Wicked Lovely

Criado por gessica-chan · 5 postagens

gessica-chan

Hello, Guys! o/

Li recentemente um post no blog Cult Pop Show, em que eles citam e fazem uma pequena síntese sobre a série de livros "Wicked Lovely" da escritora Melissa Marr, que traz, entre outras coisas, um romance entre um ser sobrenatural e um humano (True Blood?!). Então queria saber a opinião de vocês! Já leram essa série? Se leram, indicam? Não conheço quase nada de Changerling: os perdidos e não sei exatamente qual a abordagem do livro sobre as fadas, mas o que vocês acham da abordagem feita nesse série de livros em relação a Changerling e o que acharam dela?

 

É isso! ^^ Abraços...

Fonte: http://cultpopshow.wordpress.com/2010/07/01/nerdices-wicked-lovely-um-mundo-de-romance-feerico/

bcanato

Na verdade, eu quem escrevi esse post - e eu já li tudo que já foi publicado.

Os livros são bacanas. Não são mais profundos que os livros de True Blood (que eu estou lendo agora e que, no fim, desemboca também em fadas), mas consideravelmente mais profundos e enxutos que Crepúsculo (graças a Deus).

Wicked Lovely é bacana. Claro, ele é adolescente, mas ele não é moralista. E quanto a algumas fadas mostradas nele, elas são tão imortais quanto os True Fae. Mas não é Changeling: the Lost - só um retrato bacana de fadas. Elas são muito mais guturais, muito mais Brian Froud e muito menos Sininho da Disney.

Também tô lendo as Sookie Stackhouse Chronicles agora, pra conhecer melhor como a Harris desenha as fadas - que ocupam a maior parte do sexto livro em diante, parece.

Se quiser, eu entro em spoilers da série aqui. =p

gessica-chan

Hahuhsias Acho que a sessão de spoilers não é necessária... Mas se quiser descolar os livros! #assobio

gessica-chan

Obs.: Estou no nono episódio de True Blood e você acaba de me passar um spoiler muito foda... Obrigada... >.<

bcanato

Argh. Desculpa. É que eu já tinha desconfiado até a metade da primeira temporada, e anos jogando Changeling - sabe como é. :/

 

Sobre WL, temos alguns pontos bem bacanas:

- Fadas não podem mentir, e são presas a promessas. Isso é bem a cara de Changeling;
- Existem algumas meio-fadas na história, e que são importantíssimas - são chamadas de halflings;
- Conforme uma personagem fica mais forte, a Corte dela fica mais transparente. Sendo da Corte de verão, o cabelo vai ficando mais claro, a pele mais bronzeada e a pele dela fica mais quente - isso é basicamente o Mantle Summer em ação.