Olá, é sempre bom entrar em contato com outros narradores.
Se vc esta interessado em seguir exatamente como esta no livro vc tem de levar a risca o seguinte:
Os Tiers dos jogos são como se fossem 3 tipos de cenarios diferentes. No Tier 1 só existe a celula dos jogadores, simplesmente voce pode seguir a cronica apenas com o grupo enfrentando as criaturas sobrenaturais e encontrando alguns outros caçadores de vez em quando más nada complexo. Só uma coisa de vizinhança ou tipo Scooby-Doo com a celula viajando por ai tropeçando em mistérios e monstros.
O Tier 2 é um cenario onde existem os compactos, que são organizações locais sem muita amplitude. A célula pode ou não fazer parte, mas os compactos existem e podem servir de contatos enviar missões e ajudar a conseguir recursos/suporte para a celula. Mas os compactos são organizações geralmente pequenas e locais, o livro da sugestões de comactos mas nao quer dizer que eles sejam uma organização só no mundo todo. Voce pode ter um rede similar a Network 0 no Brasil que nunca ouviu falar ou não confia em uma organização com sede em Seattle por exemplo.
O Tier 3 é o mais abrangente. Existem as conspirações que abrangem possivelmente o mundo todo e organizam células de agentes tanto para problemas locais quanto para invadir um templo de homens serpente na patagonia. O que o livro não deixa claro é que dentro do Tier 3, os Compactos podem existir ou não. Ai vira um jogo de espionagem, pois os compactos geralmente não sabem da existencia ou funcionamento das conspirações, eles sabem que existem outros grupos mas ninguem pode dizer ao certo se o Projeto: Valkyrie realmente trabalha para o governo ou interesses privados ou se eles secretamente estão financiando a The Union. Sendo assim voce pode fazer um jogo onde apenas algumas conspirações existem, um jogo onde todas existem e todos os compactos existem ou um jogo onde a celula pertence a Network 0 e o Project: Valkyries são tão vilões quanto as criaturas sobrenaturais.
A partir dai é sua cabeça que cria a história, a celula toda geralmente deveria pertencer a uma organização só, mas se vc achar divertido pode inventar uma desculpa qualquer para uma celula com caçadores de organizões diferentes que não se confiam entre si.
Na minha cronica eu comecei como tier 1, os caçadores se reuniram por motivos próprios e aos poucos eles estão descobrindo que existem outros grupos de humanos caçando criaturas sobrenaturais e que pertecem a organizações. Mas ninguem é membro ou tem intenção a se filiar (logo eu não faço muita distinção entre compactos e conspirações, mas as conspirações que apareceram dão a entender que são compactos tmb). Se algum dia a história pedir ai sim eu faço uma distinção maior entre as conspirações e compactos.
Fallen são caçadores que perderam a razão e acabaram se tornando tão perigosos quanto as criaturas que caçam. Eles podem ou não se tornarem Slashers que são humanos cuja loucura se manifesta como habilidades quase sobrenaturais de matar. Existe um suplemento para eles chamado Slasher que é quase um jogo a parte de Hunter porque envolve muita entrar na cabeça do Serial Killer para conseguir enfrenta-lo e portanto é uma tematica mais psicologica do que o jogo de Hunter normal.
Espero que eu não tenha falado nenhuma besteira, sou novato no Storytelling tmb.