Mundo das Trevas Clássico

Criado por Slambrer · 13 postagens

Slambrer

Caberia nesse site " a inclusão de assuntos do velho mundo das trevas" trazendo assim novos membros para a família?

manny

Não rola, tem gente que não gosta de Requiem sem ter lido. Há uma resistencia forte pacas - ao menos na minha cidade - em relação ao "novo" mundo das trevas (isso pq faz mais de 10 anos já) o surgimento da onyx path não ajudou.




Rick_Dreadfull

Olha, disso eu também acho ridículo não dar espaço ao sistema antigo ou falarmos sobre as ambientações e tecermos textos sobre o que é bom e o que não no NWOD e o que o antigo era melhor que este também. Seria um bom papo até para melhorar o sistema e as narrativas do novo. Eu topo incluir assuntos do velho mundo das trevas desde que não se torne uma guerra de fanboyzisse!!!
- Atualizado em

Strix

Não vejo problemas em discutirmos o OWoD aqui.
Esse tipo de discussão aqui já deu e dá mais o que falar; cada um tem um ponto de vista e gosta de algo que mais lhe agradou.
Costumo dizer que na verdade quanto ao Clássico o que sentimos é falta, já que crescemos com ele e de repente ele nos foi tirado assim; crescemos com ele, fez parte da nossa história de adolescência e é isso que faz com que muitos não gostem do novo.
Mas mesmo eu já narrando a 15 anos, não posso deixar de citar que o NWoD, em termos de regras superou em muito o sistema Clássico; para todos aqueles que narravam e sabem a dificuldade em narrar, perceberam isso.
Mas acredito que seja uma boa sim discutirmos/relembrarmos algo aqui do Clássico, sem entretanto ficar fazendo comparações porque ai vai ser foda mesmo...kkkkkkkkkkkk

Rick_Dreadfull

Tenho poucas referências com o clássico, joguei pouco e com mestres que não levaram muito a sério as narrativas, tipo Magos fazendo um verdadeiro show pirotécnico, vampiros que quebravam a máscara pior que o pessoal do Sabá, lobisomens invadindo shoppings e causando explosões de dar inveja a filmes como Duro de Matar e até Exterminador do Futuro. Kkk Mas enfim, o que eu tenho visto é que os amigos que migraram para o NWoD falam a mesma coisa, Strix. As regras são superiores, há possibilidade de mediar mais os personagens mesmo que sejam criaturas diferentes, como lobisomem, vampiros e magos em crossover (ainda não comprovei isso, mas vou arriscar na minha mesa de Penny Dreadful que iniciei a narrativa com meu grupo). No clássico, posso dizer que jogando pouco, não sinto falta de muita coisa! Entretanto, causou uma certa estranheza com as novas paradas de dados do NWoD. Mas acredito que seja só isso. RSrs

Strix

Uma das coisas que eu percebi nessa mudança e que me agradou muito é o equilíbrio entre os cenários e não a disparidade que havia entre Magos e o restante....tudo está mais equilibrado, os cenários e as regras, principalmente na interação de Cross.

Rick_Dreadfull

Uma coisa que tenho de elogiar era a jornada pela Ascensão do Mago, ainda não li Mago: o Despertar, mas alguns amigos que leram não gostaram do novo plot dessa edição. Não sei ainda o que falar para essa nova ambientação de Mago, mas curtia muito a jornada para Ascensão ou a perda pelo Paradoxo, a tecnocracia e tudo o mais. 
O que podem me dizer sobre Mago: o Despertar?

Strix

O novo mago está mais "eespiritualista", se assim posso dizer, existe ainda uma Ascenção que todo mago deve fazer ais chamados Reinos Supernos comandados pelos magos mais poderosos ou outras entidades e que são seres que habitaram Atlântida ( Reino Original). Quanto ao Paradoxo ainda existe sim mas somente acomete aqueles magos que se utilizam magia de forma "vuulgar". Ja a questão de tecnologia ainda existe e qualquer mago pode se utilizar dela, inclusive para ativar os Arcanos ( antigas Esferas). Minha visão pessoal é a de que os cenários amadureceram, uma vez que tinha dificuldade em unir cenários de linhas diferentes e a 5 anos tenha uma mesa ininterrupta de Mago e Vampiro, intercalado com Cross-Over a cada 3 meses e isso só foi possível graças ao amadurecimento nas regras.

Slambrer

Não seria para discutir qual melhor seria e/ou é! Seria para trazer mais jogadores e narradores para encopar o site pela troca de experiencias das narrativas. Ideias compartilhadas. E assim aqueles que ainda nao foram contemplado pelo RPG, quando fosse buscar informações sobre o "Mundo das Trevas", poderia facilmente encontrar bastante material bom em um forte e só site.  

Rick_Dreadfull

Uma coisa que to sentindo um pouco de falta no novo Mundo das Trevas são as variadas qualidades e defeitos (que hoje são vantagens e desvantagens) que tinham em cada livro. Tinham desde as clássicas físicas, mentais e sociais, mas também haviam as vantagens sobrenaturais que não necessariamente eram exclusivos de uma determinada criatura e que poderia ser muito bem postas em outros personagens, como: Anjo da Guarda, Magnetismo sobrenatural, etc etc etc.

Slambrer

No livro Guia do vampiro 2 edição tem milhões delas rsrsr. Muito bom mesmo. Então que acham? Seria interessante mesmo colocar o Cwod aqui tbm né?

Rick_Dreadfull

Guia do Vampiro ou Guia do Jogador? Não entendi direito, Slambrer!!!

Slambrer

jogador