Matando um Vinculado (e seu Geist)

Criado por manny · 6 postagens

manny

Ola pessoal!

Estava comentando em outro post sobre os Atados (ou Amarrados, ou Enlaçados, seila como vcs tão falando por aqui) serem praticamente imortais, seja por ignorarem dano com plasma ou ressucitarem no outro dia (ou noite não lembro) ao custe de psych. Mas quando ele não tem mais Psych? O que ocorre quando um Devorador de Pecados com Pysch 1 morre?

O mesmo vale para a hirarquia de pecados de Synergia 1 (suicidio, tentar matar seu proprio Geist) como é possivel matar seu Geist (ou de alguem) se ele só é substancial para o "portador" dele?

Tks!

ninguem

Os geists podem ser destruídos ou perdidos por motivos sobrenaturais, como a destruição das âncoras deles (eles tem âncoras apesar de não serem 100% fantasmas).

Quanto ao Atado, podemos ler no livro que os geists só podem remover energias da morte, mas não podem curar, podendo só fazer com que o atado volte a vida por tempo o suficiente para o corpo se recuperar, então se o atado tiver o coração arrancado, perder todo o sangue, for incinerado ou algo assim ele vai morrer.

Slambrer

Ninguem acho que devo discordar da sua colocação!!Matar Alguem que venceu a morte, não é algo modesto!! Simples vamos analisar o seguinte: O Destroçado (o melhor para o exemplo mesmo). No safari o motorista sofreu um infarto fulminante pro azar o pé dele pressionou o acelerador e o carro bateu em umas pedras e ocarro capotou varias vezes sendo quase completamente destruido. Estavamos muito feridos e o pior sangrando perto dos Leões!! Tentavamos fugir porem parecia que nosso destino estava traçado. Vendo que nao conseguiriamos chegar ao acampamento com vida depois de perceber que estavamos sendo espreitados pelas leoas. Entao mandei ele correr em direção ao acampamento e fui na direção oposta. ele sobreviveu...

Como pode ver nessa situação os leoes destroçariam seu corpo, mas ainda assim quando chegasse ao submundo o Geist poderia fazer com vc a Barganha!!

"The character is healed of a single wound, just enough to allow him to function
upon resurrection." (pg 173 -Resurrection). Quando em outro post disseram apelão nao foi atoa!!

Entendo que a cura vai alem da composição fisica dos seres!!

- Atualizado em

ninguem

Geists não curam feridas muito graves totalmente. No manual diz que um geist não faria a barganha com alguem que morreu com um tiro na cabeça para depois esta pessoa morresse no hospital em decorrencia do tiro

 

E então seria necessário causar feridas gravísimas e destruir quase totalmente o corpo do atado

- Atualizado em

Slambrer

Que maneiro! Pow onde vc leu isso, me passa ai que procurei feito um louco e ainda nao achei, pois isso nao está muito claro. Entao presumo que a populaçao de destroçados seja a menor que exista heheh! Me passa a pagina ( suplementou ou o livro basico), por favor!

Slambrer

 

Forum White Wolf: killing Geists

"Então, o melhor que eu me lembro e possa dizer, você não pode realmente atingir um geist que é vinculado a um Devorador de Pecado em circunstâncias normais.
Outro 
Devorador pecado   pode ver um geist Vinculado enquanto ele está fazendo as coisas.
No entanto, existem geists não ligado, que são cobertos sob as mesmas regras como fantasmas e espíritos. Eles ganham benefícios e poderes de ambos, mas também estão sujeitos a maior parte dos poderes que afetam qualquer um, em sua maior parte.


Você pode matar   um GeistNão-Vinculado da mesma forma que você pode matar um Fantasma.

 


Bem, uma opção é o ritual Libertação . Certas ações insanas no Submundo podem conseguir romper a ligação e / ou destruir um geist. Ritos de alta potência / Rituais / Cerimônias poderia fazer algo similar.
Um Mago com
Arcano  Morte e Espírito(4ish) é o suficiente, provavelmente poderia fazer algumas coisas a sériamente ruim a Geistvinculado.

Um Lobisomem poderia, com a ajuda de um espírito da morte poderoso (Kerberoi?) Desenvolver / descobrir um dom potente que pode destruir um Geist. Como dom nivel 5.

a) Find a friendly Sin-Eater who knows the UnBinding ceremony. Performed successfully, this will remove the Geist and leave the former Sin-Eater helpless for more than long enough to kill them permanently.

b) Lure them into the Underworld and get them to stay a while. If they stay at least as many days as their Synergy score, they can't be resurrected as normal if killed; they fade into the Underworld and can never leave unless another Sin-Eater rescues them. Actually getting into the Underworld as a mortal will most likely require aid from some sort of Supernatural, though."