Projeto de RPG por chat moderado de oWoD/nWoD

Criado por DawnDreamer · 3 postagens

DawnDreamer

Fala, galera! Blz?

Procuro discutir com vocês a viabilidade de uma idéia que nutro há alguns anos, mas que só agora tive tempo e empenho para trabalhar nela. Trata-se da criação de um chat de WoD moderado 100% brazuca, criado por meio da coolaboração de uma comunidade.

Esse modelo já existe há muitos anos, sendo que a própria White Wolf foi a pioneira com a criação do New Bremen. O chat foi bem sucedido, e durou por anos até a chegada do nWoD. Hoje, existem diversos chats não oficiais espalhados por ai, e alguns deles são populares e bastante ativos.

Mas como funciona?

Na falta de uma melhor definição, seria algo como um MMO de WoD. Nesses chats já estabelecidos, você basicamente faz uma conta, depois cria um personagem de acordo com as regras e cenários disponíveis e espera pera aprovação de um ST (ou Mestre), ou um assistente dele. Após ele avaliar a sua ficha e realizar eventuais alterações, você estará apto a se inteirar com os outros personagens já existentes. Tudo isso dentro de uma crônica continua criada pela equipe de Mestres (que são voluntários) e com o suporte dos jogadores.

Eu separei alguns screenshots dos três chats que suponho que sejam os mais ativos hoje, só para vocês terem uma idéia de como são estéticamente: 

Imagem do chat Immortal Vigilance (oWoD)

Imagem do chat Dark Providence (nWoD)

Imagem do chat Wanton Wicked (nWoD)

Caso você seja familiarizado com a língua inglesa e tenha interesse em conhecê-los, basta utilizar essa conta abaixo. Ela funciona para o Immortal Vigilance e Dark Providence. O Wanton Wicked disponibiliza um acesso OOC sem necessidade de uma conta na página principal.

Login: PlayerBR / Senha: player0000


Antes de iniciar qualquer elaboração, gostaria de ouvir dúvidas ou opiniões sobre o assunto, que talvez seja até conhecido por alguns. Relatos de jogadores que já experimentaram algum chat moderado também são muito bem vindos. Já aproveito para salientar que precisarei de coolaboradores.

Afim de promover a maior atenção possível pra esse projeto, reproduzirei esse mesmo tópico em outros nichos que também abordem o Mundo das Trevas, como fórums de RPG, sites especializados, Orkut, etc, e os listarei aqui para uma maior conveniência conforme eu encontrá-los.

Grande abraço!

- Atualizado em

LordIvel

Adorei a idéia, já estava pedindo para abrir um chat no site. 

Mas, poderiamos fazer o seguinte...

criar um chat publico com salas privadas (ou moderadas, como desejar), nesse chat, iria ter a sala principal publica, que seria para que todos os que estivessem logados no momento pudessem conversar entre si.

AndBecker

pra quem usa windows tem o rrpg firecast, uma excelente ferramenta de comunicação para rpgistas...