Suplementos de Changeling

Criado por Hentges · 21 postagens

Hentges

Salve,

Digamos que meu bolso seja mais raso do que meu desejo de possuir todos os suplementos de Changeling.

Já li inúmeras resenhas a respeito de cada um.

Ainda assim, gostaria que os freqïentadores manifestassem opiniões sobre os livros que possuem ou com os quais tiveram contato.

Gracias,

volmer

Também estou interessado em adquirir materiais de Changeling, aguardo opiniões. Falando nisso, os suplementos que conheço são Lords of Summer, Autumn Nightmares, Winter Masques, Rites of Spring, The Equinox Road, Dancers in the Dusk e Swords at Dawn. Tá faltando algum?

Hentges

A lista completa:

http://store.white-wolf.com/Changeling-C16.aspx

Só faltam os SAS.

Hentges

E o Goblin Markets:

http://rpg.drivethrustuff.com/product_info.php?cPath=3936&products_id=64285

LordIvel

vamos lá....

AUTUMN NIGHTMARES - Um dos melhores, ele mostra ideias de crônicas, mostra MUITOS antagonistas, alem de lendas que existem mundo afora para você melhorar suas mesas

WINTER MASKES - O melhor, na minha opnião. Mostra cada aspecto de fadas bem detalhadamente, mostrando comportamentos e atitudes alem de mostrar um contrato novo para CADA um dos tipos. mostra alguns kiths novos. Uma regra adicional e opcional, que eu adoro... a regra MULTI-KITHS. apresenta algumas histórias e mostra 4 novas cortes!

LORDS OF SUMMER - Um dos que não gosto. Ele mostra cada corte e suas alianças, conflitos, personalidades. Mostra como é feita a politica na terra. E PATHS para crônica.

RITES OF SPRING - UTIL... mostra como alterar regras, como adicionar regras, eles mostram mais pledges (ou juramentos), e o melhor é o que a Wyrd faz com as fadas (atual Fée) em relação ao glamour e claridade, ao seu comportamento e em relação a sua mascara. Alem de mostrar meritos especificos para fadas, contratos novos

EQUINOX ROAD - é bom para quando vc nao tem nada mais para colocar na crônica. Eles mostram regras opcionais para fadas de Wyrd muito elevados, mostra como criar contratos, juramentos, CROSSOVER!! E de alguns locais de Arcadia

GOBLIN MARKETS - é muito bom ler!! mostra como é o mercado goblins, como é feito a vendas, regras que os goblins tem dentro do seu mercado!

DANCERS IN THE DUSK - MEDIANO... mostra como são os sonhos e seu verdadeiro poder, alem de mostrar alguns destinos, sortes ou azares que as fadas podem ter

SWORDS OF DAWN  - adoro uma parte. mostra sobre guerras e conflitos das fadas. mostra a regra que eu mais adoro TALECRAFTING! mostra algumas reliquias e sobre guerra contra humanos.

NIGHT HORRORS: GRIM FEARS - O pior... o lixão!! mostra em todo o livro (130 paginas) apenas antagonistas! (o melhor dele... é a capa!!)

BOOK OF THE DEAD - owned!!! precisa explicar?? Mostra o mundo dos mortos!! xP!! Tem ideias malignas para 'lascar' com o povo da mesa!

Hentges

Terminei ontem a leitura do Core Book e estou passando os olhos no Dancers in the Dusk por conta dos sonhos que, pretendo, terão papel importante na crônica.

Pretendo dar uso ao Book of Spirits, pois essas entidades me parecem antagonistas naturais para os Changeling em sua busca por emoções.

LordIvel

DICA.... AUTUMN NIGHTMARES é muito bom mesmo para começar uma crônica!! Alias... tu já olhou a crônica que escrevi do natal?? dá uma olhada:

 

https://mundodastrevas.com/stuffs/42_um-conto-de-natal-assombrado

Hentges

Acompanharei. O que aconteceu com Sonhos de Morte?

LordIvel

pensei que ninguem tava lendo e fiquei meio que pensando em terminar outros que tavam em mente.... mas vou terminar essa... xD

Crislv

Eu tenho os 4 primeiros (winter, summer, autum e spring) gosto muito deles e ao contrario de LordIvel eu gostei MUITO do Lords of Summer. No meu caso eu comecei a criar meu cenário, com uma corte bem grande, e o suplemento ajuda a entender a posição politica de cada corte, como eles se relacionam, alem de ter os ritos de cada uma com suas festas e os postos de poder. Eu gosto muito, fundamental pra campanhas com foco politico.

