Novo Mundo das Trevas muda de nome para "Crônicas das Trevas"

Criado por MarcioThrasher · 22 postagens

MarcioThrasher

A página oficial no Facebook já mudou de nome também, e o anúncio da mudança pode ser visto aqui.

Como eu comentei lá, a mudança provavelmente é questão de marketing. A Paradox Interactive certamente quer tornar o cWoD o único a usar o nome World of Darkness pra não confundir as pessoas sobre qual cenário eles estão se referindo quando lançarem novos produtos no futuro, especialmente jogos de PC creio eu.

O que galera aqui achou dessa mudança? 

Marcinho

Perfeito Marcio! Acabei de ver a noticia e vim aqui postar e você já nos deu as boas novas :D

Eu achei a notícia bem vinda, Tudo relacionado a 2 edição ser chamado de um novo nome para não confundir. E olha que realmente tenho visto muito jogador experiente no nWoD se confundindo, imagina os novatos!!

MarcioThrasher

Eu sei que o que eu vou dizer é bem a cara do fã preconceituoso de cWoD, mas eu não curti, rs. Sou muito apegado ao nome "Mundo das Trevas", apesar de achar "Crônicas das Trevas" algo muito mais elegante e que passa uma idéia mais literária e narrativista, o que é ótimo. Acho que é só uma questão de tempo até eu me acostumar. 

Marcinho

É compreensível, afinal eu mesmo ainda espero o novo livro básico para ver se acostumo com a ideia da crônica tema base que é a do god-machine.

Que, diga-se de passagem, a Onyx está demorando demais pra lançar.

MarcioThrasher

Meu problema com o Deus-Máquina é esse conceito se misturar com outros jogos. Acho ele ótimo pra mortais, mas não consigo imaginar vampiros lidando com bizarrices tecno-gnósticas, por exemplo. 

Ainda bem que a Onyx Path percebeu isso e cada jogo é agora um cenário praticamente independente e fechado em si mesmo, como sempre deveria ter sido desde o começo lá na década de 90. Cada habitante das trevas tem sua própria sociedade pra conviver e agora tem seu próprio arqui-nêmesis pra lidar e combater, sem precisar fazer crossovers com outros "templates" pra criar tensão ou arrumar uma trama pra aventura.

E por falar nisso, qual não foi minha surpresa e alegria extrema ao descobrir que, na segunda edição de Hunter, os nemesis oficiais do cenário vão ser os Slashers! Dei pulos de alegria, literalmente xD Ansioso pelo livro de crônicas do cenário que sai agora em janeiro, pra dar um gostinho do que vem por aí em Hunter enquanto a segunda edição mesmo não é lançada. 

- Atualizado em

manny

Nossa eu to muito desatualizado em CdT rs. Não tem nenhum Kick para trazer um dos titulos novos para o Brasil? 

Nicolas_Salermo

Na verdade já teve Manny. Se você for na pagina principal do site vai ver uma postagem sobre os novos e que foi colocado um link para votação dos títulos a serem lançados, mas infelizmente a votação já acabou. =/

Com relação ao tópico, gostei muito da mudança de nome e espero q a Onyx mantenha sua fama e faça um ótimo trabalho com a ressurreição do CdT.
- Atualizado em

manny

Ah, esse link de votação eu vi, mas faz tempo já, não sei se virou em algo. Eu curto muito Changeling e Geist, mas pelo que percebi Beast será estará entre meus preferidos

BrunoRibeirSilv

Quando vai mudar o nome desse site?XD

Mestre

Eu gostei da mudança; mesmo entendendo que isso se trata de uma questão mercadológica,. eu achei que fez todo o sentido você perceber melhor agora com qual cenário está jogando, achei uma opção acertada, principalmente em tempos de 2ª edição saindo.
Márcio, também não curto muito misturar paradas tecnológicas com seres mais "míticos" como é o caso de Vampiros e Lobisomens, então no caso do God-Machine, optei por não utiliza-lo nas minhas mesas já que o cenário agora está tão completo que nos permite fazer essa adaptação sem prejuízo.
Acho que agora só nos resta aguardar pra ver o que vem de mais mudanças por ai né!!! De Novembro de 2015 até agora o Cenário RPGístico mundial está fervilhando de novidades e eu espero sempre que seja para melhora....

Navarro

Fugindo um pouco do assunto do tópico, vocês acham que a Paradox vai mesmo lançar jogos para PC sobre o nWoD e/ou o oWoD? 

A empresa já é bem famosa no mercado de jogos eletrônicos graças a jogos de grand strategy 
com elementos de RPG (Crusader Kings, Europa Universalis, Victoria, Hearts of Iron) e por jogos de E-RPG (Pillars of Eternity, Knights of Pen & Paper). Eu imagino que se a Paradox conseguir repetir o que fez com Pillars of Eternity num jogo sobre o WoD será um grande sucesso!

