Maldição vampírica

Criado por Slambrer · 16 postagens

Slambrer

Fiquei curioso no seriado The vampires diaries os bruxos criam vampiros verdadeiros com magia( tipo de maldição! Como seria em mago o Despertar a criação de um vampiro por algum tipo de maldição? Como um mago poderia por meio de magia criar um vampiro, já que ele podem fazer quase qualquer coisa? como seria a magia e os arcanos envolvidos?

Slambrer

Gostaria de saber como seria o ritual para mudar de homem para vampiro! Pois não faço a menor ideia! Porem ja li sobre os tremeres que infectaram o sague dos artifices da vontade e morreram em seguida!

Undead_Sun

Não acho que exista rituais para transformar um humano em vampiro no NMdT já que os escritores da White Wolf foram muito cuidadosos em relação a crossovers.

E sim exitem Tremeres em Mago, mas eles são chamados de Tremere Liches (Leonardo vc que não gosta de D&D a parte do Lich deve matar Mago pra vc LOL), mas eles não tem nada de vampiro do jeito tradicional, eles apenas devoram almas para manter sua imortalidade, ah eles tbm não estão mortos e pra todos os efeito são Magos. Axo que vc pode ler sobre eles na pagina 363 (da versão americana pelo menos).

MAS... como em VoR a origem dos vampiros é desconhecida (basicamento o que o narrador quiser). Sua sugestão definitivamente me da ideias, mas como eu não entendo muito (nem sou tão fã assim) de MoD fica dificil ajudar você.
Talvez um ritual que crie uma variação de vampiro... de qualquer maneira pode sair algom bem legal (ou não!).

Slambrer

Mago é limitado pela imaginação! E ainda estuda Tudo( ou quase tudo) que compõe o universo! então acho que poderia criar sim uma variação basica de vampiro que se desenvolvesse depois semelhante as outros em VoR! Varias são as lenda que necromantes criam zumbis, pq não Vampiros?

- Atualizado em

Undead_Sun

Devo admitir que nisso você foi brilhante!

Mas talves se vampiros e magos trabalhacem juntos para descobrir a origem da maldição. Muitos vampiros são extremamente curiosos em relação a isso e, bom, magos são curiosos em relação há tudo. Axo uma boa idéia para uma crônica crossover onde descobrir a real origem fique bem no final.

Porém crossover são trabalhosos e como eu havia dito a White Wolf tomou muito cuidado com crossovers (algumas vezes até o ponto de desencorajar). Eu que narro VoR, tenho um jogador ligado aos lobisomens e só isso foi o bastante pra eu ter que ler um pouco de LoD e foi bem cansativo. Eu acho sim que voce pode inventar um ritual de mago que cria vampiros, mas vc teria que entender muito bem dos dois livros (que são muito complexos).

Eu não assisto a série Vampire Diaries... como é o ritual deles?

Slambrer

É, tem muito material para naradores em todos os o lugares! E concerteza essa seria uma boa ideia para uma cronica. Pelo menos um maldição que criasse um vampiro baisco com habilidades sutis e  assim ficasse... Sem evoluir pois nao seria um vapiro real...

Ainda não vi o ritual ele foi pouco mencionado. Mas o ritual foi feito por varios bruxos que criaram tais vampiros que la sao chamados simplesmente de originais!

- Atualizado em

rafahygino

Tudo depende também do poder dos magos envolvidos não é? Um desses arquimagos semi-divinos poderia muito bem criar o que ele bem entendesse, com esforço, dedicação e o mais importante, aval do mestre!

Undead_Sun

Pois é eu também acho que Magos super poderosos podem criar (quase) qualquer tipo de criatura, mas uma coisa que tem que ser levada em consideração é: Um vampiro criado por um mago pertence a algum Clã? E a Fera? Não um vampiro criado assim não pertence a nenhum dos cinco Clãs (muito menos a uma linhagem) e, muito provavelmente, ele não tem a Fera.
Quando eu me pergutei isso não tive dúvida de que um mago só pode criar um ser parecido com um vampiro, não um "verdadeiro" de VoR.

O livro Wicked Dead tem vários exemplos de vampiros que não são vampiros (propriamente ditos). Talvez um ritual que crie um vampiro nesses moldes seja algo mais palpável.

Pra mim a coisa funcionária assim: um vampiro criado por magos não ganha bonus em nenhum atributo, não tem facilidade em aprender nenhuma Disciplina em particular (todas custam o novo índice x7) ou melhor ele SÓ pode aprender Disciplinas "físicas" (Celeridade, Ímpeto e Resiliência; que custam x7), mas em compensação ele não tem a fraqueza de nenhum Clã. Pelo fato dele não ter a Fera a Potência do Sangue dele é 0 (ao encontrar um vampiro de verdade ele entra em frenesi de medo LOL), não podem formar Vinculi, criar ghuls nem usar "a cor da vida", o numero de pontos de sangue que ele pode manter é igual ao seu Vigor (ou, pra ser bonzinho, no máximo 10) e ele só pode usar 1 único ponto de sangue por turno. Outros detalhes como a nessessidade de tomar sangue, o frenesi, o dano agravado por fogo e sol dentre outros continuam os mesmos. Quase um intermediário entre um ghul e um vampiro.

A questão de como esses "vampiros" seriam vistos pela Família é totalmente outra história. Pra mim eles não iam gostar nada nada de saber que esses "coitados" existem lol

Em relação ao ritual amigo não vou poder te ajudar entendo muito pouco das regras de magia dos Magos, mas acho... acho não, tenho certeza de que caíria no Arcano da Morte e num nível bem alto. E isso espero que eu tenho ajudado!

Slambrer

Esse é mais ou menos o caminho! Mas com o tempo agente acerta essa receita!!

rafahygino

Achei o comentário de Phernandes muito pertinente!

Slambrer

como assim explique?

Undead_Sun

Pertinente é a mesma coisa que pertencente, apropriado... e eau acho que é uma coisa boa!... OBRIGADO!!:)

Corifeuagourento

Eu acho potencialmente perigoso deixar a um mago esse nível de poder.

Mas, enfim, como provavelmente é (eu espero!) para um NPC, até pode ser plausível. Entretanto, aí seria mais interessante criar algo que lembra, ou até mesmo seja, um "vampiro", mas completamente diferente de um vampiro de Réquiem. Com poderes, sim, mas sem Disciplinas (no sentido que ele não aprenderia elas com os vampiros-padrão), e se possível com características completamente diferentes, como as Aswang do livro Antagonistas. Do contrário, prevejo certas dores de cabeça. Seria o mesmo de dizer que um mago pode transformar alguém num lobisomem, ou num changeling...

Slambrer

Em Mago eles citam as teias da criação... que os magos controlam...A vontande e sua limitação então na minha opinião cria-los seria possivel, mas nao seria algo facil...

ninguem

Criar vampiros seria possível, mas só um ritual poderoso feito por arquimagos necromantes. Eles poderiam amaldiçoar a si mesmos para ter vida eterna, sendo as habilidades que não poderiam ser aprendidas substituídas por outras baseadas no arcano da morte.

felipewulf

Cara acho que seria possível criar uma caricatura vampírica seria morte 6 ou talvez capturar um vampiro e criar algo na base do maribundo com infusão de magias e ritos . Agora criar algo sem nenhuma base e mas complicado mas possível e verdade que com mortes pode se criar ghulls zombies .vida,matéria e primórdios em níveis altos mesclados pode ate criar um dragão isso e possível mais dificilmente plausível cabe a cada narrador permitir ou não depende se encaixa ou não na narrativa