Salvando fadas bonitinhas do extermínio... xD

Criado por Hastoya · 4 postagens

Hastoya

Primeiramente peço desculpas se o tópico estiver no local errado ^^...

Bom gente, como em toda a comunidade de mundo das trevas que eu conheço, a joia dos olhos é o novo mundo das trevas, mas as vezes eu paro e penso, ok... nao tem mais novos livros... não tem mais publicação dos antigos, mas... Só por isso o sistema antigo tem que morrer?

Conheço muita gente que tem seus anacronismos como eu e sente falta de algumas coisas coloridas ou talvez até mais apelonas do antigo mundo das trevas, não que eu esteja julgando ou falando que o nwod seja chato, pelo contrário xD eu tenho quase todos os livros e ainda continuo comprando porque adorei a nova temática e as novidades, porem cá entre nós sinto saudades de algumas coisinhas...

Um exemplo claro disso é o mundinho colorido de changeling..

Ok, changeling the lost é F0D4! Eu sei, eu adoro a temática dark e o fato de que pela primeira vez os mitos dos verdadeiros "changeling" estão sendo seguidos, nem toda fada é boazinha bonitinha e cheia de nhénhénhé... Pooooorem, as vezes sinto falta daquela coisa gay e colorida (porque cá entre nós não existe 1 jogador homem no mundo que não tenha 1 vez  na vida falado que Changeling é gay... ) das pequenas coisinhas cheias de sonho num mundo tão sem cor como o nosso.

É por esse motivo que resolvi postar aqui, um compendio de fadas, já afirmo desde o começo que o compendio original NÃO FOI FEITO POR MIM,  Todos os créditos devem ser dados a seu autor original que  é o Usuário RAY do site A MATILHA. 

Originalmente posta em :  http://www.amatilha.com.br/blog/todos-os-changelings-do-mundo-e-haja-saco/

Caso vocês estejam interessados em se aprofundar mais nessas Kith's eu fiz uma listagem encima dos Livros complementares do OWOD que faziam parte do mundo de Changeling onde estes podem ser encontrados:

The Shadow Court - Beasties, Boggarts, Bogies, Goblins e Ogros 

PLayer's Handbook - Nunnehi 

Shadows on the Hill - Menehune

Denizens of the Dreaming - Adhene

Land of the Eight Million Dreams - Shinma ou Hsien

Court of All Kings -  Clurichauns

The Toybox - Selkies

Isle of The Mighty - Ghille Dhu (Dríades)

Blood Dimmed Tides - Sereias e Murduachas

Fool's Luck - Piskies e Spriggans

Inanimae - Os Inanimae

Kith Book Eshu - Oba e Aithu

Kith Book Redcaps - Tem a Bruxa do lago pra quem se interessar XD

 

Segue o Post:

" (Quanta criatividade… Da primeira vez que eu contei eram 48, e eu repeti isso por anos até ter que recontá-los e descobrir que são 63. Se Changeling não fosse jogo de viado, até poderia achar que se reproduziram no desenho.)

Changeling – O Sonhar, meu jogo favorito, é um jogo de fantasia, magia e criatividade, e acima de tudo, um jogo de histórias. Jogadores e mestres são continuamente estimulados a desenvolverem idéias próprias e, preferencialmente, extraordinárias, porque sonhos desconhecem limites. E seus criadores acreditaram nisso tão piamente que inventaram 63 raças para seu mundinho dourado e purpurinado, os quais podem ser vislumbrados na imagem.

Todos os Changelings Numerados

A do meio da imagem, loira, grande, bonita e séria, é a bela Primavera, mãe de todos os Changelings. Ela é um conceito e uma era cronológica, na qual todas as coisas que existem tiveram origem, inclusive e principalmente o Sonhar e sua prole.

Começando pelo canto superior esquerdo (1-7 em vermelho), temos os Adhene, crias de fomorianos, moradores do Sonhar e inimigos mortais dos Kithain do módulo básico, cuja fonte de Glamour quando na Terra das Brumas(aqui) são pesadelos.Seus nomes são: 1- Fir bholg, 2- Naraka, 3- Fuath, 4- Moirae, 5- Aonides (que, originalmente, eram parte dos Kithain), 6- Acheri, 7- Keremet.

Abaixo destes, estão as Inutilidades Patrióticas do Sonhar (8-20, em amarelo) , meu apelido particular aos Nunnehi. Fadas norte-americanas, vinculadas aos sonhos das tribos indígenas, que extraem glamour da terra e não podem alcançar o Sonhar.Eles são: 8- Rock Giant, 9- Tunghat, 10- Nümüzo’ho, 11- Kachina, 12-Inua, 13- Pu’gwi, 14- Nannehi, 15- Suream, 16- Yunwi Amai’yine’hi , 17- Water Baby, 18-May-may-gwya-shi, 18- Yunwi Tsundsi e 19- Canotili

“Gallain” é o termo genérico que os Kitha

- Atualizado em

AndBecker

nunca joguei o sonhar, mas soube que a maioria dos finais dele os changelings perdem... quer dizer a banalidade toma conta do mundo e já era...  eu acho que os perdidos tem uma vida mais livre, quer dizer, se preocupam mais com suas vidas do que com o fim do mundo...

Corifeuagourento

Eu joguei o antigo Changeling. Gostava muito, e ainda gosto, mas tinha umas coisas muito limitantes no jogo: natureza dual entre Seelie e Unseelie (e similares), as limitações dos kiths, e as complexidades da Banalidade, que no final perigava ser ou esmagadora demais, ou completamente ignorada.

Sem falar que era muito focada nos mitos celtas. Acharia muito estranho ter um rei sidhe em terras brasilis, por exemplo.

Por isso, eu confesso: muito embora eu goste de Dreaming, e tenha jogado crônicas muito boas com ele, Lost ainda é meu preferido.

Zender

conheci a pouco tempo changeling : o sonhar , provavelmente não ha mais ninguem que jogue essa faceta do OWOD hoje , mas mesmo assim vou comprar o livro e estou pensando em começar uma mesa humilde , futuramente vou obter tbm os perdidos vai ser a primeira vez que vou narrar algo e pretendo levar um sonhar mais sombrio para os jogadores ^^