Anjos em Nwod

Criado por lenderic · 8 postagens

lenderic

Olá Pessoal, com o lançamento de Demon, ficou um pouco implicito que talvez tenhamos um livro pra falar de anjos?

Falando nisso vocês conhecem algum suplemento para o Nwod que fala sobre essa tematica? mesmo algo não oficial?

Alguém aqui na comunidade ja utilizou anjos, como fizeram??

Muito obrigado

danielsdh

 Olá, lenderic. Acho improvável o lançamento de um livro sobre anjos, já que eles são descritos no próprio livro Demon: the Descent. O lance é que os Anjos propriamente ditos, como são descritos no que li até agora, são criaturas sem vontade própria, dedicando sua existência à realização da vontade do Deus-Máquina (God-Machine). Quando um anjo desobedece essa "entidade", seja por orgulho, raiva, amor ou piedade, eles acabam se tornando "anjos-caídos" (se desmembram da máquina), tornando-se independentes. O desenrolar do jogo acontece em uma base de espionagem, enquanto os jogadores (como anjos caídos, ou demônios, como você preferir chamar) tentam subverter ou destruir a estrutura do Deus-Máquina pra manter essa liberdade que conseguiram. Porém, a máquina é cruel e não deixará os jogadores em paz.
 Agora, uma opinião pessoal, já que só li parte do Quickstart, e não tive acesso ao livro. A forma como o Deus-Máquina deve lidar com os personagens deve ser através de seus Anjos "não caídos", que ainda se submetem à sua vontade. Então os anjos devem ser apresentados como os antagonistas da mesma espécie (algo como os Puros em Lobisomem).
 O fato é que no que li até agora, os personagens são chamados por vários nomes: AnjosAnjos-caídos, e Demônios. O que acaba causando uma certa confusão.
 No mais, o antigo WOD também possuía um livro sobre Demônios, porém com uma temática mais "celestial", e também tratava dos anjos neste livro, nunca lançando um conjunto de regras específicos para eles.
 Espero ter ajudado.
(:

dmitrigadelha

Amigos, pra quem curte o antigo cenário de Anjos: A Cidade de Prata (sistema Daemon), há uma adaptação dele para o Storytelling, feita pelo Antonio Augusto Shaftiel (quem joga Daemon, deve conhecer). Enfim, pra quem quiser conferir e se arriscar a incluir essa versão dos celestiais em suas crônicas, aí vai o link: http://shaftiel.wordpress.com/2012/12/07/anjos-requiem-de-fe/
- Atualizado em

fbvictorhugo

Ainda não entrei no universo do Nwod (estou atrasado será?) 
Mas para o WoD me lembro destes livros: 
  • Anjos: A Salvação 
  • Demônio: O preço do Poder
Lembro que eles eram bem legais e faceis de encontrar para download na web.

Rick_Dreadfull

Eu andei pensando sobre o papel de anjos no cenário de Mundo das Trevas, mas seria algo mais parecido com Anjos Rebeldes, Constantine ou Supernatural, acredito que não tem como fugir muito disso. Entretanto, até mesmo o filme Cidade dos Anjos (Romance com Nicholas Cage e Meg Ryan) dá algumas ideias sobre os anjos serem um tipo de "mensageiros da morte" ou "vigilantes". Pode-se usar isso em um clima mais pesado também, é mais uma questão de criatividade do narrador e um pouco de trabalho também, já que não há um sistema muito perto da ambientação. 

Marcinho

Como o danielsdh disse, esse livro Demon: the descent fala sobre os anjos. Mas não será algo que a gente já esteja acostumado. Parece que o novo cenário terá uma cosmologia um tanto diferente do que estamos acostumados.

Rick_Dreadfull

Pelo que entendi no primeiro Demon: The Fallen, parece que Deus foi tirar férias, é isso?
Daí vem uma guerra entre anjos e demônios não só pelas almas, mas para ficar na Terra.

Drakon

No The Fallen Rick, os demônios caíram por terem previsto que algo ruim ia acontecer e decidiram interferir e acabaram se rebelando contra a inação de deus. Na época moderna quando alguns demônios escaparam da punição deles (um lugar semelhante ao inferno) eles encontraram que nem deus ou aanjos estavam mais no nosso mundo. Eu ainda não li o Descendent, mas pelo que vi os demônios seriam anjos que quebraram sua obediência ao Deus-Máquina.