar aqui em casa só!

Valeu de novo!

Katsumi_Liqueur

Nada ainda, =/

livia

Meu pdf da compra coletiva ainda não chegou. =(

abssyntho

O meu também não. Começo a ficar preocupado.

volmer

Peço para todos aqueles que ainda não receberam o PDF que me enviem um e-mail informando o nome completo e o endereço de e-mail fornecidos previamente. Preciso validar tais dados para que o código seja enviado corretamente.

volmer

Quem desejar, também pode entrar em contato diretamente com o DriveThruRPG (em inglês) e informar esses mesmos dados, que eles reenviarão o e-mail com o código para o PDF. É preciso utilizar o formulário de contato deles: http://rpg.drivethrustuff.com/contact_us.php

Esta dica é apenas porque deverei aguardar um pouco para poder me certificar de todos que ainda não receberam. Portanto, fica aí uma opção um pouco mais ágil.

livia

Olá!

 

Só para dizer que o meu link chegou.

 

Volmer, obrigada. o/

abssyntho

O link chegou, enfim. Agora é degustar o livro.

abssyntho

Pessoal que já recebeu o PDF. Que tal postar aqui suas impressões iniciais?

Rakeshemi

Isso da cadeia, e acho que prefiro esperar chegar o livro fisico memso ^^

livia

@abssyntho

O livro é exatamente o que eu esperava: pontos altíssimos (compilação de famílias carniçais) com coisas absurdamente baixas (ilustrações ridículas para os clãs).

É exatamente como o WoD: altos impressionantes e baixos deploráveis, mas o produto final é apaixonante. XD

 

Pelo menos para mim...

rafahygino

Sem querer ser chato, mas jah sendo, alguma noticia do livro fisico? Estou sem acento no teclado  =/

abssyntho

Fiquei decepcionado com o tratamento artistico dado ao livro. Julgando pelo trabalho visto em edições recentes de o Requiem, esperei qualidade semelhante. Quanto ao conteúdo, bem, este cumpre o prometido, oferecendo uma avalanche de informações num único tomo. As mudanças (poucas) nas regras também agradaram. A fusão dos Talentos Dogde e Athletics já era uma tendência na linha Storyteller 2 (Trinityverse/Scion) e as mudanças nas Disciplinas físicas as tornou mais equilibradas entre si. Isso foi o que constatei por alto, lerei o livro com calma e voltarei a comentar. 

Rakeshemi

Fiquei decepcionado com o tratamento artistico dado ao livro.[2]

abssyntho

@Rakeshemi @livia

As ilustrações dos clãs são realmente broxantes. Nem se comparam as do Tim Bradstreet que marcam o inicio dos capítulos. Se era para reaproveitar as imagens dos livros da 2 edição, poderiam ter feito o mesmo com as ilustrações dos clãs - que no V20 se assemelham mais as representações vistas na 3a edição.

Kougah

realmente não gostei muito das ilustrações, mas a dos Samedi, ficou fantastica

rafahygino

Volmer, alguma notícia do livro? Outubro acabou e não sabemos se os livros foram embarcados etc. Obrigado. =)

volmer

Olá, pessoal!

O envio dos livros está atrasado. Eles deveriam ser enviados em meados de outubro, o que não ocorreu até agora. A White Wolf não entrou em detalhes, só pede paciência e promete que o envio será feito nos próximos dias. Este não é um problema exclusivo das compras conjuntas, mesmo quem fez pré-compra pela Store ainda não teve seu pedido despachado. É possível ver um aviso sobre isso na página incial da White Wolf Store: http://store.white-wolf.com

Rakeshemi

Alguma noticia sobre os livros *-* ?

rosa

Segundo alguns compradores europeus, o pedido no site consta como não enviado e na verdade já estão com os livros em mãos. O site não está tendo update, o que pode portanto significar que nossos livros estão a caminho.

Rakeshemi

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*

volmer

Pessoal, infelizmente nossos livros ainda não foram enviados. As coisas estão meio instáveis na White Wolf nos últimos tempos, e as compras coletivas internacionais serão enviadas somente após as compras convencionais. É desagradável, mas só nos resta aguardar e torcer para que não demore. Abaixo copio o último status da White Wolf que recebi, contendo estas informações:

"My apologies for the delay in getting this information to you but as you know things are a bit chaotic at CCP of late.  I wanted to let you know that the international bulk orders will get shipped out after all the normal orders.  That’s what I have been told by the powers that be.  When I was asked about this last week I was told most likely around the end of the month or early December.  I apologize for the delay in getting the books sent out but I did want to do my best to keep you informed.

Thanks for your continued patience with this.  CCP will get the books out to you it’s just taking a little longer than anyone initially realized."

Rakeshemi

Obrigado pro nós manter informados Volmer ^^

Lince

bah!

E novamente, mais atrasos da White Wolf. Cara, eles perderam uma chance e tanto de manter as espectativas altas com a nova direção.

 

E cá esta a realidade, não me surpreenderia chegar em janeiro a carga ¬¬´

 

Volmer, agradeçemos novamente a atenção. :0)

Carlos_Leal

O importante é chegar antes do Natal! :)

rafahygino

E aí, alguma novidade?

livia

O livro que eu comprei sozinha acabou de chegar, ficou muito bonito.

 

Agora estou aguardando o exemplar que comprei com vocês.

rafahygino

Nooossa, eu te invejo! Mas me conta, a capa é verde ou preta? 

livia

Preta. Depois coloco uma foto.

Rakeshemi

Alguma noticia Volmer dos livros?

rafahygino

Nossa, sei que recebemos a versão digital, mas minha paciência já está no limite. Ninguém disse ao menos que os livros foram enviados. o que nos protege de uma fraude? Não acuso o Volmer, mas a empresa maRdita.

Caue

É ta um tanto quanto chato.

Carlos_Leal

deve ter dado algum problema na alfândega pelo volume. Afinal são 50 livros!!!! Imaginem o tamanho da caixa ou das caixas... Talvez só venha depois do Natal mesmo.

estelinha

Achei que eu era a única que já estava insatisfeita com essa demora...

Sei que é complicado, mas parece que o tratamento que a WW está dando aos pedidos é o seguinte "depois que nós mandarmos os livros de todo mundo, ai a gente manda o de vcs, pois somos nós que vamos pagar o envio".

Estou um pouco decepcionada, imaginei que fosse chegar no máximo em novembro e estou vendo que vai entrar janeiro e ainda vamos esperar por esse livro...

Botelho

Sensacional promoção da WW!

Você paga o livro em agosto e recebe só depois do carnaval.

:(

Carlos_Leal

Como já tinha dito, acho que a demora é pelo VOLUME da compra. 50 exemplares. Quem comprou um já recebeu. vai ver eles vão mandar as compras coletivas por último.

volmer

Olá, minha gente.

Compreendo a indignação de vocês, e estão cobertos de razão. Pelo prazo inicial, nossos livros já deviam ter chegado. Inclusive eu me junto ao coro no mesmo sentimento, afinal, também sou um comprador do grupo e quero meu exemplar. Mas, infelizmente, o status não mudou muito. Como alguns devem saber, em outubro a CCP cortou cerca de dois terços do quadro de funcionários da White Wolf, e coisa ficou uma bagunça bizarra por lá. Inclusive o responsável por cuidar das questões relativas às compras em grupo do V20 também foi demitido, e em novembro me passou esse status garantindo que os livros seriam enviados normalmente, mesmo com um atraso. Após essa mudança, procurei a White Wolf, que informou que está em um processo de reestruturação de sua logística, e que enviariam nossos livros após o despacho das compras individuais. Por enquanto, infelizmente, é a sitação que persiste. Sei como é difícil aguardar por tanto tempo, ainda mais sabendo que os compradores diretos já estão com seus exemplares em mãos. Peço desculpas a todos pela inconveniência, e também compreensão para esse quadro tão inesperado.

Carlos_Leal

É o preço por ter o frete gratuito! ;)

AnaVizoki

Olá galera, estou há pouco na comunidade, mas tenho acompanhado a discução...

Quando feito o pedido Volmer, não foi dado um praso de entrega?

Creio que pela demora, haja recursos legais. Claro, complicados, mas que podem ser usados para tentar uma pressão. Até porque não contra um e sim contra 50 pessoas que eles teriam de responder processo. Não digo necessariamente para abri-lo, mas usar o fato como recurso para pressão. Incluindo os casos dos pedidos avulsos de pessoas da mesma localidade que já receberam os livros.

Se houve problema com o frete, na alfandega ou qualquer outro, vocês deveriam ter sidos notificados...

rafahygino

Ana mandou bem! O que acham? Poderiamos escrever uma carta. 

rosa

Cara, menos né? Tá, queremos o livro: fato.

Mas a White Wolf emergiu com outra empresa, essa outra empresa que demitiu os funcionários incluindo nessa leva a responsável por shipping alegando gastos desnecessários. É culpa nossa? Não. É culpa deles? É. 

Entrar com recurso e mimimi, só vai gerar uma coisa: Não tá satisfeito? Dinheiro de volta. E acho que ninguém aqui quer o dinheiro de volta, e sim o livro.

O Volmer tem contato com eles, escrever 50 mil vezes não vai adiantar a entrega.

Internacional shipping para o Brasil, é uma merda. Nenhum vendedor do Ebay / Amazon que se preze quer mandar pra cá, pq tudo da problema graças a nossa ineficiente receita. Fiz uma compra no começo de agosto no Drivethrurpg. Em dois meses não havia chego, refiz o pedido e me mandaram em 2 dias outro pacote que NUNCA chegou. Finalmente após a terceira vez falando sobre o problema, me mandaram e finalmente recebi em novembro. A White Wolf é uma empresa séria e como qualquer empresa que passa por mudança no quadro de funcionários, necessita de um tempo para reorganizar as entregas e redirecionar consultores para os pedidos. Pra quem acompanha o forum da White Wolf poderá ler claramente que os pedidos em grande escala serão entreges após os pedidos individuais e como exemplo, na França e o V20 Europe são 295 livros a serem entregues que terão que esperar assim como nós. E segundo uma compradora no fórum, também desesperada pelo livro,que postou o e-mail resposta da White Wolf diz claramente que eles falaram que calcularam mal o número de livros e a demora se estende por causa dos new prints.

Ou seja, quadro de funcionários alterado, número errado de cópias impressas, livros avulsos com prioridade, compras em grupo serão os últimos, e correio e receita brasilera uma merda = PUTA DE UM ATRASO.

