Crônica Online

Criado por Rafaell · 9 postagens

Rafaell

Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se existe algum grupo ativo que jogam pela internet ou se alguém estaria montando um.  Parece que não há muita movimentação em sites de rpg desde 2011, o que tem dificultado bastante a procura.

Malphus

É como eu te disse no tópico de Vampiro. Vá no RRPG ou no RPG2ic. São salas de jogo, com rolagem de dados, suporte pra ficha etc... encontre um grupo formado ou forme o seu pra jogar por lá. Se não gostar do esquema de escrever todas as ações no chat, vc pode usar o skype pra agilizar o jogo e usar a sala apenas pra guardar fichas ou fazer rolagens.

Tenho visto grupos de vampiro e mago frequentemente no 2ic. Já Lobisomem - que é o foco do tópico - não tenho visto por lá. Talvez encontre no RRPG ou então vc possa criar um grupo.

- Atualizado em

Rafaell

opa, vlw cara, é, eu já conheço o rrpg andei conversando com um pessoal lá mesmo,
abraço.

tuelho

eu so joguei dd pelo rrpg, até q parece legal mesmo.

- Atualizado em

Malphus

Eu acho que o Rrpg e o RPG2ic, são alternativas mais interessantes do que jogar em fórum. Mas mesmo nesses programas, eu penso que o uso de áudio e mapas são indispensáveis pro jogo ficar bacana.

O negócio desses programas é que o jogo costuma ser muito lento. Eu aconselho a procurar uma sala onde o pessoal use Skype, mesmo que o jogo não seja pelo skype, seria bom usá-lo pra tirar dúvidas dos jogadores, arrumar a ordem de iniciativa, etc... isso é muito mais rápido do que o chat. Se o jogo todo for por áudio, ótimo, mas se não for então que tenha o áudio ao menos pra tirar dúvidas e organizar a partida.

O principal motivo dessa lentidão do jogo nos pragamas, é que no WoD os jogadores sempre querem fazer grandes parágrafos de interpretação, envolvendo sentimentos e pensamentos, pra no final dizer 'sim, eu sigo fulano'. Então um diálogo desse tipo, onde vc precisa esperar o narrador e outros 3 jogadores decidirem alguma coisa, vai demorar metade da sessão. Caso vc diga 'ahh, mas é só vc pedir pros caras decidirem logo, sem focar muito na interpretação' bom... aí já não é mais WoD, na minha opinião.

Uma última coisa, e menos importante, é o uso de mapas. É excelente pra organizar qualquer movimentação em combate, montar estratégias, ou mesmo pras pessoas terem noção espacial perfeita sobre o ambiente onde ocorre uma cena. Infelizmente poucos desses programas tem recursos de mapa, então uma boa é usar o googledocs, ou maptools. Vale ressaltar que nem sempre vale a pena usar um mapa. Vale a pena quando ele ajuda a organizar a movimentação e visualização de algum acontecimento ou local importante. Não vale a pena quando se gasta muito tempo pra fazer o mapa ou apresentá-lo aos jogadores de modo que isso leve mais tempo do que a própria cena que vai ocorrer ali.

Eu gosto do RPG2ic, mas sendo bem sincero, se o jogo não tiver áudio (ao menos pra organizar) e um mapinha (nem que seja apenas nos momentos decisivos), aí eu não perco meu tempo de jeito nenhum.

- Atualizado em

Eddiesmith

E aí pessoal?!

Eu participo de uma mesa virtual de Destituídos. A mesa tem muitos bons jogadores no sentido de interpretação. Mas infelizmente nosso Narrador ficará sem tempo num futuro próximo.

Gostaria de ver se alguém aqui conhece ou tem interesse de narrar para nós. Reforço que é virtual, não é mesa física.

Se for o caso, eu posso incluir o interessado num jogo de Mago O Despertar que eu narro. (Acho chato chamar alguém exclusivamente para narrar).

Abraço.

ZhyZhak

Gostaria de jogar se precisarem de jogar basta me add no Skype, zhyzhaky

tecnowancer

Pessoal,

Tem vaga sobrando ainda?

JoaoRPaulon

idem