Virando changeling...

Criado por AndBecker · 24 postagens

AndBecker

Depois de uma cena no nosso jogo por fórum fiquei com uma dúvida:

É possivel um changeling tranformar um mortal em changeling??? que tipo de contrato faz isso???

 

Aerialis

 Não diretamente, pelo menos pelo que eu li até agora (e eu já li boa parte dos livros), mas eu suponho que o que aconteceu foi o seguinte: Valério usou um contrato de nivel alto parecido com o "Chamar a Caçada Selvagem" para abrir um portal para uma Parte que ele conhecia de Arcadia, possivelmente uma parte parecida com o Inferno de Dante, seguindo aquela mesma premissa de um Ano no inferno é um Minuto na terra, onde possivelmente existe um True Fae que ele possui cont(r)ato, e lá ocorreu a trsnsformação. Isso é o meu paupite sobre a cena. Tempo não quer dizer nada em arcadia, Embora ele aparentemente não tenha saido do canto ele pode ser passado milhares de anos em Arcádia.

- Atualizado em

LordIvel

Um changeling (de alto nivel) pode transformar um mortal em um changeling. A transformação é a partir da falta de clareza ou então pela prisão do mundo de árcadia sem conseguir voltar (assista o filme A ORIGEM, eles falam do limbo!). Quando uma pessoa começa a perder a noção do real e da ilusão, sua mente entra em colápso e faz com o que seu corpo também se altere permanecendo então à um membro da árcadia. Assim, ao voltar o mundo real, o changeling com sua forma alterada acreditará que está sonhando e buscará achar o mundo real.

O que Valério fez foi, criou vários mundos e sonhos e dores e loucuras e outras coisas (se minha professora de redação olha-se para tantos "e" ela ia me matar)..... Assim criou varias perturbações e loucuras no rei. Alterando sua realidade... assim, fez que ao levar sua mente em àrcadia e corromper sua alma com dores e etc... pode tornar o rei em um membro do sonhar! Irei explicar melhor depois

AndBecker

blz... compreendi..

 

é sempre bom continuar sem duvidas...

Corifeuagourento

Peralá.... confesso que não entendi.

Até onde eu sei, apenas Arcádia pode tornar um mortal num Changeling.

LordIvel

pronto, vamos explicar direito...

O que seria a Arcádia? Representações do sonhar de uma pessoa! Cada pessoa entra em Arcádia e sai dela normalmente! Um ritual comum entre todos os humanos. Só que alguns deles são presos em arcádia pois se perdem lá dentro. (Por isso vem o nome, perdido). Mas, como no mundo real ele acordou, então o corpo que ficou no mundo é considerado "fetch" ou "duplo".

Dentro do Sonhar pode acontecer tudo! Todos nós temos sonhos e pesadelos, e sabemos o quanto caótico os sonhos são!! Agora imagine você viver num mundo assim? Depois de você perder a noção de realidade, seu corpo começa a transformar o Changeling. Essa perda de noção de realidade pode ser causada por várias maneiras.

* Uma fada verdadeira pega você e "brinca com você" (a mais comum)

* Você se perde no sonhar e fica entrando em sonhos em sonhos

* Você começa a acreditar que a realidade é um sonho

Uma boa leitura é sandman... tem um capitulo dele (se eu nao me engano, é da parte casa de bonecas) que mostra um garoto que era torturado e ele preferia dormir e sonhar, pois no sonho ele se escondiria da realidade, e lá ele poderia ser o que desejar!

Acho que tão começando a entender mais ou menos como se transforma em changeling... São infinitas possibilidades!

Para se transformar em um Beast é tão simples..... é você ser considerado um animal entre a sociedade...

TRADUZINDO: São infinitas as possíbilidades para transformação! No livro básico mostra 2 delas, pela fada verdadeira e pela arcádia, em winter maskes mostra mais 6, uma para cada semblante! E tem outro livro que não me lembro o nome agora que mostra o quão diverso pode ser a transformação!!

Corifeuagourento

Embora eu ache até coerente com o cenário de Lost dizer que os inúmeros reinos de Arcádia serem representações de sonhso de pessoas, isso deixa as coisas muito simples pro meu gosto.Muito parecido com o Dreaming, onde as verdades eram mais absolutas, e não haviam tantos mistérios.

No mais, a transformação não acontece apenas por ser tratado como algo. É necessário fazer juramentos para as coisas arcadianas, não? Do cntrário, você não conseguirá se alimentar do pão e o descanso não trará conforto. E a capacidade de criar juras com as pessoas, coisas e até conceitos é, provavelmente, a origem de todos os poderes dos Perdidos.

