Pedra da Alma

Criado por CefasSathler · 6 postagens

CefasSathler

Alô pessoal, tranquilo? Eu li no livro que o mago sob posse de uma PARTE da alma de outro mago é possível fazer uma pedra das almas. A dúvida é: Lendo não encontrei nada sobre essa fração de alma e sim da alma inteira, qual o entendimento disso que vcs tem?

Marcinho

Onde você viu isso? Porque até onde eu sei, um mago pode pegar a alma (inteira) de um Adormecido ou de outro mago e criar um Vaso da Alma.
Diferente de uma Pedra da Alma, que é realmente uma parte da alma do próprio mago que ele faz intencionalmente. Ou seja, outro mago não pode fazer uma Pedra da Alma com parte da alma de um mago caso ele não esteja disposto a fazer. Isso reduz o máximo de Gnose que ele pode chegar para cada Pedra da Alma que ele tiver (duas Pedras, só pode chegar a Gnose 8). Pode rolar perda de Sabedoria e custa um círculo de Força de Vontade e Mana no processo.

CefasSathler

Então, vc usou as mesmas palavras do livro,  essa PARTE DE ALMA  qual magia especifica que utiliza para retirar ela do mago?
 Aqueles efeitos do cara sem alma aplia-se a um mago que teve parte de sua alma retirada?

Marcinho

Não se aplica não. Um mago só pode ter parte da alma retirada apenas pra fazer uma pedra da alma. Como a pedra da alma é a base de seu Domínio, ela não está totalmente "arrancada" dele. Tanto que se o mago desfazer sua pedra da alma, ele pode ter o "slot" de gnose novamente.
Claro que, depois que ele fizer a pedra, alguém pode roubá-la e destruí-la ou usar pra atingir o mago com magias simpáticas.
Não há magia específica pra fazer uma pedra da alma. O mago simplesmente deseja fazer, e faz. A mecânica de jogo não exige testes, só gastos como falei anteriormente.

Um detalhe é que o livro fala as palavras "parte da alma" justamente porque sem Gnose, um mago não faz magias. E quando ele cria uma pedra, parte de sua gnose vai junto. Não é a alma inteira nesse sentido - ou seja, se o mago estiver disposto a ficar com Gnose 1, ele pode fazer até 9 pedras da alma (exagero do cão).

CefasSathler

ENt~]ao ele poderia fazer com a própria alma se quisesse!? Caramba!

Marcinho

Mas apenas ele pode fazer com a própria alma mesmo. Outro mago não pode fazer uma Pedra da Alma com a alma de outro mago.