Algumas (Diversas) dúvidas sobre Hunter: The Vigil.

Criado por DnL · 5 postagens

Hentges

1 - Eu não acredito que a maioria das Conspirações aceitaria membros de Pactos entre suas fileiras. Isso porque a participação em qualquer organização maior que a Célula exige que os caçadores assumam compromissos muito fortes. E, considerando que os Pactos e Conspirações tem objetivos próprios e, muitas vezes, antagônicos, seria parte natural da vinculação a uma Conspiração o desligamento do antigo Pacto. Porém, existem caçadores que nunca abandonam velhas lealdades e estão dispostos aos riscos que essa vida dupla traz.

3 - Slasher, grosso modo, são assassinos seriais. Só que eles também são mais. Dividem-se em tipos e possuem capacidades distintas. Melhor seria você ler esse artigo, excelente, do Ambrosia:

http://www.ambrosia.com.br/2009/11/14/world-of-darkness-slasher/

DnL

Olá a todos do forum, sou o Daniel (já me apresentei no forum), sou narrador de storryteller/ing ah algum tempo e a pouco tive contato com o livro Hunter: The Vigil.

Desde minha migração de D&D para Storryteller, sempre tive vontade de mestrar algo do genero; Caçar seres sobrenaturais, drama humano, interação com personagens 'normais' e etc.

Pois então, meu inglês não é dos melhores e o livro me deixou com diversas dúvidas, e gostaria da ajuda de vocês que parecem ja ter um certo conhecimento no jogo pra me ajudar a desenvolver minha nova narrativa.

Vou deixar algumas dúvidas que tenho. Um pequeno detalhe, gostaria das respostas baseadas num jogo que siga os parametros do livro, pois é claro que eu poderia modificar algumas coisas, mas sou do tipo que prefere seguir fielmente o sistema/livro.

Dúvidas:

1- 'Cell' seriam as células formadas por 2 até 20 hunters, Compact seria um 'Pacto' (um cojunto de células). e Conspiracy, no caso Conspiração? Dentro de uma Conspiração pode haver Hunters de um Pacto? Exemplo: Uma Conspiração X ter membros de Pactos como Ashwood Abbey e Zero Network?

 

2- O que seriam os Fallen? qual o papel ou o encaixe deles numa crônica de Hunter: The Vigil?

3- E os Slashers? seriam...?

 

Por enquanto é só isso, apesar de ter algumas outras (muitas) dúvidas, não quero sobrecarregar o post tanto, mas se possível assim que tiver essas respostas, eu posto mais.

Desde já, obrigado.

Dracobahamut

Olá, é sempre bom entrar em contato com outros narradores.

Se vc esta interessado em seguir exatamente como esta no livro vc tem de levar a risca o seguinte:

Os Tiers dos jogos são como se fossem 3 tipos de cenarios diferentes. No Tier 1 só existe a celula dos jogadores, simplesmente voce pode seguir a cronica apenas com o grupo enfrentando as criaturas sobrenaturais e encontrando alguns outros caçadores de vez em quando más nada complexo. Só uma coisa de vizinhança ou tipo Scooby-Doo com a celula viajando por ai tropeçando em mistérios e monstros.

O Tier 2 é um cenario onde existem os compactos, que são organizações locais sem muita amplitude. A célula pode ou não fazer parte, mas os compactos existem e podem servir de contatos enviar missões e ajudar a conseguir recursos/suporte para a celula. Mas os compactos são organizações geralmente pequenas e locais, o livro da sugestões de comactos mas nao quer dizer que eles sejam uma organização só no mundo todo. Voce pode ter um rede similar a Network 0 no Brasil que nunca ouviu falar ou não confia em uma organização com sede em Seattle por exemplo.

O Tier 3 é o mais abrangente. Existem as conspirações que abrangem possivelmente o mundo todo e organizam células de agentes tanto para problemas locais quanto para invadir um templo de homens serpente na patagonia. O que o livro não deixa claro é que dentro do Tier 3, os Compactos podem existir ou não. Ai vira um jogo de espionagem, pois os compactos geralmente não sabem da existencia ou funcionamento das conspirações, eles sabem que existem outros grupos mas ninguem pode dizer ao certo se o Projeto: Valkyrie realmente trabalha para o governo ou interesses privados ou se eles secretamente estão financiando a The Union. Sendo assim voce pode fazer um jogo onde apenas algumas conspirações existem, um jogo onde todas existem e todos os compactos existem ou um jogo onde a celula pertence a Network 0 e o Project: Valkyries são tão vilões quanto as criaturas sobrenaturais.

A partir dai é sua cabeça que cria a história, a celula toda geralmente deveria pertencer a uma organização só, mas se vc achar divertido pode inventar uma desculpa qualquer para uma celula com caçadores de organizões diferentes que não se confiam entre si.

Na minha cronica eu comecei como tier 1, os caçadores se reuniram por motivos próprios e aos poucos eles estão descobrindo que existem outros grupos de humanos caçando criaturas sobrenaturais e que pertecem a organizações. Mas ninguem é membro ou tem intenção a se filiar (logo eu não faço muita distinção entre compactos e conspirações, mas as conspirações que apareceram dão a entender que são compactos tmb). Se algum dia a história pedir ai sim eu faço uma distinção maior entre as conspirações e compactos.

Fallen são caçadores que perderam a razão e acabaram se tornando tão perigosos quanto as criaturas que caçam. Eles podem ou não se tornarem Slashers que são humanos cuja loucura se manifesta como habilidades quase sobrenaturais de matar. Existe um suplemento para eles chamado Slasher que é quase um jogo a parte de Hunter porque envolve muita entrar na cabeça do Serial Killer para conseguir enfrenta-lo e portanto é uma tematica mais psicologica do que o jogo de Hunter normal.

Espero que eu não tenha falado nenhuma besteira, sou novato no Storytelling tmb.

DnL

Com os 2 posts e um dia inteiro de pesquisa e tradução consegui tirar todas as minhas dúvidas e nem precisei colocar mais nenhum aqui ^^

agora estou fazendo uma pesquisa sobre a Philadelphia pra deixar o jogo mais interessante; pegando fatos históricos pra relacionar ao jogo e criando uma conspiração pra cidade, algo adaptado do livro...do tipo, uma 'parceria' de 2 ou 3 conspirações do livro reunindo hunters para uma caçada mais importante a longo prazo.

em breve eu posto a introdução/prólogo da crônica aqui no forum.

mais uma vez, obrigado pela ajuda. o/

rafahygino

Sem querer desviar o assunto do tópico, já que é uma dúvida relacionada a HUNTER.

Alguém sabe de alguma loja, de preferência no Rio, em que eu possa comprar o livro? Olhei na Livraria Cultura, onde constumo importar coisas, mas não estava disponível. Vou ao Rio esse mês então seria legal se pudesse comprar sem precisar esperar.

Att.