Legado Sinistro - Lich Tremere

Criado por Nicolas_Salermo · 30 postagens

Nicolas_Salermo

Falae pessoal, to com uma dúvida sobre esse Legado. 

No livro Left-Hand Path fala sobre os Reapers que são os Tremeres e em dado momento falam dos Liches Tremere que caçam os Tremere para pegar suas almas. É isso mesmo???
Fiquei MUITO confuso com isso tudo porque a tradução do Google Translator está muito ruim e tenho que me deixar levar pela dedução. Não terminei de ler, mas pela forma que está ficando traduzida também não vou conseguir. 
No livro básico do Mago: O Despertar fala que os Liches Tremere nasceram por conta de encontro com vampiros e e tal, e terminou de confundir minha cabeça.
- Atualizado em

CefasSathler

No clan book dos tremere tem alguma coisa sobre o assunto tmb.

Nicolas_Salermo

Será que estamos falando mesmo assunto?
Os Liches Tremere que me refiro são os magos que roubam almas do Mago : O Despetar.
Acabaram usando o mesmo nome do clã da Camarilla do Vampiro: A Máscara.  =D

CefasSathler

Sim, tem referencia nesse clan book tmb.

Nicolas_Salermo

Cefas, dei uma lida agora no livro de clã e com certeza serviu de inspiração para os "novos" tremeres, mas não é bem isso que eu queria. 
Eu quero saber especificamente qual a explicação que está no Left-Hand Path do NWoD do Lich Tremere e Tremere que pelo que percebi são magos diferentes, mas muito obrigado pela ajuda mesmo assim.  

Marcinho

Os Tremere que o Cefas indicou se tratam do antigo cenário.
Neste novo, Nicolas, o que sei é o que está contido no livro básico de mago. Em resumo existia uma estipe de vampiros conhecidos como Tremere que confrontaram uma entidade do Abismo e dela conseguiram algum conhecimento sobre os Reinos Supernos. Então, eles absorviam do sangue dos mortais um pouco da alma e assim podiam andar ao dia (na penumbra) e se alimentarem como os humanos por breves períodos.
Quando os magos descobriram eles, ambos se interessaram com o que poderiam ganhar em troca: os magos teriam o conhecimento da condição vampírica e os vampiros a chance de se alimentarem com uma alma mais poderosa do que a dos meros mortais.
Então, quando os vampiros se alimentaram da alma dos magos, não suportaram e foram destruídos. Porém, a maldição foi passada para aqueles magos que agora precisam se alimentar de almas.

Marcinho

Ah, e os Reapers são os magos que roubam almas (todos, e não só os Liches Tremere)

Nicolas_Salermo

Obrigado Marcinho pela a explicação !
Fiquei bem curioso quanto a isso pq desde quando o meu jogador decidiu jogar de mago e contou toda sua história achei que os Lich Tremere caíriam muito bem.
Fiz essa mesma pergunta em grupo no FB e um cara que parece que entende muito (codinome NWoD Brasil) me deu uam explicação resumida que quero compartilhar com vocês.

