Duvidas com Krewe

Criado por manny · 11 postagens

manny

Ola pessoal do Forum!

 Sou novo por aqui, mas estou me tornando um GRANDE fã de Geist (certamente o maior, preciso perder uns kg). Tanto que estou muito afin de coloca-los em uma cronica minha, porém eu empaquei com os Krewes... Talvez seja porque meu inglês é ridiculo ou eu to virando uma porta, mas alguem poderia me ajudar a entender os conceitos de Mitologia e Ethos? Segue o que eu acho: (ATUALIZADO)

Creation Myth: Ao criar um Krewe você precisa de uma Mitologia sobre os Geist, tem aqueles que acham que são imortais tipo hailander, outros que acham que são escolhidos por d'us para ajudar os mortos, ou aqueles que simplismente acham que ganharam alguma chance, etc.

Metaphysics: Após criar um mito você cria afirmações sobre a natureza da vida e da morte,e com isso algumas coisas devem ser respondidas, o que é uma Alma? o que é realmente um fantasma? Isso pode contradizer o que a maioria acha que seja e tende a ser criativo dependendo da Mitologia (pelo exemplo de geist como deuses do olimpo os fantasmas aqui tem assuntos inacabados, sendo rejeitados pelo próprio hades, e condenados a ficar na terra)

Aspects: seriam quem são as personalidades dessa mitologia ( o que poderia mudar a forma de ver poderes, naturezas etc) bem como se vêem os próprios Geist, como um herói, um arcanjo, etc. Pelo qu eu entendi aqui ou você o próprio Gesit como essa mitologia ou o próprio Devorador de Pecados como essa mitologia. Cuidado, ao dar seu Geist o titulo de D'us ou coisa do tipo você até poderia invoca-lo para ganhar dados por moral e tal, mas isso afeta sinergia, pois você demonstra claramete que você e o geist não são um só ser.

Symbols: simbulos que representam o krewe

Ban: o que é proibido fazer (seguindo o exemplo seria proibir o abuso de poderes por fazer parte dos dois mundos ou escravizar fantasmas/tirar proveito deles) 
 
Duty: o que o Krewe acha Obrigação com sua nova condição (por exemplo buscar o equilíbrio entre o mundo dos vivo e dos mortos ou leva-los para o encontro com d'usDestiny: (cara de paisagem)

Destiny: seu Destino (ajustando-se com sua mitologia)

tks

- Atualizado em

Slambrer

hum? poderia dar mais detalhes sobre o que realmente vc acha sobre os termos "(cara de paisagem)"?

manny

o problema é, eu li o livro, e não consigo entender essas partes xD

Slambrer

Pode citar as paginas, pois so estamos trraduzindo o capitulo 2!!!

manny

Ola, desculpa, tive que puxar o livro de NOVO aqui no serviço:
Pag sobre os Krewe começa na 179

Ok, vamos tentar nos expressar melhor:


Minha duvida é a criação de um Krewe. Pelo que eu entendi é um grupo de pessoas tendem a criar uma forma de compartilhar uma visão e se unir (mas eu acho forçado um grupo achar que é descendentes de deuses do olimpo e que devem proteger o mundo dos mortos, etc)

Ao criar um Krewe você precisa de uma Mitologia sobre os Geist, tem aqueles que acham que são imortais tipo hailander, outros que acham que são escolhidos por d'us para ajudar os mortos, ou aqueles que simplismente acham que ganharam alguma chance, etc.


Após criar uma Mitologia deve-se pensar sobre Metafisicas: Após criar um mito você cria afirmações sobre a natureza da vida e da morte,e com isso algumas coisas devem ser respondidas, o que é uma Alma? o que é realmente um fantasma? Isso pode contradizer o que a maioria acha que seja e tende a ser criativo dependendo da Mitologia (pelo exemplo de geist como deuses do olimpo os fantasmas aqui tem assuntos inacabados, sendo rejeitados pelo próprio hades, e condenados a ficar na terra)

Com isso vem os Aspectos: que seriam quem são as personalidades dessa mitologia ( o que poderia mudar a forma de ver poderes, naturezas etc) bem como se vêem os próprios Geist, como um herói, um arcanjo, etc. Pelo qu eu entendi aqui ou você o próprio Gesit como essa mitologia ou o próprio Devorador de Pecados como essa mitologia. Cuidado, ao dar seu Geist o titulo de D'us ou coisa do tipo você até poderia invoca-lo para ganhar dados por moral e tal, mas isso afeta sinergia, pois você demonstra claramete que você e o geist não são um só ser.