É um saco esperar, mas fazer o que? Alguém s e dispõe a ir lá buscar? =P

rafahygino

Você prefere ficar sentada reclamando do seu próprio país enquanto uma entrega atrasa mais de dois meses sem dar satisfação ao público que pagou por um produto quando ele nem estava pronto???? Se compramos na pré-venda, como eles calcularam mal o número de new prints? Quanta ineficência! Você sabe que se manifestar enquanto consumidor, além de ser nosso direito, não significa que estamos de mimimi? 

"É um saco esperar, mas fazer o que?"

Não me faça rir, eu tenho direito de exigir o produto e o serviço nos termos da negociação. Paguei cem dólares por um livro. Se a empresa teve problemas, o mínimo que podia fazer é se esforçar para cumprir sua agenda ou recompensar os clientes pelo atraso.

Por favor, não tolha meu direito de reclamar.

Respeitosamente, 

Carlos_Leal

Concordo com vc ROSA!!! Já fiz compras de livros pela Amazon mas felizmente nunca tive problemas. Os livros levaram de 30 à 60 dias, mas acabaram chegando, todos que pedi. Assim como de outras lojas (Miniatures Market e Noble Knight por exemplo). Não me importo de esperar mais 1 ou 2 mesesm, desde o livro CHEGUE. Hehheee

Carlos_Leal

Rafahygino se queria tanto seu livro no prazo não deveria ter economizado no frete e feito a compra conjunta. Aliás quem quer entrega rápida paga mais.

rosa

Com todo respeito rafahygino: você sabe ler?

Primeiro: "Você prefere ficar sentada reclamando do seu próprio país" 

Patriotismo agora?? Hahaha. O Brasil é um péssimo país em relação a Internacional Shipping e taxas. Se você for acompanhar as notícias sabe que é verdade, com esse suposto protecionismo do mercado nacional as taxas internacionais aumentam cada vez mais, mas ninguém diminui o preço dos produtos aqui. 

Segundo: "Quanta ineficência"

A empresa tá com problemas. Fato.

Terceiro: "Você sabe que se manifestar enquanto consumidor, além de ser nosso direito, não significa que estamos de mimimi? "

Pô, qualquer com um que acompanha as notícias no forum da White Wolf não fica de mimimi pq sabe dos problemas, dos atrasos e de tudo mais. Seja mais informado, pois as "satisfações" que você quer estão no forum oficial.

Quer reclamar? Vá no lugar certo. O site é http://forums.white-wolf.com/default.aspx?g=forum&c=5

E por último e não menos importante:

"Não me faça rir, eu tenho direito de exigir o produto e o serviço nos termos da negociação. Paguei cem dólares por um livro. Se a empresa teve problemas, o mínimo que podia fazer é se esforçar para cumprir sua agenda ou recompensar os clientes pelo atraso.

Por favor, não tolha meu direito de reclamar."

Não tá satisfeito pega o dinheiro de volta então, eu fico com seu livro e vendo no ML pelo dobro do preço.

 

 

 

 

 

Obrigada Carlos_Leal, pelo menos alguém entende que compras em grande escala internacional dão problemas. E se querem saber, o livro estará provavelmente em nossas mãos somente em fevereiro.

- Atualizado em

Carlos_Leal

É isso aí ROSA, é muito fácil reclamar!!!!! E concordo com tudo que vc disse. Puxa, se a editora não tivesse se manifestado e explicado seus problemas no forum até entendo tanta indiganação, mas eles explicaram. Não tem pq ficar assim. Se o Rafahygino é tão "patriota" assim que reclame de seu governo, das políticas ineficazes da Saúde, da economia, etc. Puxa, que hipocrisia!!!! Eu sou brasileiro, e sei dos problemas de meu país. Provavelmente neste caso, não é culpa da receita, pq talvez os pacotes com os 5o livros nem foram enviados ainda. Vamos ter paciência pessoal. 

 

rafahygino

Ok, vou parar de reclamar e aceitar o fato de que eles estão com problemas e eu sou um terceiro-mundista que não pode exigir nada de uma pobre empresa. Só para constar, eu sei ler, tenho Mestrado completo e vou parar de perder meu tempo.  Muito obrigado Rosa e Carlos, vocês me mostraram a sabedoria. 

fabio85_gomes

Volmer ou qualquer outro, concretamente: Tem como sabermos se os livros ao menos chegaram à alfândega? As bulk orders do v20 Europe, ao que consta, chegaram a poucos dias na alfândega britânica. Seria bom saber se os nossos livros chegaram e ou foram concretamente enviados.

Quanto ao debate ai, acho que também não é nem o céu nem o inferno. Na medida em que se comprometeram com o prazo, que o crumpram. Claro que merece compreensão as dificuldades pelas quais a empresa passa, mas isto não vai tornar meu livro mais barato. O próprio frete "grátis" não é nenhum favor, mas uma estratégia de mercado.

Não estou querendo me contrapor a ninguém nem causar confusão com tanta gente que só está, como eu, ansioso pelo livro. Só acho que é muito bom sabermos a quem culpar: a nossa alfândega, nosso serviço portuário, nossa Receita ou o que quer que seja, ou a White Wolf. Até porque, dependendo de como estiverem as coisas, resolvem-se eventuais problemas de modos diversos.

Abraços a todos, e vamos nos unir para ter esses livros logo quando possível, assim como nos unimos para compra-los.

rosa

rafahygino :"Ok, vou parar de reclamar e aceitar o fato de que eles estão com problemas e eu sou um terceiro-mundista que não pode exigir nada de uma pobre empresa. Só para constar, eu sei ler, tenho Mestrado completo e vou parar de perder meu tempo.  Muito obrigado Rosa e Carlos, vocês me mostraram a sabedoria. "

Obrigada pelas palavras irônicas, mas se você me dizer que tem mestrado ou não, não muda nada, nem o fato de que você saber ler ou não. Ler, aqui não se trata realmente de "ler" mas sim de procurar as informações no lugar certo, ou aceitar as informações que chegam até você. Você não foi atrás da informação que gostaria de obter na fonte, que é no forum da White Wolf no qual explicou todos os problemas que estavam tendo e pediram desculpas e paciência para todos. Querer saber de atrasos e motivos é uma coisa, "causar" e querer buscar "recursos de pressão" para conseguir o livro mais rápido num fórum que serviu para intermediar nossa compra conjunta é outra. O Volmer se dispôs a fazer a Operação V20, sempre nos atualiza na medida do possível, quando não, é só abrir o fórum que já passei o link.

- Atualizado em

Dhaunae

Os livros chegaram na sexta-feira no Reino Unido. Há ainda um bulk de 52 livros que deve vir para a Espanha para o V20 Europe. 

Paciência. White Wolf faz o que pode, dada a situação.

Rakeshemi

Fico um dia longe da internet e vocês começam uma Jyhad aqui!

Acho que não adiante ficar jogando xingamento uns em cima dos outros, também já fiz compra no exterior... e realmente demora muito tempo para um produto sair da alfândega brasileira, o que chegou em menos tempo foi 2 meses e alguns dias d e espera...

 

2º não é porque é o Brasil, que esta demorando pouco, como disse a coordenadora do V20 da Europa aqui em cima, os livros no Reino Unido chegaram sexta feira, e ainda tem livros que a White Wolf não enviou para lá, acredito que os nossos já tenham sido enviados por ser uma quantia menos do que os da Europa.

3º Vocês tão locos de abrir processo em cima da white wolf? no contrato só implica que somos obrigados aceitar os livros, se abrirmos contrato para vir mais rápido, é bem mais provável eles devolverem o dinheiro... ai vai ficar um monte chorando porque não tem o livro.... e eu vou arrancar umas 2 ou 3 cabeças no mínimo... então tenham paciência e bebam seu sangue sem estragar minha noite

Longos dias e belas noites para todos

rosa


rafahygino

Rosa, me desculpe, mas se você pensasse exatamente assim não teria me chamado de analfabeto. 

Só para demarcar o meu ponto. O que eu disse é que poderíamos usar os argumentos da Ana para escrevermos uma carta e pressionar a White Wolf a mandar os livros, ou pelo menos dar mais informações sobre o envio (como um novo prazo). Não falei em abrir processo, não falei em pegar o dinheiro de volta. Voltem e leiam. Acho que temos o direito de reclamar. Não precisamos ficar indiferentes à situação da empresa - também não estaremos extrapolando nossa posição de consumidor.

- Atualizado em

rosa

rafahygino: discussões a parte, analfabeto hoje como vc deve saber não se trata somente de alguém que não sabe ler, mas enfim.

Concordo que abrir um processo é uma idiotice, "recursos para pressão" e cartas não adiantam nada, não vão acelerar o envio e muito menos vão nos dar um prazo de entrega. O que leva ao retorno do dinheiro, é a insatisfação do comprador quanto ao prazo não cumprido, como você deve bem saber.

Ninguém tirou seu "direito" de reclamar, reclame o quanto quiser, você não é o unico a estar insatisfeito com o atraso no envio. O que estamos tentando te mostrar é que temos as informações que precisamos no lugar certo que é no forum oficial, todas as explicações foram dadas lá, se você não vai buscar a informação na fonte e fica "causando" aqui no forum que foi intermediário da nossa compra não podemos fazer mais nada.

Dhaunae

Talvez os livros já estão a caminho e White Wolf não sabe. Com os livros em Londres aconteceu isso.

Há dois fatores diferentes que têm afetado o mau funcionamento da loja. Mas White Wolf tem toda a intenção de enviar livros para os fãs. Eu acho que pressionar à White Wolf não vai mudar as coisas para melhor neste caso.

Rakeshemi

Acho que pecionar não vai mudar nada, o máximo deixar eles zangados... o Volmer ta passando todas as informação possessivos para nós, e como o atrazo é por motivos, que a empresa já explico, e não é somente com os compradores do Brasil... acho que cabe a nós esperar e confinar na empresa

tgsaguiar

Digníssimos,

Sei que final de ano é uma época complicada pra essas coisas mas... alguma novidade sobre nosso pedido coletivo do V20?

Abraços, e feliz 2012 a todos! :)

 

Tito

volmer

Olá, amigos!

Estou em viagem e não posso me estender agora, mas escrevo apenas para compartilhar que fui avisado que nossos livros chegaram ao Brasil nesta madrugada. O lado ruim, infelizmente, é que o pacote foi barrado pela Receita Federal, e haverão taxas e necessidade de despachante para liberação da remessa. Me informarei melhor sobre o caso assim que possível e repassarei os detalhes a todos.

Abraços pesarosos,
Volmer

wallck

Obrigado Volmer! Estranho terem barrado, visto que livro é por lei livre de qualquer uma dessas taxas =/

Caue

talvez por serem varios livros e todos iguais pegamos essa taxa, provavelmente pensaram que fosse para comercio ou que seja, esperar praver quanto vai ser a taxa infernal =/

Dhaunae

Em Espanha também chegarom hoje: 58 livros, €170 em taxas. No início, eles disseram que eram 700 euros.