Nicolas_Salermo

Resumo por Nwod Brasil:
   O LHP é um livro que expande os conceitos ao redor dos legados sinistros.
No setor em questão eles expandem o conceito apresentado do no livro basico sobre os tremere lich, atribuindo aos mesmo um credo e filosofia para justificar ser atos. Tambem são 
introduzidas o conceito de casas tremere, que seriam subdivisões dentro do legado, membros de tais casas refinam suas praticas no uso de almas ganhando novos attainments alem dos aferecidos pelo legado tremere lich, porem tais explorações pesam na alma do tremere, adicionando uma nova maldição a suas almas ja debilitadas.
O livro tambem adiciona os tremere lich a uma categoria especifica de legados sinistros, os ceifadores, magos que roubam almas para estudo e uso.
   Ceifador é uma categoria geral pra todos os legados de mão-esquerda que mexem com almas. O Cloud Infinite e o Legion são dois legados que caem na mesma classificação.
primeiro precisamos entender que o texto que fala dessa sexta Torre, vem de uma "bíblia Tremere". É um mito compartilhado pelos Tremere. 
   Supostamente, a sexta Torre (a Torre Final) estaria aprisionada e rejeitada pela realidade (portanto, ninguém desperta por ela). 
Há uma lenda (LHP pag. 81 - 3º parágrafo) que 5 Breath-eaters teriam se tornado os primeiros Tremere. 
Essas páginas que contam a história dos Tremere são ricas em detalhe e podem confundir o leitor desatento.
   Tudo o que está escrito abaixo é de acordo com o Suspire, uma espécie de bíblia Tremere. Tudo isso está no Left-Hand Path, o que faço aqui é apenas resumir a história.
Entre os habitantes de Atlantis, um grupo de magos ficou obstinado em entender a na
tureza da alma e um destes magos, chamado de Tremere, achou que os Dragões estavam escondendo alguma coisa. Esse cara fez uma viagem astral em que alguns deuses e espíritos falaram pra ele de dois Dragões que os 5 conhecidos teriam prendido, chamados de "Sangue" e "Pai".
O cara de nome Tremere achou um vampiro feiticeiro de nome "Theban". Theban abraçou o Tremere e todos seus companheiros. Alguns poucos não se tornaram vampiros de fato, se tornaram breath-eaters (descritos APROXIMADAMENTE como meio-vampiros / meio-magos). Após uma breve aventura, 5 desses breath-eaters seguiram um Cativo (Bound) até a Torre Final no Abismo. Estes 5 então se transformaram nos primeiros Lich Tremere.
Lembrando, isso tudo é uma lenda, gente. Tem muitas referências a Vampiro pra vcs ficarem especulando por anos e anos a fio. Eu tenho algumas teorias sobre todo o universo do NWoD, mas isso fica para um post futuro no nosso blog Emoticon smile.
- Dante



Nicolas_Salermo

É engraçado Marcinho ver que no livro do Vampiro: O Réquiem falam que Tremere era um vampiro e no livro do Mago: O Despertar Tremere era um mago. xD

Marcinho

Cara, muito bom. Uma pena meu inglês não ser lá essas coisas, então eu iria demorar muito pra ler e entender completamente esse suplemento. Talvez um dia que eu tiver tempo sobrando, hehe.
Mas a grande confusão que o pessoal faz é mesmo a mudança que a linha mesmo fez, pois no wod clássico eles eram vampiros e agora são magos mesmo.
Note que no livro básico de Mago, eles dizem que os Tremere eram vampiros e no Requiem nunca vi nenhuma referência deles nem como linhagem.

Nicolas_Salermo

Vou dar uma olhada, mas pelo que me lembro Marcinho é que alguns magos encontraram vampiros muito antigos em escavações e fizeram o "laço" com eles, mas não mencionam quem é quem no livro.
Enfim, essa mudança como nomes parecidos dá uma confundida. Infelizmente meu inglês não é lá essas coisas e nem sei se essa parte dos Ceifadores do Left-Hand Path vou conseguir traduzir.  =/
Mesmo assim obrigado pela ajuda.
- Atualizado em

TiagoOliveira

E se ele era uma mago que foi transformado em vampiro.

Marcinho

O TiagoOliveira reviveu o tópico kkkkk
O que me fez lembrar de olhar uma coisa que acabei esquecendo de mencionar, Nicolas.
No livro de vampiro fala que as criaturas sobrenaturais, incluindo magos, são imunes ao Abraço (a tentativa falha automaticamente, ocasionalmente matando a vítima que a essa altura está sem sangue no corpo), não pode ser transformada em Ghoul e também não se submete ao Vínculo (embora fique com a dependência normal do sangue).
Não sei como vai ficar tudo agora nessa segunda edição. Certamente eles vão amarrar melhor essas pontas soltas. Ou assim espero.

Nicolas_Salermo

Nossa, nem lembrava mais dessa minha dúvida. kkkkkkk
Sinceramente, eles estão nem aí pra essa ligação e não devem mudar nada. kkkk Já que foi feito um livro específico para tal estirpe de mago, não acredito que no livro básico de mago 2° edição vão querer alterar algo do suplemento. Não li nada falando da 2° edição a não ser que os antagonistas serão os seres do Abismo, então mais um motivo pros lich tremeres ficarem quietinhos no canto deles. kkkkkk

Falando na sua observação, lembro bem disso e nos livros básicos de cada criatura sobrenatural diz que quando você se torna aquela criatura você não tem como se tornar uma "mistura" com outra. 
O que me reforça algum ritual estranho que deu errado e nasceram tais aberrações. 
Hoje eu acredito que realmente tenham sido magos estudantes de almas que se juntaram com vampiros feiticeiras (talvez usuários de cruác) e deu esses magos devoradores de almas. 
Foi tanta confusão que até me desanimou em saber. kkkkkk

Marcinho

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é, eles confundiram mesmo tudo!! Mas tenho quase certeza que os vampiros eram alguma estirpe da Ordem do Dragão (não cruác, e sim os anéis).