Enfim, por isso acho que uma transformação não-Arcadiana não é possível. Ou, se fosse, criaria uma criatura ligeira mas significantemente diferente do que um changeling é.

Apenas minha humilde opinião, é claro.

rafahygino

Eu entendi o fetche de outra maneira. Para mim, ele é criado pelo True Fae para que os mortais não percebam a ausência do personagem. Não é o corpo que fica enquanto a pessoa sonha...

De qualquer modo, parece que ainda existem muitas discussões filosóficas e escatológicas a serem feitas sobre o cenário de C: th Lost.

Respondendo a pergunta do Andbecker, ao que parece um Changeling com Wyrd muito alto talvez seja capaz de transformar um humano em Changeling...só não sei qual contrato usaria. Consulte o Equinox Road!

- Atualizado em

Crislv

Eu sei que esse post é antigo, mas depois de ler algumas coisas eu PRECISO responder. Perdoem-me a exaltação em algumas partes, não pude evitar.

Vamos esclarecer um pouco as coisas, ok?
---------

Post de LordIvel:

Pronto, vamos explicar direito...

O que seria a Arcádia? Representações do sonhar de uma pessoa! Cada pessoa entra em Arcádia e sai dela normalmente! Um ritual comum entre todos os humanos. Só que alguns deles são presos em arcádia pois se perdem lá dentro. (Por isso vem o nome, perdido). Mas, como no mundo real ele acordou, então o corpo que ficou no mundo é considerado "fetch" ou "duplo".

-------

Nossa! de onde vc tirou isso chuchu?

Arcádia em momento algum é definido no Changeling:the Lost como o sonhar. Arcadia é o mundo onde as fadas vivem, é um reino mágico (ou milhares deles) e terrivel, onde as leis são as leis dos gentis, e sim, a Wyrd flui em Arcadia e na Sebe e nos Sonhos e é o que une isso tudo. Os changelings sabem como a wyrd funciona e é nato deles o conhecimento de como manipular o mundo dos sonhos.

O duplo não é seu corpooo!! que fique claro! Ele é uma criatura feita pelo Gentil, pra que ninguem perceba que você sumiu, eles ja tiveram muitos problemas com familiares que incomodaram eles em busca de parentes. Então eles juntam pedaços de coisas variadas (insetos, botões, paus e pedras) e criam um cara igualzinho ao raptado, ele tem todas as suas memórias e vive a vida dele, mas não é igualzinho, os fetchs tendem a ter leves diferenças. Sabe seu filho de 12 anos, que começa a ficar revoltado, meio violento as vezes? ele até ja te ameaçou com uma faca? são só os hormônios né? adolescência chegando, é assim mesmo.... talvez não.

O perdido não tem NADAAAA, ouça... NADAAAA! (som ecoando na sala escura) a ver com o que vc disse. Os Changelings são perdidos por que eles viviam na terra, são tirados de suas vidas, de suas familias, de seus desejos e sonhos, são levados para esse mundo terrivelmente lindo, voltam modificados correndo para reencontrar o que perderam mas percebem que eles não vão mais se encaixar em suas antigas vidas, ou por que alguem está no seu lugar, ou porque se passaram 40 anos ou simplesmente você voltou tão surtado, que não consegue mais se ver parte de sua familia, não consegue ter coragem de usar suas garras, as mesmas que mataram mil inocentes, segurar seu filho de 5 meses, que você não vê a mais de 5 anos. Isso é estar perdido, você não pertence a nenhum lugar.

-----

Dentro do Sonhar pode acontecer tudo! Todos nós temos sonhos e pesadelos, e sabemos o quanto caótico os sonhos são!! Agora imagine você viver num mundo assim? Depois de você perder a noção de realidade, seu corpo começa a transformar o Changeling. Essa perda de noção de realidade pode ser causada por várias maneiras.

-----

Opa! que é isso?? não é apenas isso que te transforma! Perder a noção do real, só te tranforma nun doidinho, desses que matam pessoas, acham que estão sendo perseguidos e queimam dinheiro. Perder a noção apenas, NUNCA vai te fazer um feé, apenas se for só vc que acredita nisso XD

Você é levado pra Arcadia e a magia desse local (ou a fada) te modifica, você se altera para sobreviver, o que você se transformou são suas cicatrizes de batalha. A maldita fada de jogou naquele aquário gigante e você suplicou e fez um acordo com a àgua, e ela permitiu que seus pulmões absorvessem o oxigênio dela, seu corpo precisava de agilidade para fugir das outras criaturas escondidas naquela água imunda, seus dedos se juntaram e se alongaram, seus cabelos caíram e você ficou extremamente veloz. Ao voltar pra terra, a Sebe vai fazer de tudo pra não te deixar sair, seus espinhos vão perfurar sua carne, mas isso é o de menos, ela perfura sua alma, arranca pedaços daquilo que te faz ser humano... será que não arrancou toda sua alma no caminho?

