Cidade: São Paulo Unveiled

Criado por AcauaSilva · 5 postagens

AcauaSilva

 

CIDADE DE SÃO PAULO
Mood (humor): Diversos grupos buscam seu espaço. O poder e o controle são as regras do jogo. Velhas alianças. Traições. Ódio. Esperança. Caridade. Essas são as motivações do palco que é da cidade.

Tema: Modernidade Multicultural. Sincretismo Magístico. É onde todas as tribos encontram seu lugar, seja na alta sociedade ou nos burados escuros da cidade.

Descrição: A maior cidade do país e a terceira do mundo. Com 17 milhões em sua região. Esta cidade apresenta tudo que se pode encontrar no resto do planeta. Tudo o que se deseja. Seu orgulho é também seu maior problema. A perifiria ficou subdesenvolvida gerando áreas de violência. Corrupção é tráfico são uma das maiores fontes de renda da cidade. Paraíso para alguns, inferno para outros.

Hierarca: WLUX (Madras)
Conselho: Frater Galahad (S.S.S.), Monge Mandelbrot (Scholars), Irm. Parzival (Equinox)
Prebostes: Oyá (Preboste de Bemi Omi), Frater Galeas (Preboste de Frater Galahad), Monge Divinitas (Preboste do Monge Mandelbrot), Irm. Aeon (Preboste  do Irm. Parzival)
Arauto: Irm. JEFA (Madras)

Sentinela: Thot (Grande Priorado do Brasil), Babalorixá Bemi Omi (Kimbandeiros),  Alaketu (Kimbandeiros),  Irm. Arathinos (Equinox), Munin (Proibitores)

Magos Solitários: Andreals, Umbandista Cobra-Verde, Sufi Rumi, Shabbatai e o Rabino Tzaddi

Magos Apóstatas: 

Interditores (Banishers): Varium Fortune (Arautos da Tradição)

Profetas do Trono Superno:

Caçadores de Bruxos: O Clube de Caça

Lex Magica: O Consilium de São Paulo reconhece as Leis Atlantes: Lei de Ouro, Lei de Prata e Lei de Bronze. Exemplo: Magos novos na cidade devem se apresentar ao consilium, magia vulgar na frente dos adormecidos, contrabando de artefatos, ajudar magos renegados, ataques mágicos, de qualquer tipo, em oratórios estabelecidos. Punições incluem expulsão até a execução por algum sentinela.
Prefeito: Giberto Kassab
Chefe da Polícia Cívil: Delegado Marcos Carneiro Lima
Chefe da Polícia Militar: Cel. Álvaro Batista
Proeminente Policial Militar: Ten. Cel. Paulo Adriano Telhada (ROTA)
Proeminente Policial Cívil: Delegado Cláudio Castro (GOE) e Delegado Roberto Krasovic (GARRA)
Jornais: Folha de S.Paulo e Estadão
TV: Globo, SBT, Band e Record
Radio: CBN 90,5 FM e Metropolitana 98,5 FM


PONTOS DE INTERESSE
Santuário Nacional da Umbanda, em Santo André - Reino das Sombras: O Locus da Umbanda - Um locus de Espírito existe no santuário, os espíritos trabalhadores da linha de umbanda são atraídos no local das oferendas para os Orixás.
  • Parque Ecológico do Tietê é uma área de proteção ambiental, onde foi instalado um parque - Reino das Sombras: O Locus do Rio Tietê - Um locus Espírito existe no parque, no fundo do pântano perto dos rios poluídos. Os espíritos aqui são atraídos pela ressonãncia da poluição, embora alguns são atraídos pela violência pratica pelos vampiros da Zona Leste.
  • Triângulo da Morte é  formado pelas regiões do Jardim Herculano, Capão Redondo e Parque Santo Antônio, todos da Zona Sul, onde há maior criminalidade, pobreza. Capão Redondo é o lar de um poderoso Tremere lich, Andreals - Crepúsculo: Fantasmas de Andreals - ele uma série de fant
- Atualizado em

AcauaSilva

Desculpe-me um post tão longo. As cabalas menores e as ordens estão no link abaixo:

http://mouro-escritor.blogspot.com/2012/02/cidade-sao-paulo-unveiled.html

- Atualizado em

J_N

Fiquei matutando cá com meus botões; não tem cabalas com laços étnicos nesse teu Cenário? Tipo de descendentes de japoneses ou de nordetinos. Dava muito pano pra manga.

 

Fora isso, adorei as cabalas (principalmente a Equinox!).

AcauaSilva

J_N, eu pensei em fazer um cabala oriental, nos moldes chineses ou japoneses, para é uma cultura muito complexa e como gosto de pesquisar o ocultismo moderno, preferir não fazer uma cabala assim. Abaixo um site de magia oriental, para quem quiser conhecer.

http://aoikuwan.com/

O suplemento Magical Tradition possui como opção o Taoísmo. Quem quiser conhecer:

http://wiki.white-wolf.com/worldofdarkness/index.php?title=Magical_Traditions

Já uma tradição mágica nordestina é o Catimbó, que possui raizes afro, a tradição mágica Santeria, também do livro acima citado, pode ajudar nisso. Eu traduzi ela, mas modifiquei para a umbanda, mas ela pode ser usada por qualquer culto afro, como candomblé, santeria, vodoo, umbanda e o catimbó.

http://mouro-escritor.blogspot.com/2012/01/tradicao-magica-umbanda-e-os-cultos.html

Assim, acho que nesse cenário, cabalas específicas seriam mais adequadas como Cabalas Menores. Tipo um terreiro que possui alguns magos como dirigentes ou um Templo Budista, sendo os despertos alguns monges.

Outra coisa legal como cultura mística nordestina é o Sebastianismo, a mesma dos Canudos, isso é um plot hook muito legal para se explorar.

- Atualizado em

J_N

Uhum. Na verdade, quando disse aquilo, pensei em examinar toda a Cultura (com C capital mesmo) de uma dessa etnias citadas (ou até outras como italianos e africanos). Tudo. Comidas, música, sotaques e as histórias que os mais velhos contam para assustar as criancinhas desobedientes. O Superno roça os sonhos dos adormecidos das maneiras mais inusitadas.

 

Sei que parece coisa do Concílio Livre, más é por aí mesmo.

 

No mais, tá tudo muito massa. To só jogando água mesmo.