Agora, se os antagonistas serão seres do Abismo, bem provável que eles façam alguma coisa com os lich sim, pois a condição deles também tem ligação com o Abismo.

Bom, vamos ver no que vai dar. Além da editora brasileira estar demorando pra fazer algum posicionamento correto em relação aos livros, a própria Onyx também demora muuuuuito pra fazer os lançamentos.

Nicolas_Salermo

Tenho uma visão de otimismo sobre a Onyx, mas nada extraordinário. Creio eu que pelo menos 1 livro seja lançado esse ano ainda. E olha que essa é minha visão otimista da coisa. kkkkkkkkk 
Tem ligação se mantiverem o que está escrito na lenda dos Ceifadores, então será interessante ter realmente um torre exilada e "inalcançável", porque o que vai ter de jogador querendo alcançar essa torre não é pouca coisa. haha 
Mas por que Ordem do Dragão? Não entendi essa parte.

Marcinho

Acho que sua visão otimista é a mesma que a minha kkkkkkkkkkkkkkk
Rapaz, eu errei feio. Duas vezes. Não é a Ordem do Dragão (nem os Anéis) que queria falar, e sim a feitiçaria Thebana (isso supondo que o feiticeiro vampiro que foi mencionado no seu texto seja o vampiro quem originou o nome desse poder). Se for uma simples coincidência então toda teoria vai por água abaixo kkkkk

Nicolas_Salermo

Sinceramente, continuaremos perdidos. kkkkkkkkk 
Esse é o problema de não haver tradução no país, mas também o mercado é fraco demais por aqui. 

Marcinho

Eu acho fraco justamente porque não lançam nada. E quando lançaram naquela época, não tinha propaganda.

Nicolas_Salermo

Pior que é verdade. Ainda me espanto em ver eventos de RPG por aí. 
De uma forma ou de outra o pessoal ainda está na ativa. Mesmo que tenham engordado alguns quilos, ganho barba e uma conta bancária mais recheada. Essa última parte é muito importante pro RPG. hahaha

Mestre

Nicolas, onde no livro do Vampiro: O Réquiem fala que os Tremere eram vampiros?

Nicolas_Salermo

No Vampiro: O Réquiem não lembro nem se mencionam sobre os tremeres, mas essa informação está no livro Mago: O Despertar. Por isso que está no fórum de mago. hehe 
No final do livro básico existe a parte de Legados Sinistros. Há apenas dois, sendo que um deles é dos Lich Tremete. Dá uma olhada depois.

Mestre

Ah tá...é no livro do Réquiem de fato não fala nada sobre os Tremere mas no livro dos Magos fala de fato que foi um "acordo" mal feito entre os Vampiros e os Magos em busca da imortalidade...

Nicolas_Salermo

Exatamente Mestre. Dá uma lida nesse tópico inteiro.
Tem uma parte que um cara que manja MUITO de CofD dá um resumo sobre os lich tremere de acordo com o suplemento The Left-Path Hand. 

Mestre

Ei li e realmente ficou muito boa mesmo...vou até ler o suplemento que ele sugeriu...vlw

Marcinho

Nicholas, queria eu estar com a conta bancária recheada hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre os Lich Tremere, quero ver como ficaram na 2ed. Nessa outra, eles eram magos de fato, mas fizeram um acordo com uns vampiros, e se tornaram "quase vampiros".

Nicolas_Salermo

Grana é o que SEMPRE falta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Concordo que devem ter dado um "jeitinho brasileiro" na explicação. hehe
Mas eu acho um desperdício danado por conta da 2° edição ser lançada acabarem descartando antigos suplementos. Foram produzidos em vão, praticamente. 

Mestre

Marcinho eu fico pensando se os autores, nessa tentativa de aproximar os Lich Tremere dos Vampiros, acabaram por ressuscitar os Termere do 3° Ed. da Máscara... 😰

Marcinho

É o que eu penso... pelo menos no meu grupo, os Tremere do cWoD estavam como preferência de clã. Quando eles sairam no nWoD, foi meio que decepção pra eles.