* Existem boatos de que o governo tem um grupo de "caçadores de caçadores", formados por criaturas que parecem, mas não são humanos. Robôs, reptilianos, vampiros ? Ninguém sabe. Mas se os jogadores investigarem a fundo, vão descobrir informações sobre um número crescente de células de caçadores que foram dissolvidas. Os membros destes grupos muitas vezes são presos, a maioria some para nunca mais voltar.
* A cidade inteira tem sofrido com constantes invasões às casas. não existe nenhum padrão óbvio, os bandidos parecem ser de natureza totalmente humana; O grupo é formado por uma gangue de fora da cidade que resolveu passar um tempo aqui para levantar um dinheiro rápido. Os caçadores vão querer se intrometer nesse problema mundano ? E se na próxima invasão, a gangue matar ou estuprar alguém ? e se o próximo local a ser invadido e roubado for a casa de um dos caçadores, ou a safehouse (cheia de armas) ?
* A célula entra em contato com um homem que diz estar sendo perseguido por um monstro, que ele pode sentir quando está por perto. O homem é na verdade um mandato e o monstro, um changeling que recentemente fugiu de Arcadia. Quando conseguir encontrar o monstro, o que a célula vai fazer ? Dar ouvidos a sua história louca ? Sentir pena ? Ou executa-lo ?
* Existe um "psy vamp" à solta na cidade, ele descobriu que estar presenciar a morte de um psíquico faz com que ele mesmo se torne mais poderoso. Movido por uma sede de poder, ele deixa uma trilha de assassinatos estranhos. Esse pode ser um bom momento para os caçadores serem introduzidos ao "submundo" do psiquismo, o que pode render momentos interessantes por retirar os jogadores mais experientes de sua zona de conforto.
* Um NPC com a habilidade de ver o futuro recorre aos jogadores para investigar um mistério bizarro: Aparentemente todas as pessoas da cidade vão morrer, de uma forma horrível e dolorosa em menos de um ano. Será um ataque de armas de destruição em massa que vai varrer a cidade, ou o estado do mapa, ou será que o próprio Apocalipse é eminente ? Pode ser uma ótima premissa para encerrar uma crônica.
* Em algum momento antes do "apocalipse vindouro" o NPC precog faz um trato com a célula, e em troca de um favor particularmente arriscado, revela para um dos caçadores, como ele irá morrer. Tendo a
informação, o caçador é capaz ou não de mudar seu destino ?
informação, o caçador é capaz ou não de mudar seu destino ?
* Nas últimas semanas a cidade tem presenciado uma série de assassinatos aparentemente sem ligações, Talvez por pensar que possa se tratar de um slasher, a célula captura e interroga o assassino, ele diz que está sendo assombrado pelo fantasma do irmão mais novo, e que as pessoas que ele tem matado estavam ligadas em algum tipo de conspiração que levou a morte dele. Cabe aos jogadores descobrir se o homem é louco, ou mesmo atormentado por um fenômeno paranormal. E ainda, se a conspiração é real, e se as vítimas não merecem realmente serem punidas.
* Uma zeladora do hospital rouba a vitalidade dos pacientes da geriatria e as da para os da ala pediátrica. O caso se complica quando um dos membros da célula reconhece que a mulher pode ter salvo a vida do seu filho, ou do filho de algum amigo. A célula pode optar por não executar a mulher, mas amaça-la ou tentar dissuadi-la com conselhos. Pode ser que dê certo, mas o mais provável é que ela continue com sua distorcida vigília, e passe a retirar a força vital de outras vítimas que ela considere "indignos", como criminosos, prostitutas, etc.
* Se a célula tiver poucos problemas com a lei, o mais provável é que receba um convite para fazer parte da União. O grupo é muito amigável e aberto, e tenta criar laços de amizade com a célula e seus familiares. Mas e se eles passarem a se tornar proativos de mais ? De vampiros e lobisomens, eles passam a combater gangues e traficantes, e a partir daí atacarem prostitutas e clinicas de aborto ilegal... A célula com certeza vai ter passado por experiências parecidas no passado,talvez possa ajudar os membros da União com alguns conselhos, mas provavelmente só sangue e pólvora vão concluir essa história.
* Existem poucas células grandes e fortes na região, o grupo é uma das "três mais", e está lutando para formar um compact. Mas merdas acontecem, e uma destas outras células acabou matando um inocente e cabe as outras duas julgarem seus atos. O fato de a célula "criminosa" ser estrategicamente importante no momento, vai contar ? Os próprios jogadores não tem algum incidente semelhante pesando em suas consciências ? Quando decidir que partido irão tomar, lembre-se de fazer com que a opinião da segunda célula julgadora seja oposta. Deixe o grupo argumentar com o líder das duas outras células por um tempo.
Se decidirem entregar a "célula criminosa" para as autoridades, os membros podem muito bem fugir e voltar outra hora (com outro grupo de caçadores ao seu lado) para se vingar