Também li o Goblin Market, que é muito legal também, da muitas ideias, mas sinceramente, os plots são RIDICULOOS, sério, muito primários, prefira criar seu plot :)

Os livros de changeling são bem feitos, o melhor livro, vai depender do que vc ta precisando, eu acho esses 4 primeiros fundamentais pra se aprofundar no cenário de lost, a partir do equinox road acho que ja fica mais dispensavel, vão ser mais úteis mais pra frente, depois dos personagens ja terem explorado bem o cenário e você quiser testar coisas diferentes...jogar eles em Arcadia (mua-ha-ha)

gessica-chan

Eu sempre leio todas as crônicas! Pode postar Sonhos de Morte que eu estou aguardando!! =D

Corifeuagourento

Concordo com quase tudo que LordIvel disse, exceto na opinião dele sobre o Dancers in the Dusk, que é pra mim só não é perfeito (assim como o Swords at Dawn) porque achei as novas cortes meio que inúteis e descontextualizadas.

Mas cara, Oneiromancia tem muito mais sabor (e sentido) graças ao Dancers. A idéia do Skein é genial, além dos incubi e morfeanos.

 

Assim, eu diria que os livros que eu acho que adicionam muito numa campanha, eu deixaria na seguinte prioridade:

 

1 - Autumn Fears (o Winters é melhor, mas este ajuda em muito o narrador a criar uma campanha)

2 - Winter's Masks (quase um Guia do jogador)

3- Swords at Dawn e Dancers in the Dusk, que meio que se complementam - especialmente no tocante ao Destino, sorte e azar

4 - Rites of Spring e Goblin Market

5- Lords of Summer, Equinox Road e Grim Fears

O Book of the Dead PODE ser muito bacana, mas aí depende muito do que se quer pra uma campanha.. e eu sou meio avesso a crossovers, então, sei lá.

Radhra

Sinceramente, quantos livros vc vai precisar vai ser inversamente proporcional a sua disposição de criar tudo sozinho vc mesmo. Aqui vão minhas recomendações:

* Rites of Spring: É uma vergonha isso fazer parte do livro básico, sinceramente. Explica (ao inves de mencionar) as relações com outros seres sobrenaturais, Pledges, Wyrd, Clarity (incluindo um método de não perder o personagem no Clarity 0, afinal eles são mesmo doidos, tadinhos =/ ) , Hedge, Hollows, Mask, Cold Iron, Novos Merits, Novos Contracts, Novos Tokens e ainda possui regras alternativas. Quase essencial.

* Winter Masques: Ótimo insight sobre os Kiths, o que significa pertencer a um deles e o que significa ser um changeling. Essencial para criar kiths novos.

* Autumn Nightmares: Bom, insight mais profundos sobre a natureza dos True Fae e dos Fetches.

* The Equinox Road: Ótimo, mas muito específico para campanhas avançadas, ou ambientadas no Dreaming (como foi meu caso, de inicio). 

O resto, sinceramente, não me fez diferença nenhuma. 

E esqueça os de antagonistas e facções. São aqueles caça-niqueis iguais aos de bloodlines de vampiro.

- Atualizado em

Corifeuagourento

Pô, acho que fui o único que gostou de Grim Fears, hahahahaha.

É claro, está muito longe de ser essencial, mas é bacana. E cumpre com sua premissa. Pode até ser meia boca comparado à qualidade dos outros, mas não posso concordar com dizer que ele é caça-niquel.

volmer

Book of the Dead não é um suplemento para Geist?

Hentges

Oficialmente, é um suplemento para a linha de mortais do Mundo das Trevas. Da mesma forma que o Slasher. Mas, o primeiro é tão mais útil quando relacionado a Geist quanto o último quando unido ao Hunter.

Corifeuagourento

Sim, de fato.

Até tem umas idéias interessantes para criar motivos razoàveis o bastante para um motley de changelings se aventurarem no Underworld.

 

Mas, sinceramente? Acho mais interessante, e temático, dar uma voltinha em locais oníricos como o Well of Dreams.

Book of the Dead é interessante, mas muito limitado em possibilidades de uma campanha no caso dos Lost.

rafahygino

Comprei com nosso amigo Fábio "Sooner" três livros: Changeling, Lords of Summer e o Winter Masks. Ainda estou terminando de ler o primeiro, pretendo fazer uma resenha no final, mas dei uma boa folheada no LoS e li a primeira parte. Pelo que pude perceber até agora é um livro muito interessante para os Narradores, ele me encheu de inspiração e depois disso, percebi que eu não havia entendido as Cortes muito bem. Recomendo.

 

Quem tem outros livros, como o Equinox Road?

- Atualizado em

manny

Gente eu to apanhando apra comprar qualquer um desses em ingles (ja desisti de esperar, realmente a devir é a maior incentivadora para vc aprender ingles) alguem sabe uma loja para comprar um deles (principalmente o Book of the Dead e Geist?) que não seja importado (cartão internacional ta escaço ¬¬)

ou se tiver alguem de CPQ/Cps para ajudar xD

ninguem

Eu não me interessei por changeling por algum motivo... acho que não entendi direito como é. Alguem pode me passar uma introdução?

Corifeuagourento

Mais fácil você buscar o livro mesmo. Baixa o roteiro introdutório no site da Devir.