MarcioThrasher

Pro agora CofD, acho difícil sair qualquer jogo eletrônico. Já pro WoD, pode ter certeza que sai. Um dos objetivos da Paradox é aprimorar e finalizar o MMO que a CCP começou e abandonou.

E não só isso, os caras querem realmente fazer o que a antiga White Wolf nunca conseguiu, que é levar o WoD e sua rica mitologia para o grande público que desconhece RPG. Eles falaram meio que em tom de brincadeira na convenção que aconteceu recentemente na Alemanha, mas eles tem planos de, em alguns anos, conseguirem emplacar uma série de TV, provavelmente de Vampiro A Máscara. A idéia é conseguir produzir pela Netflix ou HBO, e todos nós ficaremos felizes com isso xD

Marcinho

Isso é muito bom, tanto pelo game quanto pela série. Já foi feita uma série baseada em Vampiro a máscara, o nome era Kindred the embraced (ou algo assim) Eu assisti, bem bacana, mas fraquinha.

Estou com um projeto de gravar uma série baseada no nosso querido cenário. Apesar de ter vários elementos de todos os livros a base vai ser Mago. E é claro, por causa de direitos autorais, não ou usar os nomes e alguns elementos dos livros. Temos plano de começar a gravar o piloto agora em fevereiro! Mas sabem como são as coisas aqui no Brasil relacionadas a áudio visual né

MarcioThrasher

Eu baixei Kindred the Embraced pra assistir, há alguns anos atrás. Deu o maior trabalho pra achar e no fim só aguentei assistir dois episódios, achei ruim pra cacete hahahaha

Não sabia que tu trabalhava com essas paradas, Marcinho! É independente, tipo um canal no YouTube, ou outra coisa?

Marcinho

kkkk Kindred sofreu com um roteiro fraco e com falta de recursos, pois eles declararam não ter dinheiro pra fazer muitas cenas a noite. Eu falei "bem bacana" no sentido de ser uma série baseada no livro, hehehe

Eu estou a passos de abrir em breve a minha produtora, Marcio, mas ainda em fase de estudo. Tenho alguns projetos na manga e Já gravamos um curta de um amigo, que está na fase de montagem (link abaixo). O próximo projeto a ser gravado é a minha websérie de terror que está na geladeira tem muito tempo (link abaixo), e na sequência o piloto do que eu falei que é baseado no WoD.

É independente no sentido de não ter um estúdio por trás, mas vai ser agregado a essa produtora que estamos montando. Quando estiver tudo pronto, vou exibir num canal youtube e também em festivais de cinema, além de procurar ver se é promissor para alguma emissora. A série eu quero negociar com a nossa querida Netflix, mas ai só com o piloto pronto para eles verem o nível de qualidade.

https://www.facebook.com/eleswebserie2014/
https://www.facebook.com/umpassonoescuro/


Nicolas_Salermo

Que maneiro isso Marcinho!! 
Fiquei surpreso em saber disso. Se precisar de um ator, só falar cmg ! haha 

MarcioThrasher

Pô, muito foda! Como cinéfilo que sou, sempre me encanta esse tipo de iniciativa. Fico no aguardo por novidades dos primeiros trabalhos, e ajudo a divulgar entre os amigos lá no Filmow! o/

Marcinho

Valeu Nicolas hehehe. Você é ator?

Beleza Márcio, quando estiver pronto falo sim. A propaganda é muito válida. Eu só gosto de divulgar depois que eu ver que ficou bom (mania de perfeccionismo kkkk), mas vou falar aqui no site sim, quando tiver pronto.
- Atualizado em

Nicolas_Salermo

To querendo tirar o DRT esse ano. Só falta ir lá. haha 
Não deixa de divulgar não Marcinho, é uma ótima iniciativa e se ficar muito bom dá pra divulgar bem o CoD !!

Mestre

Parabéns Marcinho,
Ótima iniciativa mano...muito bom para a divulgação do RPG.

Marcinho

Na verdade acho que ainda assim não será uma divulgação (pra novatos) pelo motivo de que não vai ter referências sobre o mundo das trevas explicitas (nada que os detentores do direitos possam usar para parar o projeto), embora quem jogue vai perceber que de fato é.
Porém, pode gerar curiosidade pelo motivo de que faço questão de colocar algo do tipo "história baseada em crônicas de RPG" na abertura :D

Nicolas_Salermo

Haha Bem pensado, Marcinho.
Quando estiver pronto coloca aqui no site pra gente ficar sabendo. Se quiser colocar umas imagens das gravações vamos curtir também ! =D