Olá Galera,
Andei comparando o antigo e o novo Lobisomem e notei que há uma grande diferença no sistema de augúrio e tribo.
No antigo, seu personagem nascia em uma determinada tribo, essa tribo era como uma espécie de raça.
No novo, o personagem se transforma e depois alguém tem de apresentar as tribos para o infante para depois ele decidir em qual tribo ficar.
No antigo sistema de augúrio, o lobisomem era influenciado pela lua no ato do nascimento.
No novo, o lobisomem passa a assumir um augúrio na primeira transformação.
Eu acho estranho, por exemplo, um lutador de vale-tudo que nunca teve interesse por ocultismo ter sua primeira transformação na lua-crescente e virar um místico.
No antigo, o lobisomem era predestinado pelo seu augúrio. Um lobisomem nascido sob a lua-cheia estaria predisposto a uma vida mais violenta, quanto um nascido sob a lua-nova teria interesse pelo oculto.
Ainda mais, que no novo, as tribos tem aspectos semelhantes a alguns augúrios, isso provoca uma predileção por certos augúrios. Um Rahu estaria mais disposto a aceitar um tribo guerreira, como os Garra-de-Sangue, e um Ithaeur estaria mais disposto a aceitar uma tribo mística, como os Sombras-Descarnadas. Acho que Infla algumas tribos com determinados augúrios.
O que vocês acham?