Idéias para changeling : os perdidos

Criado por Zender · 11 postagens

ctqs

Povo,

Gostaria de saber se existe alguma ambientação pra jogar com changelings na idade média.

Explicação: ao ler o livro básico não me identifiquei com a proposta de jogar com fadas no mundo moderno, senti um leve forçada por parte dos autores ao tentar explicar como as fadas viveriam nos dias de hoje e ainda terem mencionado uma possível explicação com ETs me desanimou mais ainda... (talvez algumas referências de séries e filmes ajudem a melhorar a imagem,  mas isso é outra história).

A verdade é que meu lado D&D/Vampiro idade das trevas falou mais alto (os fanáticos que me crucifiquem :P) e eu vi uma grande oportunidade de jogar changeling na idade média, teríamos uma fantasia medieval mais voltada pra intriga e pro terror, com contos de fadas que não acabam "bem" e changelings podendo ter uma participação muito mais ativa em intrigas humanas (não que isso não ocorra no cenário atual, mas a forma como foi apresentando me parece que as Cortes tentam manter uma certa distância dos humanos para não chamar atenção indesejada), sem falar que os contos de fada da época tem um poder muito mais forte do que hoje em dia, de religiões pagãs que poderiam adora-los como verdadeiros enviados dos Deuses, isso tudo sendo só o começo... me desperta a curiosidade de testar.

Então fica a pergunta alguém mais já pensou sobre isso? Sabe de algum suplemento ou adaptação que trate isso?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Procurei os outros posts desse fórum e não achei nada parecido, por isso resolvi postar.
Sou novo aqui e talvez esteja postando no lugar errado (moderadores mudem o tópico se necessário).
.





- Atualizado em

danielsdh

Olá, ctqs. Sou novo no fórum também e nunca joguei Changeling (nem os Perdidos, nem o Sonhar). Não posso falar com tanta prioridade sobre o assunto, mas compartilharei o pouco que sei.
 De adaptação histórica oficial só conheço o livro Victorian Lost, que apresenta o cenário na era vitoriana. Época que os elementos apresentados no jogo possuíam uma presença no consciente da humanidade bem maior do que hoje. Preview:
http://rpg.drivethrustuff.com/product/102468/Victorian-Lost?cPath=3936
 Quanto a Idade Média propriamente dita, a Onyx Path vai começar a lançar a linha "Idade das Trevas" (por assim dizer) para os jogos do Novo WOD. Não há uma previsão para o(s) lançamento(s) e também não sei ao certo se Changeling ganhará uma versão própria. Está sendo chamado de nWoD: Dark Eras, e o processo de desenvolvimento pode ser acompanhado em algumas postagens no site deles: www.theonyxpath.com
Bem, sei que isso não ajuda muito, mas é tudo que posso dizer no momento (:

ctqs

Obrigado Daniel, já ajuda bastante.
A ideia era essa mesmo, não sabia dessa linha nova para WOD, vou acompanhar os lançamentos.
Vou ver se dou uma lida nesse Victorian Lost.

Zender

Cara nao houve isso de forçar a barra dos autores porque de fato as fadas nao vivem no mundo atual elas vivem em um universo paralelo onde sao como deuses e ocasionalmente visitam nosso mundo pra raptar humanos e se alimentar do glamour que eles emanam ou simplesmente por algum outro motivo que so eles entendem , segundo o livro todas as vezes que um humano viu uma fada ela estava aki caçando mas definitivamente nao morava aki , acho que oque procura é uma forma de jogar algo parecido com D&D.

Zender

E quanto a jogar com fadas no mundo moderno , os changelings nao sao fadas mas sim algo entre o homem e aquilo que os humanos chamam de fadas , mas acima de tudo sao sobreviventes fugitivos.

Malphus

... a Onyx Path vai começar a lançar a linha "Idade das Trevas" (por assim dizer) para os jogos do Novo WOD. Não há uma previsão para o(s) lançamento(s)...

Parece que já começa a sair esse ano. Talvez atrase um pouco, já que as edições de aniversário de 20 anos do WoD acabaram atrasando também os livros de mago e lobisomem do god-machine. 

Rick_Dreadfull

Pessoal, sei que o tópico tá adormecido, mas eu queria revitalizá-lo com uma sugestão para Changeling: Os perdidos ou O Sonhar. Assisto muitos seriados e como podem ver pelo meu nick sou bem viciados em alguns. Para Changeling eu vejo Once Upon a Time uma obra bem condizente com o que o cenário pede, bem louco o fato da magia existir só na cidadezinha Storybrooke e o desenrolar das histórias dos personagens de contos de fada. O interessante é que pode-se pegar isso para fazer qualquer plot de personagem não apenas valorizando as possibilidades de ser uma completa viagem lunática, como em Labirinto do Fauno ou A Casa dos Sonhos. Mas também interagir com pessoas que acreditam ser mesmo personagens de livros de contos, isso é beeeem interessante. 
Que acham?

JoaoRPaulon

Pessoal, com base nas músicas que vocês falaram aí, criei uma playlist no SPOTFY, vamos fazer dessa lista uma obra coletiva e ampliável: 


https://open.spotify.com/user/12183379519/playlist/7jDf0vHPa6j52luhyOmXok

Bryon

Atualmente eu estou adaptando Twin Peaks para uma mesa de Changeling os Perdidos, inclusive estou postando uma zine para explicar a mesa

JoaoRPaulon

essa eu quero ver

guilherme-s-sou

Ola, eu vou iniciar uma mesa de changeling, e sim a pegada de uma época de superstições ou medieval é muito boa pra changeling, mas vou narrar na atualidade, porem vou adapitar a historia, averam "adormecidos" em maior abundancia, onde o paganismo não sera deixado de lado pelos mortais, e eu vou usar as atualizações do livro, ja estão disponiveis, e em relação as cortes mudaram tambem, não via as cortes afastando os changeçings dos humanos, mais como uma organização militar mesmo, mas nunca esquecendo que humanos são "alimento", enfim se alguem tiver ideias pra mesa, eu agradeço desde já ^^ ah gostei muito da playlist !!