Peeiras: As Guardiãs dos Lobos.

Criado por Lord_Anderson · 2 postagens

Lord_Anderson

Ola pessoas. Faz um bom tempo que não comento aqui, mas queria aproveitar para deixar uma ideia que tive recentemente.


Peeira



Agora que o conceito de alcateia se ampliou na segunda edição, contando tb com membros que não são Urathas, acho que pode ter um uso interessante de uma lenda pouco conhecida. As Peeiras.

De acordo com a wikipédia:
"Peeira ou Fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão humana e feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza. A Peeira tem o dom de comunicar e controlar alcatéias de lobos.

As Peeiras seriam fadas ou espíritos do sexo feminino que são protetoras dos lobos. Habitam as florestas europeias, em especial as florestas e lendas portuguesas. Dizem que uma moça pode se tornar uma Peeira ao ser convocada pelo uivo de seu "lobo predestinado", ou então que seriam as sétimas filhas de um casal. Quando uma Peeira com a mudança vai para uma alcatéia, pode-se dizer que pode se curar de qualquer ferimento ou doença.

Peeira é o ser destinado a servir, ou orientar as criaturas raivosas e de espíritos perturbados que são os lobisomens. Ela seria como uma fonte que traria paz ao espírito perturbado dos lobisomens, acalmando a fera e fazendo-a raciocinar melhor. Uma alcatéia que possuir uma Peeira é uma alcatéia poderosa, pois além de seu dom de calma ela tem o dom de se comunicar com os lobos e lobisomens, até mesmo de cura-los.

São descritas como amáveis, selvagens e que até mesmo morem em bosques ou florestas, o que pode considerar elas como possíveis Ninfas. Uns dizem, que elas desenvolveram um afeto maior por lobisomens ou lobos, assim, passava a cuidar deles, já outros, afirmam que ela é um espírito de uma jovem moça que, com seus cachorros fantasmas, seduz os homens e os leva para terror de seus lobos fantasmas."

Isso dá ideias muito interessantes. Talvez a Peeira seja uma humana com alguma habilidade mistica/psiquica para lidar com lobos. Uma Changeling (ja que em algumas versões ela é uma Fae), uma Sangue Lupino com habilidades especiais ou simplesmente algo "diferente". Quem sabe uma escolhida por Luna para ajudar seus filhos a controlarem sua furia?

Ela pode ter poderes equivalentes a Dons de cura ou comunicação, sendo capaz de convocar os lobos da alcateia que pertence, e dando bônus nos testes para resistir a furia mortal.

Ela seria tanto uma protetora quanto uma protegida, uma amante, amiga, conselheira, suporte emocional, talvez o coração da alcatéia.

Oq acham?




Slambrer

Cara ótimo ter comentado. Dá uma olhada no anime Wolf´s Rain. Lá tem a Cheza. E é bem parecido se não uma Peeira.