Quem Pode Fazer a Barganha?

Criado por ninguem · 32 postagens

ninguem

Comecei a ler geist hoje (agora), e me perguntei, ao ver a necromancia envolvida em todo o enredo: Um mago pode se tornar um Devorador de Pecados? Ele ainda poderia usar magia? Sua moralidade funcionaria como?

E um lobisomem? E um vampiro? E um changelin?

 

Talvez estes crossovers sejam estranho e não recomendados, mas acho que renderiam uma boa crônica e várias surpresas.

Slambrer

A grosso modo e pelo pouco que conheço, a regra é de certo modo geral: so humanos podem se ser, abraçados, sofrerem a 1ªtransformação, despertar, ser abduzido etc. A não ser que tenha saido em algum suplemento que venha abrir uma exceção... Mas ainda sim sua ideia se moderada daria uma boa cronica.(principalmente de misterio, como o mago conseguiu fazer a Barganha, que meio "nao convencinais" ele usou, pode ser algo proibido, ou algo muito antigo que poucos magos sabem e mataria ou matam por este segredo)?

- Atualizado em

ninguem

Obrigado pela resposta, mas eu acho que nada impediria um necromante de fazer a barganha, ele seria um grande atrativo para um geist. E um xamã também seria.

Slambrer

Ele teria que  estar morto ou algo do tipo, pois so depois que o "ser" atravessa o limite da vida e entra na alçada da morte que pode fazer a barganha! to traduzindo o livro... Concerteza criaria um ser muito poderoso! Pelo menos pra minha alcateia caça-lo hehehe

- Atualizado em

Slambrer

Vc citou crossovers, tem que um pouco mais de cuidado, pois tem que ser coeso. Lembre-se as criaturas sobrenaturais tem objetivos diferentes. 

ninguem

Sim, e isso é o melhor: problemas com seres poderosos que tem poderes desconhecidos

Slambrer

QUAL SUA IDEIA DE INICIO?

ninguem

Saciar a curiosidade. °_°

manny

Pessoal aproveitando alguem pode me dar uma luz para er se eu entendi direito:

a Barganha é o que define o Archetype correto? É o que o Geist pede para ser feito por voltar a vida (ou não esse estilo é pensado depois?)

ninguem

O arqhetype é a forma generalizada de como o Devorador de Pecados ve sua missão em sua nova chance de viver, pertencendo aos mundos dos vivos e dos mortos

Slambrer

Vamos La Manny! Barganha é a troca, onde o geist faz o pacto de dar uma segunda chance a pessoa em troca pode sair do submundo. Complementando ninguém sobre o Arquétipo: Vejo do seguinte modo, é como o Devorador de pecados vai interagir entre o mundo dos mortos e dos vivos, por exemplo, Advogado que terá que ajudar tanto vivos quanto mortos em assuntos de seus interesses que ultrapasse o limite de cada um dos mundos. Ou o ceifadores que terão que Ceifar indivíduos quando estes não mais puderem pertencer ao mundo dos vivos - Sua Hora Chegou!! Espero ter ajudado e não ter dito besteira.

- Atualizado em

manny

Então no final a BArganha é só "Oi eu sou um espirito, se vc deixar eu ficar com vc vc fica imortal. Aceita?"

manny

Oww nem vi o post do Slambrer Tks pessoal

ninguem

Não é imortal, o geist só salva da morte e da poderes e percepção sobre os mortos

Slambrer

Bem nos conceitos lidos por mim ele não te "salva" da morte, pois no livro diz: Sua vida começa com sua morte, ou seja vc realmente nasce no momento que morre e aceita a barganha. Imortal? quase... pois eu acho que quase todas as vezes que vc (personagem com um geist vinculado) for morrer, o Geist transfere para outra pessoa a energia da morte... ele morre vc nao. ehehhe e a primeira coisa que vc vai sentir e lembrar é como a outra pessoa morreu quando despertar (aspecto negativo). E uma situação que na minha opinião é otima pra uma boa interpretação, pelo remorso ter de outra pessoa ter tomado seu lugar...

Segundo assunto que li na internet Geist e Prometheanos são os mais difices de se matar... Acho que estão certos.