Carlos_Leal

Imaginei que ia dar problema com a Receita. Um volume desse tamanho. Mas vamos ver, de repente nem vai ter compensado ter feito a compra conjunta, a taxa talvez d~e "elas por elas" com a taxa de envio normal. Mas já está feito, agora é só aguardar com o Volmer quanto que vai sair extra pra cada um. Abração!!!

rosa

Isso aconteceu com uma galera na Europa também.

Não existe essa de "taxa extra para cada um", exceto o frete para nossas casas =P

O que acontece por exemplo na França, foi que mandaram a camanda errada e em vez de livro colocaram como lazer e com essa taxa saiu bem mais caro. Estavam tentando resolver isso. Não sei se aqui foi o mesmo problema, mas esperaremos pelas novas informações do Volmer, afinal o wallck está certo, livros não são taxados no Brasil e uma compra conjunta também não deveria ser.

Carlos_Leal

Pois é, tomara que esteja certa Rosa.

Dhaunae

livros não são taxados no Brasil e uma compra conjunta também não deveria ser <-- Em Londres a compra conjunta (112 livros) foi livre. Eu acho que os vossos livros vam ser livres também.

Em Madrid os livros têm taxa de importação, portanto os 170 euros.

man_machine

Conversei com um amigo que é fiscal da Receita aqui em porto alegre, o palpite dele é que o embargo seja meramente administrativo. Mas é quase certo que teremos que nomear um despachante para ir lá e esclarecer que o pacote não tem finalidade comercial. Pra isso, talvez, ele precise de alguns dados dos compradores (que o volmer já deve ter o suficiente).

Segundo ele, o procedimento é relativamente mais simples se o pacote estiver no porto de Santos, mas se veio via aérea em Guarulhos, teremos que ter paciência com os trâmites.

Lembrando que livros não são isentos de incidência tributária, mas sim, IMUNES, proibidos Constitucionalmente de tributação ;)

volmer

Isso mesmo, man-machine. Após muitos repasses entre diversos atendentes tanto da Receita quanto da transportadora escolhida pela White Wolf (a UPS), é praticamente essa a realidade: precisaremos de um despachante.

Nossa carga veio por via aérea e está em Viracopos (Campinas) até onde me informaram. Quanto ao motivo da retenção, a UPS afirma que é porque o pacote não foi discriminado como "Books", e sim como "Vampire the Masquerade 20th Anniversary Edition". Já o atendente da receita alega que, por se tratar de 50 livros idênticos, o fiscal considerou a carga como importação comercial, que por lei não pode ser destinada a uma pessoa física.

Em todo caso, será necessário um despachante para esclarecer, liberar a carga e realizar o pagamento de possíveis taxas. A própria UPS está oferecendo esse serviço ao custo de R$ 540.

No fim das contas, tratam-se de livros, imunes de imposto de importação. Mas insinuaram também que, a depender da classificação final da nossa encomenda, outros tributos podem incidir, como PIS e COFINS. Mas o que me preocupa mesmo é a taxa diária cobrada pela Infraero para manter nosso lote trancado no aeroporto enquanto o mesmo não é liberado, o que aumenta bastante o senso de urgência da nossa Operação.

Mesmo em viagem estou fazendo o possível para obter mais informações para resolver essa questão da maneira menos prejudicial possível a nós compradores. É necessário tomar uma decisão rapidamente, e para tanto conto com a opinião e sugestões de vocês. Espero que tomemos essa decisão em conjunto.

wallck

Eu proponho olhar o que tem que ser pago, dividir pelo numero de compradores e bola pra frente. Só sei que vai ser difícil esperar todo mundo depositar. Talvez enviando um email para cada um fosse mais eficiente.

estelinha

Nunca fiz uma importação desse tipo, portanto não sei se o valor que a UPS está cobrando é razoável ou não...

Entretanto, imagino que dividindo esse valor entre os 50 compradores dê pra pagar o serviço da UPS sem muita dor de cabeça, acho que não dá 15 reais se não estiver enganada... Pelo que entendi, quanto mais cedo tirarmos o pacote do aeroporto, melhor.

E a  diária, já está contando? Temos que pensar nesse custo também, que não deve ser nada barato.

De minha parte não vejo problema em dividirmos em partes iguais (não sei se faria diferença entre dividir por livro ou comprador, pra mim não faz) e estou disposta a pagar o quanto antes.

wallck

Divido igualmente sem problemas também. Proponho agilizar este impasse justamente por causa dessa diária absurda.

Carlos_Leal

É só me informar quanto der. Esse serviço de despachante pode pegar aquele mesmo com eles lá. R$540,00 / 50 = R$10,80 pra cada. Tem que ver daí todos os demais impostos. mas não deve dar mais do que R$30,00 a mais acho pra cada.

estelinha

Acho que não mesmo, Carlos... O meu medo é a diária, nem sabia dessa, nem faço idéia de quanto custe.

lasombra

Volmer, pode contar comigo para ajudar com a taxa do Despachante.

E é bom resolvermos logo a questão de retirar os livros do depósito da Infraero.

Alguem de Campinas por ai? 

vakoo

fazer oq né R$ 10,80 indo pro bolso deles mas vamos rapido 

 

se não tiver alguem de campinas pode ser de sampa é uma hora até lá aparece ae gente

- Atualizado em

estelinha

Posso estar enganada, mas ninguém tem que ir buscar lá, é só fazer as tramitações e ai a encomenda segue seu destino até a casa do Volmer, acredito eu.

rosa

Assim... vou ser sincera e não querendo ser chata, mas eu não to mtu afim de pagar uma coisa que por lei não deve ser cobrada. O mesmo problema como eu disse aconteceu em Londres e foi resolvido sem mais custos "Em Londres a compra conjunta (112 livros) foi livre". Governo Brasileiro mais uma vez querendo roubar de onde puder, fato. 

Cara, não existe isso de taxa. A Receita está dificultando as coisas pra poder ganhar em cima de tudo. Se houver algm de Sao Paulo (afinal não pe tão longe) que tivesse feito o pedido poderia ir lá esclarecer com dados e comprovantes bancários. Não haveria taxa e tudo poderia ser esclarecido. Cadê o cara do "lute por seus direitos"? Agora é a hora de se manifestar, não contra a demora da WW mas sim contra nosso "querido" Brasil e suas babaquices.

Enfim, nada como esclarecer as coisas etc e tal. Vou aguardar mais informações do Volmer e sim, há uma minima possibilidade de não precisar pagar nada, desde que as coisas sejam feitas de modo rápido e claro. Se em último caso nada disso der certo, fazer o que, seremos todos roubados mais uma vez em impostos, minha única esperança é que não passe dessas tais 10 pratas que vocês falaram.

- Atualizado em

estelinha

Acho que não ficou claro, mas esses R$540 não são impostos, e sim uma taxa que a UPS cobra para liberar a encomenda da receita. Se fossem impostos daria algo em torno de 2 mil reais (edit: reais não, dólares!).

Pagar impostos, realmente, não quero, mas acho que, se tem que pagar despachante, pagamos e liberamos, ai então veremos o que vai acontecer...

Acredito que, independente de ser para comercialização, não se paga impostos sobre os livros pelo fato de ser imune.

- Atualizado em

rosa

Não, a UPS não cobra nada pra liberar encomendas pois se assim fosse eu teria que pagar todo mês pelas minhas importações valores a mais. Não sei se o tamanho da encomenda afeta isso, mas não lembro disso acontecendo com encomendas maiores no meu trabalho.

- Atualizado em

estelinha

Sim, afeta. Provavelmente veio como courrier, e alguém pode me corrigir, mas existem algumas encomendas que precisam de um desembaraço na receita.

Esse tipo de encomenda não passa por triagem como as comuns (também faço muitas compras lá fora e nunca tive que fazer nada do tipo), e sim é enviada diretamente à receita ou alfândega ou algo que o valha, e alguém (a empresa ou o destinatário da encomenda) tem que fazer esses trâmites...

Acho que é mais ou menos isso.

wallck

Estamos reféns e não sei se "lutar pelos direitos" neste caso será vantagem para o nosso caso. De duas, uma: Ou conseguimos a liberação dos livros pagando ou se não, contamos com o risco desse negócio ficar mais caro e preso "eternamente no limbo". Sad =/

rosa

LOL, no limbo talvez não, mas de volta a WW é bem provável.

rdo

Galera, pergunta. Somos em 50 certo? Será que ninguem ai que conhece o "amigo do amigo do amigo"... poderia falicitar tb... rsrs

- Atualizado em

Carlos_Leal

Bom, ainda tem a questão da diária da Infraero por deixar a mercadoria lá. Temos que resolver essa parada bem rápido para não perdermos dinheiro aí. Bem que poderia ter algum advogado que morasse em São Paulo dentre esses 50 compradores, ou alguém com formação em Comércio Exterior ou que já tenha trabalhado na Receita, hehee. 

livia

Importações acima de 3000 dólares saem do Regime de Tributação Simplificada, que é o que nós usamos quando fazemos nossas encomendas comuns no exterior.

Valores que ultrapassem este teto têm suas taxas calculadas de acordo com isso aqui:
http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/BuscaNCM.jsp

Assim sendo, é EVIDENTE que a melhor coisa a se fazer é pagar o despachante aduaneiro - se ele não resolver isso, nós leigos é que não resolveremos mesmo. Existem trocentos formulários, guias, leis, códigos e afins para preencher e encaminhar numa compra tão grande. Alguém aqui sabe mexer com isso? E, se souber, pode fazer de graça?

Acho que não, né?

Afinal de contas, será preciso mostras à Receita que somos várias pessoas físicas que apenas unificaram o frete. Vamos pagar de uma vez o despachante. Se fossem mil reais a mais para cada um, eu acho que poderíamos tentar outra solução, mas será um acréscimo de menos de vinte reais.

Se morrer nesses vinte me poupar dor de cabeça, tá valendo.

rafahygino

Com certeza, contratamos o despachante, Volmer, se precisar adiantar alguma grana podemos ajudar. Não sei se todos acompanham o forum e estão cientes...

Abilio

Eu concordo! Podemos ajudar. Se esperarmos pode aumentar ainda mais o valor. Tô nessa!

fabio85_gomes

Se o valor a ser dividido entre todos for mesmo por volta do citado acima ( R$ 540), também não vejo problema em dividir.

Abraços!

Caue

não ligo de pagar contanto que seja nessa faixa, o que importa é receber logo os livros,  manda o mail pra geral Volmer /o/

tgsaguiar

Estou dentro também.

A essa altura, quero só receber o livro de uma vez.

