Intruders: Encounters with the Abyss, o horror de Lovecraft nos jogos de Mago

Criado por Zim · 10 postagens

Zim

Estou criando este tópico, primariamente, para os adoradores de Lovecraft e suas criações. Esse é um espaço para discutir como empregar os horrores dos Mitos sem quebrar a proposta do jogo. Sintam-se a vontade para comentar expor suas idéias. Ah, e se alguém puder expandir o q é descrito no livro e alguma sugestão, referente aos Mitos, q o mesmo apresenta, será bem vindo.

abssyntho

Muito interessante a proposta do tópico. Sempre gostei do horror 'lovecraftiano'. Também gosto muito do cenário de MAGO. Então porque não casar uma coisa com a outra né verdade? Acho inclusive que o próprio Intrudres faz isso muito bem, explorando diversas possibilidades.

Os seres dos mythos, por exemplo, são habitantes perfeitos das profundezas do Abismo. Talvez a maior dificuldade encontrada por narradores ao tentar evocar esse clima nos jogadores se deva ao fato de que em termos brutos um Desperto possui poder e conhecimentos que meros mortais jamais teriam acesso.

Zim

Justamente Abssyntho, pelo fato dos Despertos saberem de onde vem todo o clima de horror pelo desconhecido fica meio abalado, porém nem msm eles sabem tudo sobre o Abismo e além disso eles sabem q lá o buraco é mais embaixo, literalmente (não resisti, rsrsrs). Mas vc já leu alguma prévia mais afundo do livro Abssyntho??

abssyntho

Sim. Tive a oportunidade de folheá-lo e ler algumas páginas. O que mais gostei no livro em si é que ele não se apega a um único conceito. O Abismo e suas criaturas podem ser praticamente qualquer coisa e possuir "N" influências na mesa de jogo.

Particurlamente gosto da proposta apresentada numa das referências do Intruder, a série em quadrinhos The Invisibles. Nela acompanhamos um grupo de Revolucionários mágicos que lutam contra agentes de um sociedade autoritária que usam de pactos com seres de outras dimensões para manter seu staus quo.

Se fosse começar um crônica de Mago usando o Intruders, usaria The Invisibles com base.

abssyntho

Pros fãs de Lovecraft e RPG aí vai uma recomendação. Rastro de Cthulhu é um rpg fodástico que ganhou uma versão em português bem caprichada por uma editora cujo nome não convem citar - afinal não vou fazer propaganda de graça pra ningém, mesmo já fazendo ^^

 

O sistema, claro, não é Storytelling, na verdade passa bem longe disso, mas evoca com maestria o clima dos Mitos. Eu o adiquiri recentemente e mesmo não tendo narrado nenhuma partida, digo que o clima, a ambientação e as informações acerta do Mythos podem ser usadas facilmente numa crônica de Mago - especialmente pros que já tiveram acesso ao Mage Noir.

murilodada

Estou lendo o Intruders agora, estou gostando, mas... fico pensando que na mecânica do jogo, do ponto de vista de um humano, uma criatura do abismo teria pouca diferença com um espírito das sombras.

Bom, mas ainda estou lendo.

abssyntho

As mecânicas do livro não apresentam muitas variações - como você vai ver - mas a forma como os seres são abordados, essa sim é o grande barato do livro.

httblyonn

Ainda não tive acesso!!!

Mais comentários?!?!

murilodada

Já li sobre 2 seres, bem interessantes. Mas pelo que folheei não há nada sobre os seres que entram no mundo decaído por conta de um paradoxo. Ou tem?

felipewulf

Os dom afetam esses seres? eles tem forma física ? e seus poderes são parecidos com numes ? Eles são muito fortes que posto se fosse espíritos da sombra ?