- Atualizado em

Slambrer

Manny vc ta lendo o livro? Em breve vamos trazer ao pessoal um resumo!!

manny

Sim eu estou lendo, praticamente eu fiz um resumo de como montar um Krewe nas "duvidas sobre Krewe" como eu trampo de madrugada eu fico pensando e postando e enlouquecendo pq ninguem responde enquanto eu to acordado xD

E to relendo de novo, eu to com uma cronica que nWoD que foca em espiritos e tals, Geist caiu como uma luva xD

No Man vc ta errado (ou eu to enganado) mas o Devorador de Pecados pode morrer muitas vezes, ele renasce no proximo por do sol (ou nascer) e perde um ponto de Pysch (eu não lembro se escreve assim) outro ponto é o fato de morrer no submundo, outro Devorador pode revive-lo, gasta 1 de plasma para cada ponto de vitalidade perdido no submundo.

 

E sim são fodas de matar, além dessa "imortalidade" os caras podem gastar plasma para ignorar dano na escala de 1:1 e pelo que me lembre eles podem ignorar dano agravado assim (e eu não sei o que causa dano agravado neles)

Slambrer

Cara releia o que eu disse! Foi de modo geral nao to falando das regras em si, so nos conceito de modo geral!!

me add no msn: Slambrer@hotmail.com. Devoradores lidam com Fantasmas no geral nao espiritos, esse quem cuidam sao os Uratha!

Fantasma: a WW decidiu dividir, entao as entidades de material efemero, vindo de pessoas sao fantasmas!!

Espirtos: Sao entidades efemeras "nascidas" na hishil a sombra!! essa e a distição basica!

- Atualizado em

Slambrer

Cara so um conselho, pelo que vc falou vc vai jogar Roll-play-game! As regras são so para interagir com o mundo, a interpretação e diversão sao mais importante que as regras!! O narrador pode validar ou nao elas!

manny

NOSSA SENHORA EU li tudo errado da primeira vez - porra mano eu não posso entrar no msn aqui (nem face) mas eu posso usar o gtalk e o Google+ se quizer me adiciona lá m.mammouth@gmail.com

 

aa sobre essa diferença de espirito e fantasma eu so leigo pacas, eu nunca joguei com lobos etc.

 

mas fica uma pergunta, os kerberoi seriam oq? Eles não são espiritos, mas tbem não podem ser fantasmas

Slambrer

pode usar o email  normal? manda pra mim Slambrer@hotmail.com

Slambrer

Kerberoi: Ancient guardians of the Underworld, bound
and dedicated to enforcing the Old Laws or punishing
transgressions against them.

Each Kerberos is a manifestation of the character of
a particular Dominion, and of that Dominion’s Old
Laws.

Slambrer

fico feliz que o pessoal tenha duvidas pra movimentar o forum de Geist pois e um dos melhores rpg do nwod!!

manny

na verdade minha paixão mesmo é Changeling mas eu surtei quando traduziram Claridade para Lucidez (ok arruei)

- Atualizado em

ninguem

Os kerberoi seriam encarnações do submundo, e segundo Mago o submundo fica nas profundesas da sombra

manny

Ninguem, O que seria essa sombra? Um reino? (sem conhecimento de mago xD)

Slambrer

A sombra e um reflexo da propria terra!! Reino onde vivem os espiritos (vide LOD pag. 250)

ninguem

A sombra não é um simples reflexo. Imagine a sombra e o nosso mundo como duas linhas paralelas. Eventos de grande significado fazem as linhas se curvarem uma em direção da outra e se tocarem, uma influenciando a outra... A Sombra seria o domínio dos significados, e o nosso mundo o da matéria, então o mais comum é que a substância interfira nos conceitos, mas as vezes o contrario acontece.

Slambrer

Cara pensei nisso agora! Acho que um mago necromante não seria um atrativo para o Geist, pois ele ao meu ver, não se meteria a besta com alguém que possa controlar os aspectos da morte, sem a ajuda dele.  Assim ele trocaria 6 por meia duzia! Afinal ele quer sair de la do submundo para ter liberdade(ir para o Mexico ou Las Vegas hehehe, [eu iria]), então não faria mesmo a Barganha com alguém que pudesse  controlá-lo. Preso lá e aqui qual seria a diferença? Aqui ele seria um escravo do mago e não um Simbionte!

Realmente "Olha a pontuação..." Ninguém!! hehehehe

Mas o que achou da ideia?

- Atualizado em

ninguem

Olha a pontuação...

ninguem

Eu pensei  "Nossa, como eu não vi isso?" 

 

Um necromante vinculado controlando um geist? Seria terrivel!

- Atualizado em

Slambrer

???? Não entendi direito, pode explicar melhor? att