Humanos? Que bicho é esse?

Criado por ninguem · 10 postagens

ninguem

Muitos narradores de Vampiro, Lobisomem, Mago e etc não dão o respeito merecido aos humanos normais, não vê a sua flexibilidade como aliados ou inimigos...

Muitos jogadores de Hunter e MdT básico sabem do potencial humano, e eu queria saber como os jogadores e narradores sobrenaturais lidam com eles.

O que são os humanos para você?

Slambrer

Na minha opinião, não existe maior antagonista que os humanos, mesmo no mundo real eles existem. Não HA outro motivo para as criaturas das trevas se esconderem deles por que eles como individuos são frageis como palitos de dente, porém alcançam potencial invejavel e maior do qualquer outro tipo de criatura quando agem em conjunto!!! Eles se escondem do ser humano por algum motivo e provavelmente seja o poder de resposta e destruição!

- Atualizado em

ninguem

Um antagonista humano astuto poderia dar um bom foco na narrativa, como várias ameaças menores que os jogadores não dão importância até saber que são uma conspiração estudando a sociedade sobrenatural e se preparando para dar um golpe fatal.

Slambrer

Eu sempre coloko um federal na cola dos jogadores meio que para intimidar, "restringir" e mostrar-lhes que a lei esta viva, que eles pensem em suas ações!!

JessicaLang

Concordo com o Slambrer em todos os sentidos.

Os humanos podem constituir não só grandes inimigos, como também podem virar poderosos aliados. 

Mas gostaria de acrescenar que eu particularmente prefiro jogar como mortal no mundo de WoD.

É interessante estar do outro lado da moeda quando você não compreende as ameaças do sobrenatural, mas por algum motivo ou outro acaba envolvido numa trama muito maior do que poderia imaginar.

Encontro possibilidades infinitas em interpretação para esses personagens.

speakersrequiem

Humanos em geral são interessantes, especialmente para o desenvolvimento de um "arco" da crônica, pois eles podem fazer totalmente a diferença se os jogadores souberem utilizar-los direito. O problema é que muitos jogadores se prendem ao clichê de "humanos são fracos, só servem pra sacrificio" e não utilizam todo o potencial do humano, que se desenvolvido e utilizado de forma inteligente é tão poderoso quanto qualquer outra criatura do mundo das trevas.

ninguem

VIDA LONGA A HUNTER!!!

Velkan

Humanos? Depende mt do com que você está jogando.

Mas os humanos sempre são alvos de joguetes, seja onde for.

Pra mim, se for jogar com humano é sempre religiosa ou se for vampira, sempre será um lanchinho ou um brinquedinho.

HaroldoNVU

Eu considero em retrospecto que um dos meus grandes defeitos como Narrador quando comecei com o Mundo das Trevas Clássico há mais de uma decada: todo mundo era SUPER!

Vampiros interagiam apenas com outros vampiros, quase todo mendigo npc era um Roedor de Ossos ou Nosferatu e quase todo mega empresário era Ventrue ou Andarilho do Asfalto. Mesmo os caçadores, todos tinham Númina. Humanos só estavam lá pelos pontos de sangue e para serem brinquedos para testes de disciplinas.

Hoje é bem o contrário. Uso mortais de toda forma e eles são a maioria de qualquer ambiente. Eles podem não estar em foco o tempo todo, mas os reflexos da sociedade mortal influênciam as sociedades secretas sobrenaturais mais diretamente que a forma como usava antes. 

Velkan

[quote]Hoje é bem o contrário. Uso mortais de toda forma e eles são a maioria de qualquer ambiente. Eles podem não estar em foco o tempo todo, mas os reflexos da sociedade mortal influênciam as sociedades secretas sobrenaturais mais diretamente que a forma como usava antes. [/quote]

Interessante.

Eu sempre busco formas de inseriri os humanos em minhas crônicas (que narro, não nas que jogo) de forma em que eles mantenham alguma vantagem, deixando de ser aquel criatura vulnerável e tals.

Quase sempre uso a política como arma príncipal, a Igreja já me deu alguns bons momentos e os caçadores .. procuro não deixa-los 'onisciente, onipresente ou onipotente'. Fica clichê demais. Me baseei recentemente nos irmãos Winchester de Supernatural, caçadores comuns (até a 2ª Temporada).

Carniçais também são uma ferramenta importante, bom para manipular .. usar  abusar de suas performances.