------

* Uma fada verdadeira pega você e "brinca com você" (a mais comum) correct!

* Você se perde no sonhar e fica entrando em sonhos em sonhos peeeeee!wrong

* Você começa a acreditar que a realidade é um sonho  peeeee!wrong

------

Veja bem, O Gentil e Arcadia são um o reflexo do outro, eles que te mudam. Ninguem se tranforma em changeling entrando no sonhar, vc ta no sistema errado. Os changelings possuem algo chamado Clarity, que no caso funciona assim. Você perdeu toda sua humanidade e deixou de ser humano, agora como changeling você tem Clarity, começa com 7 e pode ir caindo, o Clarity é o quanto você consegue definir o que é sonho/loucura e o que é realidade, normalmente você perde clarity cometendo pecados, que não são os pecados capitais, s&

Corifeuagourento

De fato, não me lembro de nada no Winter Masques que mostre maneiras diferentes de ser transformado em changeling. Eles mostram possíveis localidades para onde a personagem foi levada, como pode ser ligeiramente diferente a experiência de um darkling para outro (por ex) e até como eles lidam com o mundo agora. Mas nada alternativo a ser abduzido para Arcádia.

Crislv

Existem também formas de se chegar em Arcádia sem ser levado por fadas, você pode ser azarado e em sua adolescencia, brincando de ser bruxo, abrir um portal e ja era... contam-se lendas de que existem chaves que levam a Arcádia... quem vai atras? hehehe

Corifeuagourento

Sim.

Mas imagino que, mesmo nesses casos, o infeliz que vira changeling acaba sendo encontrado por um gentil Gentil (com o perdão do trocadalho do carilho), que o leva pra sua casa e lhe dá abrigo... daquele jeitinho truefaeico, sabem como é.

Os outros, mais ou menos sortudos, ou escaparam a tempo de não serem mortos, ou são  mortos, ou vagam indefinidamente pela Sebe e viram uma coisnha "um pouco" pior do que ser changeling.

Mas é claro, apenas suposições minhas.

Crislv

Pois é, dai vem o nome carinhoso de Gentil e Protetores hehehe as Fadas são muito legais com os humanos XD

Dracobahamut

Tambem concordo, o unico jeito de um changeling transformar um humano em outro changeling é se ele "vender" o humano para um gentil.

Crislv

hehehe

Essa seria uma ótima opção, com certeza deve existir um grupo underground de Leais escravistas hehehe mercado negro de humanos... tenso

Dracobahamut

Nem seria preciso muito ou até mesmo lealdade. Imagine um gentil ameaçando levar um ente querido de um changeling se ele não fizer remessas regulares de humanos. 

Ele pode até não fazer nada aos humanos, só se divertindo com o changeling. 

Corifeuagourento

Tecnicamente, ele se torna um Legalista no processo. Pelo menos, socialmente falando.

Lembrem-se, se for da alçada da fada em questão, ela pode simplesmente comandar o changeling enquanto ele dorme.

Os Outros são os perfeitos antagonistas, rs.

manny

Bem, eu imagino que até possa, mas -além de ser crueldade - poderia ser perigoso e pouco preciso.

 

faz o seguinte, pega o mortal, usa o ultimo nivel de contrato da rosa e do espinho, e joga o cara na sebe, espere o gentil encontra-lo (ou ele virar uma coisa pior por estar na sebe) e sabe-se -lá d'us quando ele volta (se voltar) como perdido

ninguem

Perguntinha!!! A Arcadia de Mago é a mesma que a de Changeling?

Corifeuagourento

Não... e sim.

Na verdade, esse é um dos mistérios do jogo que não solucionados, ficando ao encargo do Narrador. Eu, caso narre, jamais solucionaria esse mistério.

ninguem

Eu acho que é com certeza! A arcádia de mago é "Reino das Fadas"

Corifeuagourento

Isso não necessariamente quer dizer a mesma coisa.

Pode apenas ser o mesmo nome, mais usados por grupos diferentes, nomeando coisas distintas.

ninguem

A Sombra de Mago é a mesma coisa de Lobisomem

Corifeuagourento

Sim, mas ambas compartilham muitas coisas em comum, além de que ambos podem acessá-la.

Mas Magos Acanthus não vão pra Sebe, só pra começo de conversa. E as descrições da Arcádia do Despertar é beeeem diferente do que é a Arcádia que os Changelings conheceram. Por isso, eu não diria que para dizer que ambas são a mesma coisa com tanta convicção.