Hunter, Mago a Magia Superna

Criado por Nicolas_Salermo · 5 postagens

Nicolas_Salermo

Falae pessoal !!

Estou com uma dúvida sobre o universo do Hunter x Mago que é a seguinte:
Um caçador experiente que sabe da existência dos magos e os caça por algum motivo. Por ele saber da existência da magia , mesmo assim ele causa paradoxo na magia superna ou não?
Pelo o que eu li no livro do Mago parece que eles tem dificuldades em lidar com os caçadores porque eles não deixam de ser humanos então a incredulidade permanece neles. 
E no livro do Hunter não menciona muito esse fato, tanto porque eles não sabem de onde advém os poderes dos magos. Mas ainda existe uma Conspiração (que não lembro qual) que sabe mais ou menos da existência  da incredulidade então usam de artifícios para aumentá-la ainda mais. 
Ajudem por favor, porque meu jogador de Mago já ta chorando antes da próxima sessão de jogo começar. kkkkk
- Atualizado em

Marcinho

Olha, a menos que eu tenha me passado em algum lugar do livro, sim, causa inclusive a incredulidade na presença de efeitos vulgares. Mais alguns mortais podem ter uma vantagem chamada Sonâmbulo (página 334) de 3 ou 4 pontos.

Nicolas_Salermo

Sim, estou ciente dessa vantagem tanto que o jogador antes de se tornar mago concedi pra ele, mas queria tirar essa dúvida mesmo. 
Ele queria justificar que Hunter não é mais um humano qualquer e tem consciência dos monstros e tudo mais, mas não justifica que conheça ou entenda o que o Superno!
Valeu Marcinho! 
- Atualizado em

MarcioThrasher

Sei que a dúvida já foi sanada mas vou reforçar com o que eu conheço de Hunter (porque de Mago não conheço nada, tenho o livro e não li, rs): sim, caçadores são "descrentes" e causam Paradoxo em efeitos vulgares.

A conspiração Aegis Kai Doru tem uma forte ligação com os Despertos (segundo eles), e possuem uma Relíquia chamada Olho da Húbris, que causa uma penalidade -2 em efeitos vulgares.
Já no suplemento Witch Finders tem um compacto chamado Divisão Seis, onde agentes com nível 3 ou mais de Status no compacto foram extremamente condicionados mentalmente a reforçar a super-estrutura da realidade, de modo que eles causam uma penalidade de -1 extra quando presencia um efeito vulgar.

Espero ter acrescentado algo, Nicolas. E por favor, publica um zine aí com as histórias que tu tá narrando!
- Atualizado em

Nicolas_Salermo

Valeu Marcio pelas informações. 
Sobre a Divisão Seis eu já conhecia por conta de um antigo jogador que queria participar dela, mas da Aegis eu conheço muito pouco, mas bem legal esse artefato beeeem apelão. hehe
Eu quis tirar a dúvida com vocês mesmo porque um dos jogadores quer me justificar algo que já está no pé da linguá e como 1 x 1 não tava dando, agora posso falar pra ele ler esse fórum e parar de perturbar o mestre. kkkk

Com relação ao Zine em breve vou postar, to querendo fazer isso entre hoje e amanhã, só não sei em qual parte postar. Acredito que vá postar em Mundo das Trevas já que todos são meros mortais, mas a tentação de ganhar um grau diferente em algum grupo é bem maior. kkkkk