(nota isso gera uma certa duvida, parece que os krewe devem ser escolhidos na criação do personagem certo?)

Por fim a simbulos para o Krewe.

Depois disso tem o "Ethos" que define o que o Krewe acha Obrigação com sua nova condição (por exemplo buscar o equilíbrio entre o mundo dos vivo e dos mortos ou leva-los para o encontro com d'us), o que é proibido fazer (seguindo o exemplo seria proibir o abuso de poderes por fazer parte dos dois mundos ou escravizar fantasmas/tirar proveito deles) e seu Destino (ajustando-se com sua mitologia)

 

É isso mesmo? Por que eu acho tudo isso tão, mas tão forçado xD


 

ninguem

Tudo é estranho entre os devoradores! Um dia eles fazem vodu e no outro fazem exorcismos com cruzes!!! Eles são loucos, ninguem entende eles.

Ps: Isso é efeito colateral de ficar tempo demais falando com fantasmas

manny

Aproveitando o meu (talvez) entendimento sobre Criação de Krewes, estou dando um exemplo inteiramente gratis xD

 

Nome da Krewe: Arautos

Fundador: Erick Dietch

 

Mitologia

Critação do Mito: Vivemos em uma ilusão, esqueça o filme Matrix, não são as maquinas que governam o mundo, mas ainda sim somos cultivados por eles. Monstros de Sombras e de aparencia e origem repulsiva nos espiam e nos desejam do outro lado do véu da verdade, véu que nós e apenas nós despertamos, e conseguimos enxergar atravez desta mentira.

Metafisicas: Geist não são tão beneficos igual os outros Krewew acham, eles são criaturas que moram na verdade, eles nos cultivam e devoram como qualquer outro do outro lado, mas estes que estão conosco foram condenados a viver na Mentira que vivemos, como um simbione eles nos permite alterar um pouco tal ilusão em troca de paz. Kerberois não passam de guardiões da verdade, viajar para o outro lado, o mundo real, é perigoso e muitas vezes suicida. Fantasmas são pessoas presas entre o mundo real e a ilusão, melhor deixa-los aqui do que condena-las para sempre

Aspectos: O Devorador de Pecados é um visionário que, ao ser escolhido por um Geist, começou a ver o mal que nos espreita, o Geist acaba ajudando-lhe com seus dons de "alterar a realidade" em que vivemos para viver como um simbione

Simbolos: A Cruz Egipcia

 

Ethos

 

Ban: Ajudar Kerberois, bem como adiantar a morte de alguem

Duty: Não se envolver com os fantasmas, eles já tiveram sua liberdade, aqui na terra onde estão presos é melhor do que a Verdade

Destiny: Revelação


- Atualizado em

manny

inclusive existem fichas que ajudam a criar uma Krewe

 

segue site: http://mrgone.rocksolidshells.com/pdf/GtSE/Geist_KreweSheet.pdf

 

inclsuive ele tem trocentas fichas interessantes, eu uso muito as de npc e antagonista xD

ninguem

Os Arautos são loucos!!!

 

Não se envolver com fantasmas? Tem como?

manny

A Manooo, não é nem se esta certo, mas o que eles acreditam, pelo que eu li os Devoradores de Pecados não são organizados, é tudo muito caotico (bem diferente de clãs e coalizões de vampiro) eles tem as Krewe pq para alguns são como guias para encontrar uam resposta sobre a verdade. Se um acha que foi escolhido por d'us e outro acha que é filho de d'us muda completamente os aspectos e tals (pq daria para ver o gesit como ... o espirito santo?) No caso dos arautos eles acham que todos são enganados, que eles vivem no submundo e os Kerberoi fazem uma ilusão para prender os humanos(por sinal, a mitologia deles foi inspirada a do RPG de horror Kult), então mesmo que seja ruim para sinergia, eles acha que um fantassma aqui é melhor que um fantasma la, então não se envolvem com eles como outros Atados.

 

Mas pode ser ainda mais bizarro... imagine uma garotinha que era quase que insana por Sakura Card Captors morrendo de uma doença grave (e por causa disso sempre ganhava tudo do SCC dos pais e tals) e ela volta com um Geist? Da para ela imaginar ela destruindo fantasmas gritando "Volte a forma humilde que merece"...

Slambrer

Vlw manny por adicionar suas ideias e experiencias com relação a criaçã das Krewes! Ban em pt se não me engano é Interdição e duty na propria descrição diz Obrigação!!!