 

– Tito

fabio85_gomes

Só mais um porém. Dentro do possível, e se for travado diálogo com a importadora/transportadora ( a tal UPS), acho que cabe dar um aperto nos caras para ver se eles conseguem algo na Aduana. Afinal, é responsabilidade deles resolver isso, é o trabalho dos caras. Se há imunidade fiscal, não deveria haver tributação alguma mesmo.

Não deveriamos nós ter de arcar com este despachante, por possivelmente um erro alheio. Também não é raro empresas quererem faturar alguma  quantia com despachante.

Mas se não tiver jeito/ estiver muito enroscado, melhor mesmo pagarmos para evitar estas complicações todas.

Sempre, também, agradecendo ao Volmer que está se prestando a ajudar a todos com tanta dedicação.

dmitrigadelha

Também voto por pagarmos logo esses vinte e poucos reais e resolvermos logo essa novela mexicana...

volmer

Pessoal, estou correndo contra o tempo para termos nossos livros liberados. No processo de contratação do despachante foi encontrado um impedimento burocrático ridículo, que requer meu cadastro como importador junto à Receita Federal para, enfim, poder designar um representante para efetuar o desembaraço em Campinas. Esse cadastro, por sua vez, me exigiu atualizações de CPF, documentos autenticados, firmas reconhecidas e outras aprazíveis burocracias. Ao menos posso ir diretamente à Receita aqui em Brasília para tentar "agilizar" as coisas por esse lado. Somente após o fim da análise deles é que será possível a ação do despachante. Torço para que tudo ocorra rápido, pois a cobrança diária de armazenagem da encomenda no aeroporto é absurda.

livia

Volmer, obrigada por tudo.

 

Bem, pelo menos aprendemos como se faz, para uma próxima vez... xD

Rakeshemi

Volmer, obrigada por tudo.

 

Se não for possivel se não for possivel resolver, eu estou disposto a apgar minha parte nos 520... e Vol,mer poderia informar qual a diaria no aeroporto?

wallck

Governo ridículo fudendo nossa vida dnovo. É foda.

Botelho

Então muito se falou da "diária absurda", mas até agora eu não sei uma coisa: qual o valor dessa diária? R$100,00? 1.000,00?

Gostaria de saber para ter uma ideia do valor extra a ser pago.

volmer

Procurei obter esse valor da maneira mais precisa, e após vários redirecionamentos cheguei a uma funcionária do setor de armazenagem do aeroporto de Viracopos. Ela fez uma simulação aproximada tomando por base o valor do nosso pacote (US$ 5.148,08) e o peso (120 Kg). Para tais valores, os custos da armazenagem até o dia 13/01 ficam em aproximadamente R$ 165. A partir daí o valor é acrescido para cada período de cinco dias úteis. Para retirada até o dia 20/01 (próxima iteração de 5 dias úteis) os custos já sobem para R$ 290, e assim por diante. A atendente ressaltou que esta é apenas uma simulação, e a tarifa pode ser maior ou menor a depender do tratamento dado pela Receita Federal.

malach

Eu topo morrer no dinheiro extra para resolver esse negócio logo. Se um despachante é a melhor solução, então vamos lá.

 

Um amigo meu que fez compra individual já recebeu o livro desde novembro e eu estou cheio de inveja, então vamos tentar resolver isso logo.

raoni

Aceito pagar minha parte, se assim for decidido. Quanto mais rápido isso se resolver, melhor! Enquanto não aparecer alguém que realmente conheça do assunto e possa nos ajudar com isso, não temos muita posição de exigir demais.

Sir_Mike

Aceito pagar e resolver logo isso.....

IronMan

Olá pessoal

Olha se não OUTRO meio para resolver isso então vamos pagar. Eu estou louco para ter o meu livro em mãos logo. Por isso quero pagar isso logo.

Até mais

tudela

Acho também que o negócio é resolver rápido para termos um prejuízo menor...

Carlos_Leal

No final a compra conjunta não adiantou muito acho eu... :(

abssyntho

Vamos lá!

purevil

Também concordo em pagar, mesmo achando absurda essa cobrança por parte da alfândega... Revolto-me com a situação, mas ainda prefiro ter logo meu livro em mãos do que esperar por algo de bom de toda essa burocracia. Aproveito para citar que devemos encaixar no valor dividido o gasto da "diária", além do despachante. Não é o Volmer sozinho que deve pagar por isso... Então o valor será superior aos 540 do despachante. Por fim, agradeço ao Volmer por tudo que fez e vem fazendo para que tenhamos o livro em mãos. Abraços.

Carlos_Leal

Sim concordo Purevil. Lembro de um cara aqui que tava reclamando da White-Wolf, do "desrespeito" com os consumidores e do atraso... O maior problema é com o nosso governo mesmo, nosso governo que tem um desrespeito para com seus cidadãos se sempre dá um jeito de dar uma "roubadinha" a mais. É um absurdo.

Douglas

Fechado, Volmer. Temos até dia 20 para conseguir pagar apenas os R$ 700 (R$ 540,00 + R$ 165).

Alguém em SP ou Guarulhos conhece um despachante?

rafahygino

Setecentos reais, dividos por cinquenta pessoas, dá 14 reais para cada um. Carlos, ainda economizamos no frete. E para dar nome aos bois, fui eu quem reclamou do atraso e mantenho minha palavra de que dois meses além do prazo é um desrespeito ao consumidor. Em relação à alfândega acho natural que uma caixa com 120 kg de livros tenha sido retida e taxada - porém, concordo que toda essa burocracia que confunde e dificulta.  

wallck

Estou com vocês! =)

estelinha

Só fazendo uma correção, o valor de 165 é para 13/01. Se formos esperar até dia 20/01, custará, aproximadamente (não esqueçam que é uma simulação) 290 reais.

 

Nesse caso, daria 17 (16,6) reais pra cada um no total.

rastaza

pode confirmar logo que eu pago, so quero logo o meu livro.

DanielLunas

Também sou a favor de pagar e resolver o mais rápido possível. Podem contar comigo para depositar assim que for decidido que é isso que vamos fazer.

lasombra

Volmer, vê quem não concorda com essa taxa a mais que não estava prevista e tenta outra solução só com quem não aceitar, acho que todos estão de pleno acordo em pagar.

TRGVash

Estou de acordo em todos pagarem essas taxas, visto que outras soluções não são tão viáveis

livia

Todo mundo tem que aceitar, galera. Compra conjunta, preju conjunto. Todo mundo sabia que poderiam rolar imprevistos. Não dá pra jogar os custos no Volmer ou nas costas dos demais compradores.

wallck

Quem não aceitar me avisa que eu compro o livro dele =)

Carlos_Leal

Acho que até agora todos estão a favor de pagar. Abração!!!!

abssyntho

Tb Pago!

Botelho

Acredito que todos vão pagar mesmo.

Algo prático:

Vamos pagar ANTES da liberação (e caso fique mais caro o Volmer nos informa para pagarmos o extra) ou pagamos DEPOIS (o que deve pesar no bolso do Volmer)?

raoni

Também to comprando livro de quem não aceitar levar prejuízo com todo mundo!

rafahygino

Concordo, assim que você resolver Volmer, levantamos a grana para pagar essas despesas. Quando o valor do envio for cobrado, acrescentamos o valor da taxação. Quem não quiser pagar receberá o dinheiro de volta (vendendo o livro para os interessados aqui do fórum mesmo). 

Mas em relação à papelada está tudo ok? 

rdo

T T Th Tha That's all fo fo folks!

Katsumi_Liqueur

Só fala qt é e me lembra qual é a conta e agência que eu pago logo, =D

Lince

Ok. Uno minha voz aos Vanguardistas.

Confirmando a escolha, faço o deposito novamente.

 

Torço pelo Volmer vs Burocracia!

xisdeman

Também concordo em pagar, já estou na agonia pra pegar esse livro XD

gmtato

bora

man_machine

Só dizer quanto, quando e como! ;)

Carlos_Leal

Estamos no aguardo!!! :)

vakoo

então gente dia 20 chegou! o que aconteceu como ficamos Volmer?

volmer

Recebi hoje o retorno do despachante, que trouxe a conta total para liberação da carga. Somando a tarifa do despachante, taxa de armazenagem, impostos (sim, incidiram Cofins, ICMS, Pis/Pasep e a habilitação do siscomex), o total devido é de aproximados absurdos R$ 7,800. Pois é, também estou em choque. Um valor desses é totalmente inesperado e quase dobraria o preço dos livros, impraticável. Pretendo escrever melhor a vocês por e-mail, pois estou desde já contestando esse total junto ao despachante, mas por se tratar de um cálculo da Receita Federal, não sei se terei sucesso em recorrer desse valor. E aí, será que consigo dormir essa noite?

DanielLunas

É... agora ficou mais complicado ein.

Realmente é um preço absurdo e impraticável. Será que não tem como recorrer usando o histórico do blog, como prova de que os livros não são para revenda ou algo parecido.

Porque sinceramente esse preço é uma facada no rim.

tudela

É... Agora complicou... Vou trocar uma idéia com a minha irmã que trabalha com importação, e ver se ela pode nos ajudar com algo

fabio85_gomes

Volmer, já dei uma olhada no seu e-mail. Como sempre, a primeira coisa a fazer é lhe agradecer.

Mas quanto à situação, realmente, é loucura. Já que pagaremos o despachante, que acabou sendo necessário em razão da transportadora/importadora não deixar claro para a receita que são livros, precisamos cobrar dele entre com um recurso administrativo, ou conteste estes valores. Sendo livros, eles tem imunidade tributária!

São os impostos que estão tornando este preço impraticável. Precisamos dar um jeito de contestar isto, seja cobrando o despachante, ou pensando em outras alternativas. Tem alguem de Campinas, ou que possua algum conhecido que trabalha com importanção? Se não conseguirmos abatar estes preços, acho que vai ficar muito dificil, pela dificuldade até de arrecadar o valor suplementar.

Por pior que seja a burocracia, desta vez temos razão! E já que contratamos o despachante, vamos usar de seus serviços! 

Alguem tem idéias ou propostas? Principalmente, alguem de Campinas?

tudela

Enviei um email para a minha irmã explicando tudo... Amanha vou conversar com ela e posto uma resposta...

marlus

Olá pessoal,

 

Volmer, segundo a constituição (não sou advogado então posso estar falando besteira) - consultem aqui http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm - Art. 150, VI "d" - é proibido a cobrança de qualquer imposto sobre livros, não existe limite de importaçào na constituição, embora no site da receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm) fale que esse regime só é valido para importações até 3.000 dolares.

