Há uns meses participei no Jogador-Sonhador, um podcast português sobre RPGs do Ricardo Tavares e nesse episódio, o dezasseis, abordámos bastantes tópicos em jeito de retrospectiva e chegámos até a especular qual seria o futuro deste na indústria e no apreço dos fãs de RPG.
Nos primeira parte falámos de como e porque começámos a jogar Vampire: the Masquerade e das impressões com que ficámos de um primeiro contacto com o World of Darkness. Discorremos sobre vários aspectos desta primeira versão de WoD culminando o fim da primeira parte na referência ao Time of Judgement, o evento editorial que encerrou este universo com um possível fim apocalíptico.
Na segunda parte, passados cerca de 33 minutos da emissão, abordámos então a nova versão do Mundo das Trevas, e falámos acerca da sua origem, das suas mudanças face à versão anterior, do seu estado actual em termos de publicações dada a recente aquisição da editora por uma empresa de videojogos e aonde possivelmente o advento do World of Darkness MMO poderá levar este universo a um novo rumo.
Gostava de saber a vossa opinião sobre o que foi dito e espero que todos apreciem ouvi-lo. Se quiserem comentem-no aqui ou no site do Jogador-Sonhador no podbean