Episódio de Podcast sobre Mundo das Trevas em Português de Portugal

Criado por jrmariano · 5 postagens

jrmariano

Há uns meses participei no Jogador-Sonhador, um podcast português sobre RPGs do Ricardo Tavares e nesse episódio, o dezasseis, abordámos bastantes tópicos em jeito de retrospectiva e chegámos até a especular qual seria o futuro deste na indústria e no apreço dos fãs de RPG.

Nos primeira parte falámos de como e porque começámos a jogar Vampire: the Masquerade e das impressões com que ficámos de um primeiro contacto com o World of Darkness. Discorremos sobre vários aspectos desta primeira versão de WoD culminando o fim da primeira parte na referência ao Time of Judgement, o evento editorial que encerrou este universo com um possível fim apocalíptico.

Na segunda parte, passados cerca de 33 minutos da emissão, abordámos então a nova versão do Mundo das Trevas, e falámos acerca da sua origem, das suas mudanças face à versão anterior, do seu estado actual em termos de publicações dada a recente aquisição da editora por uma empresa de videojogos e aonde possivelmente o advento do World of Darkness MMO poderá levar este universo a um novo rumo.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o que foi dito e espero que todos apreciem ouvi-lo. Se quiserem comentem-no aqui ou no site do Jogador-Sonhador no podbean

jrmariano

Se repararem a parte da conversa sobre o WoD MMO já está um pouco desactualizada mas não muito, eh eh, dado que não se sabe ainda quase nada sobre esse projecto. :)

Corifeuagourento

Ei, Jrmariano, vou conferir mais tarde.... Mas aproveita para responder, você sabe gravar e editar podcasts? Faz tempo que o povo daqui gostaria de fazer um - ou quem sabe vários.

jrmariano

Sei um pouco. Já tentei gravar um episódio "monocast" sobre RPG e como estou a preparar e a correr uma crónica de Geist: the Sin-eaters mas é complicado entrar em modo monólogo.

Existe um programa chamado Audacity, gratuito e open-source, que grava facilmente o áudio e depois você se regista no Podbean (ou outro serviço do género) e faz upload do mp3.

Por acaso o Ricardo Tavares do Jogador-Sonhador pôs no Youtube dois vídeos sobre montar o podcast no Audacity aqui e aqui.

jrmariano

Bem, eu ter postado aqui acerca desse episódio do podcast tem no fundo a intenção de poder contribuir com algo sobre o Mundo das Trevas, que é a minha ambientação de RPG de eleição.

Por outro lado quis sondar também as vossas opiniões acerca da maneira como o tema foi abordado por mim em conluio com o Ricardo Tavares: Estendemo-nos muito? Fomos demasiado vagos nas referências ao MdT? Falamos de uma perspectiva demasiado pessoal e pouco informativa? O que preferiam ouvir?

Se puderem responder a essas perguntas usarei vosso feedback para melhorar o plano que tenho para um podcast sobre RPG que estou a pensar gravar futuramente e que abordará logo de início Geist: the Sin-eaters e algumas técnicas que usei pela primeira vez para criar sua crónica e suas primeiras sessões.

Senão, lá terei eu que percorrer "a estrada menos percorrida" por minha própria conta e risco e para vosso desprazer auditivo, eh eh. E de qualquer modo obrigado pela atenção! :)

- Atualizado em