 

Bom, temos que estabelcer se vamos arcar com o prejuizo (já respondi ao email do Volmer que assumo o meu prejuizo, eu sabia dos riscos e quero meu livro), para não ficar aquele fuzue na lista respondam o email do volmer como fizemos anteriormente para efetuar a compra e ele controla isso.

Att

Marlus

 

 

wallck

tudela é meu amigo e conheço a irmã dele. Sugiro aguardar uma resposta dela. Talvez ela possua contatos lá dentro que nos ajude. Eu estou muito triste com a notícia. Obrigado Volmer por tudo. Governo de merda, bora pro Canadá! (rsrsrsrs)

dougedson

Turma, levantei hoje e logo pela manhã fui recebendo essa notícia sobre o pagamento extra dos livros. Realmente, no momento, eu sou um dos que não tem como disponibilizar o dinheiro. Mas se realmente tivermos que pagar esse montante (leia-se: esse roubo), quem sabe esse montante não seja parcelado, para amenizar o prejuízo de todo mundo. Aguardo atenciosamente novas informações e quem sabe Caim não interceda aí por nós...

Carlos_Leal

É uma facada nos rins mesmo como já disse um amigo acima. Saiu muito mais caro do que se pagássemos o envio (como já dizia o sábio, querer economizar às vezes pode sair caro). Olha já tô de saco cheio disso, do governo, desses impostos... Já respondi o e-mail do Volmer, eu topo pagar mais R$150,00, mas só teria a grana no final do mês quando entra meu salário, a partir do dia 30. Não tinha previsto esse gasto, mas já era. Se esperarmos demais capaz de não conseguirmos nada e ainda esse valor aumentar ainda mais sendo totalmente impraticável. Eu sugiro que a gente pague e depois na justiça tentamos recuperar esse dinheiro. Infelizmente não tenho como cobrir os gastos de nenhum outro companheiro, mas se alguém aqui tiver condições de "bancar" um de nossos companheiros que não tenha a grana agora (depois ele paga ele, nem que seja parcelado) sugiro isso para não perdermos os livros.

- Atualizado em

IronMan

Olá pessoal

Isso foi uma grande sacanagem! Que droga. Uma grande @#&%*@%!!! Eu sou uma das pessoas que não vai poder arcar com este custo, pois estou sem emprego e nem sei quando vou ter um de novo. O meu colega que fez a compra comigo talvez possa pagar o custo dele, mas eu se chance.

Eu sinceramente espero um milagre para que isso possa se resolver. Pois confiar no nosso governo é inútil.

Até mais

estelinha

Sinceramente, já não sei o que pensar...

Não tenho o dinheiro agora como muitos, mas não queria perder o livro, já que esperamos TANTO!

É um absurdo essa cobrança, se fosse apenas o despachante para o desembaraço da mercadoria, eu aceitaria de bom grado... Mas impostos... Que droga.

E além disso quem não mora em Brasília tem que levar em consideração que tem o frete de lá pra sua casa...

Vamos ver o que dá...

livia

Não é piada, ok?

Mas acho que está na hora de chamar a imprensa. Certamente vai chamar atenção um grupo tentando importar livros e sendo obrigado a pagar mais de 7000 reais de imposto, sendo que NÃO somos uma loja, não pretendemos vender os livros nem nada.

Alguém conhece alguém?

 

De qualquer forma, eu assumo meu prejuízo. Vou ter que tirar a grana não sei de onde, mas dou um jeito.

livia

Olha só, tem o FolhaLeaks. Quem sabe não adianta alguma coisa se a gente mandar a história pra lá?

Sugiro que o Volmer envie, mas a gente pode elaborar um texto aqui em conjunto.

http://folhaleaks.folha.com.br/

"Envie informações de interesse público que possam merecer investigação jornalística da Folha."

TRGVash

É triste acordar e uma das primeiras coisas que vejo é essa notícia do iminente estupro -sem KY- fiscal. Como muitos, estou indignado, mas na pior situação eu irei pagar a parcela extra (hora de voltar a fazer malabarismos nos sinais). Com certeza nós devemos tentar recorrer de alguma maneira, porque isso é aparentemente inconstitucional.

- Atualizado em

Kougah

não entendo muito dessas burocracias, mas sera que não existe a possibilidade de entrarmos em contato com a propria white wolf, para que um representante deles venha até aqui explicar a situação de maneira que consigamos a liberação dos livros com o minimo de prejuizo? pois eles tecnicamente tem um contrato com a gente, se responsabilizando quanto não haver impostos, se não me engano. ficaria uma situação dificil pra mim caso tivesse que pagar, mas não impossivel.

tgsaguiar

Estou disposto a pagar o valor extra.

Mas... acho que a idéia da imprensa também é válida. Como disseram antes, é um "estupro fiscal" o que estão fazendo com a gente. Essa cobrança estupidamente abusiva não pode passar em branco.

 

T.

Rod

Apesar da indignação quanto ao valor, estou disposto a assumir o prejuízo do meu livro.

tudela

Caríssimos, conversei a respeito com a minha irmã, que trabalha com importação, e ela me respondeu o seguinte: "Vocês contrataram um despachante pra trazer esses livros ou começaram a mexer com um só depois que tinha chegado no Brasil?   Pq importação de remessa expressa é só até US$ 3.000... Acima passa de importação para consumo próprio pra importação para revenda... Se vcs contraram um despachante antes de trazer os livros então vcs podem quebrar o pau com ele q ele devia ter avisado antes de trazer a carga. Agora se não vocês tão ferrados... Como o preço é US$ 5.148,08 a RF vê a compra como para revenda no mercado interno e tá cobrando de vocês todos os impostos de circulação e importação normal de livros...   O que vocês podem tentar fazer nesse caso é argumentar com o fiscal que os livros são infantis (se não tiver faixa etaria) que corta todos os impostos e deixa só a armazenagem... Vocês podem também tentar investigar sobre o valor da armazenagem, q tá muito caro, e tentar negociar..." A noite irei conversar com mais calma com ela e volto a postar. Abs..

marlus

Então, acho que não temos tempo viavel pra isso, o lance é arcar com o prejuizo e tentar recuperar depois ou perder tudo. Tambem acredito que a lei esta do nosso lado, a constituição é bem clara quanto a isenção de impostos para livros e nem a receita nem nenhum outro orgão pode ir contra a constituição, mas isso é pra depois, de nós agora só cabe saber se vamos continuar até o fim ou desistir agora.

Att

Marlus

- Atualizado em

livia

Vamos elaborar um texto, publicá-lo em alguns blogs e ver se o assunto cresce no twitter. Algo tipo "Cuidado, a Receita quer taxar seus livros importados".

E novamente escrevo: acho que deveríamos procurar a imprensa. Não custa nada tentar.

man_machine

Me deem umas horas. Vou elaborar uma mandado de segurança.

Houve incidência de ICMS, ou seja, ocorreram duas coisas:

1 - o despachante de nada nos serviu, não conseguiu desembaraçar a mercadoria como sem fins comerciais

2 - em consequencia disso, o material foi tributado com um imposto comercial. E isso, no nosso caso, é inconstitucional.

Com sorte, eu consigo um advgado amigo para assinar, e o Volmer pode ir na Justiça Federal local protocolar o processo.

DanielLunas

é a situação está mesmo complicada.

Todas as ideias que apresentaram eu apoio. Alguma coisa tem que dar certo.

Infelizmente dizer que os livros são infantis está fora de cogitação. Mas realmente acho que ninguém de nós aqui sabia que o limite para ser insento do imposto é de 3mil dólares, tudo bem, isso não quer dizer nada para a receita, mas creio que possa ser um argumento válido caso consigamos entrar em contato com a White-Wolf e explicar o acontecido para pedir alguma ajuda.

Eu, como já disse no e-mail para o Volmer, estou disposto a pagar meus 150, e infelizmente não tenho como emprestar para alguém que esteja sem, porque até a minha parte está sendo difícil de conseguir. Mas vamos lá pessoal, tem que dar certo, não podemos perder nossos livros.

fabio85_gomes

Caros, eu acho que todas as idéias acima estão corretas.

De imprensa/twitter ao Judiciário. Relembro: precisamos apertar o despachante, afinal, nós pagamos e ao que parece ele fez muito pouco.

Man-machine: também sou advogado, mas moro em São Paulo. Não sei exatamente como funciona esta questão de valor e os procedimentos da Aduana, mas pela imunidade do 150, não há que se falar em tributação.

Vamos lá! Abraços.

rafahygino

Um amigo que é advogado disse que podemos recorrer, usando os comprovantes de depósito para provar que o Volmer não venderá os livros, mas que atuou como representante do grupo em uma compra coletiva. Dessa maneira, uma vez reclassificada, poderíamos reinvidicar a imunidade tributária já referida. 

Volmer, o que o despachante falou?

rastaza

galera estava pesquisando aqui em sites juridicos em nenhum deles consegui encontrar algo sobre o nosso caso, entao poderiamos tentar fazer essa pesquisa, procurar pessas que entendam sobre o asunto para ver o que podemos fazer, sabe o amigo do vizinho o cunhado da prima. Alguem sempre conhece alguem q pode ajudar, mas em todo o caso eu estou disposto a pagar e depois se possivel correr atras.

rastaza

algo que talvez pode ser util

http://www.reclameaqui.com.br/954208/dhl-express/dhl-quer-cobrar-impostos-sobre-livros/

wallck

O lance recorrer com os comprovantes pode ser útil.

volmer

Amigos, finalmente uma notícia aliviadora. Solicitei ao despachante que exigisse um recálculo das cobranças para liberação, de forma que nossos livros fossem adequadamente classificados como para fins não-comerciais, e de fato ficaremos imunes aos impostos. O que permanecerão, aparentemente, serão a cobrança da armazenagem, a taxa do siscomex e os serviços do despachante mesmo. Assim que tiver os valores exatos envio a todos por e-mail.

Carlos_Leal

Só não podemos demorar demais para agir pq daí sim já era! Vai se tornar muito caro. Reitero o que disse, por mim pagamos e tentamos recuperar posteriormente na justiça. Abraços.

rastaza

VIVA

wallck

Que notícia boa Volmer! O espírito aqueceu novamente para continuar a trabalhar no material da próxima campanha, eheh.

tudela

Ótima noticia, haqim esta do nosso lado!!!

wallck

Só espero que todos estes dias não tenham agravado muito o valor a ser pago de "aluguél" pela armazenagem. =/

DanielLunas

Nossa! Que alívio.

Realmente uma notícia reconfortante! Vai dar tudo certo no fim das contas!

livia

No aguardo por mais informações!

rdo

hehehe... serve de lição pra todos... na proxima divide o pedido em 2... seila :P

- Atualizado em

Botelho

Boa nova!

