equilibrio de dons

Criado por tuelho · 4 postagens

tuelho

eu tava lendo os dons e achei q nesse novo sistema alguns dons nao ficaram equilibrados, como os dons de nivel tres de cahalith e inspiração? acho q o de cahalith ficou um pouco aquem para um poder nivel tres. outra coisa, alguem q tenha material traduzido pode compartilha por aki?

J_N

Dons dos alfas
Os Iminir aspiram ao papel de alfa da tribo, os líderes dos destituídos. Nem todo lorde da tempestade é um líder de matilha ou ocupa um cargo de autoridade, mas é o dever da tribo conduzir os outros através de exemplo e guiar os seus irmãos, até mesmo quando se faz um papel de subordinado dons dos alfas estão freqüentemente ligados aos dons do lobo do inverno,e a os espíritos, dos lordes da tempestade que estão ligados ao primeiro totem da tribo. Os dons são tradicionalmente procurados por lobisomens de Iminir que querem apresentar um comportamento mais autoritário sobre as suas matilhas, a maioria notavelmente por alfas ou Uratha que querem a abrir caminho ate o topo.
Sentir Culpa (•)
Ser o líder significa conhecer seus amigos e inimigos. Os lordes das tempestades usam este dom para descobrir qualquer vergonha ou culpa escondida na matilha ou em inimigos, ver se tal fraqueza pode ser neutralizada ou pode ser explorada, dependendo da decisão do lobisomem. ele deve observar os olhos do alvo por um turno, o personagem pode procurar na alma evidência de culpa ou vergonhas antigas que o alvo abriga em seu interior. Isto é um Dom sensório, mas, não uma invasiva ao alvo.
Custo: 1 essência
Teste: Inteligência + Empatia + Honra contra a perseverança + Resistência do alvo.
Ação: instantânea e competida; resistência é reflexiva.
Falha critica: O personagem acredita que vê uma culpa séria que não está lá na realidade, ou vê inocência onde uma grande vergonha ou fortes mentiras.
Fracasso: O personagem não descobre nada sobre a culpa do alvo.
Sucesso: O personagem sente alguma vergonha séria ou culpa devido a ações do passado. O alvo não precisa estar sentindo a emoção na ocasião do uso do dom, porque o senso descobre alguma vergonha enterrada no coração do lobisomem. A informação concedida por esse presente é vaga, oferecendo apenas uma informação de se o alvo sente alguma culpa séria,
em lugar de detalhes exatos do que seja.
A Aura de alfa (••)
Deveria ser uma inspiração na guerra como também na paz. Este dom levanta sobre o lobisomem uma aura externa de confiança, criando uma palpável aura ao redor do lorde da tempestade na batalha. Inimigos derepente temem o lobisomem, enquanto re-avaliando os seus ataques e repensando em estratégias diante da face de um oponente impressionante.
Custo: 1 força de vontade
Teste: autocontrole + Intimidação + Honra contra a perseverança + Resistência do alvo
Ação: Competida; resistência é reflexiva.
Falha critica: O dom falha e retorna contra o lorde da tempestade em vez do seu oponente.
Fracasso: O lorde da tempestade não projeta a aura dele para intimidar o alvo. O lorde da tempestade não pode tentar novamente pelo resto da cena.
Sucesso: O personagem emite uma onda espantosa de autoridade e competência. Para o resto da cena, o lobisomem pode usar o autocontrole dele ou sua Intimidação em combate em vez da Defesa dele contra o alvo, dependendo de qual for é mais alto.
Gosto das Falhas (•••)
Um bom líder descobre tudo que ele pode sobre seus inimigos antes de os confrontar. Este dom permite o lorde da tempestade a sentir as fraquezas de seu inimigo, descobrindo, falhas do oponente dele, faculdades mentais ou estilo de combate. Este dom não revela fraquezas específicas como com o dom dos Lua nova: Sentir Fraquezas, mas ao invés revela um quadro global do alvo falhas e limitações, permitindo para ao lorde da tempestade a, trabalhar em torno disso.
Custo: 1 essência
Teste: raciocínio + Empatia + Sabedoria
Ação: instantânea
Falha critica: O lorde das tempestades recebe uma falsa impressão das fraquezas do alvo e reage como se as fraquezas existissem. Pelos os próximos três turnos, o lobisomem sofre uma penalidade de –3 em todos os testes feitos contra o alvo, se eles são testes de combate ou testes sociais feitos para intimidar, sexapil, ou negociar, etc.
Falha: O lobisomem permanece leigo as falhas do alvo.
Sucesso: O lorde da tempestade recebe uma impressão clara das falhas do alvo. O personagem sente como se consegui se uma vantagem em combate e situações sociais, como explorar fraquezas do oponente dele estilo de combate, reconhecendo aberturas em suas defesas, e assim por diante. Para o resto da cena, o personagem recebe uma bonificação de +2 a todos os testes feitos contra o o alvo, inclusive em testes de combate.
Vontade do lorde (••••)
Os líderes mais fortes se fazem imunes a influencias externas, ouvindo só a voz das próprias autoridades deles e dos seus conselheiros. Este dom reforça o domínio do alfa sobre a sua própria mente diante do psiquismo ou de outra manipulação sobrenatural. Quando ativado, este dom faz o personagem automaticamente imune a todos os Dons, Disciplinas, Numinas e outros poderes sobrenaturais que afetam a mente como o dom de Domínio, a disciplina Majestade etc. os efeitos do dom duram por um turno dentro o qual o dom é ativado; se tentativas opostas de usar poderes que afetam a mente no lobisomem forem usadas em outros turnos, o lobisomem tem que gastar outros dois pontos Essência para invocar invocar a v

J_N

P.S: Não é meu mérito. Eu apenas re-postei a tradução que o pessoal da comunidade do Orkut fez. Enjoy!

tuelho

eu vi lá no orkut também...