Augúrio e Tribo, o Velho e o Novo.

Criado por Radamantys · 8 postagens

Radamantys

Olá Galera,

Andei comparando o antigo e o novo Lobisomem e notei que há uma grande diferença no sistema de augúrio e tribo.

No antigo, seu personagem nascia em uma determinada tribo, essa tribo era como uma espécie de raça.

No novo, o personagem se transforma e depois alguém tem de apresentar as tribos para o infante para depois ele decidir em qual tribo ficar.

No antigo sistema de augúrio, o lobisomem era influenciado pela lua no ato do nascimento.

No novo, o lobisomem passa a assumir um augúrio na primeira transformação.

Eu acho estranho, por exemplo, um lutador de vale-tudo que nunca teve interesse por ocultismo ter sua primeira transformação na lua-crescente e virar um místico.

No antigo, o lobisomem era predestinado pelo seu augúrio. Um lobisomem nascido sob a lua-cheia estaria predisposto a uma vida mais violenta, quanto um nascido sob a lua-nova teria interesse pelo oculto.

Ainda mais, que no novo, as tribos tem aspectos semelhantes a alguns augúrios, isso provoca uma predileção por certos augúrios. Um Rahu estaria mais disposto a aceitar um tribo guerreira, como os Garra-de-Sangue, e um Ithaeur estaria mais disposto a aceitar uma tribo mística, como os Sombras-Descarnadas. Acho que Infla algumas tribos com determinados augúrios.

O que vocês acham? 

poltergeist

Já faz um tempo desde que li o LoD, mas me lembro que havia uma leve predisposição da parte do personagem de qual augúrio ele teria.

Quanto as tribos, o que curto no nWOD são as várias filiações dos personagens que vai provocando um aprofundamento nas características deste. Se você é um cara que sempreteve um lado místico, mas é impetuoso, então muito bem pode ser um ithaeur dos garras-de-sangue. Não é o augúrio que te leva pra tribo, mas a personalidade que você quer atribuir ao seu personagem.

Radamantys

Entendo, mas no caso do gangrel ele não tem escolha de pertencer ao clã que ele prefira, no lobisomem sim, mas talvez eu realmente esteja estereotipando.

Valeu pelas respostas.

Djhowtey

Idéias para Campanha

há tempos ando afastado do RPG e conheço pobremente a linha de "Lobisomem: os Destituidos", mas pelo que li esse artigo é incrível  nas similaridades com um caso "real" de licantropia (e até esperado pela pesquisa dos autores):

http://www.vivermentecerebro.com.br/artigos/o_agricultor_que_queria_ser_lobisomem.html

É um artigo grande mas me trouxe uma nova perspectiva de uma ambientação,  sugerindo um história sobre uma visão de fora, por pesquisadores "céticos".

 

Espero que inspire!

 


 

httblyonn

Djhowtey,

Muito bom!

Vamos animar esses lodos aew que estão mais que caídos!!!

 

Abs a todos e boa  noite!!!

tuelho

cara o q eu gostei no lod eh q vc nao tem mais uma seita q tem q obedecer, agora vc e sua alcateia sao donos dos proprios narizes. isso da muita liberdade e muita responsabilidade para o jogo.

DouglasDuque

Acho que vai muito do bom senso, se vc quer um lobisomem mais mistico pega um ithaeur se quiser um guerreiro pega o Rahu, simples assim...

Lord_Anderson

"Eu acho estranho, por exemplo, um lutador de vale-tudo que nunca teve interesse por ocultismo ter sua primeira transformação na lua-crescente e virar um místico."

 

Essa estranheza pode muito bem ser um bom ponto de partida para uma interpretação que fuja dos esteriotipos.

 

com o lutador vai lidar com os espiritos? ela vai correr atraz e aprender com outros xamas ou vai ter uma postura agressiva?

 

e sim, as tribos tem cada uma um carater mais voltado para um augurio

 

mas nenhuma delas pode sobreviver com apenas um, logo ela tem que se diserficar e novamente isso ajuda a ter augurios que não sejam apenas esteriotipos.