Agora é saber quanto vai ficar. Estou no aguardo.

vankman

Estou aqui para informar que entrei nesse barco por opção. Desde o início sempre fui informado sobre a situação em que estávamos. Lembro que conseguimos fechar os cinquenta compradores na última hora, lembro que o preço do livro ficou ligeiramente maior do que inicialmente previsto, contudo, tudo aberto, sem escaramuças.

 

Agradeço ao Volmer pelo empenho e pela força de vontade. Imagino que essas notícias tenham o deixado com alguns cabelos brancos, mas quero que saiba que, de minha parte, estou satisfeito com sua dedicação. Claro que não fico confortável com toda a enrolação pela qual passamos, entretanto dificuldades fazem parte da vida.

 

Aguardando um desfecho digno de um excelente final de aventura,

Atenciosamente,
Fabio L. Ribeiro
Brasília - DF

rafahygino

Ótima notícia, o despachante realmente foi útil. No dia em que o Volmer mandou o e-mail, as despesas de aramazenagem somavam R$1.120. O que é uma quantia absurda, mas com a qual podemos arcar. Pelos meus cálculos ficaria menos de trinta reais para cada um. 

lasombra

 

EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. IMUNIDADE. IMPOSTOS. LIVROS, JORNAIS E PERIÓDICOS. ART. 150, VI, "D", DA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL. INSUMOS. O Supremo Tribunal Federal fixou entendimento no sentido de que a garantia constitucional da imunidade tributária inserta no art. 150, VI, "d", da Constituição do Brasil, estende-se, exclusivamente --- tratando-se de insumos destinados à impressão de livros, jornais e periódicos --- a materiais que se mostrem assimiláveis ao papel, abrangendo, em conseqüência, para esse efeito, os filmes e papéis fotográficos. Precedentes. Agravo regimental a que se nega provimento.

http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/listarJurisprudencia.asp?s1=%28Livros+impostos%29&base=baseAcordaos

 

Obrigado por tudo Volmer,

 

 

dmitrigadelha

Realmente são ótimas notícias! Parece que finalmente trinfaremos. No entanto, é uma pena termos que pagar pela hospedagem do material devido a uma interpretação errada do fiscal.

De qualquer forma, o fato de ser uma quantia absurdamente menor do que pensamos ter de pagar em um momento anterior, por si só já é um alívio!

 

Mais uma vez, agradecimentos ao Volmer pela dedicação e que tenhamoas logo nossos livros em mãos.

 

Abraços cordiais!

livia

E aí, pessoal?

Em que pé estamos? Já se passaram alguns dias sem notícias, e este tempo entra nas diárias do armazenamento dos livros, não?

Bem, eu descobri um endereço onde podemos reclamar sobre o que aconteceu, é a ouvidoria do Ministério da Fazenda. Por que não criamos um texto aqui no fórum e todos enviamos a mesma reclamação?

Aqui vai o link: http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/

Carlos_Leal

Pois é Lívia, já tô apreensivo tb!! Tinha ficado feliz com as últimas notícias do Volmer, mas depois de já terem se passado tantos dias estou preocupado que a taxa de armazenagem dê um valor absurdo tb e voltemos àquela quantia enorme com s impostos... :(

Rakeshemi

Livia oque você escever apra a ouvidoria estou aceitando, estou MUITO SEM TEMPO me desculpem...

 

E acho que o Volmer ta correndo atrás disso que nem louco, afinal 2 livros são dele, o jeito é esperar...

volmer

Caros,

Enviei por e-mail o status da Operação. Chegou a fatídica hora de arrecadarmos o valor para que ocorra a liberação da nossa remessa. Caso alguém não tenha recebido as instruções, por favor, me informe por mensagem privada.

Obrigado,
Volmer

wallck

Obrigado volmer. Farei o depósito o mais rápido possível.

DanielLunas

Hoje mesmo farei o meu depósito também, apesar de só ser validade amanhã, pelo menos já é uma coisa a menos!

dmitrigadelha

Ótimas notícias, Volmer! Amanhã mesmo (quando sai minha grana) farei o depósito. Que finalmente termine essa nossa Jyhad contra a burocracia!

marlus

Deposito feito, 

Caso alguem precise do cpf do Volmer vejam no historico que no 1o email sobre dados para pagamento ele incluiu

-

marlus

rdo

Feito... vamo la galera...

wallck

Quem não quiser mais o livro me avise que eu pego.

fabio85_gomes

Volmer,

efetuarei o depósito esta semana ainda.

Uma pergunta se mantém, entretanto: alguma idéia de como faremos para pegar os livros? Alguma possibilidade de você vir a SP?

Obrigado novamente,

Fabio

IronMan

Olá pessoal

Finalmente! Essa é uma ótima noticia, por este valor eu posso pagar sim. Por isso Volmer eu e meu colega vamos pagar os valores nesta quinta. Está bem?

Até mais

Carlos_Leal

Amanhã mesmo estarei fazendo o depósito!!! Espero que todos façam para a taxa de armazenagem não subir ainda mais. Depois a gente vê o envio, o importante é que os livros sejam liberados e fiquem com o Volmer o quanto antes,

rastaza

farei hoje, se alguem não quiser o livro me avise que eu compro.

rastaza

 Volmer feito ( Diego Pimentel ). quem não quiser o livro, eu compro.

tudela

Opa, pessoal... se mais alguem não quiser o livro, favor me mandar DM para negociarmos!!!

tudela

Estou com interesse em comprar mais um!!!

Carlos_Leal

Já fiz o depósito!!! Depositei às 15:13 no Banco do Brasil, abraços!!!

rdo

Então... quem tiver repassando, eu pego mais 1 tb vai...

DanielLunas

Depósito feito, meu e do Lucas Coalho.

Falta pouco para finalmente termos nossos tão aguardados, e sofridos, livros

Carlos_Leal

Vamos torcer que a maioria colabore!!!!!

Douglas

Fiz o depósito ontem, ok? (Vilmar Douglas de Souza Pimenta)

 

Eita esse monte de abrutres doidos para ter algum pobre sem condições de pagar o livro.

kkkkk

tgsaguiar

Transferência feita hoje, no início da tarde.

Vamos lá, tigrada, que não podemos perder muito tempo com isso, né?

Abraços!! :)

 

Tito
(de férias...)

- Atualizado em

Lince

primeiro deposito - ok

segundo deposito - ok

retirar o livro - em aguardo.

 

A pior parte ja passou.

Podiamos marcar em algum bar a entrega de livros em são paulo. Assim posso pagar uma bebida merecida ao Volmer.

rdo

OOOOOOooooooooooooooo to dentro... rsrs

Douglas

Lince! Um gênio!

Avisando com antecedência, estarei em sp para essa bebemoração!

man_machine

Alguem tem o CPF do volmer aí? preciso dele pra fazer a transferencia online.

man_machine

ahhhh ok, eu achei o cpf dele nos emails do ano passado ;)

transferido o valor referente a dois livros. provavel que só apareça amanhã, etc :s

Rakeshemi

SO fui receber o email do Volmer agora, tentarei fazer o deposito amanha mesmo

Rakeshemi

na verdada so fui "ver" agora

purevil

Depósito realizado no sábado.

Agora é só esperar o resultado.

Caue

paguei semana passada, GoGoGo! o/

TRGVash

Déposito feito na sexta, agora é só esperar.

Rod

A ansiedade matando à pauladas.

Kougah

Tentarei depositar amanha, to meio sem tempo nessas semanas

Rakeshemi

Já mandei o comprovante para o volmer, so esperando ele falar se recebeu o/

Sir_Mike

Acabei de depositar. Pobre só consegue fazer isso tipo de coisa no dia do pagamento. Agora como eu farei para pagar as contas de água e luz?

IronMan

Olá pessoal

Depositei o valor de dois livros ontem, pois o meu colega que comprou comigo não pode depositar antes.

Até mais

rafahygino

Vou depositar agora também, quantos faltam?

livia

Também acabei de pagar.

dmitrigadelha

Pagamento efetivado com sucesso! Creio que amanhã deve cair na conta do Volmer!

wallck

Galera, e aí? Novidades? Todos depositaram? Volmer?

fabio85_gomes

E ai? Novidades? De novo esta história está ficando preocupante, com toda a demora. Abraços!

Kougah

Depositei hj, assim que possivel enviarei meu comprovante

volmer

Amigos,

Como recebi o valor relativo a cerca de 80% dos livros, resolvi completar o total de minha parte para adiantarmos logo as coisas. A quantia já foi repassada à UPS para que eles prossigam com a liberação, e assim que tiver novidades avisarei a vocês. Quem ainda não me passou a sua parte das taxas deve fazê-lo. Se alguém fez o depósito/transferência e não recebeu uma confirmação minha via e-mail é porque eu não consegui identificar seu pagamento. Peço para aqueles que se encontram nessa situação que entrem em contato comigo.

Carlos_Leal

Eu recebi a confirmação, então tá safo. Pessoal que não pagou ainda por favor peço para que dêm um jeito. Vamos agilizar e ajudar, senão não é justo o Volmer arcar com esse prejuízo e, na minha humilde opinião, quem não pagar a liberação deveria perder o livro que seria vendido depois. Abraços.

xisdeman

Eu acho que to nessa situação aí de Depósito não identificado, mas já arranjei um scanner e já mando o comprovante.

DanielLunas

Aqui o depósito também já foi confirmado...

Realmente, é sacanagem com o Volmer, que fez de tudo e mais um pouco para que as coisas dessem certo, pagar esses 20% pessoal. Quem não pagou, vamos lá, não é só porque os livros vão ser liberados que vão deixar passar.

Falta tão pouco! Já estou separando a grana do frete! Hehe, estou tão ansioso que vai SEDEX mesmo, mesmo sendo quase o triplo do preço.

wallck

Qualquer coida, o Volmer leiloa os livros que sobraram =)

Carlos_Leal

Sim concordo com o Wallck.

Caue

o meu ja foi confirmado o/

Se o Volmer entrou em contato com todo mundo por e-mail e teve uma porcentagem que não respondeu, acho que vale dar uma cobrada de novo e boa

volmer

Notícia feliz! Solicitei um status ao despachante, e ele informou que nossa remessa teve a liberação autorizada! Após várias burocracias e solicitações de documentos parece que finalmente conseguimos vencer esses trâmites marrentos. Pra ter uma idéia, tive que escrever um requerimento de isenção de próprio punho, apontando os fundamentos legais para que os livros fossem liberados... Depois de tanta dor de cabeça, estou começando a respirar mais aliviado. Se tudo correr como esperado, nossos livros poderão ser entregues aqui em Brasília já na semana que vem. Haja ansiedade (:

Caue

Fuck yeah =D

dmitrigadelha

Caras, nem acredito nisso!!! Derramei uma lágrima sanguinolenta com essa notícia... hehehehehe!!!

wallck

Que notícia boa velho! Já estou até procurando alguém que me faça um aquario para guaardar o 2° exemplar que consegui, ahahah.

