Poderes dos caçadores (Dúvida!!!)

Criado por Lorhien · 4 postagens

Lorhien

Sempre fui muito fã do Hunter: The Reckoning e por isso o primeiro cenário do novo Mundo das Trevas que comprei foi Hunter: The Vigil, foi pelo ebay recentemente, mas vai demorar ainda um pouquinho para chegar, então estive dando uma lida em uma versão pdf até o livro chegar, e pude perceber muitas diferenças (e semelhanças também) entre os dois jogos, mas minha principal dúvida, depois de dar uma lida por cima e procurar na internet, é: no Vigil, os caçadores possuem poderes especiais para caça, como os Limits do Reckoning, ou isso é representado pelos Endowments que as Conspiracy fornecem? E se for, o que diferencia um caçador de uma Cell de um caçador mortal comum do livro básico do Mundo das Trevas?

Sei que a pergunta é até meio idiota, mas realmente não vi nada sobre isso no livro... XD

volmer

Não conheço The Reckoning para pode fazer um paralelo, mas em Hunter: the Vigil, o que mais diferencia os caçadores dos mortais comuns (ao menos a nível de ficha e regras) é a presença das Tactics, que são exclusivas e usam regras específicas. Os Endowments, para todos os efeitos, são considerados Vantagens.

Lorhien

Obrigado Volmer! Graças a você soube onde procurar e pude entender melhor como funciona o jogo!

Li o capítulo onde estão as Tatics e pude perceber que, realmente, no Vigil os caçadores não possuem poderes especiais para caça (no Reckoning, os Limits são equivalentes às Disciplinas dos Vampiros, onde os caçadores podem energizar armas, criar barreiras invisíveis, atirar arpões de energia para prender os monstros e tudo mais). Mas também percebi que as Tatics são tão danosas quanto eram os Limits, embora sejam executadas em grupo, além de que os caçadores evoluem muito mais rápido que os mortais.
E também é muito bom para a crônica, já que ela mostra que um caçador solitário está fadado a morrer.

volmer

Isso mesmo, as estratégias das Tactics são focadas no trabalho em equipe a partir das experiências e organização dos Tiers. "One human being isn’t dangerous, even if he has training or will. Four human beings can be an inconvenience, but if they’re frightened or disorganized, even a relatively weak creature can pick them off. But a group of humans who have studied their foes, discussed their plans and practiced what they will do until it becomes muscle memory? Those humans are deadly, and that kind of organization is what monsters fear the most."

Bom jogo!