Carlos_Leal

Nossa Volmer, parabéns! Com tudo isso vc merecia um troféu e uma medalha!!!! Caso os 80% que não pagaram a liberação não paguem, acho que vc deveria esperar um ano e depois leiloar os exemplares num valor BEM ALTO (e de fato eles VALERIAM isso eu creio). 

volmer

Relaxa, pessoal. Eu ainda continuo recebendo os valores dos demais, tenho certeza que todos estarão quitados em breve =)

livia

finalmente!

 

\o/

Botelho

Boa tarde

 

Volmer eu estou extremamente ocupado e não estou conseguindo acompanhar a discussão, nem consegui pagar o valor do livro. Ainda tenho tempo?

 

Um abraço a todos e bom carnaval.

TRGVash

O nome do meu filho será Volmer!

volmer

Botelho

Sim, pode fazer o pagamento. Enviei as instruções por e-mail no dia 31 de janeiro, creio eu.

volmer

TRGVash

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL MORRI

lasombra

 

Volmer será o nome do meu filho²

diuasdhiausdhaiusdhaiusdhaisudhasiduas  

TRGVash

Mas rapaz, depois de todo esse esforço titânico que foi empregado, isso é o mínimo.

8D

rdo

Continuo interessado em comprar outro exemplar, caso alguém desista :)...

Botelho

Gostaria de vender o meu livro rdo (o coração doi, mas são tempos de dificuldades). Te interessa?

rdo

:) interessa sim... vamos continuar por e-mail... rodrigo@sertori.com.br

Hentges

Estou interessado no livro de eventuais desistentes.

Já fiz negócios através do fórum, inclusive com o Volmer (parece que o nome tem poder).

Gracias.

Rod

Gente, alguma novidade, o nosso pacotão já chegou em Brasília?

DanielLunas

Também estou curioso.

Ta certo que teve o carnaval nesse meio tempo para nos atrasar ainda mais, mas acho que os livros já devem estar chegando lá para o Volmer.

O jeito é continuar esperando.

volmer

OS LIVROS CHEGARAM!

wallck

POWERRRRRR!!!!!!!

Carlos_Leal

MAS AHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! Agora sim!!! Agora é  guardar grana pro envio! Quanto dá o envio aqui pro Sul (RS) Volmer? ;)Abração!!!!

DanielLunas

AEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Finalmente! Nossa nem acredito meu! hahAHah depois de tanta luta (por parte do Volmer) e tanto apoio para fazer dar certo.

Agora é só começar a pegar os endereços e mandar! AHaHa eu vou querer que envie por SEDEX mesmo, chega de esperar né!

Mas creio que isso vai ser resolvido por e-mail né? Nada de endereços nos forum, eu acho. Como vai fazer Volmer, tu prefere que mandemos pra você o endereço logo, eu tu vai mandar um e-mail antes?

wallck

Aguardo o email Volmer. Já to com a grana.

raoni

\o/

volmer

Cabuloso!! Caixas pesadíssimas em minha casa (:

Sim, logo mais enviarei e-mail a todos com as instruções de envio. Estou conferindo os exemplares agora, e já adianto que são belíssimos... E muito pesados!

- Atualizado em

wallck

Faz bastante tempo que não me sinto como uma criança. Papai Noel, é você?

DanielLunas

AHHAHAH

pior que é bem assim mesmo wallck.

Volmer, deixa eu perguntar, as edições impressas também vêm com os nomes dos compradores no canto da página? Igual no arquivo em PDF

Sei que é muito mais fácil fazer isso num arquivo virtual do que em empressos, mas vai saber né? hehe

Carlos_Leal

Uahahhaa presentaço de Natal pós-carnaval! :P Por serem pesadas deve sair um pouco "salgado" o envio, não menos de R$30,00 para aqueles que morarem mais perto acho, hehee. Já vou separar uns R$50,00. Pra mim não precisa ser sedex, quem já esperou tanto assim...

Carlos_Leal

Uahahhaa presentaço de Natal pós-carnaval! :P Por serem pesadas deve sair um pouco "salgado" o envio, não menos de R$30,00 para aqueles que morarem mais perto acho, hehee. Já vou separar uns R$50,00. Pra mim não precisa ser sedex, quem já esperou tanto assim...

Rakeshemi

Lagrimas de sanguem escorrem do meu rosto agora

rdo

Pessoal,

Não sei ao certo quantas pessoas de São Paulo (Capital) pediram uma cópia. Dependendo da quantidade, poderiamos tentar fazer uma entrega só para um endereço aqui, e todo mundo se encontrar para retirar o seu exemplar. Quem estiver a fim, pode contar comigo... tenho alguns endereços para receber tudo aqui. Outro detalhe, dependendo ainda da quantidade de pessoas, se o frete for muito alto, quem sabe não pagamos as passagens para o Volmer vir pra SP, e trazer a encomenda em mãos... O que acham?

Abraços...

Ah... tem o do Marlus e Douglas que apesar de não estarem em SP (Capital), eu poderia receber também e entregar pra eles... pois nos vemos com frequencia...

tgsaguiar

Interessante a idéia do rdo. Facilita as coisas.

Tem alguém de PORTO ALEGRE - RS no pedido coletivo?

Se sim, mandem mensagem privada que podemos dividir o envio pra POA.

Abraços. :)

 

Tito

dmitrigadelha

Ótima ideia esse lance de envio coletivo!

 

Alguém mais aí é de Fortaleza - CE  pra dividirmos o frete?

 

PS: Já roí minha unhas até os ossos de tanta expectativa!!!

estelinha

Sou de SP e tô dentro nessa de mandar tudo de uma vez.

Até me disponho a ajudar, pq moro em prédio e tem porteiro 24 horas pra receber o pacotão.

Imagino que haja uma galera q seja de SP, então bora organizar isso, de repente vale a pena, economiza e a galera ainda se encontra.

wallck

Aqui em BH eu e tudela já estamos combinados em fazer frete único. Se tiver mais alguém, informe o quanto antes.

Rakeshemi

Eu sou de brasilia, quero amanha mesmo ir buscar meu livro, to so esperando o VOlmer responder meu email para agente marcar um lugar para eu pegar meu bebesinho *-*

livia

Também sou de BH. Mas esse novo envio coletivo compensa mesmo? xD

wallck

Livia, acho que compensa sim. Se quiser participar, envia um email para o Volmer pedindo para orçar o meu envio (Wallace Oliveira) e do tudela (Rafael) com o seu, ok?

Carlos_Leal

Aí pessoal, novo clã de Vampiro, o clã VOLMER, descoberto após o antediluviano Volmer despertar e apresentar uma nova disciplina, a MILAGRE

raoni

Sou de SP tb. Mas será mesmo que compensa esse frete único? Não seria um tanto absurdo pelo peso? Vou simular depois. Pelo que vi, mais ou menos, um PAC da menos de 20 e Sedex uns 30, pra 3kg.

raoni

Pelo que vi, considerando que teremos que pagar o deslocamento dentro da cidade pra ir buscar o livro, sairia menos de dez reais de diferença considerando o PAC. E considerando o Sedex sairia uma diferença mais considerável, de uns 20 reais. Quem for de SP, pediria por Sedex?

Usei esse link para calcular: http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

rastaza

recebi ja estou com meu em mãos. valeu Volmer o livro é o maximo

vakoo

Então achei a i´deia do RDO ótima e não quero nem imaginar que meu livro pode passar por isso http://www.youtube.com/watch?v=IGn8VJsKUC0&feature=related

 

Então acho q o melhor o Volmer vir um dia pra SP trazer nossos livros - haha é engraçado mas é serio -  (ao inves de pagar os correios pagriamos a viagem dele eae Volmer topa? )

 

estelinha

Bem, eu acho que vale mais o sedex do que a passagem. Pelo preço e também pela questão que o Volmer não pode simplesmente largar a vida dele e vir até aqui trazer uns livros.

Outro ponto a ser considerado é que se cada livro pesa mais ou menos 2,5kg, se ele trouxesse mais de 10 isso daria excesso de babagem e ele teria que pagar um taxa, se não estou enganada.

Voto pelo sedex coletivo, se a galera se animar, eu tô dentro. Se não, dia 7 tô pedindo pro Volmer mandar o meu sozinho mesmo.

raoni

estelinhardo, eu topo fazer o sedex em conjunto. Me mandem e-mail para combinarmos! Porém não pretendo pedir além de sexta. Se ninguém responder eu peço o meu sozinho mesmo. Vocês topam? Também tenho endereço com porteiro 24 horas, e costumo receber encomendas de livros.

Se toparem me mandem um e-mail: raonigodinho@gmail.com

Acho que um bom lugar para a entregar os livros pessoalmente nesse caso é o Centro Cultural Vergueiro, conhecido antro do RPG paulistano.

Se tiver mais alguém de SP fale comigo também!

Rakeshemi

Peguei meu livro ontem com o Volmer na hora do almoço

Gostaria novamente de falar MUITO ORBRIGADO para ele e para todos aqui que fizeram esse sonho ser possivel

Ai em baixo tem uma foto minha com meu novo vicio fatal

 

Ele é mais lindo pessoalmente, cada pagina tem a groçura de +/- 4 folhas (toda vez que vou foliar ele eu acho que to pulando algumas paginas)

Ele é incrivelmente lindo

Ele tem cheiro de chocolate (não sei porque)
ele vem com 2 marca paginas

e para finalizar é lindo, espero que todos gostem!

Rakeshemi

Meu amigo tá querendo comprar uma edição, se alguem ai tiver desistido me mande e-mail
viniciushass50@hotmail.com

Caue

paguei o fretzel!
agora é esperar, valeu Volmer!=D

livia

Povo de BH, quanto fica o tal frete conjunto?

raoni

Ninguém de SP? Blz! Vou pedir o meu sozinho.

wallck

Lívia, vamos pedir por SEDEX, e 3 livros ficam R$ 69,00. Peço que se ainda tiver interesse, envie um email para o volmer para que ele faça a contação novamente. Pretendemos depositar segunda-feira o valor.

gmtato

Estou eu aqui fascinado com meu novo livro recebido via Sedex de nosso colega Volmer!

Ótimo trabalho !

Caue

O meu chegou agora na hora do almoço foda demais, valeu mesmo a pena esperar , muito obrigado Volmer e a todos os envolvidos!

kztsukai

Chegoooooooou! Muito obrigado Volmer e todo mundo que participou.. ;~~

Rod

Também estou com o meu em mãos. Um trabalho maravilhoso, obrigado a todos que participaram.

 

Edit: segue foto do momento MÍTICO em que o meu V20 conheceu seu antepassado, o V1.

V20 meets V1

E uma fotinha com os Ventrue reunidos. Just for fun.

Ventrue

- Atualizado em

DanielLunas

Finalmente chegou!!!

Caraca nem acredito.

Muito obrigado ao Volmer, que fez o possível e o impossível para nos ajudar, e obrigado a todo mundo que participou dessa campanha!

Nos vemos na edição de 40 anos!

IronMan

Olá pessoal

Ontem de noite fiz a transferencia bancaria para o Volmer e estou aguardando a confirmação que ele recebeu a quantia. Não vejo a hora de ver o livro em minhas mãos.

Até mais

fabio85_gomes

Caros,

 

finalmente o livro, que é lindo, chegou às minhas mãos paulistanas. Agradeço publicamente ao Volmer, e a todos os envolvidos. Foi uma epopéia, mas deu certo.

Quanto ao Volmer, lhe devo uma cerveja se passar por SP. Acho que os outros paulistas também fariam o mesmo. Então dê notícias !:)

 

Abraços!

Lince

o V20 que solicitei, esta aqui em casa agora. O livro realmente tem um acabamento impactante, acho que é o livro mais elegante que ja tive. O meu veio curiosamente com o aroma de chocolate num ponto agradavel ao invez do temido irritante.

Temia pela entrega, esperando os maltratos possiveis do correio. Porem o livro veio inteiro, embalado em plastico bolha. A caixa teve um pequeno rasgo que me deixou apreensivo. Mas minimamente afetou o livro. Por fim o livro esta aqui, inteiro, bonito e impactante.

Essa jornada chega ao fim. Missão bem sucedida. Tivemos alguns eventos como juntar o numero necessario de pessoas para fazer o pedido, a primeira rodada de pagamento, a espera angustiante que se estendia, o aviso de preço a interrar, mais espera, a chegada com a felicidade breve e o desespero das taxas que queriam cobrar, a corrida pela segunda rodada de pagamento, a liberdade conquistada de nossos livros, e por fim, o caminho para casa com o fechamento de conta. Foi uma experiencia bacana.

Deu XP toda essa epopéia. No fim, valeu cada centavo.

Sucesso. 

Sucesso epico, se considerar que so confiamos aqui na palavra um do outro. Deu certo. Parabens RPGistas, esse sucesso é de vocês.

Parabens Volmer, por liderar essa empreitada e todos os seus desafios.

 

Lince - refletindo sobre a empreitada.

Carlos_Leal

Chegou hoje meu V20!!!!!!!!! É o livro mais lindo e luxuoso que já tive, e o livro de RPG mais "obra prima", em termos de acabamento gráfico e beleza, que já vi. A capa é magnífica, o papel tb, os detalges prateados das páginas... Nooossa, FANTÁSTICO!!!!! Vou comprar todos os livros do "Onyx Path", e espero que o Dark Ages - Vampire tb tenha uma versão de luxo de 20 anos (quando completar 20 anos). A "cartinha" que o Volmer enviou tb, agradecendo pela participando e falando de toda nossa empreitada épica me emocionou. Parabéns ao Volmer, o grande herói de nossa Crônica Épica! Parabéns a todos que participaram e tornaram essa empreitada possível. E digo que estou aqui pra outra, se quiserem fazer a mesma coisa para trazer o V20 Companion (o próximo lançamento da linha) podem contar comigo. Abraços a todos!

- Atualizado em

rdo

Então hein... bora ao V20 Companion???? ahn ahn ahn???

tgsaguiar

O V20 Companion, ainda não sei. Depende do conteúdo do bichinho. 

Mas, pra esse ano está planejado o WEREWOLF: THE APOCALYPSE 20th ANNIVERSARY EDITION, vulgo "W20". Esse eu certamente vou pegar.

Que acham de organizarmos uma nova "operação" (de preferência em outro tópico, pra não misturar as coisas aqui), quando chegar a época de pré-venda? Conforme a necessidade do grupo de interessados, podemos "centralizar" o pedido com outra pessoa, enfim...

Abraços!

 

Tito,
que pretende, na medida do po$$ível, comprar todas as edições comemorativas "20". 

- Atualizado em

Carlos_Leal

Pois é Tito, mas acho que o "W20" ainda deve demorar. Visto que o próprio V20 Companion atrasou, pois estava com lançamento previsto para o inverno americano de 2011-2012 (nosso verão), e ainda nada de previsão do lançamento (e a estação muda este mês), provavelmente deva sair só na metade deste ano. Não sei se teremos Werewolf este ano ainda, de repente só no ano que vem, pois tb estava previsto outro lançamento pro V20 antes de sair o Werewolf, o Children of the Revolution

- Atualizado em

tgsaguiar

Dei uma olhada por cima nos tópicos correspondentes no fórum da WW, e até o momento (o último post é recente, de 06/03), não foi definido nada quanto a mudanças dos planos originais. Logo, pressuponho que o W20 saia ainda este ano mesmo – até porque, é uma edição comemorativa de aniversário... logicamente perde o sentido lançar o livro depois (Devir que o diga...). Então acho que a WW vai "dar um jeito" de fechar o livro no prazo.

E outra: creio que se tratem de equipes de desenvolvimento diferentes em algum nível. Claro que alguns colaboradores podem estar nos 2 livros, mas, no geral, acho que é possível desenvolver os 2 produtos em paralelo. Então, não deve dar muito galho.

Quanto aos suplementos do V20 (Companion, Children of Revolution, etc.), como eles não são vinculados a uma data, o atraso até pode ser "trabalhado", logo, acredito que esses devam ser empurrados pra depois em função do W20 (menos o Companion, que já tá em desenvolvimento).

 

T.

- Atualizado em

Carlos_Leal

Pois é Tito, mas como um dos objetivos da White Wolf é que essas edições comemorativas sejam feitas em colaboração com os fãs e jogadores, já deveria ter um fórum de desenvolvimento, mas claro, ainda estamos a recém no início do ano, pode ser mesmo que o Children of Revolution e o Hunted Hunters 2 fiquem pra depois do "W20".

tgsaguiar

Bem, no próprio fórum da WW se abriu um espaço informal pra discussão do jogo. Acredito que, como no ano passado, a janela de tempo de desenvolvimento "oficial" comece agora no final de março/início de abril (depois que passar a ressaca do St. Patrick's Day... hehehe...).

Cheers! :)

 

T.

rdo

Pessoal, já estou com meu V20. Gostaria de agradecer a todos e especialmente ao Volmer. Muito obrigado.

O que me impressionou nisso tudo, foi a rapidez dos correios com o sedex.

Postagem 13/03 as 12:27, em Brasilia.

Entrega 14/03 as 14:10, em São Paulo.... O_o

tgsaguiar

Pra constar, meu V20 chegou em casa agora de manhã.

Agradecimentos ao Volmer por todo o esforço do pedido coletivo.

Cheers! :)

 

Tito,
já juntando as moedinhas pro W20 (e talvez pro V20 Companion...).

IronMan

Olá pessoal

FINALMENTE!!!!! O meu livro chegou hoje de tarde. NOSSA!!! Que livro lindo. Maravilhoso. Estou sem palavras! Muito obrigado Volmer e a todos por esta empreitada e quem sabe a gente faz isso de novo?

Até mais

rafahygino

Pessoal, gravei um "unboxing" do meu V20 para o RPG na Ilha - blog dos RPGistas de Vitória ES. 

 

Passem lá pra conferir!!

 

rpgnailha.blogspot.com

volmer

Olá, gente!

Agora que quase todos os livros foram enviados, posso afirmar que a Operação foi mesmo um sucesso! Obrigado a todos que me retornaram com a confirmação de terem recebido os seus exemplares. No fim das contas, após dez meses de Operação V20, todo esforço e trabalho valeu a pena.

Muitas pessoas ficaram animadas também em repetir a estratégia para outras publicações especiais, o que apoio totalmente. Mas não pretendo encabeçar uma iniciativa semelhante (sim, me custou muito trabalho e tempo mesmo), mas caso alguém queira tomar a dianteira, posso dar suporte com tudo o que pude aprender em nossa empreitada. Sugiro que interessados ininciem um novo tópico para esse assunto, para mantermos este aqui exclusivo sobre a Operação V20.

Dos poucos livros que restaram, algumas pessoas ainda precisam combinar o frete comigo, e existem alguns pouquíssimos (mesmo!) de compradores que não entraram mais em contato comigo há vários meses. Continuarei tentando contato com tais pessoas por mais um mês a partir de hoje. Se não houver sucesso, pretendo repassar esses exemplares. Como muita gente me procurou por livros remanescentes, penso em aceitar a sugestão do leilão, de forma que o valor liquide esses exemplares e qualquer valor acima cubra custos extras que tive com a Operação. Isso, é claro, se o abandono por parte dos tais compradores for constatado após um mês.

Obrigado pela participação de todos. Através da Operação V20 pude conhecer rpgistas vampirescos de todas as regiões do Brasil, e vocês todos foram incríveis, me apoiando nos momentos difíceis. Desejo um dia poder participar das mesas de jogo de todos vocês :)

Em feliz torpor,
Volmer

Hentges

Candidato ao leilão se apresentando.

estelinha

Só pra engrossar o coro daqueles que receberam o livro e o acharam maravilhoso!

 

Valeu Volmer!

purevil

Outro candidato ao leilão se apresentando hehehe.

Que nem abutre sobrevoando a carne kkkkkkkkk

volmer

Olá, pessoal!

Conforme prometido, darei início ao leilão do único exemplar restante da Operação V20. A venda já está cadastrada no Mercado Livre, e o leilão terá início daqui a 1 hora, com duração de 10 dias para a efetivação dos lances. Caso conheçam interessados no V20, por favor, repassem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236061317-v20-vampire-the-masquerade-20th-anniversary-edition-raro-_JM

Obrigado!

Carlos_Leal

Alguma chance de fazermos uma compra coletiva do novo Hunters Hunted II

http://theonyxpath.com/

http://www.kickstarter.com/projects/200664283/deluxe-hunters-hunted-ii

Ou não vale a pena?

rastaza

ja foi, não?

Carlos_Leal

Acho que ainda não. Ainda está em financiamento coletivo, pelo que eu saiba.

raoni

Já foi. E ultimamente não vale a pena fazer compra coletiva. 

tgsaguiar

Carlos,

O financiamento já encerrou. Olha a mensagem no KS:
Funded! This project successfully raised its funding goal on February 18.
Já era...

Abraço!


Tito

Carlos_Leal

Ah não tinha visto... Pena